Futebol
Filho de lenda do Benfica defende Richard Ríos das críticas: “Desconhecimento”
19 Nov 2025 | 07:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mar 2024 | 05:00 |
O Benfica continua a agitar as águas nos mercados de transferências e, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, há mais um investimento a caminho. Rui Costa pretende ativar a cláusula de compra de Álvaro Carreras, que está neste momento emprestado ao Clube da Luz, pelo Manchester United.
Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, apesar do camisola 3 ainda não se ter conseguido afirmar na formação de Roger Schmidt, os dirigentes encarnados veem no lateral espanhol um plano para o futuro do Benfica, garantindo já um reforço para a ala esquerda, que tem sido uma verdadeira dor de cabeça para o treinador alemão, devido à falta de opções.
Importa recordar que, no negócio entre as águias e os red devils ficou estabelecido que se o jogador alinhasse como titular em metade dos encontros os encarnados teriam de desembolsar 6 milhões de euros, obrigatoriamente. Porém, mesmo que o defesa de 21 anos não alcance este objetivo, Rui Costa pretende mantê-lo no Clube, estando assim a venda apontada para os tais 6 milhões de euros.
Assim sendo, à semelhança da situação de Benjamín Rollheiser, Gianluca Prestianni e ainda Andreas Schjelderup, Álvaro Carreras é visto como um investimento para o futuro, podendo também 'encher os cofres' do emblema da Catedral, caso atinja o rendimento esperado. Recorde-se que, no momento da apresentação, o craque revelou que o seu pé esquerdo é a sua "maior arma".
É importante destacar que o plantel de Roger Schmidt tem apenas dois laterais-esquerdos de raiz: o jogador cedido pelo Manchester United e, ainda, Juan Bernat, que, neste momento, é baixa na equipa do Benfica, dado que continua a recuperar de uma lesão. David Jurásek, contratado no verão, está a cumprir empréstimo no Hoffenheim, da Alemanha.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 10 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.
Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.
Antigo jogador do Clube da Luz analisou momento negativo do internacional sueco, que leva apenas seis golos ao serviço do Arsenal
19 Nov 2025 | 08:28 |
Stefan Schwarz, antigo jogador do Benfica, diz que Viktor Gyökeres devia perder peso. Em declarações ao site Hajper, o ex-futebolista das águias e do Arsenal analisou o mau momento do sueco ao serviço do Arsenal (apenas seis golos em 14 jogos), destacando que o ponta-de-lança está bastante pesado.
Stefan Schwarz sobre Viktor Gyökeres: “Tem de perder peso”
“Viktor Gyökeres não teve uma pré-temporada adequada e é preciso jogar. Precisa daquelas seis semanas para interagir com os colegas, para entender os movimentos. Quando o médio faz o passe, basta olhar nos olhos dele para saber onde vai colocar a bola. É uma relação que leva tempo, e o futebol decide-se em pormenores”, destaca Stefan Schwarz.
“Esperemos que Viktor Gyökeres comece a criar e a marcar golos, que entre numa boa fase para ganhar aquele impulso e perder peso, ficar um pouco mais leve, porque é um jogador pesado. Penso que isso o ajudaria. É um jogador forte, físico e um bom finalizador com ambos os pés”, finaliza Stefan Schwarz.
As declarações do antigo jogador do Benfica sobre Viktor Gyökeres surgem num momento em que o ponta-de-lança tem sido alvo de muitas críticas. O elevador valor investimento pelo Arsenal no ex-Sporting (70 milhões de euros) elevou as expectativas, que, até ao momento, têm saído furadas.
Stefan Schwarz representou o Benfica durante quatro temporadas (1990/91 a 1993/94), tendo rumado, curiosamente, ao Arsenal. Com o Manto Sagrado, o antigo internacional sueco realizou 111 encontros, marcou 10 golos e conquistou três títulos: dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal.
Lenda do Clube da Luz abordou compromissos da Seleção Nacional e olhou para os próximos compromissos do Benfica, nomeadamente diante do Ajax
19 Nov 2025 | 08:08 |
Rui Águas não compreende como Francisco Trincão, habitual titular do Sporting, não tem mais minutos na Seleção Nacional, sobretudo depois das declarações de Roberto Martínez em que o mesmo afirmou que o extremo é um dos melhores da Europa. A lenda do Benfica olhou, ainda, para os próximos compromissos do Benfica, nomeadamente a visita ao reduto do Ajax.
Rui Águas: “João Neves, Vitinha e Bruno Fernandes são verdadeiros artistas”
“Quanto a Trincão, que foi considerado recentemente por Martínez ‘um dos melhores da Europa na sua posição’, faz sentido ter tão pouca utilização?”, afirma Rui Águas, questionando a contradição entre a afirmação do selecionador nacional e os minutos que oferece ao atleta do Sporting.
“É um verdadeiro prazer ver jogar os três médios portugueses eleitos para o jogo com a Arménia. João Neves, Vitinha e Bruno Fernandes são verdadeiros artistas do meio-campo português. Mas, mesmo assim, será possível prescindir de um médio defensivo em jogos de maior exigência, quando competirmos com as melhores equipas do Mundo?”, acrescenta Rui Águas.
Rui Águas sobre o Ajax – Benfica: “Decisiva visita europeia”
“O Benfica recupera, então, os seus internacionais, nas vésperas da visita ao Restelo, casa infelizmente emprestada ao Atlético. Tendo em conta a decisiva visita europeia a Amesterdão, logo a seguir, é possível que a equipa escolhida para o ensaio possa não fugir muito daquela que Mourinho apresentará na Liga dos Campeões”, analisa Rui Águias, contrariando a ideia de possíveis poupanças na Taça de Portugal.
“Entretanto, algum alarme soou relativamente ao estado físico de Pavlidis e Sudakov, dois dos mais influentes do Benfica atual. Agora, a equipa enfrenta um ciclo importante e diversificado, competindo em poucos dias, curiosamente, nas três competições em que participa e nas quais pretende confirmar as suas naturais aspirações. Um triplo desafio importante e de dificuldade crescente”, finalizou Rui Águas.
Técnico dos encarnados está decidido relativamente às escolhas para o encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal
19 Nov 2025 | 07:50 |
Heorhiy Sudakov e Vangelis Pavlidis não devem ir a jogar no Atlético CP – Benfica, da quarta eliminatória da Taça de Portugal. De acordo com as últimas informações, José Mourinho quererá dar algum descanso à dupla habitualmente titular na frente de ataque dos encarnados no encontro da prova rainha.
Segundo o jornal Record, Heorhiy Sudakov e Vangelis Pavlidis vão ser poupados no encontro da Taça de Portugal com o objetivo de estarem a 100% para a visita do Benfica ao reduto do Ajax. O jogo decisivo da quinta jornada da Liga dos Campeões joga-se na terça-feira, 25 de novembro, às 17h45.
Para lá da importância da partida diante do emblema neerlandês, Heorhiy Sudakov e Vangelis Pavlidis apresentaram algumas queixas físicas enquanto estiveram ao serviço das respetivas seleções. Nesse sentido, José Mourinho não quer arriscar qualquer recaída da dupla titular do Benfica.
Para lá de Heorhiy Sudakov e Vangelis Pavlidis, Dodi Lukebakio também não será opção para o Atlético CP – Benfica. O internacional belga de 28 anos de idade – que se lesionou ao serviço da seleção – terá de cumprir um jogo de suspensão ainda relativo ao tempo em que representava o Sevilha.
O Atlético CP – Benfica está agendado para a próxima sexta-feira, 21 de novembro, às 20h30, no Estádio do Restelo. O jogo, relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal, terá transmissão na RTP 1. O Clube da Luz pretende somar uma vitória e seguir para a próxima fase da prova rainha.