Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Afinal, Arthur Cabral poderá estar mais perto de ficar no Benfica. O Atlanta United avançou com 15 milhões pelo avançado do Benfica, mas Rui Costa não foi em cantigas, recusando a proposta apresentada pelo clube da MLS.
De acordo com o mesmo jornalista que adiantou o valor da proposta, André Hernan, Rui Costa 'torceu o nariz' aos milhões e rejeitou o oferta, mantendo o avançado do Benfica longe da saída. Segundo a mesma fonte, os responsáveis da Luz consideram que o montante é reduzido para aquilo que pretendem receber pelo craque.
Recordar que, Arthur Cabral chegou ao Benfica, a troco de 20 milhões de euros, e sabe-se que as águias não pretendem ter prejuízo com a saída do ponta-de-lança canarinho. Nesse sentido, é esperado que a direção de Rui Costa apenas aceite propostas que atinjam valores próximos do montante dado à Fiorentina, na altura da contratação do avançado brasileiro.
É de referir, ainda, que, a Atlanta United não é o primeiro clube a receber uma 'nega valente'. Emblemas como o Cruzeiro, o Flamengo e o Corinthians já tentaram 'pescar' Arthur Cabral, mas receberam um 'não' do Benfica, que manteve as portas fechadas a uma saída do ponta-de-lança, que tem merecido a confiança de Bruno Lage, desde que o técnico assumiu as rédeas da equipa encarnada.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 17 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic. duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 435 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Atleta do Clube da Luz não deixou passar ao lado ‘gaffe’ cometida durante o sorteio
|
0Nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro, realizou-se o sorteio europeu que ditou os grupos do próximo Campeonato do Mundo, no verão de 2026, e que irá ser organizado pelos Estados Unidos da América, Canadá e México. Apesar da cerimónia realizada pela FIFA ter decorrido dentro da normalidade e sem qualquer sobressalto, houve um pormenor que não passou despercebido a Trubin, guarda-redes do Benfica.
O detalhe em questão, exibido pelo organismo que tutela o futebol mundial, chamou à atenção do atleta ucraniano, deixando Anatoliy Trubin muito indignado com o que tinha acabado de assistir durante o sorteio. Num dos vídeos de apresentação dos países que irão participar na qualificação europeia, a FIFA apresentou o mapa da Ucrânia, país natal do número 1 do Glorioso, o dito mapa surgia sem o território da Crimeia, algo que Trubin não gostou.
Anatoliy Trubin – A Crimeia é Ucrânia
O camisola 1 do Clube da Luz recorreu às redes socais para manifestar o desagrado, perante o ‘erro grave’ cometido pela FIFA durante o sorteio de qualificação. Depois de aclamar que o território da Crimeia pertence ao seu país de origem, o guardião ucraniano deixou a seguinte mensagem: “Como cidadão da Ucrânia, é desagradável para mim ver tais erros. A Crimeia é Ucrânia”, foram as palavras do craque do Benfica, que se mostrou desiludido com o comportamento do organismo máximo do futebol internacional.
Recorde-se que o território alusivo à Crimeia foi omitido do mapa pelo o facto de ser alvo de disputas militares entre a Ucrânia e a Rússia, há uns anos a esta parte. Os russo invadiram e anexaram de forma ilegal uma região que, historicamente, pertence aos ucranianos. A anexação do território aconteceu em 2015, mas a invasão em larga escala decorre desde Fevereiro de 2022.
Internacional pelas Quinas concedeu uma entrevista à Sport TV, onde comentou e analisou o momento em que abandonou o Clube da Luz
|
0Jéssica Silva comentou a sua saída do Benfica, em recentes declarações. Esta sexta-feira, 13 de dezembro, a internacional portuguesa, que agora atua no Gotham FC, dos EUA, concedeu uma entrevista à Sport TV e, num excerto já divulgado, a jogadora falou do que aconteceu em agosto, assumindo que "preferia que as coisas tivessem sido feitas de outra maneira". A conversa poderá ser vista na íntegra a partir das 21h00.
"Muito sinceramente, sinto que as coisas podiam ter sido feitas de outra maneira - mesmo com a treinadora, com o clube, com o que fosse. Preferia que as coisas tivessem sido feitas de outra maneira, mas, lá está, são as opções da treinadora e contra isso não posso fazer nada. Como sempre disse, o Benfica faz parte do meu coração", realçou a jogadora
Jéssica Silva: Não acredito que volte para o Benfica
"Não, muito sinceramente acho que isso não vai acontecer. Nem sei se vou acabar a carreira em Portugal, mas não acredito que volte para o Benfica. Não por causa da situação. O sentimento pelo clube existe, tenho muito respeito pelo Benfica e acho que isso é o importante. Fui muito feliz, independentemente desse acontecimento, mas claro que também há alguma mágoa, não com o clube mas com essa situação que eu acho que podia ter sido gerida de outra forma", concluiu Jéssica Silva.
A antiga atacante do Glorioso, lembre-se, rumou em agosto, ao Gotham FC, equipa dos Estados Unidos. Com a camisola do emblema de Nova Jersey, regista sete jogos, um e duas assistências.
Em 23/24, ao serviço do Benfica, Jéssica Silva realizou 28 partidas: 13 na Liga BPI, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga, totalizando 1.627 minutos. A avançada apontou nove golos e fez sete assistências.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Jéssica Silva, de 29 anos, realizou 76 encontros, marcou 37 golos, fez 15 assistências e conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23 e 2023/24), uma Supertaça (2022), uma Taça de Portugal (2023/24) e duas Taças da Liga (2022/23 e 2023/24).
Catalães apontaram a mira ao camisola 3 da formação da Luz, no entanto, não são os únicos a querer roubar o lateral do Glorioso
|
0Depois do Barcelona ter 'apontado a mira' a Álvaro Carreras, existe mais um clube atento ao lateral-esquerdo do Benfica. Desta vez, é o Real Madrid, que reacende um namoro antigo, visto que não é a primeira vez que o craque encarnado é associado ao emblema do Santiago Barnabéu.
De acordo com o jornal A Bola, o emblema liderado por Florentino Pérez tem o nome do internacional sub-21 pela Espanha na lista de potenciais reforços para o plantel de Carlo Ancelotti. Os merengues não 'tapam os olhos' à evolução do craque do Benfica, que passou pela formação do Real Madrid antes de rumar à Premier League, e pensam até negociar o passe de Álvaro Carreras.
Ora, os espanhóis do Santiago Barnabéu contam com a forte concorrência do rival espanhol: Barcelona. Os catalães vão deslocar-se ao Estádio da Luz, em janeiro, para disputar a sétima jornada da Liga dos Campeões e vão aproveitar esse encontro para tirar notas do camisola 3 da formação orientada por Bruno Lage. Além do Barcelona e Real Madrid, relembrar que o Manchester United permanece como a principal ameaça ao Benfica, visto que detém uma cláusula de recompra do lateral-esquerdo na ordem dos 20 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 21 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.809 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.