Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Roger Schmidt segura defesa no Benfica para 24/25

Sabe o nosso Jornal que o técnico alemão não abdica do atleta que vai continuar de águia ao peito

Exclusivo Glorioso 1904 - Roger Schmidt 'prende' defesa no Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Roger Schmidt 'prende' defesa no Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar das notícias que dão conta de uma possível saída do Benfica para ter mais oportunidades, o Glorioso 1904 apurou que Tomás Araújo está seguro no plantel de Roger Schmidt na temporada 24/25. 

De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, exclusivamente, o central de 22 anos vai ter oportunidades de se mostrar em grande plano durante a pré-temporada. Face às ausências de António Silva e do capitão Nicolás Otamendi, o internacional sub-21 por Portugal deve mesmo assumir a titularidade nestes primeiros jogos de preparação, contrariando assim as notícias que davam conta de uma possível transferência para garantir mais minutos em 24/25 (Saiba mais AQUI). 


Além disso, com a presença do internacional argentino nos Jogos Olímpicos (Saiba mais AQUI), o jovem formado no Glorioso vai discutir a titularidade com Morato, uma vez que o capitão encarnado vai falhar o arranque do Campeonato por estar presente na competição que se realiza em Paris.


O Glorioso 1904 sabe que outra das opções em cima da mesa é a possibilidade de as águias começarem a preparar Tomás Araújo para ter mais destaque ao longo deste ano. Recorde-se que António Silva é um jovem bem cotado junto dos principais emblemas europeus e Nicolás Otamendi acaba contrato com os encarnados em junho de 2025. Dessa forma, o central de 22 anos tem a possibilidade de se assumir como o patrão da defesa de Roger Schmidt.

Tomás Araújo - avaliado em 7 milhões de euros - na temporada 23/24, alinhou em 20 partidas, sem contabilizar qualquer golo ou assistência, nos 737 minutos totalizados. No que toca à época passada, no Gil Vicente, marcou presença em 26 duelos, tendo apontado um golo e duas assistências. 


Emprestado ao Gil Vicente na última época, ao todo, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três ocasiões e assistiu por uma ocasião. 





Futebol

Roger Schmidt 'risca' Gerson Sousa e extremo vai continuar na equipa B do Benfica

Jovem extremo vai continuar sob as ordens de Nélson Veríssimo em 24/25

Técnico 'risca' Gerson Sousa
Técnico 'risca' Gerson Sousa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que podia fazer parte da pré-temporada do Benfica (Saiba mais AQUI), eis que afinal o futuro de Gerson Sousa deve ser outro. Segundo as últimas informações, o jovem não faz parte das escolhas de Roger Schmidt e vai continuar sob as ordens de Nélson Veríssimo na equipa B dos encarnados.

De acordo com o jornal Record na passada quarta-feira, dia 3 de julho, o extremo de 22 anos foi dispensado de se apresentar no arranque dos trabalhos da equipa principal, tendo mesmo sido dito ao atleta que irá integrar o plantel da equipa B comandado por Nélson Veríssimo, ao contrário do que aconteceu com Diogo Spencer, Bajrami, Pedro Santos e João Rego, colegas de equipa que mereceram a aposta do técnico alemão. 


 “O extremo, de 22 anos, vê assim cair por terra o objetivo de lutar por um lugar na equipa principal. De acordo com o que foi possível apurar, terá mesmo de se apresentar na pré-temporada da equipa B, mas o objetivo do jogador seria atuar noutro patamar competitivo, nomeadamente, poder integrar um emblema da Liga Betclic”, escreve o diário desportivo. 

Na temporada passada, Gerson Sousaatualmente avaliado em 1,3 milhões de euros – foi aposta de Nélson Veríssimo em 34 jogos pela equipa secundária do Benfica. Em 2.042 minutos, o extremo de 22 anos apontou dois golos e fez quatro assistências para os colegas. Além disso, o internacional sub-20 por Portugal representou as águias numa partida na Premier League International Cup. 


Vale também recordar todos os jogadores chamados por Roger Schmidt para marcar presença no arranque da temporada 24/25: André Gomes, Arnas Voitinovicius, Diogo Ferreira e Samuel Soares; Álvaro Carreras, Bajrami, Diogo Spencer, Leandro Santos, Morato, Tiago Parente e Tomás Araújo; Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Mário, João Rego, Leandro Barreiro, Martim Neto e Paulo Bernardo; Arthur Cabral, David Neres, Henrique Araújo, Marcos Leonardo, Vangelis Pavlidis, Pedro Santos, Gianluca Prestianni, Benjamín Rollheiser, Andreas Schjelderup, Casper Tengstedt e Tiago Gouveia. 




Futebol

Alerta! Darwin Núñez pode ser treinado por técnico conhecido dos adeptos do Benfica

Antigo goleador das águias pode fazer agitar o mercado de transferências

Antigo goleador do Benfica pode agitar o mercado
Antigo goleador do Benfica pode agitar o mercado

  |

Icon Comentário0

Darwin Núñez pode fazer agitar o mercado de transferências. De acordo com as últimas informações, o antigo goleador do Benfica está na lista de compras de José Mourinho no Fenerbahçe para reforçar o ataque para a temporada 24/25.

Segundo o Fanatik, o treinador luso pretende assegurar a contratação de Darwin Núñez. O antigo goleador do Glorioso é visto pelo técnico de 61 anos como a grande aposta para reforçar o ataque do conjunto de Istambul e pode já estar em cima da mesa o valor necessário para conseguir adquirir o internacional uruguaio. Segundo o portal Bola na Rede, o conjunto turco planeia avançar com 70 milhões de euros pelo ponta de lança de 25 anos. 

Na temporada 2023/2024, Darwin Núñez, contratado em 2022 pelo Liverpool ao Benfica, por 75 milhões, mais 25 por objetivos - avaliado em 70 milhões de euros- realizou 54 jogos pelos reds, onde apontou 18 golos e 13 assistências, num total de 3.025 minutos. 


Ao serviço do Clube da Luz, onde chegou oriundo do Almería em 2020 a troco de 24 milhões, Darwin Núñez realizou 85 encontros, marcou 48 golos e fez 15 assistências durante duas temporadas com o Manto Sagrado. O avançado foi ainda o melhor marcador da Liga Portugal em 2021/2022. 


Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.






Futebol

Agora é oficial: Juan Miranda 'dribla' Benfica e Rui Costa e assina com o...

Lateral foi apontado ao Glorioso mas rumou a outro conjunto

Lateral espanhol foi apontado ao Benfica mas rumou a outro conjunto
Lateral espanhol foi apontado ao Benfica mas rumou a outro conjunto

  |

Icon Comentário0

Agora já é oficial: Juan Miranda já não vai ser jogador do Benfica na temporada 24/25. O lateral espanhol que foi um dos alvos de Rui Costa, assim como de André Villas-Boas no Porto, assinou contrato com o Bolonha para as próximas temporadas, depois de ter terminado contrato com o Betis.

O emblema transalpino, que também se atravessou por Robin Gosens (Saiba mais AQUI), anunciou na passada quarta-feira, dia 3 de julho, a contratação do defesa espanhol através das redes sociais. O lateral esquerdo assina um contrato válido até 2027 com o conjunto comandado por Vincenzo Italiano. 


Vale recordar que no início do mercado de transferência o espanhol, que acabou o contrato com o Betis, foi apontado ao Benfica. No entanto, com o passar do tempo o Porto intrometeu-se na corrida pelo lateral e chegou mesmo a contar com um trunfo para a sua contratação. Andoni Zubizarreta, novo diretor desportivo dos dragões, entrou em cena para recrutar o defesa que vai marcar presença nos Jogos Olímpicos (Saiba mais AQUI). Contudo, e apesar do interesse dos conjuntos portugueses, Juan Miranda decidiu rumar a Itália para alinhar no Bolonha. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Betis, Juan Miranda - atualmente avaliado em 9 milhões de euros – levou 32 encontros: 25 no Campeonato Nacional, três na Liga Europa, dois na Conference League e dois na Taça de Espanha. Ao todo, nos 2.350 minutos que disputou, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências.

Vale destacar que, tal como foi noticiado, Juan Miranda chegou ao Betis em 2020/21, oriundo por empréstimo do Barcelona, tendo, posteriormente, assinado a título definitivo pelo emblema espanhol, com o qual termina contrato no final da presente temporada. 





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ainda se lembra de Nuno Tavares? Antigo defesa do Benfica pode estar perto de rumar a outro conjunto
Futebol

Ainda se lembra de Nuno Tavares? Antigo defesa do Benfica pode estar perto de rumar a outro conjunto

 

Icon Comentário0
Agora é oficial: Juan Miranda 'dribla' Benfica e Rui Costa e assina com o...
Futebol

Agora é oficial: Juan Miranda 'dribla' Benfica e Rui Costa e assina com o...

 

Icon Comentário0
João Cancelo no Benfica? Últimas informações podem fazer os adeptos sonhar
Futebol

João Cancelo no Benfica? Últimas informações podem fazer os adeptos sonhar

 

Icon Comentário0