Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mar 2024 | 05:00 |
O Benfica continua a agitar as águas nos mercados de transferências e, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, há mais um investimento a caminho. Rui Costa pretende ativar a cláusula de compra de Álvaro Carreras, que está neste momento emprestado ao Clube da Luz, pelo Manchester United.
Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, apesar do camisola 3 ainda não se ter conseguido afirmar na formação de Roger Schmidt, os dirigentes encarnados veem no lateral espanhol um plano para o futuro do Benfica, garantindo já um reforço para a ala esquerda, que tem sido uma verdadeira dor de cabeça para o treinador alemão, devido à falta de opções.
Importa recordar que, no negócio entre as águias e os red devils ficou estabelecido que se o jogador alinhasse como titular em metade dos encontros os encarnados teriam de desembolsar 6 milhões de euros, obrigatoriamente. Porém, mesmo que o defesa de 21 anos não alcance este objetivo, Rui Costa pretende mantê-lo no Clube, estando assim a venda apontada para os tais 6 milhões de euros.
Assim sendo, à semelhança da situação de Benjamín Rollheiser, Gianluca Prestianni e ainda Andreas Schjelderup, Álvaro Carreras é visto como um investimento para o futuro, podendo também 'encher os cofres' do emblema da Catedral, caso atinja o rendimento esperado. Recorde-se que, no momento da apresentação, o craque revelou que o seu pé esquerdo é a sua "maior arma".
É importante destacar que o plantel de Roger Schmidt tem apenas dois laterais-esquerdos de raiz: o jogador cedido pelo Manchester United e, ainda, Juan Bernat, que, neste momento, é baixa na equipa do Benfica, dado que continua a recuperar de uma lesão. David Jurásek, contratado no verão, está a cumprir empréstimo no Hoffenheim, da Alemanha.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 10 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.
Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.
Internacional norueguês tem sido o destaque desta semana, depois da exibição frente ao Real Madrid, e futuro do atleta ainda dá que falar
30 Jan 2026 | 08:42 |
O assédio a Andreas Schjelderup não tem fim. Pelo que foi apurado, o extremo do Benfica surge agora na lista de desejos da Lazio, emblema que compete na Serie A. No entanto, conforme se ficou a saber, os encarnados não parecem estar interessados em ouvir propostas pelo jogador de 21 anos.
Segundo anunciou Alfredo Putellà, a Lazio terá demonstrado um forte interesse em Schjelderup e, com isso em mente, terá iniciado contactos com o Benfica ainda na última quarta-feira, 28 de janeiro, altura em que o extremo nórdico assinou uma exibição de gala frente ao Real Madrid, conquistando uma distinção individual da UEFA.
Além disso, as intenções do emblema romano podem ficar apenas por aqui, visto que, segundo Gianluca Di Marzio, o Clube da Luz terá mudado de ideias em relação ao estatuto de Schjelderup e informou o jogador e os seus representantes de que já não tenciona vender o atleta neste mercado de janeiro.
Além disso, de regresso aos rumores avançados por Putellà, o Benfica deverá colocar um travão à abordagem da Lazio, com a mesma fonte a garantir que o plano das águias, além de bloquear a sua saída neste defeso, passa também por blindar o norueguês, através de uma renovação do seu atual vínculo.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup — avaliado em 14 milhões de euros — realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.236 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou quatro golos e fez três assistências.
Médio colombiano encontra-se a recuperar de uma lesão no ombro e, nos últimos dias, marcou presença num evento no seu país
30 Jan 2026 | 08:23 |
Richard Ríos voltou a dar que falar. Em declarações à imprensa, o camisola 20 do Benfica — que está a recuperar de uma lesão no ombro — falou sobre a sua carreira e das bases que lhe permitiram alcançar o atual momento enquanto jogador profissional.
Richard Ríos: "A minha carreira foi construída com base no trabalho constante, em não desistir e em demonstrar em campo, não no discurso"
À margem de um evento, onde foi nomeado como embaixador de uma gigante tecnológica chinesa, que está a atuar na Colômbia, Ríos começou por dizer o seguinte: "Não basta a técnica se não tiveres resistência, e a força também não serve se não souberes como usá-la, tudo se complementa".
"A minha carreira foi construída com base no trabalho constante, em não desistir e em demonstrar em campo, não no discurso. A ideia de que as coisas se conquistam com disciplina e coerência", acrescentou Richard Ríos, em declarações à publicação P&M.
Richard Ríos: "Muitos jovens sentem que o sucesso é algo distante ou reservado a poucos e não deveria ser assim"
"Muitos jovens sentem que o sucesso é algo distante ou reservado a poucos e não deveria ser assim. Que a mensagem seja que acreditar em si mesmo e contar com aliados de confiança pode fazer a diferença", assumiu o médio do Benfica, ao abordar a presença da seleção cafetera no Campeonato do Mundo.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Richard Ríos — avaliado em 22 milhões de euros — leva 32 encontros disputados: 16 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.622 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez duas assistências.
Humorista português e adepto do Clube da Luz, analisou épica noite da passada quarta-feira, 28 de janeiro, onde encarnados bateram merengues
30 Jan 2026 | 03:00 |
António Raminhos sublinha que a exibição frente ao Real Madrid, na passada quarta-feira, foi uma das melhores que o Benfica já produziu esta temporada. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o humorista não só deixou elogios ao Clube, como também acha que o 'play-off' vai ser difícil. Além disso, o conhecido adepto falou também de José Mourinho e da grande prestação de Andreas Schjelderup.
António Raminhos: "Acho que foi um dos melhores jogos do Benfica"
"Acho que foi um dos melhores jogos do Benfica, se não a melhor exibição da época, mas o Benfica continua a falhar em momentos super importantes. E acho que isso é o que tem feito a principal diferença nos jogos em que o Benfica está a fazer boas exibições. Não marca, sofre um golo, muitas vezes também resultado de erros defensivos e depois, obviamente, o estado anímico vai-se abaixo", começou por dizer, em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904.
Questionado sobre a preferência entre Real Madrid ou Inter de Milão, como adversário no 'play-off', António Raminhos não tem favoritos: "Não há. O adversário mais indicado podia ser um destes, mas na final, não seria no play-off. O Inter de Milão tem duas finais recentemente. O Real Madrid estava numa posição diferente, portanto, a eliminar os jogadores do Real Madrid, [estes] vão dar tudo. Inter de Milão ou Real Madrid, qualquer um deles vai ser muito difícil".
António Raminhos: "O problema do Benfica é muito mais do que o treinador"
No que toca à sua opinião relativamente ao futuro de José Mourinho, como treinador das águias, o humorista prefere algo diferente: "Eu gostava de ver um futuro do José Mourinho como 'manager' de uma equipa, não como treinador, mas como 'manager', como no futebol inglês, como o Ferguson era no Manchester United. Acho que podia ser interessante, porque eu acho que o problema do Benfica é muito mais do que o treinador, é um problema estrutural",
Ao concluir a sua conversa com o Glorioso 1904, António Raminhos destacou o quão importante é Andreas Schjelderup para os encarnados: "Eu sempre gostei dele, já o conhecia quando ele jogava no seu país e é um miúdo que eu acho que pode ter um bom futuro. Eu não sei se era verdade ou não que ele estava para sair, portanto não sei se isso vai mesmo acontecer. Eu gosto do Schjelderup, o Benfica precisa de extremos, acho que a questão está resolvida".