Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0Oficial: David Bogdanovic, de apenas 14 anos, assinou, na passada segunda-feira, dia 26 de dezembro, contrato de formação com o Benfica, reafirmando assim a relação que mantém há sete temporadas com o Clube. O momento da assinatura foi partilhado pelo Glorioso, através das redes sociais.
No vídeo, divulgado no site dos encarnados e na conta de Instagram, o jovem jogador referiu, ainda, que o seu ídolo na equipa principal é Grimaldo, que ainda tem futuro por decidir no Clube da Luz (Saiba mais AQUI). O avançado foi contratado em 2016/2017 à Associação Academia Alto da Colina e ingressou no Centro de Formação e Treino do Benfica, em Faro. Mais tarde, em 2020/2021, rumou ao Benfica Campus, onde integra a equipa de iniciados (sub-15) e onde, esta época, já participou em 13 jogos, apontando 17 golos. Quem também oficializou a sua relação com as águias, recentemente, foi Miguel Patrício, médio de apenas 15 anos, que também representa o Glorioso há sete temporadas (Saiba mais AQUI).
Encarnados, a jogar em casa, conseguiu deixar o eterno rival na segunda posição do Campeonato Nacional, depois de vencer a atual jornada
|
0A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Estoril, este sábado, 11 de janeiro, para discutir a jornada 18 do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por duas bolas a zero, o encontro. Miguel Manata (3'), Max Lima (15' e 44') e Tomás Pedrosa (80') foram os responsáveis por marcar os golos do triunfo das águias.
Para este encontro, o técnico, João Rodrigues, apostou em Edward Syvak, Daniel Almeida, Miguel Varanda, Tomás Pedrosa, Pedro Costa, Guilherme Castro, Max Lima, João Pinto, Duarte Mendes, Miguel Manata e Guilherme Leal. Gonçalo Terlim, Jesus Aquino, Gonçalo Silva, Francisco Rodrigues, Duarte Ferreira, Lucas Freitas e Chingiz Alikeyev ficaram de início no banco.
Já o adversário foi a jogo com Tiago Mateus, Francisco Dias, Vicente Gomes, Pedro Soares, Diogo Simões, Manuel Ruivo, Simão Almeida, Guilherme Almeida, Gonçalo Furão, Thomas Vons, Henrique Santos.Tiago Oliveira, Pedro Marques, Diogo Vicent, Edison Ribeiro, Kai Zarov, Sebastião Carvalho, Pablo Gistau, João Seco e Guilherme Rodrigues começaram no banco do Real SC.
Vindos de uma vitória diante do Real SC, o Benfica entrou em campo com a missão de subir à liderança e deixar Sporting a 'ver navios'. Nesse sentido, a turma de João Rodrigues não perdeu tempo e conseguiu inaugurar o marcador logo nos instantes iniciais. Miguel Manata, aos 3', foi o responsável por colocar as águias na frente, sendo que ao intervalo os encarnados venciam por 2-0, com Max Lima a apontar o segundo tento, aos 15 minutos.
No regresso das cabines, a turma encarnada procurou aumentar a vantagem. Max Lima voltou a ser crucial, apontando o terceiro golo no arranque desta segunda parte. Tomás Pedrosa selou o resultado e confirmou a vitória do Benfica, na manhã deste sábado, 11 de janeiro, aos 80 minutos, fazendo o 4-0.
No que toca à tabela classificativa, o Benfica somou hoje mais três pontos, subindo à liderança à condição. O Sporting, com menos um jogo, assume a segunda posição, com 39 pontos, enquanto o Belenenses fecha o pódio, com 36 pontos.
Depois desta partida, os iniciados do Benfica voltam a jogo para medir forças com o Belenenses. O duelo a valer para a 18.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional está agendado para o dia 18 de janeiro, pelas 11h00.
Conjunto encarnado foi esta quarta-feira, 8 de janeiro, a jogo em nova ronda do Campeonato Nacional
|
0A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Real SC, esta quarta-feira, 8 de janeiro, para discutir a jornada 7 do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por duas bolas a zero, o encontro. Duarte Mendes (7') e Martim Gomes (78') foram os responsáveis por marcar os golos do triunfo das águias.
Para este encontro, o técnico, João Rodrigues, apostou em Luiz Guedes, Francisco Rodrigues, Tomás Pedrosa, Benjamim Semedo, Pedro Costa, Gonçalo Fernandes, João Pinto, João Silva, Rúben Marques, Cassiano Silva e Duarte Mendes. Gonçalo Terlim, Martim Gomes, Daniel Almeida, Bernardo Mendes, Guilherme Castro e Miguel Manata ficaram de início no banco.
Já o adversário foi a jogo com Gonçalo, Gonzales, Semedo, Carneiro, David, Ramos, Cravid, Afonso, Santiago Barros, Ruão e Simões. William, Pedro, Kiko, Macedo, Fábio, Pateh, Ailton, Raimo e José Gomes começaram no banco do Real SC.
Vindos de um empate frente ao Alverca, o Benfica tentou encontrar o rumo das vitórias. Nesse sentido, a turma de João Rodrigues não perdeu tempo e conseguiu inaugurar o marcador logo nos instantes iniciais. Duarte Mendes, aos 7', foi o responsável por colocar as águias na frente, sendo que ao intervalo os encarnados venciam por 1-0.
No regresso das cabines, a turma encarnada procurou aumentar a vantagem. Apesar de várias situações criadas só na reta final é que a turma de João Rodrigues conseguiu 'matar' o encontro. Aos 78 minutos, Martim Gomes dilatou o marcador e fez o 2-0 para os jovens pupilos. Até ao final já não se viria a verificar nova mudança no marcador.
No que toca à tabela classificativa, o Benfica somou hoje mais três pontos, mantendo-se na segunda posição com 38 pontos, estando atrás do Sporting que soma mais um (39).
Depois desta partida, os iniciados do Benfica voltam a jogo para medir forças com o Estoril. O duelo a valer para a 17.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional está agendado para o dia 11 de janeiro, pelas 11h00.
Turma encarnada foi a jogo esta quarta-feira, 8 de janeiro, não conseguindo um resultado positivo no terreno do adversário
|
0A equipa de sub-23 do Benfica defrontou, esta quarta-feira, 8 de janeiro, o Famalicão. Os encarnados acabaram por perder, por três bolas a uma, no duelo relativo à jornada 1 da Fase de Apuramento para Campeão da Liga Revelação.
O Benfica foi recebido em casa do adversário, que aproveitou esse fator para apresentar uma maior superioridade sobre os encarnados, orientados por Vítor Vinha. Logo na primeira parte, o Famalicão adiantou-se no marcador, por intermédio de Leonardo de Oliveira. Ainda antes do intervalo, aos 39 minutos, o avançado sueco fez o 2-0 para a turma visitada.
Com o objetivo de vencer de forma a começar a nova fase da melhor forma, o Benfica tentou de tudo para dar a volta ao resultado na segunda parte. Nesse sentido, a turma encarnada ainda conseguiu reduzir aos 52 minutos por Tiago Freitas. Contudo, o fator casa voltou a ser determinante e o Famalicão aproveitou-se disso para ampliar a vantagem. Aos 69 minutos, Lourenço Teixeira, fez o terceiro para a turma da casa e fixou o resultado em 3-1, marcador que se manteve até ao final da partida e que levou à derrota do conjunto orientado por Vítor Vinha no Benfica.
O Glorioso ocupa assim o oitavo lugar, com zero pontos. Em primeiro lugar está o Estrela da Amadora com 3 pontos, seguido do Famalicão (3).
Depois do encontro com o Sporting, o Benfica de Vítor Vinha volta aos relvados para medir forças com o Gil Vicente. O duelo, que vai valer para a 2.ª jornada da Fase de Apuramento para Campeão da Liga Revelação, está agendado para a terça-feira, 14 de janeiro, pelas 15h00, no Seixal.