Futebol
Rafael Obrador está mesmo de saída e Benfica pode lucrar alguns milhões
14 Jan 2026 | 16:19
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mar 2024 | 05:00 |
O Benfica continua a agitar as águas nos mercados de transferências e, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, há mais um investimento a caminho. Rui Costa pretende ativar a cláusula de compra de Álvaro Carreras, que está neste momento emprestado ao Clube da Luz, pelo Manchester United.
Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, apesar do camisola 3 ainda não se ter conseguido afirmar na formação de Roger Schmidt, os dirigentes encarnados veem no lateral espanhol um plano para o futuro do Benfica, garantindo já um reforço para a ala esquerda, que tem sido uma verdadeira dor de cabeça para o treinador alemão, devido à falta de opções.
Importa recordar que, no negócio entre as águias e os red devils ficou estabelecido que se o jogador alinhasse como titular em metade dos encontros os encarnados teriam de desembolsar 6 milhões de euros, obrigatoriamente. Porém, mesmo que o defesa de 21 anos não alcance este objetivo, Rui Costa pretende mantê-lo no Clube, estando assim a venda apontada para os tais 6 milhões de euros.
Assim sendo, à semelhança da situação de Benjamín Rollheiser, Gianluca Prestianni e ainda Andreas Schjelderup, Álvaro Carreras é visto como um investimento para o futuro, podendo também 'encher os cofres' do emblema da Catedral, caso atinja o rendimento esperado. Recorde-se que, no momento da apresentação, o craque revelou que o seu pé esquerdo é a sua "maior arma".
É importante destacar que o plantel de Roger Schmidt tem apenas dois laterais-esquerdos de raiz: o jogador cedido pelo Manchester United e, ainda, Juan Bernat, que, neste momento, é baixa na equipa do Benfica, dado que continua a recuperar de uma lesão. David Jurásek, contratado no verão, está a cumprir empréstimo no Hoffenheim, da Alemanha.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 10 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.
Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.
Defesa-central encarnado considerou resultado dos quartos-de-final da prova rainha injusto, elogiando a exibição das águias
14 Jan 2026 | 23:34 |
António Silva considera que a derrota do Benfica diante do Porto, nos quartos-de-final da Taça de Portugal, foi injusta. Em declarações à Sport TV e à RPT, o defesa-central dos encarnados elogiou a exibição da turma de José Mourinho e recusa deitar a toalha ao chão para o que falta jogar na presente temporada.
"Se havia alguém que merecia passar, éramos nós"
"Nada merecido [resultado]. Se havia alguém que merecia passar, éramos nós. Não há vitórias morais, principalmente no Benfica. É um objetivo perdido. Prefiro perder assim do que como perdemos em Braga. A equipa mostrou uma grande atitude. Fizemos um grande jogo. É futebol”, começou por analisar António Silva.
"Vínhamos com a ambição de ganhar. Fomos a equipa mais forte em campo. Sofremos um golo de bola parada. Fomos uma grande equipa. Carregámos. Jogámos no meio-campo defensivo do Porto. Criámos as nossas oportunidades. Ficou uma grande demonstração da nossa equipa”, acrescentou o internacional português.
“Esta equipa ainda tem muito para dar esta época. Vamos lutar pelos objetivos. O passado diz-nos que é possível. Já houve equipas com muitos pontos de desvantagem e conseguiram ser campeãs. O míster dá-nos muita confiança. É algo mútuo entre nós. É folclore das redes sociais e dos jornalistas. Estamos sempre juntos”, finalizou o central formado nos encarnados.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 30 milhões de euros – participou em 26 partidas, contabilizando 2.113 minutos de utilização: 11 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça.
Num clássico bastante equilibrado, tento de Jan Bednarek acabou por fazer a diferença e ditar a eliminação das águias da prova rainha
14 Jan 2026 | 22:50 |
O Benfica foi, esta quarta-feira, eliminado da Taça de Portugal. Na deslocação ao reduto do Porto, válida para os quartos-de-final da prova rainha, os comandados de José Mourinho disputaram a partida olhos nos olhos diante dos dragões, mas acabaram por perder, por 1-0, com golos de Jan Bednarek (15’).
Anatoliy Trubin, Amar Dedic, António Silva, Tomás Araújo, Samuel Dahl, Richard Ríos (44’), Fredrik Aursnes, Sidny Cabral (83’), Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (74’) e Vangelis Pavlidis foram as escolhas iniciais de José Mourinho. Georgiy Sudakov (44’), Andreas Schjelderup (74’) e Franjo Ivanovic (83’) entraram no decorrer da contenda.
O único golo do clássico aconteceu aos 15 minutos. Na cobrança de um pontapé de canto, Jan Bednarek bateu Leandro Barreiro no duelo individual e cabeceou para o fundo das redes. Nota negativa ainda para a lesão de Richard Ríos, que saiu na primeira parte com bastante queixas físicas.
Com esta derrota – a sexta na presente temporada em 34 encontros –, o Benfica fica pelo caminho nos quartos-de-final da Taça de Portugal e falha a conquista de um dos objetivos para a época. A última vez em que as águias triunfaram nesta prova data de 2016/17, numa final frente ao Vitória de Guimarães, por 2-1.
O próximo encontro do Benfica - que recebeu novas informações sobre Rafa Silva - está marcado para sábado, dia 17 de janeiro de 2026. A partida terá início às 20h30 e será disputada no Estádio do Rio Ave FC (Arcos), em Vila do Conde, onde as águias defrontarão o Rio Ave. Este duelo é válido para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.
Confira o golo de Jan Bednarek no Porto - Benfica:
Antigo internacional português tem sido colocado com alguma insistência na rota do Clube da Luz para o mercado de transferências de janeiro
14 Jan 2026 | 17:31 |
Pedro Sousa, jornalista e diretor executivo da Correio da Manhã Rádio, desmentiu as notícias veiculadas que davam conta de que Rafa Silva teria recebido uma proposta do Al Ahli, clube cujo diretor desportivo é Rui Pedro Braz, que passou também pelo Benfica. Segundo o antigo responsável pelo Canal 11, trata-se de uma forma do Besiktas pressionar uma saída do antigo internacional luso do clube turco.
"Não há interesse do Al Ahli"
"Não há interesse do Al Ahli, nunca houve interesse. O clube não tem vagas para jogadores estrangeiros acima de 21 anos, e não consto que o Rafa tenha feito um rejuvenescimento", começou por dizer o jornalista, acrescentado que, mesmo que o clube árabe quisesse o passe do atleta português, teria de vender um jogador para que a operação se realizasse.
Ainda no programa Mercado Now, Pedro Sousa afirmou que o Besiktas "continuará a forçar" a saída do jogador de 31 anos, e de forma irónica, afirmou que "amanhã, na Indonésia, pode surgir alguém interessado na sua contratação".
"O Benfica continua a querer Rafa, mas..."
"Há várias certezas sobre a situação de Rafa. Primeiro, o jogador não quer voltar a jogar pelo Besiktas; segundo, o atual treinador (Sergen Yalçin) não quer o atleta; terceiro, o Benfica continua a querer Rafa, mas não há qualquer preço; e quarto, José Mourinho quer o atleta, independentemente do resultado obtido hoje frente ao Porto", concluiu, mostrando que o clube encarnado tem o desejo em adquirir o passe do extremo, mas não vai entrar em loucuras.
Na presente temporada, ao serviço do Besiktas, Rafa Silva — avaliado em 5 milhões de euros — realizou 16 jogos oficiais: 10 na Süper Lig, quatro na Liga Conferência e dois na fase de qualificação da Liga Europa. Nos 1.360 minutos disputados, o jogador, que tem contrato válido até junho de 2028, apontou cinco golos e somou três assistências.