Futebol
Kompany arrasa Mourinho por usar nome de Eusébio para justificar polémica no Benfica
20 Fev 2026 | 11:59
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mar 2024 | 05:00 |
O Benfica continua a agitar as águas nos mercados de transferências e, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, há mais um investimento a caminho. Rui Costa pretende ativar a cláusula de compra de Álvaro Carreras, que está neste momento emprestado ao Clube da Luz, pelo Manchester United.
Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, apesar do camisola 3 ainda não se ter conseguido afirmar na formação de Roger Schmidt, os dirigentes encarnados veem no lateral espanhol um plano para o futuro do Benfica, garantindo já um reforço para a ala esquerda, que tem sido uma verdadeira dor de cabeça para o treinador alemão, devido à falta de opções.
Importa recordar que, no negócio entre as águias e os red devils ficou estabelecido que se o jogador alinhasse como titular em metade dos encontros os encarnados teriam de desembolsar 6 milhões de euros, obrigatoriamente. Porém, mesmo que o defesa de 21 anos não alcance este objetivo, Rui Costa pretende mantê-lo no Clube, estando assim a venda apontada para os tais 6 milhões de euros.
Assim sendo, à semelhança da situação de Benjamín Rollheiser, Gianluca Prestianni e ainda Andreas Schjelderup, Álvaro Carreras é visto como um investimento para o futuro, podendo também 'encher os cofres' do emblema da Catedral, caso atinja o rendimento esperado. Recorde-se que, no momento da apresentação, o craque revelou que o seu pé esquerdo é a sua "maior arma".
É importante destacar que o plantel de Roger Schmidt tem apenas dois laterais-esquerdos de raiz: o jogador cedido pelo Manchester United e, ainda, Juan Bernat, que, neste momento, é baixa na equipa do Benfica, dado que continua a recuperar de uma lesão. David Jurásek, contratado no verão, está a cumprir empréstimo no Hoffenheim, da Alemanha.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 10 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.
Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.
Sem Gianlunca Prestianni e o médio frente aos avenses, treinador do emblema da Luz deverá lançar Dodi Lukebakio e Richard Ríos
20 Fev 2026 | 13:12 |
O Benfica recebe este sábado, dia 21 de fevereiro, o AFS, na 23.ª jornada da Liga, e José Mourinho fez a antevisão do jogo em curtas declarações à televisão do clube. O treinador dos encarnados admitiu que vai fazer mudanças e que Fredrik Aursnes não está em condições.
J. Mourinho: "Fredrik Aursnes vai ter que parar"
"Alguma coisa farei. Não tenho problema em antecipar que o Fredrik Aursnes vai ter que parar para poder ter esperança de jogar em Madrid, não está em mínimas condições para ir a jogo. Alguma coisa faremos, mas sempre com a noção de que o jogo é difícil e temos que o ganhar".
Fredrik Aursnes já esteve em dúvida para o primeiro jogo frente ao Real Madrid, na Champions League. Sem Gianlunca Prestianni e o médio norueguês, frente aos avenses, o treinador do emblema da Luz deverá lançar Dodi Lukebakio e Richard Ríos.
O treinador do Bayern Munique, Vincent Kompany, reagiu de forma emotiva ao caso que envolveu Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni no encontro entre Benfica e Real Madrid. O técnico belga criticou a forma como José Mourinho abordou publicamente o episódio e a forma como o 'Special One' utilizou o nome de Eusébio (Recorde AQUI).
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes - avaliado em 17 milhões de euros - já disputou o total de 41 jogos: 21 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio registou quatro golos e sete assistências.
Treinador dos encarnados prestou declarações ao canal oficial do Clube encarnado não tendo realizado a habitual conferência de imprensa
20 Fev 2026 | 12:48 |
José Mourinho fez a antevisão ao jogo entre o Benfica e o AFS, este sábado, dia 21 de fevereiro, para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O treinador dos encarnados prestou declarações à BTV, não tendo realizado a habitual conferência de imprensa, e falou do estado de espírito do balneário após as polémicas no duelo frente ao Real Madrid.
"O jogo foi verdadeiramente exigente, em todas as suas facetas. Até ao minuto 50, foi um jogo de uma exigência máxima, seja do ponto de vista físico, seja do ponto de vista tático e a concentração que se tem de ter para se jogar um jogo daquele nível.
J. Mourinho: "Não tem sido fácil de gerir emocionalmente tudo o que aconteceu e continua a acontecer"
O treinador não esconde problemas na preparação para o duelo: "Não posso deixar de reconhecer que a partir daquele minuto 50 até agora - e não vai acabar com a nossa conversa - que não tem sido fácil de gerir emocionalmente tudo o que aconteceu e continua a acontecer. Mas há jogo amanhã, um jogo importante para as nossas ambições e sonhos. É fundamental ganhar. Temos de focar e estar ao mais alto nível".
Com o resultado desfavorável (1-0), o Clube da Luz entra com o pé esquerdo no playoff da Liga dos Campeões, ficando em desvantagem face aos merengues. No entanto, nada está resolvido e as contas vão ser feitas no encontro da segunda mão, no Estádio Santiago Bernabéu, a 25 de fevereiro.
O emblema encarnado volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 21 de fevereiro, frente ao AFS. O encontro, a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 18h00, na Luz.
Alegado episódio de racismo envolvendo Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni motivou várias reações no mundo do futebol internacional
20 Fev 2026 | 12:33 |
O encontro entre o Benfica e o Real Madrid, relativo ao play-off da UEFA Champions League, continua a gerar forte polémica dias depois de ter sido disputado. O alegado episódio de racismo envolvendo Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni motivou várias reações no mundo do futebol, sendo Gary Lineker a mais recente figura pública a comentar o caso. Também Vincent Kompany criticou o 'Special One'.
No podcast 'The Rest Is Football', o antigo internacional inglês saiu em defesa do avançado brasileiro: "Vinícius marcou um golo fabuloso e festejou como qualquer jogador faria. Depois, de acordo com ele e com Mbappé, que estava perto, foi sujeito a abuso racial por parte de Prestianni. Vai ser difícil de provar, mas digo duas coisas. Por que é que Vinícius e Mbappé iriam mentir?", questionou.
O ex-avançado foi mais longe e enquadrou o episódio num problema social mais vasto: "Diria que isto vai para lá do futebol. Vivemos em tempos de grande divisão, onde nos viramos uns contra os outros. Seja pela cor da nossa pele, etnia ou religião", afirmou,
Lineker criticou também a postura de José Mourinho, que considerou ter responsabilizado Vinícius pelas reações que se seguiram ao golo. "José Mourinho teve a ousadia de culpar Vinícius por festejar o seu golo. Basicamente, disse que fez por merecer. Lamento, mas isso é manipulação psicológica", apontou.
G. Lineker: "Pareceu um pouco um daqueles momentos de Oh, um dos meus amigos é negro"
Por fim, o antigo jogador lamentou ainda a referência feita por Mourinho a Eusébio como argumento defensivo. "Pareceu um pouco um daqueles momentos de ‘Oh, um dos meus amigos é negro’. Eu vou ser acusado, provavelmente, de ser woke, mas penso que é imensamente importante que não sejam apenas os jogadores negros a falar. Tem de vir de nós", concluiu.
Kompany arrasa Mourinho por usar nome de Eusébio para justificar polémica no Benfica
20 Fev 2026 | 11:59
Krithinas antevê o que vai acontecer a Prestianni; Jogador do Benfica em maus lençóis
20 Fev 2026 | 10:20
Benfica toma medidas sobre adeptos que terão insultado Vinícius Júnior de forma racista
20 Fev 2026 | 11:32