Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com o fecho de mercado à porta, Rui Costa continua a resolver dossiês e a equipa de hóquei em patins masculina não é exceção. Sabe o nosso Jornal que os dirigentes encarnados não pretendem ver sair Zé Miranda, querendo que o hoquista continue no Benfica.
Segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, Zé Miranda, que tem contrato com o Clube da Luz até 2025, é visto como um ativo a manter no plantel das águias, que viu sair Carlos Nicolía. Depois de ter estado emprestado ao GRF Murches, na temporada 2022/23, o defesa/médio, que esteve a ganhar 'calo' no primeiro escalão da modalidade, chegou 'com tudo' à equipa vermelha e branca.
Face ao bom desempenho do atleta na temporada passada, principalmente na reta final, onde assumiu um papel de grande destaque nos playoffs, é certo que os responsáveis do Benfica não equacionam uma possível transferência. O nosso Jornal sabe ainda que também Edu Castro, novo técnico vindo do Barcelona, é fã das qualidades do hoquista, que é visto como uma das grandes promessas do hóquei em Portugal.
Por este motivo, de acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em cima da mesa poderá estar uma renovação de contrato, sendo que, como está vinculado por mais duas temporadas, Rui Costa poderá pensar em prolongar a ligação com o atleta caso este some interessados.
Zé Miranda - que atua de águia ao peito desde 2017, apesar de ter estado emprestado em 2022 - termina contrato no final de 2025. Na temporada 2023/24, o goleador marcou presença em 47 jogos: sete na Liga dos campeões, três na Elite Cup, 32 no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal e um na Supertaça. No total, o atleta marcou 23 golos.
O atleta português, que passou pelos vários escalões de formação do Glorioso, tendo começado a envergar o Manto Sagrado nos sub-15, chegou à equipa principal na época 2021/22, tendo sido opção em 15 partidas. No total, de águia ao peito, o craque alinhou em 102 duelos, tendo apontado 72 tiros certeiros e cinco assistências.
Turma de Bruno Lage foi a jogo este domingo, 29 de dezembro, no reduto do adversário, tendo perdido o encontro da 16.ª jornada
|
0O Benfica enfrentou o Sporting, este domingo, 29 de dezembro, no Estádio José de Alvalade, perdendo por 1-0. Geny Catamo (28') fez o golo dos leões. Veja AQUI como decorreu a partida da 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Com três mudanças no onze, Bruno Lage apostou em Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Di María, Akturkoglu e Amdouni na formação titular.
No que diz respeita à partida, o Benfica entrou com os olhos na vitória de forma a poder assaltar a liderança e assumir o primeiro lugar da classificação do Campeonato Nacional. Contudo, os pupilos de Bruno Lage encontraram um Sporting atrevido nos primeiros minutos, tendo mesmo sido a equipa da casa a criar as situações de maior perigo.
Logo nos primeiros minutos de jogo, Anatoliy Trubin negou o golo por diversas vezes. Logo aos 15', o camisola 1 do Glorioso foi rápido a sair de entre os postes para fechar a baliza encarnada e negar a vantagem dos leões. Depois desse lance, foi a vez do Benfica chegar com perigo. Através de um livre direto, Orkun Kokçu esteve perto de receber uma 'prenda' no dia em que completou 24 anos, contudo Franco Israel não permitiu ao camisola 10 festejar.
No entanto, e depois de algumas ameaças, o Sporting acabaria por chegar ao golo. Após um passe falhado de Nicolás Otamendi, os leões aproveitaram um lançamento lateral para isolar Gyokeres na ala direita que, depois de deixar Tomás Araújo para trás, cruzou para a área encarnada, onde estava Geny para desviar e fazer o 1-0 no marcador, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, Bruno Lage optou por lançar Leandro Barreiro para o lugar de Florentino. E a estratégia do técnico teve efeito nos primeiros minutos. Logo aos 55 minutos, Alexander Bah esteve muito perto de marcar, mas o remate acabou travado por Israel que negou o golo ao internacional pela Dinamarca. Pouco tempo depois foi a vez de Leandro Barreiro cabecear por cima da baliza dos leões. Apesar das várias oportunidades, a turma do técnico setubalense não conseguiu triunfar e acabou por perder o dérbi com o Sporting.
Relativamente à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai passar a passagem do Ano no terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge em primeiro lugar com mais dois ponto, assim tantos como o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Sporting antecede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica vai medir forças com o Braga, no sábado, 4 de janeiro, cumprindo, assim, o primeiro embate do ano de 2025. O encontro está agendado para começar às 18h00.
Confira aqui o golo da partida
Médio turco é um dos desejos do Clube da Luz para reforçar o centro do terreno da turma de Bruno Lage nos encarnados
|
0Voltam a surgir novidades 'fresquinhas' sobre o futuro de Ismail Yuksek. De acordo com as últimas informações, o internacional turco pode estar mais perto de rumar ao Clube da Luz, tendo em conta a posição tomada pelo Fenerbahçe.
De acordo com a informação avançada pelo ‘MaisFutebol’, o Fenerbahçe já deu ‘luz verde’ ao internacional turco para sair do conjunto de Istambul já no próximo mercado de janeiro. Nesse sentido, a mesma fonte garante que as águias podem aproveitar este fator para acelerar as negociações com o camisola 5 da turma de José Mourinho.
Vale lembrar que também Ismail Yuksek estará disposto a uma mudança já em janeiro. O camisola 5 da turma turca perdeu espaço com a chegada do técnico luso e pode estar mais recetivo a mudar-se no próximo mercado, sendo que o Benfica pode aproveitar o facto de contar com Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu para ajudar a trazer o centrocampista para os encarnados.
Tal como avançado pelo nosso Jornal, em exclusivo, Rui Costa estará atento ao mercado de transferências para encontrar uma alternativa a Florentino Luís. De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, o Presidente do Clube da Luz procura um jogador de características diferentes das do camisola 61 dos encarnados, de forma a rechear o plantel de Bruno Lage.
Ismail Yuksek - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - encontra-se no Fenerbahçe desde 2020, ainda que só em 2022/23 tenha começado a ser elemento regular na equipa de Istambul. Antes cumpriu três empréstimos: ao Balikesirspor, Adana Demirspor e Bursaspor.
Na atual época, 24/25, o médio foi aposta em 20 jogos: um na Liga Europa, três na qualificação da Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa e 12 na Liga turca. O camisola 5 disputou no total 1.197 minutos. No que toca à temporada transata, o centrocampista de 25 anos alinhou em 47 encontros, tendo apontado um golo e seis assistências.
Lateral português surgiu no radar do Clube da Luz no último verão, contudo acabou por permanecer em Itália
|
0Depois de ter sido associado ao Benfica no último verão, eis que o nome de Mário Rui pode voltar à agenda do Clube da Luz, isto porque o internacional português está muito perto de abandonar o Nápoles já na reabertura do mercado em janeiro.
Segundo dá conta o jornalista Matteo Moretto, o internacional português deve abandonar a turma transalpina já em janeiro. De acordo com o especialista em mercado de transferências, Mário Rui já está a ultimar a rescisão de contrato com o Nápoles, podendo assim assinar por qualquer equipa.
Isto pode levar a que Mário Rui surja no caminho do Benfica como uma alternativa em conta. O jogador, que já passou tanto pelo Glorioso, como pelo Sporting, pode mesmo reforçar as águias a 'custo zero', o que pode agradar a estrutura liderada por Rui Costa, uma vez que o Clube não terá de mexer nos cofres para garantir um reforço em janeiro.
Vale recordar que no último verão, Mário Rui foi um dos nomes apontados ao Clube da Luz. Contudo, os responsáveis encarnados optaram por contratar Jan-Nilas Beste. Além disso, Rui Costa acabou, também, por acionar a cláusula de compra de Álvaro Carreras ficando assim o Benfica com dois jogadores para essa posição.
Ainda sem quaisquer minutos esta época, em 2023/24, ao serviço do Nápoles, Mário Rui – avaliado em 1 milhão de euros – alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola dos italianos (227 partidas, três golos e 23 assistências).
No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008.
Confira aqui a publicação sobre Mário Rui: