Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A estrutura do Benfica não tira os olhos da ‘fábrica do Seixal’ e já há uma outra pérola a saltar à vista. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que a direção de Rui Costa vê com bons olhos o desempenho do jovem extremo, Tiago Rodrigues, equacionando já formas de manter o atleta nos quadros da Luz.
Tal como o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, o craque de 15 anos tem demonstrado uma capacidade técnica que lhe tem valido a aposta por parte do técnico dos juvenis, Pedro Faria. Em ano de estreia na equipa sub-17, após ter sido uma das peças-chave na conquista do título nacional pelos iniciados, o extremo do Benfica começa a caminhar a passos largos para alcançar o estatuto de promessa do Clube.
Em ascensão de águia ao peito, os encarnados não pretendem ‘baixar a guarda’ com o objetivo de poder contar com Tiago Rodrigues por mais tempo no Benfica, de acordo com as informações recolhidas, em exclusivo, pelo nosso Jornal. É nesse sentido que Rui Costa já equaciona um plano para manter o jovem atleta nos quadros do Seixal.
O Glorioso 1904 sabe que a renovação é um dos cenários em cima da mesa. Atualmente, o extremo dos juvenis do Benfica tem contrato até 2026, mais precisamente, até junho de 2026. Apesar de ainda ter uma época e meia pela frente, o nosso Jornal apurou que Tiago Rodrigues está bem encaminhado para assinar um novo contrato pelos encarnados, que demonstram vontade em ‘segurar’ a pérola do Seixal.
Tal como apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, a habilidade técnica especial para os 15 anos de idade, alinhada com a capacidade inteligente em sair a jogar, assim como as leituras de espaços que o jovem futebolista já demonstrou ter são fatores importantes para a tomada de decisão dos responsáveis do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tiago Rodrigues alinhou em 15 partidas pelos juvenis. Nos 795 minutos registados até ao momento, o extremo português soma um golo. Já, na temporada passada, em 33 embates, somou 14 remates certeiros. Números que o colocam a subir patamares aos poucos.
Estrutura vermelha e branca sonda fora de Portugal por talentos para o Clube da Luz
|
0Chegou ao fim o longo processo de seleção de jovens promessas. O Benfica, representado por treinadores e elementos do scouting, esteve, desde o início do mês de setembro, na Costa do Marfim, à procura de jovens talentos, que podem integrar nas camadas de formação do Clube da Luz. Ao que o jornal A Bola revelou, as águias selecionaram 132 jovens, num universo de 33 mil crianças, oriundas das 31 regiões do país africano.
Os selecionados, agora, irão integrar a academia do Benfica, em Abidjan, capital da Costa do Marfim. Os atletas, com idades compreendidas entre os 14 e os 20 anos de idade irão começar os treinos sob a alçada de treinadores do Glorioso e seguindo à risca as metodologias de treino e regras que seguem a ética do Clube da Luz. Os que apresentarem melhor rendimento na academia terão a oportunidade continuar a sua formação no Benfica Campus, no Seixal.
Este processo de seleção de ‘diamantes’ foi a pedra basilar da parceria, celebrada em junho deste ano entre o Benfica e o governo da Costa do Marfim. Entre as duas partes ficou acordado a construção do Benfica Campus, de forma a melhorar a qualidade de jovens talentos oriundos do país africano. Numa iniciativa que tem como propósito oferecer melhores condições de vida e mais oportunidades aos jovens, oriundos de famílias e comunidades mais desfavorecidas.
Lanciné Diomandé – Gostaríamos, verdadeiramente de mostrar aos jovens o que são o futebol e os métodos de treino, para que compreendam a profissão antes de pensar em dinheiro
Além das palavras proferidas pelo novo presidente do Benfica Campus na Costa do Marfim, Célestin Nimbo Touré, representante do ministro dos desportos do país, congratulou-se com a parceria celebrada entre as águias e o governo costa-marfinense. “’E um projeto portador de esperança para os jovens, que dentro de alguns anos serão seniores e nos quererão dar alegrias. Através da cooperação será transmitido conhecimentos à Costa do Marfim, ao INJS e a todas as equipas técnicas. A Costa do Marfim tem necessidade desse conhecimento técnico”, salientou o representante do Ministério dos Desportos.
Turma encarnada bateu, por 4-1, o adversário este sábado, 21 de dezembro, em mais uma jornada da prova nacional
|
0A equipa de juniores do Benfica voltou a jogo este sábado, 21 de dezembro, para enfrentar o Académico de Viseu, no reduto do adversário. Os encarnados venceram com uma goleada por 4-1, no duelo relativo à 16.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Dinis Telehovschi (37'), João Capucho (52'), Eduardo Fernandes (70') e Francisco Silva (82') apontaram os golos das águias.
Para este encontro, Luís Araújo apostou em Gonçalo Sobral, Duarte Soares, Rodrigo Pires, Guilherme Gaspar, João Capucho, Dinis Telehovschi, Eduardo Fernandes, André Vakulyuk, Jair Monteiro, Tiago Pinto e Juvenal Correia. André Moreira, Sandro Santo, Diogo Rocha, Rafael Quintas, Francisco Couto, Jaden Umeh, João Afonso, Francisco Silva e Tomás Soares começaram a partida no banco de suplentes.
Já Daniel Ferrão, José Finisterra, Bernardo Pereira, Bruno Henrique, Geovanne Martins, Guilherme Loureiro, João Pinto, Sérgio Cumbane, Jébril Moumen, Holivan Almeida e Daniel Carrasco começaram de início no Académico de Viseu. Santiago Gomes, André Motta, Lourenço Sousa, Leandro Gomes, João Roxo, Miguel Almeida, Benjamim Fonseca, Pedro Correia e Guilherme Barbosa começaram no banco da turma da casa.
Os jovens talentos do Seixal, que vinham de uma vitória diante do Mafra, entraram na partida com o pé esquerdo, uma vez que aos 32 minutos o Académico de Viseu adiantou-se no marcador. No entanto, a resposta da turma comandada por Luís Araújo ainda se viria a sentir por Dinis Telehovschi, aos 37', que fez o 1-1, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, as jovens águias vieram com a intenção de dar uma resposta melhor. Nesse sentido, as águias colocaram o pé no acelerador e só pararam na goleada diante do Académico de Viseu. João Capucho (52'), Eduardo Fernandes (70') e Francisco Silva (82') foram os responsáveis por garantir o triunfo, por 4-1, frente ao adversário.
Após esta partida, os jovens talentos do Seixal mantém-se no primeiro lugar, com 40 pontos, somando 12 vitórias e quatro empates. Em segundo lugar lugar está o Torreense, com 26 pontos, sendo que o Académico fecha o pódio com 25 pontos.
Os juniores do Benfica voltam a jogo no próximo sábado, 11 de janeiro, para medir forças com o Belenense. O encontro, que vai valer para a jornada 17 do Campeonato Nacional, tem hora de início marcada para às 15h00.
Encarnados fora a jogo este sábado, 21 de dezembro, contudo não conseguiram alcançar um bom resultado
|
0A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Alverca, este sábado, 21 de dezembro, para discutir a jornada 15 do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por empatar, a uma bola, o encontro. Tiago Alves (1') foi o responsável por marcar o golo dos encarnados.
Para este encontro, o técnico, João Rodrigues, apostou em Luiz Guedes, Afonso Baldé, Tomás Pedrosa, Bernardo Mendes, Cassiano Silva, Tomás Cordeiro, Rúben Marques, Gonçalo Fernandes, Simão Lopes, Martim Gomes e Tiago Alves. Edward Syak, Nhiwame Miguel, Francisco Rodrigues, Guilherme Castro, João Silva, João Pinto, Duarte Mendes e Rúben Tavares ficaram de início no banco.
Já o Alverca foi a jogo com Francisco Pereira, Tomás Café, Afonso Pereira, André Brito, Tiago Freitas, Simão Pinto, Tiago Carvalho, Guilherme Miranda, Carlos Bezerra, Gonçalo Guerreiro e Leonam Cordeiro. Enquanto Bruno Miguel, Natan Miranda, Tomás Morgado, Rodrigo Almeida, Tomás Santos, Vicente Silva, Francisco Araújo e Mateus Carvalho foram os suplentes eleitos.
Vindos de uma goleada por 4-1 diante do Marítimo, as águias entraram forte na partida que se realizou esta manhã. Dessa forma, a turma liderada por João Rodrigues acabaria por chegar à vantagem logo no primeiro minuto de jogo. Tiago Alves aproveitou uma oportunidade e não falhou, tendo colocado as águias na frente do marcador. Contudo, a resposta do Alverca ainda se viria a sentir na primeira metade, uma vez que o conjunto da casa, aos 36', acabaria por empatar o encontro, tendo o placar ficado em 1-1 ao intervalo.
No regresso das cabines, o Benfica voltou a tentar dar a uma boa resposta. Contudo, e apesar das várias oportunidades, a turma de João Rodrigues não conseguiu adiantar-se no marcador e acabou por marcar passo no Campeonato Nacional.
No que toca à tabela classificativa, o Benfica somou hoje mais um ponto, mantendo-se na segunda posição com 35 pontos, estando atrás do Sporting que soma mais três (38).
Depois desta partida, os iniciados do Benfica voltam a jogo para medir forças com o Real SC. O duelo a valer para a 16.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional está agendado para o dia 8 de janeiro, pelas 15h00.