Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mar 2024 | 05:00 |
O Benfica continua a agitar as águas nos mercados de transferências e, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, há mais um investimento a caminho. Rui Costa pretende ativar a cláusula de compra de Álvaro Carreras, que está neste momento emprestado ao Clube da Luz, pelo Manchester United.
Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, apesar do camisola 3 ainda não se ter conseguido afirmar na formação de Roger Schmidt, os dirigentes encarnados veem no lateral espanhol um plano para o futuro do Benfica, garantindo já um reforço para a ala esquerda, que tem sido uma verdadeira dor de cabeça para o treinador alemão, devido à falta de opções.
Importa recordar que, no negócio entre as águias e os red devils ficou estabelecido que se o jogador alinhasse como titular em metade dos encontros os encarnados teriam de desembolsar 6 milhões de euros, obrigatoriamente. Porém, mesmo que o defesa de 21 anos não alcance este objetivo, Rui Costa pretende mantê-lo no Clube, estando assim a venda apontada para os tais 6 milhões de euros.
Assim sendo, à semelhança da situação de Benjamín Rollheiser, Gianluca Prestianni e ainda Andreas Schjelderup, Álvaro Carreras é visto como um investimento para o futuro, podendo também 'encher os cofres' do emblema da Catedral, caso atinja o rendimento esperado. Recorde-se que, no momento da apresentação, o craque revelou que o seu pé esquerdo é a sua "maior arma".
É importante destacar que o plantel de Roger Schmidt tem apenas dois laterais-esquerdos de raiz: o jogador cedido pelo Manchester United e, ainda, Juan Bernat, que, neste momento, é baixa na equipa do Benfica, dado que continua a recuperar de uma lesão. David Jurásek, contratado no verão, está a cumprir empréstimo no Hoffenheim, da Alemanha.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 10 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.
Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.
Futebolista argentino tem sido uma das principais figuras do plantel encarnado e rendimento leva SAD encarnada a ponderar próximo passo
28 Jan 2026 | 03:00 |
Enzo Barrenechea é para ficar em definitivo no Benfica, apurou o Glorioso 1904. Neste Exclusivo, o nosso jornal adianta que a intenção da SAD encarnada, liderada por Rui Costa, passa por fechar a contratação do médio argentino, uma das figuras de destaque das águias, junto dos ingleses do Aston Villa, que o emprestaram no arranque da época.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que os encarnados estão muito satisfeitos com a entrega e determinação de Barrenechea que, desde a sua chegada à Luz, foi titular indiscutível, tanto sob o comando de Bruno Lage, entretanto despedido, como de José Mourinho, que conta bastante com o médio.
Com o rendimento do argentino a dar frutos, o Benfica, sabe o nosso jornal, já está determinado em contratar Barrenechea em definitivo. Para isso acontecer, a estrutura vermelha e branca, com Rui Costa à cabeça, vai acionar a opção de compra, avaliada em 12 milhões de euros, que irão somar aos 3M€ que as águias já pagaram pelo empréstimo.
Como o Glorioso 1904 apurou, o argentino — que deverá ser titular diante do Real Madrid — também está feliz no Benfica, o que ajuda a reforçar a vontade de o manter na Luz. Agora, é uma questão de tempo até que os encarnados se sentem à mesa das negociações para acertar alguns detalhes com o emblema da Premier League.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Enzo Barrenechea — avaliado em 15 milhões de euros — já realizou 31 jogos oficiais: 16 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.440 minutos disputados, o médio argentino soma um golo e uma assistência.
Depois de lesão grave, sofrida no passado dia 4 de janeiro, em jogo a contar para a Serie A, ex Benfica 'fala' no Instagram
27 Jan 2026 | 18:08 |
Após confirmado o pior cenário na semana passada, David Neres deu esta segunda-feira novidades em relação à lesão no tornozelo esquerdo, que o obrigou a ser operado. A recente avaliação médica, realizada em Londres, confirmou a necessidade de uma intervenção cirúrgica para resolver o problema no tendão do extremo brasileiro.
O extremo brasileiro do Nápoles revelou que já foi submetido a cirurgia e disse que "tudo correu bem". "Obrigado à minha mulher, que não é só minha mulher, mas também minha médica, fisioterapeuta", escreveu nas redes sociais.
A publicação no Instagram foi comentada por antigos companheiros com quem jogou no Benfica, incluindo Schjelderup, Álvaro Carreras — "o melhor, irmão" —, Gonçalo Ramos — "Força, irmão" —, João Mário — "As melhoras, irmão", e Chiquinho — "Força, meu mano".
Recorde-se que o craque ex Benfica lesionou-se em Roma, a 4 de janeiro, durante a vitória do Nápoles no terreno da Lazio (0-2). O jogador brasileiro deixou o estádio de muletas e a entorse obrigou-o a falhar o importante confronto com o Inter. No dia 14, em concordância com o departamento médico, Antonio Conte - que foi recentemente alvo de críticas - convocou Neres para o jogo em atraso contra o Parma, onde o mesmo foi lançado em campo aos 59 minutos, mas acabou por ser substituído apenas 32 minutos depois.
Na presente temporada ao serviço do Nápoles, David Neres - avaliado em 28 milhões de euros - soma 25 jogos: 16 na Serie A, seis na Liga dos Campeões, dois na Supertaça Italiana e um na Taça Italiana. Nos 1.368 minutos em campo, marcou seis golos e realizou três assistências.
Veja a publicação:
Após interesse por parte do emblema saudita, no que toca à contratação do internacional grego, Clube da Luz recebe novas informações
27 Jan 2026 | 17:45 |
O Al Hilal terá recuado no interesse por Vangelis Pavlidis, na sequência das exigências financeiras apresentadas pelo Benfica. De acordo com informações avançadas por Sacha Tavolieri, o clube saudita realizou apenas um contacto exploratório junto da estrutura encarnada para perceber as condições de uma eventual transferência.
A resposta do Benfica foi clara: a saída do avançado internacional grego só seria equacionada mediante uma proposta na ordem dos 70 milhões de euros. Um valor considerado excessivo pelo Al Hilal, que não estará disposto a avançar para esses números, o que terá colocado um ponto final nas conversações.
O avançado é tido como um elemento fundamental para o projeto desportivo dos encarnados, de tal maneira que é o quarto jogador mais utilizado de todo o plantel às ordens do treinador português José Mourinho. Leva 2.899 minutos 'nas pernas', sendo apenas superado por Nicolás Otamendi (3.060), Samuel Dahl (3.067) e Fredrik Aursnes (3.150).
Com isso, vale a pena reforçar que as fortes exibições Pavlidis, não têm passado despercebidas. O internacional grego de 27 anos ganhou o prémio de melhor jogador do campeonato, correspondente ao passado mês de dezembro.
Nesta temporada ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis - avaliado em 35 milhões de euros - soma 36 jogos: 19 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.899 minutos em campo, marcou 26 golos e realizou três assistências.
Veja a publicação: