Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO - RUI COSTA PÕE AS MÃOS NA MASSA E JÁ TEM PRÓXIMO INVESTIMENTO PARA O BENFICA EM VISTA

Sabe o nosso Jornal que os dirigentes encarnados já estão a preparar o mercado de transferências de verão

Rui Costa continua a mostrar trabalho no Benfica
Rui Costa continua a mostrar trabalho no Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica continua a agitar as águas nos mercados de transferências e, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, há mais um investimento a caminho. Rui Costa pretende ativar a cláusula de compra de Álvaro Carreras, que está neste momento emprestado ao Clube da Luz, pelo Manchester United. 

Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, apesar do camisola 3 ainda não se ter conseguido afirmar na formação de Roger Schmidt, os dirigentes encarnados veem no lateral espanhol um plano para o futuro do Benfica, garantindo já um reforço para a ala esquerda, que tem sido uma verdadeira dor de cabeça para o treinador alemão, devido à falta de opções. 


Importa recordar que, no negócio entre as águias e os red devils ficou estabelecido que se o jogador alinhasse como titular em metade dos encontros os encarnados teriam de desembolsar 6 milhões de euros, obrigatoriamente. Porém, mesmo que o defesa de 21 anos não alcance este objetivo, Rui Costa pretende mantê-lo no Clube, estando assim a venda apontada para os tais 6 milhões de euros. 


Assim sendo, à semelhança da situação de Benjamín Rollheiser, Gianluca Prestianni e ainda Andreas Schjelderup, Álvaro Carreras é visto como um investimento para o futuro, podendo também 'encher os cofres' do emblema da Catedral, caso atinja o rendimento esperado. Recorde-se que, no momento da apresentação, o craque revelou que o seu pé esquerdo é a sua "maior arma". 

É importante destacar que o plantel de Roger Schmidt tem apenas dois laterais-esquerdos de raiz: o jogador cedido pelo Manchester United e, ainda, Juan Bernat, que, neste momento, é baixa na equipa do Benfica, dado que continua a recuperar de uma lesão. David Jurásek, contratado no verão, está a cumprir empréstimo no Hoffenheim, da Alemanha.


Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 10 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.

Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.



Futebol

De saída do Manchester United, Lindelof pode encontrar cara conhecida dos adeptos do Benfica

Antigo defesa das águias pode estar perto de deixar o emblema inglês

Futuro do defesa formado no Benfica pode passar pela Turquia
Futuro do defesa formado no Benfica pode passar pela Turquia

  |

Icon Comentário0

Victor Lindelof pode ser o novo reforço de José Mourinho no Fenerbahçe. De acordo com publicação feita por Ekrem Konur na rede social X esta terça-feira, dia 18 de junho, o emblema de Istambul está de novo a focar atenções no defesa formado no Benfica.

De acordo com o especialista em mercado de transferências, o emblema agora comandado por José Mourinho continua muito atento à situação de Victor Lindelof, que não deve ter garantida a sua permanência no Manchester United na próxima temporada. Dessa forma, a mesma fonte garante que os responsáveis do Fenerbahçe vai voltar a contactar os representantes do internacional sueco de 29 anos.

Vale recordar, que esta já não é a primeira vez que surge o interesse do clube de Istambul no defesa formado no Benfica. Recentemente, o diário Fotomaç deu conta que os dirigentes do Fenerbahçe estavam a planear avançar com uma proposta junto do Manchester United na casa dos oito milhões de euros (Saiba mais AQUI). 

Victor Lindelof - atualmente avaliado em 15 milhões de euros- participou em 28 jogos no Manchester United esta temporada (2023/2024), contando com um golo marcado e uma assistência em 1.960 minutos. Na Suécia jogou profissionalmente no Vasteras, equipa local, antes de rumar a Lisboa para representar o Glorioso.

Na equipa principal do Benfica - onde o defesa, Victor Lindelof, marcou presença entre 2012 e 2017 - o sueco conquistou três Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira, de águia ao peito. O futebolista marcou presença em 72 embates, somando dois golos na equipa A do Glorioso. Já pela formação secundária, o central alinhou em 99 jogos, tendo apontado três tiros certeiros. 



Futebol

Benfica já sabe quanto vai receber pela transferência de David Jurásek

Lateral-esquerdo checo está de saída das águias, após um primeiro empréstimo ao Hoffenheim

Jurásek quase certo no Hoffenheim
Jurásek quase certo no Hoffenheim

  |

Icon Comentário0

A saída de David Jurásek do Benfica já é uma certeza, sendo que o defesa-esquerdo checo não conta para Roger Schmidt. Nesse sentido, o Benfica vai voltar a emprestar o lateral ao Hoffenheim, segundo avança o jornal O Jogo, esta terça-feira, dia 18 de junho.

Após chegar ao Benfica a troco de 14 milhões de euros, Jurásek será emprestado ao conjunto alemão pela segunda vez, mas nesta ocasião terá uma opção de compra de 10 milhões de euros no acordo, que pode ascender aos 11 milhões mediante objetivos.


Em sentido contrário, as águias estão muito atentas aos experientes Robin Gosens e Nicolás Tagliafico, que são as opções principais para a titularidade no lado esquerdo da defesa. A chegada de um destes atletas vai permitir a Álvaro Carreras ter um processo de evolução muito mais natural.


Na Alemanha, David Jurásekatualmente avaliado em 8 milhões de euros – realizou 13 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 490 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.

Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência.



Futebol

Saída de Álvaro Carreras para o Benfica é a primeira de seis do Manchester United

Lateral-esquerdo foi oficializado como a primeira compra encarnada de 2024/2025

Todas as saídas do Manchester United
Todas as saídas do Manchester United

  |

Icon Comentário0

O Benfica garantiu Álvaro Carreras como compra junto do Manchester United, acionando a cláusula de compra que vinha imposta no empréstimo do defesa espanhol. Posto isto, os red devils ainda têm mais alterações a fazer no plantel, tendo em lista vários nomes para sair do clube no verão.

Os atletas mais badalados são Rapahel Varane e Anthony Martial, dupla francesa que termina contrato no fim deste mês de junho. Ambos os atletas auferem um elevado salário e a sua saída pode facilitar a chegada de mais atletas a Manchester, capazes de adicionar algo diferente à equipa.


Existe ainda os casos de Brandon Williams, Charlie McNeill, Marcus Lawrence e Kie Plumley, jovens da formação dos red devils. Além do lateral Bradon Williams, que já passou pela equipa principal, os outros jovens não tiveram nenhum ou quase nenhum impacto no Manchester United.


Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - foi aposta em 16 partidas, contabilizando um tiro certeiro frente ao Farense. Ainda este ano, no Granada, o defesa internacional espanhol alinhou em 14 encontros, totalizando 563 minutos.

Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Quase oficial: Chegada de Luan Farias ao Benfica é uma questão de tempo
Futebol

Quase oficial: Chegada de Luan Farias ao Benfica é uma questão de tempo

 

Icon Comentário0
Benfica revela o plano que tem para Rafael Rodrigues
Futebol

Benfica revela o plano que tem para Rafael Rodrigues

 

Icon Comentário0
Vai ficar? Manchester United toma decisão sobre João Neves e Benfica agradece
Futebol

Vai ficar? Manchester United toma decisão sobre João Neves e Benfica agradece

 

Icon Comentário0