Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter começado a sua passagem na equipa principal na condição de suplente, Tomás Araújo é um dos jogadores em destaque no Benfica. Com as atenções europeias no defesa, neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que Rui Costa não vai aceitar negociar o passe do defesa.
Apesar de estar a dar mais minutos a António Silva, adaptando Tomás Araújo à lateral, Bruno Lage vê no central das águias uma peça imprescindível, pelo que terá manifestado a vontade de não perder o futebolista neste defeso. De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, Rui Costa pretende assim resistir às investidas dos tubarões europeus, que prometem dar dores de cabeça aos responsáveis da Catedral.
Sabe o nosso Jornal que, mesmo estando na lista de compras de vários emblemas, o Chelsea e o Manchester United são mesmo os clubes que mais interesse manifestaram no camisola 44 do Benfica. No entanto, apenas uma oferta de 80 milhões de euros poderá fazer com que Araújo abandone o Estádio da Luz. Esta valor corresponde ao montante previsto na cláusula de rescisão, sendo que apenas esta importância poderá fazer com que o jovem, que está vinculado com o Benfica até junho de 2029, mude de ares em janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – já marcou presença em 25 partidas: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e uma na Taça de Portugal. Nos 2.203 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou duas assistências, nos duelo frente ao Porto e Braga, dando excelente conta de si.
No total, com o Manto Sagrado ao peito, Tomás Araújo, que está agora vinculado com o Benfica até junho de 2029, foi aposta em 49 embates na equipa principal das águias. Nos duelos disputados, o camisola 44 somou um tento, servindo ainda os colegas em duas ocasiões.
Treinador do Benfica foi 'apanhado' a criticar a direção de Rui Costa, depois do encontro com o Casa Pia, que derrotou as águias, por três bolas a uma
|
0Bruno Lage foi 'apanhado' a criticar a direção do Benfica, alegadamente, depois da derrota contra o Casa Pia. Em novas informações, Nuno Farinha, antigo assessor de comunicação das águias, abordou este tema, revelando que a conversa do treinador encarnado foi com adeptos do Glorioso.
"Ontem, na chegada da equipa de Rio Maior ao Estádio da Luz, no parque de estacionamento (...) Bruno Lage foi questionado por adeptos e estranhou o facto de estarem ali presentes, porque não é suposto tal acontecer", começou por revelar o antigo dirigente do Benfica.
Nuno Farinha continuou com as revelações inéditas, no canal CNN Portugal, e adiantou até que o nome Diogo mencionado no áudio polémica não é referente ao analista da equipa técnica de Bruno Lage [Diogo Camacho], mas sim um adepto que marcava presença na local. "Quando o áudio saiu cá para fora, nas primeiras horas, presumiu-se que seria o Diogo Camacho, mas não. Este Diogo é um dos 20 adeptos lá presentes", garantiu o antigo assessor de imprensa do Benfica.
"O treinador do Benfica dirigiu-se aos adeptos, não fugiu a essa conversa, e foi acompanhado a alguma distância pelo assessor de imprensa, por Lourenço Coelho e, mais atrás, estavam mais alguns elementos da equipa técnica. Tudo isto aconteceu quando os jogadores pegavam nos seus carros e iam partindo para casa", revelou.
Nuno Farinha: É um ato muito grave permitir que Bruno Lage seja exposto desta forma
"É muito estranho que, num dia destes, como é que possível que os adeptos tenham tido acesso aquele local e que tenham obrigado o treinador do Benfica a dar explicações. Bruno Lage também quis dar essas explicações e a conversa durou 20 minutos", continuou o antigo rosto do Benfica, dando mais detalhes sobre o encontro entre o técnico e os adeptos presentes no local.
"Não sabemos se vai aparecer mais alguma parte. Aquilo que acabamos de ouvir tem coisas extremamente graves para o grupo (...) Considero que é um ato muito grave permitir que Bruno Lage seja exposto desta forma, depois de uma derrota dura", concluiu Nuno Farinha.
Encarnadas foram a jogo este domingo, 26 de janeiro, somando mais um triunfo. Esta partida antecede a receção das águias à equipa leonina
|
0A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 26 de janeiro, para medir forças com o Famalicão. As encarnadas acabaram por vencer, por três bolas a uma, no duelo a contar para a da 14.ª jornada da Liga BPI. Marie Alidou (1'), Nycole Raysla (49') e Andreia Norton (90') foram as autoras dos golos das Inspiradoras.
Para este encontro, Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Catarina Amado, Joana Silva, Laís Araújo, Lúcia Alves, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Anna Gasper, Jody Brown, Marie Alidou e Cristina Prieto de início. Rute Costa, Marit Lund, Carole Costa, Christy Ucheibe, Letícia Almeida, Andreia Norton, Lara Martins, Nycole Raysla e Chandra Davidson foram as suplentes eleitas pela técnica.
Já o Famalicão foi a jogo com Palha, Mariana Simães, Lau, Liza, Paulina Solís, Sofia Almeida, Karol, Mafalda Nunes, Rita Dias, Leo e Kleydiana Borges. Assim, Letícia Cruzeiro, Eugenia Cardone, Maria André, Diana Gomes, Eva Sampaio, Eva Cruz e Alexandra começaram a partida no banco.
Vindas de um triunfo frente ao Torreense, as Inspiradoras quiseram dar continuidade ao bom desempenho, antes do dérbi com o Sporting. Nesse sentido, a turma de Filipa Patão tomou as rédeas da partida e Marie Alidou inaugurou o marcador logo no primeiro minuto de jogo. No entanto, ainda antes do intervalo, Rita Dias conseguiu restabelecer a igualdade, indo com 1-1 para os balneários.
No regresso das cabines, o Benfica continuou à procura do golo, que surgiu vindo do banco de suplentes. Nycole Raysla só preciso de 3 minutos para fazer o gosto ao pé, colocando as águias novamente em vantagem. Perto do apito final e já com Chandra Davidson, Ucheibe e Lara Martins em campo, Andreia Norton, que entrou aos 46', fechou a contagem no marcador.
Depois deste encontro, as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo já no próximo sábado, dia 1 de fevereiro, para defrontar o Sporting. O duelo, que vai valer para a 15.ª jornada da Liga BPI, está agendado para as 17h00, sendo disputado no Estádio da Luz.
Rui Costa pode reentrar em cena para tentar garantir concorrente de Alexander Bah neste presente mercado de inverno
|
0Afinal, Danilo Veiga não está fechado no Lecce. O lateral apontado ao Benfica, para o lugar de Alexander Bah, viu o negócio a cair por terra, horas depois da imprensa internacional ter dado um acordo fechado entre o Estrela da Amadora e o emblema italiano.
Com o Benfica a ter a oportunidade de reentrar em cena, o jornal Record adianta que a mudança do lateral-direito não vai mudar-se para o Lecce, dando um passo atrás neste processo. Face a este volte-face, Rui Costa poderá ter motivos para sorrir, contando agora com uma nova hipótese de tentar garantir o passe de Danilo Veiga.
Recorde-se que, o nome do defesa-direito do Estrela da Amadora surgiu como alternativa a Alexander Bah. O internacional dinamarquês tem sido alvo de várias lesões nos últimos tempos, o que aumentou a necessidade do Benfica em tentar garantir um segundo lateral-direito.
Na presente temporada, ao serviço do emblema da Amadora, Danilo Veiga - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - participou em 16 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.357 minutos registados, o defesa de 22 anos soma duas assistências.
No papel de titular indiscutível, Danilo Veiga reforçou o Estrela da Amadora, em 2024, proveniente dos croatas do HNK Rijeka, que representou por dois anos. Antes de rumar para a sua primeira aventura fora de Portugal, o lateral português esteve ao serviço do Gil Vicente (2022/23), FC Felgueiras 1932 (2021/22), Paços de Ferreira (2020/21) e o Porto (2014/15 a 2020/21).