Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Arthur Cabral tem sido suplente no Benfica, apesar de somar alguns minutos com Bruno Lage, na atual temporada. Ainda assim, neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que uma saída do avançado não está nos planos da direção de Rui Costa.
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, a estrutura do Benfica fecha portas a uma saída do ponta-de-lança canarinho, que custou 20 milhões aos cofres da Luz. O nosso Jornal sabe que os responsáveis das águias já informaram os pretendentes do jogador contratado à Fiorentina, em 2023, que o mesmo não vai sair da Catedral em janeiro.
Voto de confiança
Apesar do rendimento não estar a ser o esperado, o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que a equipa técnica liderada por Bruno Lage mantém a confiança no ponta-de-lança. Atualmente, o Benfica passa por uma crise de golos dos três avançados, ainda assim, o treinador setubalense continua a olhar para a importância que os pontas-de-lança demonstram ter nas jogadas dos tentos.
No caso de Arthur Cabral, segundo as informações recolhidas pelo nosso Jornal, o futebolista brasileiro continua a lutar por um lugar no onze inicial do Benfica, que, atualmente, pertence ao reforço do último verão, Vangelis Pavlidis, não deitando a toalha ao chão. Sempre que é chamado ao serviço por Bruno Lage, o camisola 9 continua a querer mostrar trabalho, o que lhe vale a confiança do treinador, que aprecia o empenho de Arthur Cabral.
Pretendentes e negas do Benfica
Mais recentemente, o Atlanta United, da MLS, liga norte-americana, chegou-se à frente com 15 milhões de euros numa proposta para levar Arthur Cabral. No entanto, o clube dos Estados Unidos da América acabou por levar uma 'nega valente' da direção de Rui Costa.
O Presidente do Benfica não só fechou portas, mais uma vez, como também, 'torceu o nariz' aos milhões oferecidos. Tendo em conta que Arthur Cabral custou 20 milhões de euros, o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que esse é o valor mínimo que a SAD encarnada aceita negociar o passe do avançado brasileiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 18 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic. duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 496 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Para celebrar a abertura da nova sede na cidade Invicta, o organismo partilhou esta segunda-feira, 23 de dezembro, o seu vídeo de Natal
|
0Benfica, Sporting e Porto deixaram a rivalidade de parte e uniram-se num encontro de mascotes promovido pela Liga Portugal. Para celebrar a abertura da nova sede, localizada na cidade do Porto, a Liga partilhou, esta segunda-feira, 23 de dezembro, o seu vídeo de Natal. Num gesto que simboliza a união nos campeonatos profissionais, grande parte das mascotes juntaram-se em torno de uma mesa.
"Neste Natal, melhor do que ter uma mesa recheada, só mesmo ter todas as mascotes da Liga Portugal à volta dela!", escreveu a entidade na descrição do vídeo publicado nas redes sociais.
Importa destacar que, o Benfica de Bruno Lage, que chega a este embate depois de uma vitória frente ao Nacional, na Madeira, vai agora medir forças com Estoril. O duelo, que é relativo à 15.ª jornada do Campeonato está agendado para esta segunda-feira, 23 de dezembro, pelas 18h45, no Estádio da Luz.
Além de Tiago Gouveia e Renato Sanches se ausentarem para o devido duelo graças a lesões no ombro e adutor, respetivamente, há pelo menos mais dois jogadores que poderão integrar esta lista. O brasileiro Arthur Cabral ressentiu-se de um incómodo na coxa esquerda, durante o treino realizado há dois dias e Nicólas Otamendi falhou o último treino dos encarnados que preparam a receção ao Estoril.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica ocupa o terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 35 pontos em 14 encontros (11 vitórias, dois empates e uma derrota). Em caso de vitória frente ao Estoril, as águias de Bruno Lage poderão voar para a liderança (38), uma vez que o Sporting de João Pereira escorregou ontem com o Gil Vicente, somando agora 37 pontos.
Confira aqui o vídeo:
Agente do jogador encarnado já meteu mãos à obra para negociar saída do futebolista no próximo mercado de transferências
|
0Afinal, António Silva continua na mira da Juventus. Apesar dos italianos terem 'piscado olho' a alternativa, que reside no Feyenoord, o clube bianconeri mantém o defesa do Benfica 'debaixo de olho' e há mais uma pessoa 'metida ao barulho'.
Segundo informações adiantadas pelo jornal transalpino, Tuttosport, o diretor desportivo da Juventus, Cristiano Giuntoli, mantém vivo o interesse em António Silva e Jorge Mendes assumiu um papel importante nesta novela de inverno. A mesma fonte assegura que o empresário português já 'arregaçou as mangas' para ajudar os italianos a levarem o defesa formado no Benfica.
O jornal mencionado acima garante, ainda, que Jorge Mendes já definiu uma data para levar António Silva para Turim. Segundo informa o diário desportivo, Tuttosport, o agente do camisola 4 do Glorioso já meteu mãos à obra de forma a fechar a contratação do defesa do Benfica já em janeiro, assim que o mercado de transferências abrir.
Vale recordar que, a Juventus tem David Hancko, do Feyenoord, 'debaixo de olho'. A vecchia signora sabe, inclusive, quantos milhões terá de pagar para garantir a contratação do central do clube dos Países Baixos. A imprensa italiana já avançou com a informação de que o negócio pode ficar fechado nos 30 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 12 duelos: três na Liga dos Campeões, seis no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 995 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 106 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Timoneiro, que passou pelo Glorioso, conseguiu mais um feito incrível sob comando técnico de conjunto internacional
|
0Luís Castro, conhecido treinador que passou pelos escalões de formação do Benfica, viveu noite especial no passado domingo, dia 22 de dezembro. O ex-timoneiro alcançou um feito inédito com a sua equipa, o Dunquerque, que compete atualmente na Ligue 2, segundo escalão do futebol gaulês.
O emblema orientado pelo antigo timoneiro dos sub-19 do Benfica alcançou, pela primeira vez na história do emblema, uma vaga nos 16 avos de final da Taça de França, depois de fazer ‘tombar’ o Auxerre, oitavo classificado da Ligue 1. Não foi a primeira surpresa desta fase da prova, depois de emblemas do primeiro escalão, como o Le Havre e o Montepellier terem sido eliminados no sábado, dia 21 de dezembro.
O Dunquerque sabia que tinha um adversário muito difícil pela frente e as dificuldades ainda ficaram mais acrescidas pela partida ter sido no terreno do Auxerre. Contudo, o emblema do antigo treinador do Benfica arregaçou as mangas e conseguiu fazer o impensável, eliminar uma equipa grande e assegurar a passagem à próxima fase da prova, com uma vitória por 1-0.
Na ronda seguinte, o Dunquerque vai medir forças com o Haguenau, clube amador da quarta divisão, a partida está agendada para 15 de Janeiro. O emblema amador assegurou vaga nos 16 avos de final da taça, depois de deixar para trás o Boulogne, da Liga Nacional (terceira divisão), com uma goleada de quatro bolas a uma.
Além de Luís Castro, outros rostos familiares da nação Benfiquista também tiveram motivos para sorrir durante este fim-de-semana de Taça. O Rennes, onde joga o antigo extremo do Benfica, Jota, eliminou o Bordéus por 4-1, com uma assistência do português. Mais ao final do dia, foi a vez do PSG, que contou com João Neves e Gonçalo Ramos, a carimbar passaporte para a próxima ronda, depois de eliminar o Lens, nas grandes penalidades.