Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904: RUI COSTA COM DOSSIER IMPORTANTE POR RESOLVER! BENFICA COM INTENÇÕES DE MANTER O GRUPO INTACTO NO ATAQUE AO BICAMPEONATO

Encarnados pretendem recompensar o médio pela preponderância adquirida nos planos de Roger Schmidt

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica continua a investir em seu elenco e está a preparar mais uma renovação de contrato. Depois de acertarem os novos vínculos de Roger Schmidt e Otamendi, os encarnados procuram agora prolongar a estadia de Chiquinho na Luz, cuja ligação termina no final da próxima temporada.


Bernardo Alegra, Comentador do Glorioso 1904, defende a continuidade do português no Clube da Luz, embora seja da opinião de que não se trata de uma grande prioridade para os dirigentes encarnados.


“Acho que é um jogador a manter no plantel, mas dentro de valores razoáveis para o que ele pode entregar à equipa. Já tem quase 28 anos pelo que dificilmente conseguimos retirar proveito financeiro da sua renovação. Vale pelo desportivo que sendo bom, não é fundamental”.


O dossier ainda não avançou, mas a SAD encarnada já decidiu que deseja segurar o médio, de 27 anos, que foi uma peça importante na conquista do título de campeão por parte das águias. Além da importância que o jogador teve para a equipa, a direção dos encarnados também pretende evitar que este possa vir a sair a custo zero, em 2024.

O Campeão Nacional reforçou o meio-campo com Orkun Kokçu, médio turco preferido de Roger Schmidt, mas a entrada do investimento mais elevado da história das águias (25 milhões, mais cinco por objetivos), ao que parece não vai interferir com a permanência do português. O objetivo de Rui Costa passará, então, por rever o seu ordenado e aproximá-lo daquele que auferem os habituais titulares, assim como por 'blindar' o jogador de eventuais investidas de clubes estrangeiros.


Depois da situação de Grimaldo, que rumou ao Bayer Leverkusen sem o Benfica receber nada por isso, Rui Costa mostra cautelas e pretende tratar deste assunto com celeridade. É que tal como deu conta a imprensa nacional, o jogador recusou uma proposta milionária da Arábia Saudita no último mercado de transferências.

O médio revelação da Liga poderia receber o quádruplo do que aufere em Portugal, mas preferiu manter-se por Lisboa. Chiquinho volta agora a ter pretendentes, mas dá prioridade à continuidade no Glorioso.

Recorde-se que o jogador só começou a ter maior utilização após a saída de Enzo, mas, mesmo assim, foi utilizado em 44 partidas sob as ordens de Roger Schmidt, técnico de quem já recebeu vários elogios. Por sua vez, Bernardo Alegra também destacou as qualidades do jogador, embora tivesse admitido que o médio deva ter a mesma preponderância em 2023/24.

“Schmidt aproveitou as maiores qualidades do Chiquinho sobretudo segurança no passe e posicionamento, e complementou-o com, intensidade na recuperação condução de bola. O Chiquinho é um bom jogador para fazer plantel, mas não é nem será um indiscutível. Aliás, viu-se que nos momentos de decisão deixou de ser titular indiscutível”, começu por referir o comentador, complementando que “eventualmente, outros jovens do plantel podem começar a destacar-se e Chiquinho terá um papel ainda mais secundario”.

Chiquinho – avaliado em 6 milhões de euros – contou com dois golos e três assistências esta temporada e, desde a saída do argentino, foi titular em 17 dos 21 jogos disputados pelas águias. O atleta luso desempenhou tanto a função de médio "oito" como a de "seis", substituindo Florentino e, inclusive, formou uma dupla sólida com João Neves no final da temporada.

Como tal, embora seja provável que enfrente uma maior concorrência no plantel das águias, Chiquinho continuará a ser uma opção valiosa para Roger Schmidt. Aliás, Bernardo Alegra visa que o jogador necessita de avaliar com cautela as suas alternativas.

“A verdade é que ele jogou muito pouco quando esteve no Braga e não se destacou na Turquia num clube que ficou acima da linha de água. Terá de pesar todos os prós e contras, mas acredito que ainda queira jogar mais e procurar um contrato melhor”.

Águias esperam resposta de Rafa

Por sua vez, Rafa, que também acaba contrato em 2024, já recebeu uma proposta de renovação por parte das águias, mas, até ao momento, ainda não deu qualquer resposta. Se entretanto não aceitar prolongar o vínculo com o Benfica, o extremo é outro jogador que, a partir de janeiro, poderá comprometer-se por outro clube a custo zero. Situação que Rui Costa pretende evitar.

Já o comentador do Glorioso 1904 propõe outra solução: “O Rafa é daqueles jogadores que se fosse ligeiramente melhor (sobretudo na hora de decidir os seus lances) já cá não estava. Aceito que queira procurar o contrato da sua vida e o Benfica pode tentar oferecer-lhe as melhores condições possíveis, sem passar os limites definidos para o plantel. Mas, se não tevirmos condições para satisfazer as suas exigências, acho que seria de vender e fazer um encaixe financeiro”.

Ataque ao Mercado

Por outro lado, os encarnados continuam no mercado à procura de um lateral esquerdo, face à saída de Grimaldo. Depois de Kerkez, internacional húngaro, pelo qual houve negociações, numa hipótese que se tornou muito dispendiosa, ontem surgiu o nome de Jurásek, internacional checo do Slavia de Praga.

Ao que apurámos, o futebolista, de 22 anos, está referenciado e foi observado pela estrutura, mas não faz parte dos atuais planos do clube no processo da sucessão do lateral espanhol.

Neste sentido, Bernardo Alegra mostra dificuldade em indicar alguém que possa ser o herdeiro de Grimaldo na faixa esquerda da defesa: “Acho que no futebol de hoje o defesa esquerso é a posição mais difícil de preencher. São jogadores mais difíceis de encontrar porque é mais raro haver jogadores esquerdinos, e hoje é lhes exigida uma participação no jogo muito exigente quer a nível físico, quer de posicionamento e concentração”, declarou o comentador antes de prosseguir.

“Com Schmidt é frequente ver ambos os laterais em momento ofensivo ao mesmo tempo. Os principais nomes que têm vindo a público são interessantes e provavelmente respondiam bem ao que necessitamos. Mas não os conheço suficientemente bem para dizer que preferia A ou B”, concluiu

 


Futebol

Atenção, Lage! Mónaco não pára de vencer e já faz 'mira' ao Benfica

Equipa francesa venceu na primeira jornada da Liga dos Campeões o Barcelona e agora divide a liderança da Ligue 1 com o PSG

Benfica de Bruno Lage e Mónaco defrontam-se na Liga dos Campeões
Benfica de Bruno Lage e Mónaco defrontam-se na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O Mónaco, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, venceu o Le Havre por 3-1 e juntou-se ao PSG e Marselha na liderança da Liga Francesa com 13 pontos. A equipa monegasca e os Les Olympiens aproveitaram o empate dos parisienses frente ao Reims para se colarem à formação treinada por Luís Enrique, que conta com a antiga dupla do Glorioso, Gonçalo Ramos e João Neves.


O Mónaco começou a vencer aos nove minutos com golo de Jordan Teze mas, ao minuto 30, a turma visitante igualou o resultado por intermédio Kuzayev. Na segunda parte, a equipa do principado passou novamente para a vantagem no marcador com golo de Ben Seghir aos 66 minutos e Balogun aos 70 minutos faz o resultado final e garante os três ponto para a formação treinada por Adi Hutter.


Vale recordar que o Mónaco já disputou seis jogos esta temporada e ainda não perdeu nenhum. A equipa francesa empatou um jogo e venceu os outros cinco, incluindo uma vitória sobre o Barcelona, também rival do Benfica na Liga dos Campeões, por 2-1.


De relembrar que após o triunfo diante do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).

Além disso, na Liga Portuguesa, o Benfica entra em campo esta segunda-feira, dia 23 de setembro, no Estádio do Bessa para defrontar o Boavista num jogo a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional. Em 133 jogos entre as duas equipas, o Glorioso saiu vitorioso em 78 confrontos, sendo que, no Bessa no século XXI (21) a equipa encarnada venceu 29 dos 64 jogos disputados.



Futebol

E esta? Mesmo a poucas horas de receber o Benfica, Boavista ainda está ‘indeciso’

Dúvidas ainda assolam os axadrezados para o encontro desta segunda-feira, dia 23 de setembro, frente aos encarnados

A poucas horas de receber o Benfica, o Boavista ainda decide qual nome meter na baliza
A poucas horas de receber o Benfica, o Boavista ainda decide qual nome meter na baliza

  |

Icon Comentário0

Apesar de se ter tornado, no último fim de semana, o guarda-redes titular mais jovem de sempre no escalão principal do futebol português, Tomé Sousa, de apenas 17 anos, pode voltar a segurar a baliza do Boavista, desta vez frente ao Benfica, já esta segunda-feira, 23 de setembro.


Questionado sobre essa hipótese, visto que confiou no guardião no passado jogo diante do Estrela Vermelha, Cristiano Bacci, treinador do Boavista, decidiu não ‘abrir o jogo’, dado que César Dutra também compete pela vaga na baliza.


“Como todos fizeram uma boa semana… Vamos ver como me vou levantar amanhã [hoje] de manhã. Aí, vamos decidir”, afirmou Cristiano Bacci, que tem, recorde-se, dois guarda-redes à sua disposição, depois de ter perdido outros dois há pouco mais de uma semana, quando João Gonçalves e Luís Pires sofreram roturas de ligamentos no joelho.


É importante referir que os pupilos de Bruno Lage deslocam-se ao Bessa para disputar a jornada 6 da Liga Portugal Betclic. O embate entre o Benfica e o Boavista acontece na segunda-feira, 23 de setembro, às 20h15.

Sobre as novidades da lesão de Alexander Bah, ao que tudo indica, só se irá conhecer a decisão relativamente à aposta no lateral-direito para o duelo entre Benfica e o Boavista mais perto da hora do jogo. Bruno Lage confirmou, em antevisão, que o internacional pela Dinamarca está a recuperar bem, depois de ter sido suturado no joelho esquerdo, face à lesão sofrida na primeira parte do embate com o Estrela Vermelha. Segundo informa o jornal Record, o craque vai-se manter como uma incógnito até à hora do jogo.



Futebol

Com Bruno Lage atento, craque do Barcelona sofre lesão antes de enfrentar o Benfica

Clube da Luz vai receber a turma da Catalunha para disputar a Fase da Liga da Champions League e os espanhóis contam com nova baixa

Lage tem boas notícias: Barcelona tem baixa de peso para enfrentar Benfica
Lage tem boas notícias: Barcelona tem baixa de peso para enfrentar Benfica

  |

Icon Comentário0

Nova dor de cabeça para Hansi Flick. Depois de Dani Olmo, o técnico do Barcelona, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, tem um novo problemas entre mãos, uma vez que um dos principais atletas do plantel blaugrana sofreu uma lesão grave na goleada por 5-1 diante do Villarreal e pode ser baixa para o que resta da temporada


Segundo informou o Barcelona, esta segunda-feira, dia 23 de setembro, Marc ter Stegen, que sofreu uma lesão no jogo do passado domingo, dia 22 de setembro, onde teve que sair de maca, será operado. 


"Marc ter Stegen tem uma rotura completa do tendão rotuliano do joelho direito. Esta tarde será submetido a uma operação. Depois disso será feita uma nova atualização", pode ler-se na nota oficial do clube catalão que não adiantou o tempo de paragem do guardião alemão


De acordo com a imprensa espanhola, apesar de não ter sido anunciado pelo Barcelona, o internacional alemão deve ter uma paragem prolongada, ficando de fora oito meses, o que significará a ausência do experiente guarda-redes de 32 anos nas opções blaugranas até final da temporada, falhando o encontro com o Benfica no dia 21 de janeiro

Lembre-se que após o triunfo diante do Estrela Vermelha, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais sete ocasiões na Liga dos Campeões: Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00, casa), Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora). 


Vale destacar que, agora, depois de ter batido o conjunto sérvio, o Benfica vai deslocar-se ao reduto do Boavista. O encontro está agendado para a próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, pelas 20h15, na jornada 6 da Liga Portugal Betclic. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Bruno Lage atento, craque do Barcelona sofre lesão antes de enfrentar o Benfica
Futebol

Com Bruno Lage atento, craque do Barcelona sofre lesão antes de enfrentar o Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Craque ganha novo papel no Benfica e culpado é...Lage
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Craque ganha novo papel no Benfica e culpado é...Lage

 

Icon Comentário0
Ex Benfica ainda não perdeu o ‘jeito’! Pizzi chegou, viu e já estreou o marcador (Vídeo)
Futebol

Ex Benfica ainda não perdeu o ‘jeito’! Pizzi chegou, viu e já estreou o marcador (Vídeo)

 

Icon Comentário0