Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

MAS QUE JOGO! BENFICA RESPONDE A DESAIRE EUROPEU COM GOLEADA NA TAÇA DE PORTUGAL

Encarnados apuraram-se para a fase seguinte da prova-rainha com a vitória conquistada

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica disputou os quartos de final da Taça de Portugal frente à Candelária, este domingo. A turma de Nuno Resende venceu com uma goleada por 7-1, garantindo o apuramento à fase seguinte da prova-rainha. 

Bernardo Mendes, Zé Miranda, Nil Roca, Roberto di Benedetto e Gonçalo Pinto fizeram parte da formação inicial apostada pelo técnico dos encarnados, que, ainda, contavam com Pedro Henriques, Diogo Rafael, Pablo Álvarez, Lucas Ordóñez e Martim Costa no banco de suplentes. 


Os marcadores do Benfica foram: Zé Miranda (6' 19' 28') Nil Roca (7'), Pablo Álvarez (11' 14') e Gonçalo Pinto (45'). O único golo apontado pelo adversário veio por intermédio de Damian Páez (31'). Os encarnados demonstraram uma maior superioridade durante o encontro e conquistaram o triunfo, no final da noite. 


Com esta vitória, o Clube da Luz responde à derrota sofrida por 4-2 diante do OC Barcelos, na Champions. O segundo jogo acontece no dia 11 de abril, pelas 18h00, no reduto dos vermelhos e brancos, com as águias em desvantagem.

Importa referir que o Benfica recebe o CH Carvalhos, no próximo dia 23 de março, em partida a valer para o Campeonato Nacional. É um duelo que está agendado para as 17h00 e que acontece na Luz.  




Modalidades

Depois de desilusão na Liga dos Campeões, Benfica vence e dá show a jogar em casa

Águias entraram em campo este domingo, dia 14 de abril, pelas 18h30

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, e bateu o Riba D´Ave, por 7-3, este domingo, dia 14 de abril, na 23.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. Os marcadores encarnados foram: Lucas Ordóñez (12', 29'), Zé Miranda (17', 25'), Diogo Rafael (19') e Pablo Álvarez (40', 46'). Após serem eliminados da Liga dos Campeões, na passada quinta-feira, dia 11 de abril, diante do Barcelos, o Benfica procurou dar uma resposta em casa. Aos 12 minutos, Lucas Ordóñez inaugurou o marcador e, cinco minutos depois, Zé Miranda dilatou a vantagem encarnada. Todavia, antes do intervalo o Barcelos também marcou dois golos, mas o bis de Zé Miranda fazia a diferença, com 4-2 no placard.

No segundo tempo, o Benfica continuou a ser a força dominante e o Riba D'Ave começou a perder fulgor à medida que os minutos se somavam. Nos últimos 10 minutos, um bis de Pablo Álvarez sentenciou o futuro do encontro e definiu o resultado final em 7-3.


Depois deste resultado, o Benfica (53 pontos) continua na quarta posição da tabela classificativa, atrás do Porto (58 pontos), do Sporting (57 pontos) e do Oliveirense (55 pontos). As águias seguem com 17 vitórias, dois empates e quatro derrotas, em 23 encontros.

A equipa treinada por Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de abril, frente ao OC Barcelos, na 24.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard. O duelo vai ter como palco o Pavilhão Pavilhão Municipal de Barcelos e apito inicial marcado para as 20h00.


Confira aqui a publicação:





Modalidades

Benfica sofre humilhação europeia e está fora da Liga dos Campeões

Turma de Nuno Resende não evitou desaire em casa e foi eliminada da prova

O hóquei em patins do Benfica perdeu com o OC Barcelos
O hóquei em patins do Benfica perdeu com o OC Barcelos

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica foi eliminada da Liga dos Campeões pelo OC Barcelos. Os minhotos voltaram a vencer as águias, no Pavilhão Fidelidade, por 5-1, derrota que colocou fim à aventura europeia do Clube da Luz. Veja AQUI como decorreu a partida. 

A turma orientada por Nuno Resende entrou forte na partida, que valia para a segunda mão dos quartos de final da prova europeia, fazendo a baliza da equipa minhota 'tremer' por várias ocasiões. No entanto, foi mesmo o OC Barcelos que inaugurou a partida. 


Com festejos de antigo atleta das águias à mistura (saiba mais AQUI), a turma do Norte alcançou os três golos na primeira parte, o que colocou o Glorioso em 'maus lençóis', que contavam, ainda, com uma desvantagem de 7-2 combinado com as duas mãos da eliminatória. 


Já, no segundo tempo, Miguel Rocha, ex-Benfica, voltou a estar em destaque ao apontar um dos golos que dificultou ainda mais as contas dos encarnados, que, ainda assim, não desistiram do encontro e procuraram reverter o resultado, apontando um golo já nos minutos finais da partida. No entanto, o OC Barcelos acabou por sair vitorioso na partida, seguindo em frente na Liga dos Campeões. 

Importa referir que a turma de Nuno Resende volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 14 de abril, em jogo a valer para o Campeonato Nacional. Os encarnados vão receber o Riba D'Ave, pelas 18h30, no reduto da Luz. 



Futebol

Quatro meses de diferença e cinco mudanças no onze para o duelo entre Benfica e Farense

As águias viajam até ao Algarve, na segunda-feira, dia 22 de abril, para defrontar o conjunto de Faro

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

O Benfica e o Farense enfrentaram-se pela última vez há quatro meses, numa partida que terminou com igualdade a uma bola, no Estádio da Luz. Agora, na segunda volta da Liga Portugal, os algarvios vão entrar em campo com cinco alterações (no mínimo) relativamente ao onze utilizado na Catedral.

O técnico José Mota não conta com os recém castigados Mattheus Oliveira e Bruno Duarte, que viram o quinto amarelo diante do Vitória de Guimarães e são baixas de peso nos leões do Algarve. Existem ainda os lesionados Zach Muscat, Talocha e Vítor Gonçalves, que foram todos titulares no Estádio da Luz.


Confira a equipa utilizada por José Mota a oito de dezembro de 2023: Ricardo Velho; Pastor, Zach Muscat, Gonçalo Silva e Talocha; Cláudio Falcão, Vítor Gonçalves e Mohamed Belloumi; Mattheus Oliveira, Marco Matias e Bruno Duarte.


O possível onze utilizado pelo Farense na segunda volta será: Ricardo Velho; Pastor, Igor Rossi, Gonçalo Silva e Talys Oliveira; Cláudio Falcão, Facundo Cáseres e Rafael Barbosa; Mohamed Belloumi, Marco Matias e Zé Luís.

Agora, as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Antigo atleta do Benfica 'cospe no prato que já comeu' e festeja golo contra Clube da Luz
Modalidades

Antigo atleta do Benfica 'cospe no prato que já comeu' e festeja golo contra Clube da Luz

 

Icon Comentário0
Última Hora: Carlos Nicolía é 'dor de cabeça' no Benfica para jogo da Liga dos Campeões
Modalidades

Última Hora: Carlos Nicolía é 'dor de cabeça' no Benfica para jogo da Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Alerta: Horas antes de duelo europeu, titular do Benfica é baixa de peso
Modalidades

Alerta: Horas antes de duelo europeu, titular do Benfica é baixa de peso

 

Icon Comentário0