
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O dossiê de Victor Lindelof volta a conhecer desenvolvimentos e o Benfica não parece ser o destino do defesa. De acordo com a informação mais recente, o central, que já esteve apontado a um possível regresso neste verão, pode dar seguimento à carreira na Turquia, ao lado de Rafa Silva, Gedson Fernandes e João Mário, antigos futebolistas do Clube da Luz.
Esta informação é partilhada esta segunda-feira, 7 de julho, por Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter). Segundo revela o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, Victor Lindelof está na mira do Besiktas. Ora a mesma fonte dá conta que o emblema turco, que está de mira apontada a Orkun Kokçu, já realizou contatos pelo internacional sueco.
Recorde-se que Victor Lindelof é um dos nomes que Rui Costa pretende ver regressar ao Benfica neste mercado de verão. Face à possível saída de António Silva nesta janela de transferências, o internacional sueco, que terminou a ligação ao Manchester United, foi um dos alvos do Presidente do Clube da Luz para o eixo defensivo para a nova temporada.
Contudo, o defesa formado no Benfica não é o único no radar de Rui Costa. Depois de Koni de Winter, os encarnados, nas últimas horas, apontaram baterias a Jorge Cuenca, podendo vir a dar o primeiro passo pelo central do Fulham.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 25 encontros: 16 na Premier League, seis na Liga Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 1.224 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.
Antigo camisola 11 dos vermelhos e brancos foi esta segunda-feira, 7 de julho, apresentado como reforço no emblema sul-americano
|
Depois da saída do Benfica, Ángel Di María foi esta segunda-feira, 7 de julho, apresentado como o novo reforço do Rosario Central. Na conferência de imprensa, que se realizou esta tarde, o antigo camisola 11 dos vermelhos e brancos revelou o seu principal objetivo neste regresso ao país natal passa por conquistar o título de campeão.
Ángel Di María: "É algo muito lindo, já o sonhava há muito"
"Obrigado por estarem aqui. É algo muito lindo, já o sonhava há muito. Antes não pude, mas estou cá com a minha família, como desejava, poder treinar, vestir a camisola e voltar a sentir-me um jogador do Rosario Central. Estou muito orgulhoso de tudo o que fiz, mas isto é mais que tudo o resto. É algo muito especial", começou por revelar o campeão do mundo que abandonou o Benfica.
Ángel Di María: "Ser campeão no Rosario Central"
"Falta algo na minha carreira? Ser campeão no Rosario Central. Tive sonhos, cumpri-os e o próximo é ser campeão. A chegada foi melhor do que esperava. Vestir a camisola, voltar a treinar foi algo que sonhava e mais que isso. Não conseguia acreditar que estava a treinar, a cumprir esse sonho. Foi como na primeira vez que cheguei à equipa principal, senti essa sensação, essa adrenalina. Foi muito lindo e desfrutei muito do primeiro treino. Espero que assim continue", prosseguiu Ángel Di María.
"Sempre disse que queria acabar a carreira aqui, mas não penso nisso. Penso em ajudar a equipa, depois logo vejo quando me retiro. Quero jogar e ser feliz, como fiz em toda a minha carreira. Falei disto com a minha mulher. Ela é que me apoia, esteve sempre comigo, fez tudo por mim sempre. Hoje estou cá graças à minha família e ao amor que tenho pelo Rosario Central", revelou ainda o antigo camisola 11 dos vermelhos e brancos.
Já sobre a estreia com a camisola do Rosario Central, Ángel Di María foi perentório e passou a 'batata quente' para o técnico: "Têm de perguntar ao treinador se jogo no sábado ou não! Hoje já treinei, sinto-me bem. Estes dias de férias foram poucos, mas pareceram ser muitos, porque tinha muita vontade de voltar. Seguramente o sábado será maravilhoso. Depois veremos se jogo ou não, isso é decisão do treino. Mas a vontade de que chegue sábado está aqui".
Emblema turco, que está de olho no camisola 10 dos vermelhos e brancos, aponta baterias a outro futebolista dos encarnados
|
O Besiktas continua a atormentar o Benfica neste mercado de verão. Depois de Orkun Kokçu, o emblema turco, de acordo com a imprensa internacional, pode voltar a centrar atenções no Clube da Luz, uma vez que está de mira apontada a Andreas Schjelderup.
Segundo deu conta esta segunda-feira, 7 de julho, Fırat Günayer na rede social X (antigo Twitter), o emblema de Istambul está atento à situação do extremo nórdico no Benfica. Desta forma, e de acordo com o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o Besiktas pondera avançar para a contratação de Andreas Schjelderup nesta janela de verão.
Ora desta forma, o Besiktas planeia voltar à carga pelo camisola 21 dos vermelhos e brancos. Recorde-se que no último mercado de inverno, o emblema onde alinham João Mário, Rafa Silva e Gedson Fernandes mostrou vontade em contar com Andreas Schjelderup, porém, na altura, Rui Costa acabou por fechar a porta à saída do extremo nórdico.
Vale recordar que além de Andreas Schjelderup, o Besiktas está empenhado em assegurar a mudança de Orkun Kokçu para a Turquia. Dessa forma, o emblema liderado por Serdal Adalı já prepara uma proposta para convencer Rui Costa, Líder do Benfica, a libertar o camisola 10 dos vermelhos e brancos neste mercado de verão.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.
Confira aqui a publicação sobre o interesse do Besiktas em Andreas Schjelderup:
Futebolista que tem sido essencial para o treinador setubalense nos encarnados, continua a despertar o interesse de alguns conjuntos
|
O futuro de Florentino Luís no Benfica continua a ser uma incógnita. O médio defensivo formado no Seixal tem vindo a despertar o interesse de clubes como a Juventus e o Nápoles, e Rui Costa aceita negociar o jogador que, ao longo da temporada, foi peça imprescindível para Bruno Lage nos encarnados.
O meio-campo do Benfica pode passar por uma verdadeira revolução neste mercado de verão, já que, o clube anunciou a saída de Renato Sanches, e Orkun Kokçu demonstrou interesse em ser transferido, após o episódio que teve com Bruno Lage. Agora, segundo a notícia avançada pelo jornal Record, surge da Itália o interesse da Juventus e do Napoli na contratação de Florentino, outra peça no miolo das águias.
Vale a pena recordar que o médio, de 25 anos, tem contrato com o Benfica válido até junho de 2027. Florentino tem a cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, contudo, segundo a mesma fonte, Rui Costa admite negociar o passe do 'polvo' do meio-campo de Bruno Lage, caso apareça uma proposta apetecível aos olhos da estrutura encarnada.
Uma eventual saída de Florentino e Kokçu, logo após Renato Sanches ter visto o seu empréstimo terminado e não prolongado, deixaria Bruno Lage apenas com Leandro Barreiro e Aursnes como opções para o meio-campo. Nesse sentido, o Benfica teria de ir ao mercado colmatar as saídas e alguns rumores já começam a circular na imprensa nacional como possíveis reforços: Eduard Spertsyan, do Krasnodar, Mateus Fernandes, Thiago Almada e Diogo Nascimento são alguns dos nomes já apontados.
Em 2024/25, ao serviço dos encarnados, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que foi chamado a defender as cores do Benfica, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.