Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mar 2024 | 05:00 |
O Benfica continua a agitar as águas nos mercados de transferências e, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, há mais um investimento a caminho. Rui Costa pretende ativar a cláusula de compra de Álvaro Carreras, que está neste momento emprestado ao Clube da Luz, pelo Manchester United.
Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, apesar do camisola 3 ainda não se ter conseguido afirmar na formação de Roger Schmidt, os dirigentes encarnados veem no lateral espanhol um plano para o futuro do Benfica, garantindo já um reforço para a ala esquerda, que tem sido uma verdadeira dor de cabeça para o treinador alemão, devido à falta de opções.
Importa recordar que, no negócio entre as águias e os red devils ficou estabelecido que se o jogador alinhasse como titular em metade dos encontros os encarnados teriam de desembolsar 6 milhões de euros, obrigatoriamente. Porém, mesmo que o defesa de 21 anos não alcance este objetivo, Rui Costa pretende mantê-lo no Clube, estando assim a venda apontada para os tais 6 milhões de euros.
Assim sendo, à semelhança da situação de Benjamín Rollheiser, Gianluca Prestianni e ainda Andreas Schjelderup, Álvaro Carreras é visto como um investimento para o futuro, podendo também 'encher os cofres' do emblema da Catedral, caso atinja o rendimento esperado. Recorde-se que, no momento da apresentação, o craque revelou que o seu pé esquerdo é a sua "maior arma".
É importante destacar que o plantel de Roger Schmidt tem apenas dois laterais-esquerdos de raiz: o jogador cedido pelo Manchester United e, ainda, Juan Bernat, que, neste momento, é baixa na equipa do Benfica, dado que continua a recuperar de uma lesão. David Jurásek, contratado no verão, está a cumprir empréstimo no Hoffenheim, da Alemanha.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 10 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.
Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.
Na antecâmara do último embate de 2025, encarnados recorreram às fontes oficiais para explicar a atual situação a respeito dos ingressos
23 Dez 2025 | 18:25 |
O Benfica esgotou os bilhetes para a visita ao Braga. Naquela que vai ser a última partida do ano para os encarnados, os adeptos das águias fizeram questão de vincar que vão marcar presença numa partida bastante complicada para a equipa de José Mourinho.
A confirmação veio através de um comunicado feito pelo próprio Benfica, que explicou que os ingressos, a que tinha direito, esgotaram-se ao fim de 30 minutos desde a abertura da venda a todos os Sócios do Clube da Luz. Assim, as águias vão contar com uma enchente vermelha na bancada visitante.
Conforme é recorrente nas partidas como visitante, o Benfica teve direito a um número limitado de ingressos, como estipula a Liga, e a sua venda ocorreu através do site oficial dos encarnados. Ademais, os preços praticados na venda dos ingressos estiveram entre 15 e 20 euros.
Assim, fica mais do que claro que a massa associativa das águias está disposta a ir até onde for necessário para apoiar o Benfica. Encarnados e bracarenses têm partida agendada para o dia 28 de dezembro, às 18H00, no Estádio Municipal de Braga, para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Com este triunfo frente ao Famalicão — o 20.º em 30 jogos na presente temporada — o Benfica passa a somar 35 pontos em 15 encontros (10 vitórias e cinco empates). As águias ocupam, à condição, o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, ficando à espera do que o Sporting faça nesta quarta-feira, às 20h45, em Guimarães. O Porto é primeiro, com 43 pontos.
Contestação e o descontentamento da equipa técnica subiram de tom depois de se depararem com a falta de compromisso que o atleta apresentou
23 Dez 2025 | 17:52 |
Já são conhecidos os detalhes que mostram que o nível de treinos de Rafa Silva é baixo. Na sequência das declarações do treinador do Beşiktaş, Sergen Yalçin, que revelou que o antigo jogador do Benfica apenas está a treinar 'para cumprir contrato', a imprensa local explicou o que o português tem feito nas sessões de trabalho.
Escreve o Sporx, jornal turco, que na véspera do jogo em que Rafa Silva foi convocado, o futebolista não mostrou qualquer compromisso ou empenho durante a derradeira sessão de preparação do duelo, em que as águias negras acabaram por vencer (1-0).
A mesma fonte explica que a restante equipa do Beşiktaş, durante o treino, percorreu uma média de seis quilómetros; contudo, no caso do camisola 27, o avançado apenas deu 125 passos. O mesmo voltou a acontecer no aquecimento antes da partida, em que Rafa Silva não demonstrou qualquer sinal de interesse em estar presente.
O recente comportamento do jogador não agradou à equipa técnica nem ao clube, que, segundo o mesmo jornal, convocou o agente de Rafa Silva para uma reunião urgente. Pelo que foi apurado, o presidente do Beşiktaş, Serdal Adali, terá comunicado de forma clara todas as condições que as águias negras colocam para a saída do atleta.
Rafa Silva — avaliado em 5 milhões de euros — está em rota de colisão com o Beşiktaş, não jogando desde o mês de novembro. Na presente temporada, o camisola 27 das águias negras somou 16 partidas oficiais, entre competições nacionais e europeias. Nos 1.360 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional português registou cinco golos e três assistências.
Jogador, que passou pelos escalões de formação dos encarnados, tem sido sondado por alguns dos emblemas mais conhecidos do outro lado do Atlântico
23 Dez 2025 | 17:28 |
Pedro Amaral pode estar de saída do Estoril. O futebolista, que fez a formação no Benfica, tem sido um nome bastante referenciado no mercado do futebol dos Estados Unidos, mas também no México. Contudo, a sua partida do emblema canarinho ainda não é certa.
Pelo que escreve o jornal A Bola, a reabertura do mercado de inverno irá significar a realização de várias transferências para a direção do Estoril, nomeadamente vendas, e Pedro Amaral é um dos nomes que pode vir a ser negociado, uma vez que o ex-benfiquista está a seis meses de terminar o seu contrato com a equipa da Linha.
O lateral-esquerdo, que também pode jogar a central, tem sido bastante cobiçado por alguns clubes da MLS, a principal competição do futebol norte-americano. Entre os candidatos estão o Real Salt Lake — onde joga Diogo Gonçalves —, o Nashville e o Charlotte FC. Contudo, alguns clubes da Liga MX (México) procuram também desviar o jogador português.
Pelo que a mesma fonte explica, ainda não houve nenhuma proposta formal por parte destes clubes, mas os mesmos já sondaram a situação de Pedro Amaral. A saída do atleta está a ser equacionada pela direção do clube, que vê a partida em janeiro como a última oportunidade para ter um encaixe financeiro pelo jogador.
Na presente temporada, Pedro Amaral — avaliado em 1 milhão de euros — não tem sido muito utilizado pelo treinador do Estoril, Ian Cathro. Ao todo, o lateral-esquerdo realizou 11 partidas oficiais, todas a contar para a Liga Portugal Betclic. Nos 833 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou uma assistência.