Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mar 2024 | 05:00 |
O Benfica continua a agitar as águas nos mercados de transferências e, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, há mais um investimento a caminho. Rui Costa pretende ativar a cláusula de compra de Álvaro Carreras, que está neste momento emprestado ao Clube da Luz, pelo Manchester United.
Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, apesar do camisola 3 ainda não se ter conseguido afirmar na formação de Roger Schmidt, os dirigentes encarnados veem no lateral espanhol um plano para o futuro do Benfica, garantindo já um reforço para a ala esquerda, que tem sido uma verdadeira dor de cabeça para o treinador alemão, devido à falta de opções.
Importa recordar que, no negócio entre as águias e os red devils ficou estabelecido que se o jogador alinhasse como titular em metade dos encontros os encarnados teriam de desembolsar 6 milhões de euros, obrigatoriamente. Porém, mesmo que o defesa de 21 anos não alcance este objetivo, Rui Costa pretende mantê-lo no Clube, estando assim a venda apontada para os tais 6 milhões de euros.
Assim sendo, à semelhança da situação de Benjamín Rollheiser, Gianluca Prestianni e ainda Andreas Schjelderup, Álvaro Carreras é visto como um investimento para o futuro, podendo também 'encher os cofres' do emblema da Catedral, caso atinja o rendimento esperado. Recorde-se que, no momento da apresentação, o craque revelou que o seu pé esquerdo é a sua "maior arma".
É importante destacar que o plantel de Roger Schmidt tem apenas dois laterais-esquerdos de raiz: o jogador cedido pelo Manchester United e, ainda, Juan Bernat, que, neste momento, é baixa na equipa do Benfica, dado que continua a recuperar de uma lesão. David Jurásek, contratado no verão, está a cumprir empréstimo no Hoffenheim, da Alemanha.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 10 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.
Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.
Decisão tomada pelo internacional argentino sobre o seu futuro joga a favor do Clube da Luz, que acompanha a situação de perto
15 Jan 2026 | 16:44 |
Thiago Almada não quer regressar à América do Sul. Apesar do interesse do Palmeiras, o internacional argentino pretende ficar em solo europeu. Esta é uma notícia que pode agradar bastante ao Benfica, dado que a turma de Abel Ferreira era um dos principais emblemas na corrida pelo jogador do Atlético Madrid.
O internacional argentino foi um sonho de verão não concretizados pelo Benfica. As negociações com o empresário John Textor, proprietário do Botafogo, não deram frutos, depois de os encarnados terem convencido Thiago Almada, num trabalho que durou meses. O Atlético Madrid, com outros argumentos financeiros, acabou por seduzir o jogador e fechar a transferência.
Em Espanha noticiou-se um negócio entre 20 a 25 milhões de euros pela totalidade dos direitos económicos, enquanto no Brasil foram apontados valores na ordem 20 milhões por 50% do passe, com a obrigatoriedade de o Atlético adquirir os restantes 50% por 15 milhões, se o jogador não for transferido até 2028.
Apesar de todas estas notícias, o Benfica, através de fonte oficial, veio desmentir que estivesse interessado em Thiago Almada. Resta perceber se, perante esta decisão do médio-ofensivo, as águias podem equacionar negociar o atleta - que pretende estar no Mundial de 2026 - e oferecer um reforço de peso a Mourinho.
Na presente temporada, com a camisola do Atlético de Madrid, Thiago Almada — avaliado em 20 milhões de euros — realizou 16 jogos: 11 na La Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Copa del Rey. Nos 619 minutos em que esteve em campo, o médio apontou dois golos e fez uma assistência.
Médio internacional português e antigo jogador do Clube da Luz, que planeava a sua vinda a Lisboa, enfrenta agora um problema
15 Jan 2026 | 16:11 |
João Neves, que vinha a ser apontado como possível protagonista num regresso a Portugal, viu os seus planos interrompidos devido a lesão. O PSG confirmou que o médio internacional falhará o encontro frente ao Lille, relativo à 18.ª jornada da Ligue 1.
De acordo com a informação divulgada pelo clube francês, João Neves treinou hoje à parte do restante plantel, na sequência de um problema muscular. A situação obrigou a uma abordagem cautelosa, afastando o jogador da convocatória para um dos jogos mais exigentes desta fase do campeonato francês.
Além de João Neves, o PSG - que sofreu desaire frente a rival - também não poderá contar com Quentin Ndjantou, Kang-In Lee e Safonov, aumentando os desafios para a equipa técnica. A gestão física do internacional português é vista como prioritária, evitando riscos que possam comprometer o resto da época, mantendo o foco dos parisienses relativo à defesa do seu título nacional e europeu.
Recorde-se que o antigo jogador do Benfica preparava o regresso a Portugal para enfrentar o seu antigo rival. O PSG tem encontro marcado com o Sporting no Estádio José Alvalade, para o dia 20 de janeiro, pelas 20h00, em partida a contar para a penúltima jornada da fase regular da Liga dos Campeões.
Na presente temporada, com a camisola do PSG, João Neves — avaliado em 110 milhões de euros — realizou 17 jogos: 10 na Ligue 1, quatro na Champions League, um na Supertaça, um na Taça de França e um na FIFA Intercontinental Cup. Nos 1.289 minutos disputados, o médio apontou 6 golos e 2 assistências.
Antigo dirigente do Clube da Luz, em análise ao desaire no clássico frente ao Porto, não escondeu a sua opinião face ao técnico português
15 Jan 2026 | 15:31 |
“Sinto desilusão”
"Sinto desilusão. Sinto e, do meu ponto de vista, a contratação do Mourinho foi feita mais com vista à campanha eleitoral do que propriamente por se considerar que era a grande solução para o futuro do Benfica. Ele tem o currículo que tem, todos temos de ter respeito por ele", começou por afirmar.
"Foi um excelente treinador, mas hoje é um treinador que fala muito e que não trabalha aquilo que é necessário para fazer uma boa equipa. E, portanto, está a comprometer inclusivamente o futuro", acrescentou, antes de alertar para as potenciais consequências das palavras do Special One.
“Mourinho fala muito, destruindo o ambiente”
"Tem de falar menos dos jogadores na comunicação social e em público. Sobretudo quando os critica. Deve fazê-lo internamente? Sim, acho que deve fazê-lo. Tem de fazê-lo, aliás, individualmente ou coletivamente. Mas o José Mourinho fala muito e fala muito dos jogadores, destruindo o ambiente, que é fundamental para se ter uma boa equipa. Às vezes há necessidade de falar menos, mas falar bem", apontou.
Gaspar Ramos concluiu defendendo que 'mão de obra' não falta ao técnico português, visto que "o plantel do Benfica é o melhor plantel nacional": "Entre os três grandes, é o melhor plantel. É o que tem melhor qualidade individual. Não está a ser convenientemente aproveitado. Isto não quer dizer que o plantel não tenha um desequilíbrio ou outro. Pode ter, mas são situações pontuais".