Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 – SAÍDA DE GONÇALO RAMOS? CONHECIDO ADEPTO DO BENFICA DEIXA ‘RECADO’ A RUI COSTA E ALERTA PARA FATOR LIGA DOS CAMPEÕES

Em declarações ao nosso Jornal, comentador abordou o tema quente do momento e lembrou ... Musa

benfica
benfica

  |

Icon Comentário0

A nação Benfiquista aguarda, com alguma ansiedade, as novidades sobre o tema Gonçalo Ramos. Nos últimos dias, a imprensa portuguesa dá conta de várias propostas em cima da mesa sobre o avançado português e melhor marcador encarnado na última temporada. Mas será que o Benfica deveria estar disposta a vender o atleta por um valor inferior à clausula de rescisão? O Benfiquista Pedro Brinca, em declarações exclusivas ao nosso Jornal, afirmou que, só num cenário extremo, Rui Costa aceitaria uma proposta abaixo da cláusula, 120 milhões.

“A próxima época é muito importante, apenas uma equipa vai ter entrada direta na Liga dos Campeões da próxima temporada, e nesse sentido, não parece razoável abdicar de Gonçalo Ramos.”


A evolução do jovem internacional português tem sido fantástica. O salto para um grande europeu é só uma questão de tempo. O comentador afirmou que Gonçalo está mais do que preparado para uma equipa que consiga lutar por título da Liga dos Campeões, um tubarão europeu.  A verdade é que o Mundial que o avançado fez não é para qualquer um, e o hat-trick à Suíça nos oitavos-de-final da competição deixou muitas equipas com “água na boca”.


Foi o segundo jogador mais jovem de sempre em mundiais a fazer três golos numa partida a eliminar, só atrás da lenda Pelé. O jogador é também o jogador mais jovem de sempre a fazer três golos pela seleção nacional numa fase a eliminar, e é ainda o mais jovem de sempre a marcar em mundiais por Portugal, superando Cristiano Ronaldo, que com 22 anos, marcou no Mundial 2006, na Alemanha.

Mas a subida até ao topo não foi fácil. No Benfica, o jogador, a cada época, assumia a titularidade de cada escalão onde jogava. Na época 2017/2018 começam a chegar os primeiros grandes números de Gonçalo, nos juvenis, com 18 jogos e 15 golos. O clube encarnado sabia que tinha um jovem com um potencial enorme, e era altura de lapidar o diamante. Na época seguinte, Gonçalo começou a jogar a médio ofensivo, mas já terminaria a época a avançado, e concentrava-se em três equipas, como era o caso da equipa B, sub-23 e juniores, mas fez mais jogos foi nos sub-19 encarnados, onde completou 35 jogos e 20 golos, o que não foi suficiente para evitar que o FC Porto conseguisse arrecadar o título de campeão nacional de juniores.


A estreia na equipa principal do Benfica surgiu a 21 de julho de 2020 na Vila das Aves, com uma vitória por 4-0, onde o jovem, na altura com 19 anos, marcou dois golos. A partir desse momento, o jogador começou a alternar entre a equipa secundária e a equipa principal dos encarnados, e curiosamente, na época 2020/2021 efetuou o mesmo número de jogos nas duas formações (12), na altura com o treinador Jorge Jesus a comandar as águias. A subida ao plantem principal do Benfica fez com a chegada aos sub-21 chegasse com naturalidade. A 12 de novembro de 2020 fez a estreia na equipa de Rui Jorge, numa vitória sobre a Bielorrússia por 3-0 e com um golo marcado nessa partida.

Na época 2021/2022, Gonçalo Ramos fica em definitivo na equipa principal do Benfica, e após a saída de Jorge Jesus e a entrada de Nélson Veríssimo, o jogador consegue a titularidade com o seu parceiro de ataque a ser o atual jogador do Liverpool FC, Darwin Nuñez. 46 foi o número de jogos efetuados na temporada transata, sendo importante para a excelente caminhada do Benfica na Liga dos Campeões, onde chegaram aos quartos de final da competição. Gonçalo Ramos marca mesmo em Anfield Road, na maior montra do futebol europeu. O avançado termina a época com oito golos e duas assistências em todas as competições.

O Benfica, vendendo Gonçalo Ramos, na opinião de Pedro Brinca, deveria ir ao mercado em busca de outro avançado. O comentador refere que nenhum dos outros três não se afirmaram, e uma equipa com as ambições dos encarnados, não existe margem de erro. Os campeões nacionais, em janeiro, foram contratar Casper Tengstedt ao Ronseborg da Noruega, mas parece que o jogador não é opção para Roger Schmidt, pelo menos a curto prazo. Henrique Araújo, segundo a imprensa portuguesa, irá ser emprestado a uma equipa da Primeira Liga portuguesa, e depois há Musa, o avançado que é diferente de todos os outros, mais físico, oferece outras coisas que mais nenhum outro jogador consegue dar.

Ainda sobre Petar Musa, o avançado croata ficou conhecido como o “suplente de luxo”, pois cada vez que entrava fazia o gosto ao pé. Na opinião do comentador do glorioso 1904, o jogador que esteve no Bessa ao serviço do Boavista na época passada, não consegue oferecer total confiança para, ao longo a temporada, ser a primeira opção do ataque dos campeões nacionais. A verdade é que a estatística não engana, e Petar Musa ficou em segundo lugar, só atrás de Neymar, como maior rácio de golos e assistências por 90 minutos, segundo a página Squawka que está ligada aos números de futebol, e ficando à frente de nomes como Haaland ou De Bruyne.

O Benfica começa a nova época na próxima quarta-feira, dia 5 de julho, com os habituais exames médicos e testes físicos antes de começar o primeiro contacto com bola. Roger Schmidt conta com Gonçalo Ramos, mas será sempre uma presa apetecível para qualquer clube do mundo até ao final de agosto. Os encarnados estabeleceram o preço de 80 milhões para começar as negociações.

O jogador de 22 anos – avaliado em 50 milhões – foi decisivo na conquista do 38.º título nacional. O avançado esteve presente em 47 jogos esta temporada, marcando 27 golos e fazendo cinco assistências.


Futebol

Nem Leandro Barreiro empurra médio do Benfica para a saída: titular de Schmidt tem lugar garantido

Encarnados fecharam negócio pelo futebolista luxemburguês, porém craque não tira protagonismo ao atleta encarnado

Benfica fechou negócio por Leandro Barreiro, porém craque não tira protagonismo ao atleta de Schmidt
Benfica fechou negócio por Leandro Barreiro, porém craque não tira protagonismo ao atleta de Schmidt

  |

Icon Comentário0

Depois de João Mário ter sido colocado na porta de saída do Benfica (Descubra mais AQUI), o futuro de Fredrik Aursnes é agora motivo de análise. Apesar da revolução no balneário das águias, a verdade é que o camisola 8 não parece ter motivos para se preocupar. 

Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português Record, Fredrik Aursnes não deverá deixar o Benfica no defeso de transferências de verão, estando praticamente certo no plantel de 2024/25, com Rui Costa a segurar o médio norueguês. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a polivalência do futebolista, demonstrada ao longo da presente temporada, onde atuou em seis posições diferentes, tendo-se mesmo afirmado enquanto lateral direito, valem um lugar garantido na formação de Roger Schmidt. 


Apesar de Leandro Barreiro, reforço já garantido no Benfica, ocupar a mesma zona do terreno que Fredrik Aursnes, o antigo internacional pela Noruega não tem as malas à porta, sendo um dos 'intocáveis' de Roger Schmidt, a passo de Orkun Kokçu (Confira mais AQUI). 

Fredrik Aursnes - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - conta com 55 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga.  O norueguês apontou quatro golos e 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados. 

No que respeita à temporada passada, altura em o médio norueguês que se estreou no emblema da Luz,  o camisola 8 alinhou em 42 partidas, registando três tentos e servindo os colegas em três ocasiões. Recorde-se que o craque chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, o craque leva 97 encontros, sete tiros certeiros e 13 assistências. 


Futebol

Negócio fechado: com Arthur Cabral na porta de saída, Rui Costa garante novo avançado do Benfica

Futebolista vai chegar ao emblema da Catedral já neste mercado de verão, tendo impressionado os responsáveis do Clube da Luz

Negócio fechado: com Arthur Cabral na porta de saída, Rui Costa garante novo avançado do Benfica
Negócio fechado: com Arthur Cabral na porta de saída, Rui Costa garante novo avançado do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ver Arthur Cabral na porta de saída (Saiba mais AQUI), Rui Costa coloca mãos à obra e negócio está fechado: Luan Farias, que esteve emprestado pelo Estrela da Amadora ao Tondela, na presente temporada, vai reforçar o Benfica, chegando ao Clube da Luz em 2024/25. 

Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português A Bola, o extremo brasileiro de 21 anos terá impressionado os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, que ficaram bastante agradados com o desempenho do avançado canarinho na segunda Liga portuguesa. Assim sendo, Luan Farias deverá assinar um contrato válido por quatro temporadas. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Luan Farias vai começar o seu percurso com o Manto Sagrado na equipa secundária do Benfica, orientada por Nélson Veríssimo, perspectivando-se que rapidamente chegue à formação principal, onde vai atuar às ordens de Roger Schmidt. 


"O início de Luan Farias de águia ao peito deverá acontecer pela via da equipa B, mas caso o brasileiro confirme, no Seixal, as credenciais que demonstrou em Tondela, então pode sonhar com a abertura das portas da formação principal dos vice-campeões nacionais", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado. 

Luan Farias - atualmente avaliado em 550 mil euros - marcou presença em 36 embates: 30 na Liga SABSEG, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.740 minutos totalizados esta temporada, o avançado apontou oito golos, somando ainda cinco assistências, tendo sido uma das peças-chave do Tondela. 

O extremo brasileiro de 21 anos, que soma um total de 52 partidas na carreira e nove tiros certeiros, já passou por várias equipas, tendo começado o seu percurso no Grêmio, seguindo para o Ferroviária, Lajeadense, Estrela da Amadora e Tondela. 


Futebol

Everton quer 'tramar' Rui Costa: ingleses 'babam' por jogador inegociável no Benfica

Toffees olham para craque de Roger Schmidt com bons olhos, preparando-se para colocar uma oferta em cima da mesa

Everton olha para craque do Benfica com bons olhos, preparando-se para colocar uma oferta em cima da mesa de Rui Costa
Everton olha para craque do Benfica com bons olhos, preparando-se para colocar uma oferta em cima da mesa de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido considerado inegociável no mercado de transferências de inverno, o dossiê de Florentino Luís volta a chamar a atenção em Inglaterra. Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português Record, o Everton não pretende desistir do médio do Benfica e há novas informações. 

De acordo com a mesma fonte, os toffees, que deverão mesmo voltar à carga pelo camisola 61 de Roger Schmidt (Descubra mais AQUI), olham para o futebolista luso com bons olhos, querendo garantir os serviços do craque já neste defeso de verão. 


Apesar de ter começado a época como suplente de Orkun Kokçu, Florentino ganhou o seu espaço no onze inicial, fazendo dupla no miolo com João Neves e começando a ser aposta de Roger Schmidt na segunda metade da temporada. O destaque do camisola 61 não passou despercebido em Inglaterra, fazendo mesmo com que o Everton pretenda abrir os cordões à bolsa. 


Vale destacar que, também o Barcelona esteve de olho no centrocampista formado no Benfica Campus, contudo, Rui Costa não quis ouvir propostas pelo atleta no passado mercado de inverno. 

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Florentino Luís avaliado em 20 milhões de euros – leva 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola dos encarnados, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rui Costa não quer vender estrela do Benfica e prepara-se para dar nega valente ao... Liverpool
Futebol

Rui Costa não quer vender estrela do Benfica e prepara-se para dar nega valente ao... Liverpool

 

Icon Comentário0
Com dois 'culpados' à cabeça, Rui Costa deixa futuro de estrela do Benfica em 'banho-maria'
Futebol

Com dois 'culpados' à cabeça, Rui Costa deixa futuro de estrela do Benfica em 'banho-maria'

 

Icon Comentário0
Alerta, Benfica! Arne Slot estraga planos a Schmidt e quer desviar substituto de Rafa Silva
Futebol

Alerta, Benfica! Arne Slot estraga planos a Schmidt e quer desviar substituto de Rafa Silva

 

Icon Comentário0