Futebol
Francisco Conceição celebra triunfo da Juventus e atira: "Sabíamos que o Benfica..."
22 Jan 2026 | 13:20
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mar 2024 | 05:00 |
O Benfica continua a agitar as águas nos mercados de transferências e, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, há mais um investimento a caminho. Rui Costa pretende ativar a cláusula de compra de Álvaro Carreras, que está neste momento emprestado ao Clube da Luz, pelo Manchester United.
Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, apesar do camisola 3 ainda não se ter conseguido afirmar na formação de Roger Schmidt, os dirigentes encarnados veem no lateral espanhol um plano para o futuro do Benfica, garantindo já um reforço para a ala esquerda, que tem sido uma verdadeira dor de cabeça para o treinador alemão, devido à falta de opções.
Importa recordar que, no negócio entre as águias e os red devils ficou estabelecido que se o jogador alinhasse como titular em metade dos encontros os encarnados teriam de desembolsar 6 milhões de euros, obrigatoriamente. Porém, mesmo que o defesa de 21 anos não alcance este objetivo, Rui Costa pretende mantê-lo no Clube, estando assim a venda apontada para os tais 6 milhões de euros.
Assim sendo, à semelhança da situação de Benjamín Rollheiser, Gianluca Prestianni e ainda Andreas Schjelderup, Álvaro Carreras é visto como um investimento para o futuro, podendo também 'encher os cofres' do emblema da Catedral, caso atinja o rendimento esperado. Recorde-se que, no momento da apresentação, o craque revelou que o seu pé esquerdo é a sua "maior arma".
É importante destacar que o plantel de Roger Schmidt tem apenas dois laterais-esquerdos de raiz: o jogador cedido pelo Manchester United e, ainda, Juan Bernat, que, neste momento, é baixa na equipa do Benfica, dado que continua a recuperar de uma lesão. David Jurásek, contratado no verão, está a cumprir empréstimo no Hoffenheim, da Alemanha.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 10 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.
Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.
Antiga estrela mundial não tem dúvidas de quem prefere entre os dois técnicos, que rivalizaram durante alguns anos em Inglaterra
22 Jan 2026 | 15:43 |
Diego Costa, avançado que fez golos e golos no Chelsea, deixou duras críticas a Antonio Conte e, pelo contrário, rasgados elogios a José Mourinho. Dois técnicos que teve no Chelsea e que, por razões totalmente inversas, o marcaram.
"Acha que sabe tudo"
"É uma pessoa que não confia em ninguém. Acha que sabe tudo. Não desfrutas dos treinos com ele, pois está sempre chateado, sempre de cara fechada. Os jogadores queriam voltar, mas ninguém gostava dele e, por isso, não durou muito tempo. O passado fica no passado", disse o hispano-brasileiro de 37 anos, ao podcast de John Obi Mikel, que também trabalhou com Mourinho durante vários anos no clube inglês.
Diego Costa, ex Braga e Penafiel, em seguida deixou boas críticas ao atual treinador do Benfica. "O Mourinho foi o treinador com o qual mais desfrutei. Porque ele dá-te vida, ias treinar alegre". Com o "Special One", o avançado conquistou a Premier League de 2014/2015 e Taça da Liga Inglesa no mesmo período.
Vale lembrar que os dois técnicos já se defrontaram esta temporada, e José Mourinho levou a melhor sob o italiano. O Benfica venceu o Nápoles por 2-0, no dia 10 de dezembro, em jogo relativo à sexta jornada da Liga dos Campeões. Num duelo marcado pela grande exibição de Richard Ríos.
O "Special One" irá defrontar o Real Madrid (clube que orientou de 2010 a 2013) que bem conhece dentro de uma semana, no dia 28 de janeiro, pelas 20h00, no Estádio da Luz. O encontro fechará a fase de liga da UEFA Champions League.
Presidente do Inter Miami quer contratar craque revelado no Seixal e torná-lo novo colega de Lionel Messi, na Major League Soccer
22 Jan 2026 | 15:07 |
O Inter Miami, presidido por David Beckham e tendo como principal estrela Lionel Messi, está a liderar a corrida pela contratação de Bernardo Silva. O antigo jogador do Benfica poderá jogar ao lado do astro argentino, e de outros nomes como Luis Suárez e Rodrigo de Paul.
Segundo o Sportsboom, dos EUA, o emblema norte-americano pondera avançar com uma proposta pelo internacional português de 31 anos já em janeiro, depois de o Manchester City ter colocado o valor para libertar o experiente jogador na fasquia dos 20 milhões de euros.
Recorde-se que Bernardo Silva está em final de contrato com os citizens, com o atual vínculo entre o esquerdino e o clube inglês a terminar em junho deste ano. Por esse motivo, o internacional português já pode negociar um princípio de acordo com outro clube, ou até mesmo mudar de ares ainda antes de terminar o contrato com o esquadrão inglês.
Pep Guardiola assumiu recentemente (após a vitória do Manchester City frente ao Newcastle (2-0), na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga inglesa) que gostava que Bernardo Silva renovasse com o Manchester City "por não sei quantos séculos", depois de já ter elogiado inúmeras vezes o médio português formado nas águias.
Esta temporada, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 27 milhões de euros – realizou até agora 30 jogos: 22 na Premier League, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Inglaterra e dois na Taça da Liga. Nos 2.094 minutos em que foi opção do treinador espanhol, o antigo jogador do Benfica marcou um golo e fez três assistências.
Atleta somou poucos minutos na presente temporada, o que motivou a saída do Clube da Luz, mas agora já tem um novo desafio em mãos
22 Jan 2026 | 15:01 |
Rute Costa já encontrou o novo desafio da sua carreira. Praticamente duas semanas depois de deixar o Benfica, a experiente guarda-redes assinou contrato com o Torreense, emblema com quem a equipa feminina das águias se defrontou na Taça de Portugal.
Segundo revelou o jornal Record, a guardiã de 31 anos prepara-se para dar um novo rumo à sua carreira, depois de terminar a sua ligação com o Benfica, que durou cerca de três anos e meio. Segundo a mesma fonte, a internacional portuguesa está pronta para entrar nas opções da equipa que ocupa atualmente o 3.º lugar da Liga BPI.
A confirmação foi feita através das redes sociais do Torreense, que partilhou uma imagem da jogadora já equipada com as cores do clube do Oeste. Na descrição da imagem é possível ler o seguinte: “🔵🔴Bem-vinda à tua nova casa!”.
Assim, Rute Costa prepara-se para reforçar a baliza da formação de Torres Vedras, orientada por Gonçalo Nunes. Vale a pena recordar que o clube do Oeste é o atual detentor do troféu da Taça de Portugal e da Supertaça, ambas conquistadas frente ao Benfica, antigo emblema da internacional lusa.
No que diz respeito à vaga que ficou em aberto com a saída de Rute Costa, a imprensa nacional aponta que o Benfica já está no terreno para fechar a contratação de Michaely Bihina, jovem guardiã que tem brilhado ao serviço do Racing Power.
Francisco Conceição celebra triunfo da Juventus e atira: "Sabíamos que o Benfica..."
22 Jan 2026 | 13:20
Nem tudo são más notícias! Dodi Lukebakio aponta ao regresso no Benfica
22 Jan 2026 | 13:46
Atenção, Benfica! Ex adjunto de José Mourinho faz revelação sobre o Real Madrid
22 Jan 2026 | 12:46