Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa negoceia renovação com extremo do Benfica

Sabe o nosso Jornal que Presidente encarnado já tem mais um processo em mãos para manter craque nos quadros da Luz por mais uma temporada

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa tem novo processo de renovação em cima da mesa para manter craque na Luz
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa tem novo processo de renovação em cima da mesa para manter craque na Luz

  |

Icon Comentário0

Rui Costa começou um novo processo de negociações no Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que os encarnados têm a intenção de prolongar o vínculo de Trey Drechsel, que tem estado em destaque na equipa de basquetebol do Clube encarnado. 


O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que os responsáveis encarnados mostraram vontade em querer 'segurar' o extremo nas águias. Nesse sentido, Rui Costa sentou-se à mesa com o basquetebolista de 28 anos, apresentando uma proposta de renovação, uma vez que o atual vínculo de Trey Drechsel terminar no final da presente época, mais precisamente, a junho de 2025, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, em exclusivo. 


O próximo passo será a resposta de Trey Drechsel a este processo, sabe o Glorioso 1904. As águias não pretendem perder uma das peças-chave do plantel de Norberto Alves. Recentemente, o atleta esteve lesionado, mas nem o problema físico afastou a intenção do Benfica em renovar e manter o craque norte-americano nos quadros da Luz. 


Recorde-se que, Trey Drechsel está ao serviço do Benfica há duas temporadas. O extremo norte-americano já admitiu que está feliz de águia ao peito, sendo que essa vontade poderá ser utilizada como 'trunfo' por Rui Costa para concluir o processo de renovação.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Trey Drechsel - que enverga o Manto Sagrado pela segunda época consecutiva - foi aposta em 20 encontros, onde realizou 255 pontos e 64 assistências. Já em época de estreia, o extremo norte-americano realizou 47 jogos de águia ao peito: 27 na Liga Portuguesa, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça da Liga, quatro na Taça de Portugal e um na Supertaça. O craque conseguiu médias de 70,7 pontos, 14,6 assistências e 22,3 ressaltos.



Modalidades

Benfica é obrigado a suar para garantir meias finais da Taça de Portugal

Turma de basquetebol de Norberto Alves cumpriu a missão com sucesso e 'atirou' Vitória de Guimarães para fora da prova rainha

A equipa de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica segue firme na Taça de Portugal depois de garantiu um triunfo frente ao Vitória de Guimarães
A equipa de basquetebol do Sport Lisboa e Benfica segue firme na Taça de Portugal depois de garantiu um triunfo frente ao Vitória de Guimarães

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 8 de fevereiro, o Vitória de Guimarães. Os encarnados acabaram por vencer, por 95-90 em jogo referente aos quartos de final da Taça de Portugal. Os parciais do duelo foram: 21-26 | 48-46 | 68-63 | 90-95.


Para este encontro, Norberto Alves apostou em Aaron Broussard, José Silva, Ahmaad Rorie, Daniel Relvão e Tyler Stone de início. Felix Terins, Trey Drechsel, Betinho Gomes, Diogo Gameiro  e Eduardo Francisco foram os suplentes eleitos pelo treinador luso para o duelo com o Vitória de Guimarães.


Já os conquistadores começou a partida com Pedro Bastos, Antonio Daye, Ricardo Monteiro, Trey Moses e David Wingett Jr.. No banco de suplentes da equipa da casa estavam Ricardo Costa, Duarte Freitas, William Loyd, Antonio Mendes, Pedro Pinto e Joao Ribeiro.


Vindos de um triunfo frente ao Galitos, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida. Apesar do Vitória de Guimarães jogar com o 'fator casa', o primeiro quarto acabou por cair para o lado do Glorioso, valendo a diferença de cinco pontos a dar vantagem aos encarnados. As  águias sofreram um pouco mais, no segundo parcial, vendo a distância a escapar e o Vitória de Guimarães a passar para a frente do marcador. Ao intervalo, os encarnados perdiam por 48-46.

No regresso das cabines, o basquetebol do Benfica  tentou recuperar o domínio do jogo, mas encontrou bastantes dificuldades, tendo perdido o terceiro quarto, por 68-63. No derradeiro parcial, a turma de Norberto Alves 'acordou' e foi à procura da cambalhota no marcador. Já na ponta final do último parcial, os encarnados deram à corda e aumentaram a vantagem sobre os minhotos, fechando a vitória, por 95-90, garantindo a passagem para as meias-finais da Taça de Portugal.


Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com o Porto. A partida está agendada para o próximo dia 15 de fevereiro, no reduto dos dragões, numa partida referente à jornada 15 da Liga Betclic, com início marcado para às 15h00.


Modalidades

Basquetebol do Benfica 'treme', mas segue a todo o gás em prova

Comandados de Norberto Alves estiveram em destaque longe da Luz e garantiram uma vitória importante na Taça Hugo dos Santos

Equipa de basquetebol do Benfica venceu e convenceu em mais um duelo, garantindo um triunfo importante
Equipa de basquetebol do Benfica venceu e convenceu em mais um duelo, garantindo um triunfo importante

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, esta quarta-feira, 5 de fevereiro, o Galitos. Os encarnados acabaram por vencer, por 96-90 em jogo referente à primeira jornada do grupo A da Taça Hugo dos Santos. Os parciais do duelo foram: 23-24 | 42-52 | 64-73 | 90-96.


Para este encontro, Norberto Alves apostou em Aaron Broussard, José Silva, Diogo Gameiro, Daniel Relvão e Tyler Stone de início. Felix Terins, Ahmaad Rorie, Betinho Gomes, Tiago Filipe, João Panzo e Jhonathan Andrade foram os suplentes eleitos pelo treinador luso para o duelo com o Galitos.


Já o adversário começou a partida com Claude Robinson III, Rogdree Stein, Elijah McCadden, Malcolm Richardson e Lloyd Bryan Jr.. No banco de suplentes da equipa da casa estavam Guilherme Mestre, Miguel Correia, Rui Palhares, Ricardo Guerreiro, Gamil Carvalho, Jaques Conceição e Daniel Machado.


Vindos de um triunfo frente ao Imortal, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida. Apesar do Galitos jogar com o 'fator casa', o primeiro quarto acabou por cair para o lado do Glorioso, valendo a diferença de um único ponto, que venceu por 24-23. As  águias conseguiram, depois, distanciar-se e ao intervalo já venciam por 52-42.

No regresso das cabines, o basquetebol do Benfica continuou a mostrar a sua superioridade e no final do terceiro quarto já se encontrava a liderar por 73-64. No derradeiro parcial, a turma de Norberto Alves não baixou os braços, tendo 'tremido' um pouco, e só terminou após o cronómetro ter chegado ao fim, tendo alcançado um triunfo por 96-90.


Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com o Vitória de Guimarães. A partida está agendada para o próximo dia 8 de fevereiro, no reduto dos minhotos, numa partida referente aos quartos de final da Taça de Portugal, com início marcado para às 14h30.


Modalidades

Basquetebol do Benfica faz 'gato sapato' do Imortal e reforça liderança

Turma de Norberto Alves foi a jogo este domingo, 2 de fevereiro, em nova ronda do Campeonato Nacional, somando mais um triunfo

Basquetebol do Benfica foi a jogo este domingo, 2 de fevereiro, em nova ronda do Campeonato Nacional, tendo derrotado o Imortal
Basquetebol do Benfica foi a jogo este domingo, 2 de fevereiro, em nova ronda do Campeonato Nacional, tendo derrotado o Imortal

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este domingo, 2 de fevereiro, o Imortal. Os encarnados acabaram por vencer, por 95-83 em jogo referente à 14.ª jornada do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 26-13 | 50-31 | 69-49 | 86-76.


Para este encontro, Norberto Alves apostou em Diogo Gameiro,  Aaron Broussard, Betinho Gomes, Ahmaad Rorie e Tyler Stone de início. José Barbosa, Tiago Filipe, Daniel Relvão e José Silva foram os suplentes eleitos pelo treinador luso para o duelo com o Imortal.


Os marcadores do Benfica na partida foram: Ahmaad Rorie (10), Diogo Gameiro (10), Aaron Broussard (13), José Silva (10), Betinho Gomes (12) e Tyler Stone (23), Tiago Filipe (4) e Daniel Relvão (4).


Vindos de um triunfo frente à Oliveirense, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida. No entanto, no primeiro quarto, os encarnados não encontraram resistência por parte da equipa da casa, vencendo o primeiro quarto por 26-13. As águias conseguiram, depois, distanciar-se e ao intervalo já venciam por 50-31.

No regresso das cabines, o basquetebol do Benfica continuou a mostrar a sua superioridade e no final do terceiro quarto já se encontrava a liderar por 69-49. No derradeiro parcial, a turma de Norberto Alves não baixou os braços e só terminou após o cronómetro ter chegado ao fim, tendo alcançado um triunfo por 86-76.


Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com o Galitos. A partida está agendada para o próximo dia 5 de fevereiro, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, numa partida referente à jornada 1 da fase de grupos da Taça da Liga, com início marcado para as 21h30.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Neemias com motivos para sorrir! Celtics de ex Benfica somam triunfo
Modalidades

Neemias com motivos para sorrir! Celtics de ex Benfica somam triunfo

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui acerta plantel e Benfica contrata internacional sueco
Modalidades

Oficial: Rui acerta plantel e Benfica contrata internacional sueco

 

Icon Comentário0
Última hora: Rui Costa fecha reforço da Suécia no Benfica
Modalidades

Última hora: Rui Costa fecha reforço da Suécia no Benfica

 

Icon Comentário0