
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Costa começa já a abrir alguns dossiês de forma a fechar algumas pontas soltas. Neide Guedes é uma delas e, neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do ponto de situação da atacante portuguesa no Benfica, assim como o seu futuro de águia ao peito.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, a natural de Coimbra está com o futuro em aberto no Benfica. Sem muito espaço para brilhar na turma de Filipa Patão, a extremo direito portuguesa não tem um caminho muito fácil para poder se afirmar de águia ao peito no plantel principal do Clube da Luz.
Ainda assim, sabe o nosso Jornal que, as portas não está totalmente fechadas. A direção liderada por Rui Costa não pretende abrir mão da jovem de 18 anos, considerando-a como uma pérola encarnada, à semelhança de Kika Nazareth, que deixou o Benfica no verão de 2024 para rumar ao Barcelona. Apesar de ser difícil a afirmação de Neide Guedes na equipa principal, os responsáveis encarnados não pretendem desistir da atacante para já.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Filipa Patão está, também, atenta. A condição que se impõe neste caso é que Neide Guedes continue a demonstrar que poderá ser uma mais valia no plantel das Inspiradoras na próxima temporada, agarrando, assim, um lugar na equipa principal. Neste sentido, tanto a equipa técnica feminina, como os responsáveis do Benfica esperam mais trabalho da parte de Neide Guedes.
Recorde-se que, Neide Guedes assinou um contrato profissional com o Benfica, em 2023. Na altura, em declarações à BTV, proveniente da Cadima, a avançada não escondeu o amor pelo Clube encarnado. "É um orgulho muito grande poder representar o Benfica e é um sonho tornado realidade poder jogar no clube do meu coração. É o clube ideal para evoluir e crescer como jogadora. Estou muito feliz pela aposta feita em mim e vou dar tudo pelo Benfica", confessou Neide Guedes.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Neide Guedes tem estado entre a equipa feminina B e a turma principal, orientada por Filipa Patão. Nas Inspiradoras, avançada portuguesa soma cinco jogos, sem quaisquer golos ou assistências. Já na formação secundária das águias, Neide Guedes alinhou em 11 partidas, registando, já, quatro remates certeiros.
Lateral sueco chegou ao plantel encarnado, no último defeso de inverno, e já conta com dois jogos a titular com o Manto Sagrado
|
Depois do Benfica ter vencido o Boavista, por três bolas a zero, no Estádio da Luz, Bruno Lage foi questionado sobre Samuel Dahl. O lateral sueco, que foi titular no jogo deste sábado, recebeu vários elogios da parte do treinador encarnado, que destacou a polivalência do reforço de inverno.
"Estamos muito satisfeitos com os quatro reforços de inverno e, também, com os miúdos que se vão estreando na equipa principal. Além do Samuel [Dahl], o Belotti fez um bom jogo, o Bruma fez um bom jogo", começou por analisar Bruno Lage, na conferência de imprensa, depois da vitória do Benfica sobre o Boavista.
Bruno Lage: É uma agradável surpresa
"Estamos muito satisfeitos com ele [Samuel Dahl]. É uma agradável surpresa, porque já mostrou que pode jogar em várias posições e pode ter várias tarefas, que ofensivas, quer defensivas na equipa. Isso deixa-nos muito satisfeitos, porque deixa-nos jogar de diversas maneiras", acrescentou Bruno Lage, concluindo sobre o reforço do Benfica, que chegou à Luz no último dia do defesa de inverno, acompanhado de Belotti e Bruma.
Vale recordar que, Samuel Dahl já alinhou a titular com a camisola do Benfica em duas partidas: Santa Clara e Boavista. Contra o Monaco, o camisola 26 dos encarnados foi lançado na segunda parte, tendo somando 32 minutos de águia ao peito, no duelo da Liga dos Campeões. Além disso, é importante relembrar que, o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, com a informação de que a direção de Rui Costa já equaciona avançar com a ativação da cláusula, tendo em conta que Bruno Lage está satisfeito com o rendimento de Samuel Dahl.
Esta temporada, ao serviço da Roma, Samuel Dahl - atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros - marcou apenas presença em quatro partidas: duas na Serie A, uma na Primavera 1 e uma na Copa de Itália. Nos 240 minutos disputado dentro das quatro linhas, o defesa não conseguiu registar qualquer golo ou assistência. Já, ao serviço do Benfica, o lateral sueco alinhou em três partidas: duas na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. Ao todo, conta com 212 minutos
Encarnados, orientados por Bruno Lage, mediram forças com a turma de Lito Vidigal e venceram por três bolas a zero, com golos de Belotti, Pavlidis e Kokçu
|
O Benfica mediu forças com o Boavista, este sábado, 22 de fevereiro, e acabou por conquistar nova vitória para a Liga Portugal Betclic, por três bolas a zero. Andrea Belotti, Vangelis Pavlidis e Orkun Kokçu marcaram os golos dos encarnados, no Estádio da Luz.
Bruno Lage promoveu uma verdadeira revolução no onze do Benfica, com destaque para a aposta de Samuel Soares na baliza dos encarnados, assim como na titularidade de Samuel Dahl, Andrea Belotti e Bruma, pela primeira vez, no Estádio da Luz. Com estas alterações, a turma das águias entrou forte, pressionando, no imediato, o Boavista, de Lito Vidigal.
No entanto, o marcador apenas foi desbloqueado perto da meia hora de jogo e partiu de Andrea Belotti. O avançado de 31 anos teve mesmo de quase dar o corpo às balas, mergulhando para fazer o cabeceamento para finalizar a assistência de Bruma, aos 28 minutos. O Benfica somou ainda algumas tentativas de golo na primeira parte, mas, ao intervalo, os encarnados apenas venciam por uma bola a zero.
Já no segundo tempo, a pressão do Glorioso manteve-se, com Belotti à procura do bis. No entanto, o marcador só voltou a mexer já depois da saída do ponta-de-lança italiano. Com Pavlidis em jogo, o avançado grego só precisou de 120 segundos para faturar e festejar. O segundo golo partiu então do novo 'matador' da Luz, aos 70 minutos. Destaque ainda para a expulsão no lado do Boavista, antes do segundo tento do Benfica. Após entrada dura sobre Kokçu, Reisinho viu o cartão vermelho, aos 51'.
Depois do remate certeiro do camisola 14 dos encarnados, o placard só voltou a mexer, aos 77 minutos. Na sequência de uma falta sobre Samuel Dahl na grande área do Boavista, João Bessa, árbitro da partida, apontou para a marca dos 11 metros e assinalou grande penalidade a favor do Benfica. Orkun Kokçu foi chamado a converter e o médio turco não falhou, fazendo o 3-0. A partir desse terceiro golo, o Glorioso optou por fazer um jogo mais controlado, procurando deter mais a posse de bola do que propriamente atacar.
O apito final veio confirmar a vitória do Benfica, que conquistou mais três pontos cruciais para a subida ao primeiro lugar. Neste momento, a turma de Bruno Lage é líder do Campeonato Nacional, com mais um ponto que o Sporting, que ainda vai a jogo no próximo domingo, 23 de fevereiro, frente ao AVS, no reduto na Vila das Aves.
Depois de baterem o Boavista, o Benfica regressa ao Estádio da Luz já na próxima quarta-feira, 26 de fevereiro, para medirem forças com o Braga. Em jogo a valer para os quartos de final da Taça de Portugal, as águias de Bruno Lage recebem os guerreiros de Carlos Carvalhal em busca de passarem à meia final da prova rainha. O embate tem pontapé de saída marcado para às 20h45, na Catedral.
Confira aqui os melhores momentos do Benfica - Boavista:
Futebolista de Bruno Lage falou sobre o encontro frente aos axadrezados e a conquista dos três pontos cruciais para as contas do Campeonato
|
O encontro entre o Benfica e o Boavista contou com uma estreia de Andrea Belotti a marcar de águia ao peito. No final do encontro, o avançado italiano mostrou-se feliz pelo feito, apesar de ter mostrado vontade em marcar mais golos no jogo deste sábado.
"Foi a minha primeira partida a titular aqui em casa e consegui marcar. Poderia fazer mais, mas estou muito feliz por ter conseguido marcar e por ter vencido esta partida, que era muito importante", afirmou o camisola 11 da turma de Bruno Lage, depois da vitória do Benfica sobre o Boavista, em declarações à BTV.
Belotti: Poderia fazer mais, mas estou muito feliz por ter conseguido marcar
Recorde-se que, o ponta-de-lança italiano está ao serviço do Glorioso, desde o inverno, altura em que reforço o plantel de Bruno Lage. Atualmente, o jogador de 31 anos cumpre um empréstimo, sem opção de compra incluída, pelo que, no final da época, irá regressar ao Como 1907.
Ainda relativamente sobre o jogo deste sábado, o Benfica venceu o Boavista, por três bolas a zero. Depois de Belotti ter desbloqueado o marcador, na primeira parte, no segundo tempo, Vangelis Pavlis, que saltou do banco, precisou de 120 segundos para faturar, aumentando a conta pessoal de golos. Orkun Kokçu fechou o resultado, ao bater o penálti, fazendo o 3-0 favorável ao Glorioso.
Com este resultado, o Benfica de Bruno Lage 'salta' para a liderança da Liga Portugal Betclic, somando mais um ponto que o Sporting, somando, ao todo, 53 pontos. Os leões descem para o segundo posto, com 52 pontos. Já o Braga fecha o pódio, com 49 pontos. Vale a pena destacar que, o emblema de Alvalade ainda vai disputar a jornada 23 do Campeonato Nacional, diante do AVS, no próximo domingo, 23 de fevereiro