Futebol
Estrelas da formação do Benfica fizeram furor no Corinthians - Botafogo (Vídeo)
01 Dez 2025 | 12:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mar 2024 | 05:00 |
O Benfica continua a agitar as águas nos mercados de transferências e, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, há mais um investimento a caminho. Rui Costa pretende ativar a cláusula de compra de Álvaro Carreras, que está neste momento emprestado ao Clube da Luz, pelo Manchester United.
Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, apesar do camisola 3 ainda não se ter conseguido afirmar na formação de Roger Schmidt, os dirigentes encarnados veem no lateral espanhol um plano para o futuro do Benfica, garantindo já um reforço para a ala esquerda, que tem sido uma verdadeira dor de cabeça para o treinador alemão, devido à falta de opções.
Importa recordar que, no negócio entre as águias e os red devils ficou estabelecido que se o jogador alinhasse como titular em metade dos encontros os encarnados teriam de desembolsar 6 milhões de euros, obrigatoriamente. Porém, mesmo que o defesa de 21 anos não alcance este objetivo, Rui Costa pretende mantê-lo no Clube, estando assim a venda apontada para os tais 6 milhões de euros.
Assim sendo, à semelhança da situação de Benjamín Rollheiser, Gianluca Prestianni e ainda Andreas Schjelderup, Álvaro Carreras é visto como um investimento para o futuro, podendo também 'encher os cofres' do emblema da Catedral, caso atinja o rendimento esperado. Recorde-se que, no momento da apresentação, o craque revelou que o seu pé esquerdo é a sua "maior arma".
É importante destacar que o plantel de Roger Schmidt tem apenas dois laterais-esquerdos de raiz: o jogador cedido pelo Manchester United e, ainda, Juan Bernat, que, neste momento, é baixa na equipa do Benfica, dado que continua a recuperar de uma lesão. David Jurásek, contratado no verão, está a cumprir empréstimo no Hoffenheim, da Alemanha.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 10 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.
Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.
Partida frente aos insulares permitiu ao Clube da Luz alcançar um registo que águias não viam acontecer desde a temporada desportiva de 2022/23
01 Dez 2025 | 14:32 |
O Benfica igualou uma marca que não atingia há cerca de três anos. No rescaldo do triunfo frente ao Nacional, as águias, lideradas por José Mourinho, somaram a terceira partida consecutiva a vencer na condição de visitante, algo que não se verificava desde a temporada 2022/23.
O feito aconteceu depois de o Benfica conciliar uma semana de jogos importante, em diferentes competições: Liga Portugal Betclic, Liga dos Campeões e Taça de Portugal. Para o campeonato, o Glorioso bateu os insulares (2-1); na prova milionária, a vítima foi o Ajax (2-0); e, na prova rainha, as águias eliminaram o Atlético (2-0).
Na presente temporada, o Clube da Luz já tinha alcançado uma marca semelhante, quando também registou três triunfos consecutivos, mas sem conceder golos. O feito aconteceu em duas ocasiões: uma com Bruno Lage e a outra com José Mourinho. Sob a batuta do Special One, o Benfica bateu o Arouca (5-0), o Tondela (3-0) e o Vitória de Guimarães (3-0).
Da última vez que os encarnados tinham conseguido três vitórias seguidas na condição de visitante tinha sido na temporada 2022/23, a primeira sob a batuta de Roger Schmidt. Na altura, o alemão conduziu os encarnados aos triunfos frente ao Maccabi Haifa (6-1) e ao Estoril (5-1 e 1-0), a contar para a Champions, Liga e Taça.
Recorde-se que, depois deste feito, o Benfica ganha uma motivação extra a pensar no dérbi com o Sporting, os trabalhos arrancam esta segunda-feira, 1 de dezembro. A partida entre águias e leões está agendada para sexta-feira, 5 de dezembro, no Estádio da Luz.
No rescaldo do regresso às vitórias na Premier League, técnico português destacou detalhes que fizeram a diferença no reduto em Londres
01 Dez 2025 | 13:56 |
Ruben Amorim não escondeu a satisfação pelo regresso às vitórias. No rescaldo da partida entre o Manchester United e o Crystal Palace, onde os red devils triunfaram por 2-1, o antigo jogador do Benfica destacou a exibição da sua equipa, especialmente na segunda parte, onde apresentou um ritmo mais elevado.
Ruben Amorim: "Acho que tivemos mais intensidade e jogámos melhor na segunda parte"
Após regressar aos triunfos — depois de um desaire com o Everton —, o técnico português falou dos detalhes que marcaram a diferença em Selhurst Park: “Acho que tivemos mais intensidade e jogámos melhor na segunda parte. O adversário estava mais cansado”.
“Está tudo conectado. As pequenas coisas, a forma como o Joshua [Zirkzee] controlou a bola na segunda parte... foram diferentes. A forma como defendemos segundas bolas foi diferente”, acrescentou Ruben Amorim, salientando vários pormenores do jogo da turma de Manchester.
Ruben Amorim: "É importante ganhar todos os jogos"
“É muito importante para um avançado marcar golos. Não está a jogar muitos minutos, mas a forma como respondeu na segunda parte é muito importante, mais do que apenas um golo”, frisou o português, a respeito da finalização de Joshua Zirkzee.
“É importante ganhar todos os jogos. Novamente, mostrou que, se jogarmos da mesma forma mas intensificarmos a forma como lutamos em todos os lances...”, finalizou Ruben Amorim, no final do encontro, destacando o quão fundamental foi conquistar estes pontos.
No rescaldo da partida entre Sporting e Estrela Amadora, treinador leonino abordou futuro duelo contra o Special One, sexta-feira, 5 de dezembro
01 Dez 2025 | 13:29 |
Rui Borges considera José Mourinho uma referência. No rescaldo da partida entre o Sporting e o Estrela da Amadora — onde houve provocações ao rival —, o técnico leonino abordou o próximo duelo, que será precisamente contra o Benfica, e deixou elogios ao Special One.
Rui Borges: “É a primeira vez que defronto o melhor treinador português”
Na conferência de imprensa, após o triunfo frente aos tricolores, o técnico oriundo de Mirandela teceu alguns comentários sobre o duelo com José Mourinho: “Para mim é um desafio. É a primeira vez que defronto o melhor treinador português”.
“Um dos melhores do mundo, para mim continua a ser, por muito que digam o contrário. É um treinador que tem outra maturidade nos jogos grandes”, acrescentou Rui Borges, ao abordar o dérbi de Lisboa, que vai decorrer na próxima sexta-feira, 5 de dezembro, no Estádio da Luz.
Rui Borges: “Olhei para ele no início da minha carreira como referência”
No entanto, o treinador verde e branco esclareceu que encara José Mourinho da mesma forma que tratou o timoneiro do Estrela da Amadora: “Tenho muito respeito por ele, mas é o mesmo que tenho por todos, mesmo para os que têm menos experiência”.
“Olhei para ele no início da minha carreira como referência; foi para mim como foi para todos, porque mudou o paradigma do futebol”, finalizou Rui Borges durante a conferência de imprensa, após novo triunfo do Sporting por quatro bolas a zero.
Estrelas da formação do Benfica fizeram furor no Corinthians - Botafogo (Vídeo)
01 Dez 2025 | 12:52
Tarja exibida no Sporting - Estrela Amadora deixa provocação ao Benfica: "Aceitam-se..."
01 Dez 2025 | 12:08
Mercado mexe: Benfica de olho em lateral-esquerdo que cruzou com José Mourinho
01 Dez 2025 | 11:36