Futebol
Última hora! José Mourinho 'saca' trunfo da manga para o Rio Ave - Benfica
17 Jan 2026 | 13:25
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mar 2024 | 05:00 |
O Benfica continua a agitar as águas nos mercados de transferências e, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, há mais um investimento a caminho. Rui Costa pretende ativar a cláusula de compra de Álvaro Carreras, que está neste momento emprestado ao Clube da Luz, pelo Manchester United.
Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, apesar do camisola 3 ainda não se ter conseguido afirmar na formação de Roger Schmidt, os dirigentes encarnados veem no lateral espanhol um plano para o futuro do Benfica, garantindo já um reforço para a ala esquerda, que tem sido uma verdadeira dor de cabeça para o treinador alemão, devido à falta de opções.
Importa recordar que, no negócio entre as águias e os red devils ficou estabelecido que se o jogador alinhasse como titular em metade dos encontros os encarnados teriam de desembolsar 6 milhões de euros, obrigatoriamente. Porém, mesmo que o defesa de 21 anos não alcance este objetivo, Rui Costa pretende mantê-lo no Clube, estando assim a venda apontada para os tais 6 milhões de euros.
Assim sendo, à semelhança da situação de Benjamín Rollheiser, Gianluca Prestianni e ainda Andreas Schjelderup, Álvaro Carreras é visto como um investimento para o futuro, podendo também 'encher os cofres' do emblema da Catedral, caso atinja o rendimento esperado. Recorde-se que, no momento da apresentação, o craque revelou que o seu pé esquerdo é a sua "maior arma".
É importante destacar que o plantel de Roger Schmidt tem apenas dois laterais-esquerdos de raiz: o jogador cedido pelo Manchester United e, ainda, Juan Bernat, que, neste momento, é baixa na equipa do Benfica, dado que continua a recuperar de uma lesão. David Jurásek, contratado no verão, está a cumprir empréstimo no Hoffenheim, da Alemanha.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 10 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.
Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.
Clube da Luz está decidido em concretizar regresso do internacional português. Contudo, turcos não têm facilitado negócio às águias
17 Jan 2026 | 16:37 |
O Besiktas quer que o Benfica pague os salários que Rafa Silva recebeu nos últimos meses. Pelo que foi apurado, esta é uma das exigências impostas pelo emblema de Istambul nas negociações com os encarnados, que tentam assegurar o regresso do antigo internacional português.
Segundo revelou o jornal Record, na tarde deste sábado, 17 de janeiro, o Besiktas, além do valor que pretende receber pela transferência — com os dois clubes a negociarem a quantia — quer ainda que o Benfica assuma o pagamento de três meses de ordenado de Rafa Silva.
O emblema de Istambul pretende ser reembolsado relativamente ao período em que o atleta, em divergência com os turcos, se recusou a jogar, mas continuou a auferir o vencimento estipulado no contrato assinado aquando da sua chegada ao Besiktas, no verão de 2024.
De acordo com a imprensa turca, esta é a mais recente exigência imposta por Serdal Adali, presidente do Besiktas, que estará a conduzir o negócio com o Benfica. Na mesma altura, o diário desportivo português revelou que o Clube da Luz está disposto a pagar cinco milhões de euros, podendo acrescentar mais dois milhões caso as águias terminem no segundo lugar e garantam a presença na Liga dos Campeões.
Na presente temporada, ao serviço do Besiktas, Rafa Silva — avaliado em cinco milhões de euros — realizou 16 jogos oficiais: 10 na Liga Turca, quatro na Liga Conferência e dois na fase de qualificação da Liga Europa. Nos 1.360 minutos disputados, o jogador apontou cinco golos e somou três assistências.
Selecionador nacional abordou participação no Campeonato do Mundo e deixou um alerta aos responsáveis encarnados, a respeito do jovem extremo
17 Jan 2026 | 15:35 |
Ståle Solbakken tem sido muito vocal no que diz respeito ao rendimento de Schjelderup. Recentemente, o selecionador nacional da Noruega demonstrou preocupação com a falta de minutos que o extremo tem tido no Benfica e deixou no ar a urgência de se encontrar uma solução.
Ståle Solbakken: “Schjelderup está numa situação difícil e espero que encontrem uma solução”
“Schjelderup está numa situação difícil e espero que encontrem uma solução”, começou por dizer o selecionador nacional da Noruega, numa entrevista concedida à NRK, meio de comunicação local, onde falou do rendimento do extremo, que tem vindo a perder espaço no plantel de José Mourinho.
“É um caso premente”, reconheceu Solbakken, sobre a situação de Schjelderup. O selecionador nacional falou ainda sobre diversos casos de internacionais noruegueses que têm tido pouco tempo de jogo e, com o Campeonato do Mundo à porta, o técnico sugere que os mesmos procurem um novo clube no mercado de inverno, a fim de somarem mais minutos.
Ståle Solbakken: “Tanto Schjelderup como Bobb precisam de ter uma conversa séria com os seus clubes”
“Tanto Schjelderup como Bobb precisam de ter uma conversa séria com os seus clubes”, assumiu o selecionador nacional, dando também o exemplo do jovem atacante que tem sido pouco utilizado no Manchester City. No caso do camisola 21, o Parma mostrou interesse no seu empréstimo, mas o nórdico não terá ficado convencido com o projeto.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup — avaliado em 14 milhões de euros — realizou 22 jogos: 11 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 985 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou dois golos e fez três assistências.
Futebolista que tinha tudo para singrar com Manto Sagrado pode estar muito perto de regressar aos palcos do futebol europeu
17 Jan 2026 | 13:50 |
Benjamin Rollheiser pode estar de regresso à Europa. Pelo que foi apurado, o médio, que perdeu espaço no Benfica durante a passagem de Bruno Lage, tem estado em destaque no Brasil e, ao que tudo indica, tem vindo a reunir vários interessados do Velho Continente.
Segundo revelou Ekrem Konur, vários clubes italianos, sem indicar nomes, estão interessados na contratação do argentino, que não conseguiu convencer na sua passagem pelo Benfica. A mesma fonte explica que o Santos está atento a este desenvolvimento.
Na mesma publicação, Konur vai mais longe e dá conta da vontade do emblema de São Paulo em vencer o médio, que na reta final da temporada foi opção para o lugar de Neymar. Ao que tudo indica, o Santos pretende alcançar um encaixe significativo, na ordem dos 15 milhões de euros.
Vale a pena recordar que Rollheiser foi uma das contratações do mercado de inverno, tendo reforçado o Benfica em 2024, a pedido de Roger Schmidt. No entanto, nem com o técnico alemão e, mais tarde, sob as ordens de Bruno Lage, o criativo argentino conseguiu deixar a sua marca na Luz.
Na temporada de 2025, com a camisola do Santos, Benjamin Rollheiser — avaliado em 7 milhões de euros — foi utilizado em cerca de 40 jogos oficiais em todas as competições. Após deixar o Benfica, o argentino registou golos e três assistências pelo Peixe.
Última hora! José Mourinho 'saca' trunfo da manga para o Rio Ave - Benfica
17 Jan 2026 | 13:25
FPF revela decisão sobre declarações de Mourinho e Rui Costa no Braga - Benfica
17 Jan 2026 | 12:50
Benfica vê Lorenzo Lucca mais distante após entrada de novo interessado
17 Jan 2026 | 12:26