Futebol
André Luiz continua a ser prioritário, mas há novo impasse entre Benfica e Rio Ave
11 Jan 2026 | 10:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mar 2024 | 05:00 |
O Benfica continua a agitar as águas nos mercados de transferências e, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, há mais um investimento a caminho. Rui Costa pretende ativar a cláusula de compra de Álvaro Carreras, que está neste momento emprestado ao Clube da Luz, pelo Manchester United.
Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, apesar do camisola 3 ainda não se ter conseguido afirmar na formação de Roger Schmidt, os dirigentes encarnados veem no lateral espanhol um plano para o futuro do Benfica, garantindo já um reforço para a ala esquerda, que tem sido uma verdadeira dor de cabeça para o treinador alemão, devido à falta de opções.
Importa recordar que, no negócio entre as águias e os red devils ficou estabelecido que se o jogador alinhasse como titular em metade dos encontros os encarnados teriam de desembolsar 6 milhões de euros, obrigatoriamente. Porém, mesmo que o defesa de 21 anos não alcance este objetivo, Rui Costa pretende mantê-lo no Clube, estando assim a venda apontada para os tais 6 milhões de euros.
Assim sendo, à semelhança da situação de Benjamín Rollheiser, Gianluca Prestianni e ainda Andreas Schjelderup, Álvaro Carreras é visto como um investimento para o futuro, podendo também 'encher os cofres' do emblema da Catedral, caso atinja o rendimento esperado. Recorde-se que, no momento da apresentação, o craque revelou que o seu pé esquerdo é a sua "maior arma".
É importante destacar que o plantel de Roger Schmidt tem apenas dois laterais-esquerdos de raiz: o jogador cedido pelo Manchester United e, ainda, Juan Bernat, que, neste momento, é baixa na equipa do Benfica, dado que continua a recuperar de uma lesão. David Jurásek, contratado no verão, está a cumprir empréstimo no Hoffenheim, da Alemanha.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 10 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.
Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.
Segundo foi noticiado, emblema blaugrana tem vindo a acompanhar a situação desportiva e contratual do jogador e pode agir muito em breve
11 Jan 2026 | 12:20 |
O Barcelona está de olho na situação de Daniel Banjaqui. Pelo que foi apurado, o emblema da Catalunha aprecia as qualidades do lateral-direito de 17 anos, que se tem destacado nos últimos meses. Porém, o Benfica, conforme foi noticiado, está a tentar segurar o atleta, que já foi lançado por José Mourinho.
Segundo revelou o jornal A Bola, o Clube da Luz, liderado por Rui Costa, pretende manter o jovem internacional português por mais anos e, com esse plano em mente, já deu início ao processo de renovação do contrato de Banjaqui. No entanto, a mesma fonte explica que ainda não houve fumo branco.
O diário desportivo adiantou que as conversas para prolongar o vínculo começaram ainda antes da conquista do Campeonato do Mundo. Contudo, o Benfica ainda não conseguiu chegar a um acordo com os representantes do jogador. De momento, o atleta tem contrato válido até ao final da temporada 2026/27.
Ainda assim, o Benfica tem urgência em fechar este dossiê, uma vez que o jogador completa 18 anos no próximo dia 24 de março, o que poderá facilitar a entrada em cena do Barcelona, por se tratar de um futebolista que passará a ser maior de idade. Trata-se de uma situação que poderá atrair outros interessados, além do emblema blaugrana.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Daniel Banjaqui — avaliado em um milhão de euros — realizou 15 jogos: sete na Segunda Liga, quatro na Youth League, três na Liga Revelação e um na Taça de Portugal. Nos 838 minutos em que esteve em campo, o defesa, que tem contrato até junho de 2027, marcou um golo.
Depois de uma postura inicial, em que não iria gastar um único cêntimo, encarnados jã estão a negociar atleta diretamente com emblema turco
11 Jan 2026 | 11:48 |
O Benfica está decidido a não cometer loucuras por Rafa Silva. Pelo que foi apurado, as águias já fizeram duas propostas pelo futebolista de 32 anos — ambas rejeitadas pelo Besiktas —, porém, a SAD encarnada já fez saber que não está disposta a investir muitos milhões.
Pelo que escreve o jornal A Bola, na edição deste domingo, o Clube da Luz pretende contar com Rafa Silva já no mercado de janeiro, visto tratar-se de um jogador muito apreciado por José Mourinho. Contudo, as verbas envolvidas no negócio têm sido um entrave.
A mesma fonte relembra que, numa fase inicial, o Benfica não pretendia gastar um único cêntimo com o regresso do atleta. No entanto, essa realidade já mudou e, agora, as águias estão a negociar diretamente com o Besiktas. O emblema turco pede 10 milhões de euros, o dobro da quantia que o Glorioso está disposto a pagar pelo jogador de 32 anos.
A este respeito, Rui Costa considera que o valor pedido pelo emblema de Istambul é desproporcional, tendo em conta os outros negócios em que as águias estão envolvidas, como é o caso de André Luiz, em que o Benfica tenta convencer o Rio Ave a baixar as exigências financeiras de 15 para 12 milhões de euros.
Na presente temporada, ao serviço do Besiktas, Rafa Silva — avaliado em cinco milhões de euros — realizou 16 jogos oficiais: 10 na Süper Lig, quatro na Liga Conferência e dois na fase de qualificação da Liga Europa. Nos 1.360 minutos disputados, o jogador, que tem contrato válido até junho de 2028, apontou cinco golos e somou três assistências.
No rescaldo da partida, na qual a turma vimaranense levantou terceiro troféu da história do clube, o atleta de 34 anos não escondeu a emoção
11 Jan 2026 | 11:22 |
Nélson Oliveira não escondeu a euforia pela conquista da Allianz Cup. No final do encontro, o futebolista de 34 anos, que recebeu um cartão vermelho nos últimos minutos da partida, falou abertamente sobre o triunfo do Vitória de Guimarães, deixando pelo meio uma 'bicada' ao Benfica, eliminado pelo Braga.
Nélson Oliveira: “A emoção que este título tem para o clube e para a cidade… não tem nada a ver”
“Com todo o respeito pelo Benfica, o clube que me formou e onde estive 10 anos, mas a emoção que este título tem para o clube e para a cidade… não tem nada a ver”, começou por dizer o camisola 7 dos vimaranenses, em declarações à Antena 1.
“É indescritível. A alegria que vejo nos adeptos, o sentimento é diferente. Esta malta vive o clube a 500%, quer para o bem, quer para o mal. Eles mereciam isto há muito tempo. É uma massa adepta de clube grande e, como clube grande, temos de estar na Europa, ganhar taças e fazer isto consecutivamente”, acrescentou o antigo avançado das águias.
Nélson Oliveira: “Há muitos profetas que falam de bola, mas percebem pouco e nem sabem porque é que a bola pincha”
“Há muitos profetas que falam de bola, mas percebem pouco e nem sabem porque é que a bola pincha. A diferença para o Braga foi provada ali dentro. Tudo o que esses entendidos disseram, estão a engolir agora”, concluiu o futebolista de 34 anos, em declarações à Antena 1.
Na noite de 10 de janeiro, realizou-se uma final inédita da Taça da Liga, entre o Braga, já vencedor do troféu, e o Vitória de Guimarães, finalista improvável. Os bracarenses ainda estiveram em vantagem, com um golo de Dorgeles, mas os vimaranenses operaram a reviravolta com tentos assinados por Samu e Ndoye.
André Luiz continua a ser prioritário, mas há novo impasse entre Benfica e Rio Ave
11 Jan 2026 | 10:51
Vê isto, Mourinho! Farioli com uma dúvida e ausência para o Porto - Benfica
11 Jan 2026 | 10:27
Alerta, Benfica! Treinador português tenta 'desviar' Schjelderup de Itália
11 Jan 2026 | 09:33