Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0É oficial: No mesmo dia em que o Benfica prolongou o vínculo com Filipa Patão (Descubra AQUI até quando), os encarnados deram conta de mais uma oficialização. Bernardo Amaral Mendes, defesa de 14 anos, assinou, esta quarta-feira contrato de formação com o Clube da Luz.
Através do comunicado partilhado nos meios de comunicação, as águias dão conta de que o central, que veste o Manto Sagrado há cinco temporadas, estando agora a atuar nos Iniciados, vai continuar no emblema da Catedral, vestindo de águia ao peito.
"Contratado em 2019/20 ao Académico de Viseu – clube onde iniciou o seu percurso desportivo –, Bernardo Mendes veste o Manto Sagrado há cinco épocas. Após três temporadas no Centro de Formação e Treino de Viseu, o jovem central transitou para o Benfica Campus em 2022", pode ler-se no comunicado partilhado pelos encarnados.
Importa recordar que, com o mercado de verão à porta, este não é o primeiro contrato de formação que os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, formalizam após o término da temporada desportiva 2023/24.
Bernardo Mendes - que foi contratado pelo Benfica em 2019/20 - atuou, na temporada 2023/24, em 28 jogos: 13 na Segunda Divisão, um na AF Lisboa Jun. B Sub 16, 13 na AF Lisboa Jun.C Honra e um na AF Lisboa Jun.C1. Nos 1.660 minutos totalizados, o jovem craque apontou três tiros certeiros.
Ao todo, pelos vários escalões de formação do Benfica, Bernardo Mendes marcou presença em 49 partidas, tendo apontado ainda quatro golos de águia ao peito. O futebolista luso chegou ao Clube da Luz oriundo do CB Viseu.
Encarnados deslocaram-se ao reduto do rival da Segunda Circular e perderam vantagem com várias mexidas no marcador
|
0A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Sporting, esta quinta-feira, 28 de novembro, para discutir a jornada 10 do Campeonato Nacional, que estava em atraso. Os encarnados empataram por duas bolas. Afonso Baldé (44' e 60') apontou os golos das águias. Já Martim Ribeiro (57' e 69') faturou pelos leões.
Para este encontro, o técnico, João Rodrigues, apostou em Luiz Guedes, Afonso Baldé, Tomás Pedrosa, Benjamin Semedo, Guilherme Leal, Tomás Cordeiro, Rúben Marques, Gonçalo Fernandes, Martim Gomes, João Silva e Tiago Alves.
Já o treinador dos leões optou por ir a jogo com Guilherme Pinto; Rodrigo Mendes, Gonçalo Gaspar, Reisson Batista, Eliabe Alves, Martim Baptista, Melvin Rosário, Victor Bastianelle, Diego Moreira, Diego Farinha e Yanick Filipe.
Após vencerem o Farense por 3-1, as águias entraram fortes, com Afonso Baldé a cabecear por cima da baliza do Sporting. Os encarnados estavam por cima do encontro, nos primeiros minutos, mas a eficácia não jogava do lado do Benfica. Os leões acabaram por 'acordar' e trazer perigo à baliza encarnada. Ainda assim, sem sucesso. O intervalo chegou com o 0-0 no marcador.
Vindos dos intervalos, os jovens talentos do Seixal vieram com a 'genica toda'. No primeiro minuto do segundo tempo, a baliza do Sporting abanou com o golo do Benfica, por intermédio de Afonso Baldé. Os encarnados voltaram a ameaçar com o golo, mas foi a turma de Alcochete, que acabou por chegar ao segundo tento da noite. Martim Ribeiro conseguiu igualar a partida, na sequência de um livre.
O Benfica não deitou a toalha ao chão e, três minutos depois do remate certeiro sofrido, Afonso Baldé faz o bis, colocando o Glorioso a vencer, novamente. Já perto do minuto 70, o árbitro aponta para a marca dos 11 metros e assinala grande penalidade a favor do Sporting, que viu Martim Ribeiro a chegar ao 2-2. As águias de João Rodrigues não desistiram e foram à procura do golo da reviravolta, no entanto, acabaram por não conseguir. O Dérbi terminou com um empate a duas bolas.
Com este empate, o Benfica assume 29 pontos, estando no segundo lugar, enquanto o Sporting está na liderança com 32 pontos. O Alverca surge atrás dos encarnados e leões, registando 27 pontos. Depois deste jogo, o Benfica segue e voltará a jogo para o Campeonato Nacional no próximo dia 1 de dezembro, para a 13ª jornada, defrontando o Vitória de Setúbal. O encontro será no reduto da turma sadina.
Clube encarnado anunciou a novidade através dos meios de comunicação, esta quinta-feira, 28 de novembro
|
0É oficial: Miguel Figueiredo assinou um contrato profissional com o Benfica. O jovem talento do Seixal permanece de águia ao peito, segundo informa o Clube encarnado, através dos meios de comunicação, esta quinta-feira, 28 de novembro.
Sem conhecer outra realidade sem ser o Benfica, desde que deu os primeiros passos no futebol, o médio do Glorioso assume a 11.ª época a envergar o Manto Sagrado. Com um novo contrato, Miguel Figueiredo não escondeu o orgulho por manter-se nos quadros do Seixal.
Miguel Figueiredo: Quero trabalhar e conquistar mais coisas no Clube
"É um orgulho assinar contrato com o Benfica, o maior clube de Portugal. Quero trabalhar e conquistar mais coisas no Clube", disse, em declarações à BTV, tendo abordado, de seguida, quais os objetivos em mente no Benfica.
"A nível individual, o meu objetivo é chegar à equipa A do Benfica, que é o que todos queremos na Formação, e, em termos coletivos, é tentar ganhar o Campeonato Nacional, o tricampeonato [de Juvenis]", concluiu Miguel Figueiredo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Miguel Figueiredo - que assume um lugar no plantel dos juniores B - alinhou em 10 partidas. Com 652 minutos nas pernas, o médio português conta com seis golos no registo individual, de águia ao peito.
Atacante assinou contrato com os azuis e brancos na passada quarta-feira, 27 de novembro, tendo já reagido aos meios do clube portista
|
0É oficial! André Miranda, extremo de 17 anos que passou pela formação do Benfica, assinou, na passada quarta-feira, 27 de novembro, o seu primeiro contrato profissional com o Porto. Em declarações aos meios do clube azul e branco, o antigo atleta das águias acabou por se mostrar agradecido pelo voto de confiança.
"Era algo que já esperava há algum tempo, tenho trabalhado imenso por este contrato e claro que ainda quero atingir mais objetivos. Este é só o começo e vou fazer tudo por isso. O Porto tem reconhecido em mim coisas que se calhar nem eu tenho visto", começou por referir o atacante.
"Têm-me dado as oportunidades que eu sempre desejei e espero que continuem a dar, porque eu vou fazer por isso e por alcançar muitos mais objetivos", atirou André Miranda, deixando o desejo para o futuro.
André Miranda - Este é só o começo e vou fazer tudo por isso. O Porto tem reconhecido em mim coisas que se calhar nem eu tenho visto
"Sinto mais responsabilidade, temos de estar preparados para o futuro e têm sido bons passos para mim. A curto prazo posso ganhar o campeonato de sub-19 e a longo prazo estrear-me pela equipa A no Estádio do Dragão", finalizou o jovem, que enverga agora as cores do Porto, representando a equipa de sub-19.
André Miranda - chegou ao Porto em 2021 - já representou a seleção nacional e conta ainda com passagens por Pinhalnovense, Benfica (de 2015 a 2019), Vitória de Setúbal e Dragon Force. No que toca aos números da presente temporada, o extremo apontou três tiros certeiros, nos 11 jogos disputados.