Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mar 2024 | 05:00 |
O Benfica continua a agitar as águas nos mercados de transferências e, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, há mais um investimento a caminho. Rui Costa pretende ativar a cláusula de compra de Álvaro Carreras, que está neste momento emprestado ao Clube da Luz, pelo Manchester United.
Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, apesar do camisola 3 ainda não se ter conseguido afirmar na formação de Roger Schmidt, os dirigentes encarnados veem no lateral espanhol um plano para o futuro do Benfica, garantindo já um reforço para a ala esquerda, que tem sido uma verdadeira dor de cabeça para o treinador alemão, devido à falta de opções.
Importa recordar que, no negócio entre as águias e os red devils ficou estabelecido que se o jogador alinhasse como titular em metade dos encontros os encarnados teriam de desembolsar 6 milhões de euros, obrigatoriamente. Porém, mesmo que o defesa de 21 anos não alcance este objetivo, Rui Costa pretende mantê-lo no Clube, estando assim a venda apontada para os tais 6 milhões de euros.
Assim sendo, à semelhança da situação de Benjamín Rollheiser, Gianluca Prestianni e ainda Andreas Schjelderup, Álvaro Carreras é visto como um investimento para o futuro, podendo também 'encher os cofres' do emblema da Catedral, caso atinja o rendimento esperado. Recorde-se que, no momento da apresentação, o craque revelou que o seu pé esquerdo é a sua "maior arma".
É importante destacar que o plantel de Roger Schmidt tem apenas dois laterais-esquerdos de raiz: o jogador cedido pelo Manchester United e, ainda, Juan Bernat, que, neste momento, é baixa na equipa do Benfica, dado que continua a recuperar de uma lesão. David Jurásek, contratado no verão, está a cumprir empréstimo no Hoffenheim, da Alemanha.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 10 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.
Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.
Após uma passagem marcada por altos e baixos, futebolista, que perdeu espaço com técnico alemão, tem dado frutos no seu novo clube
24 Dez 2025 | 13:01 |
A carreira de David Neres atingiu um novo patamar. O antigo extremo, que chegou a ser campeão pelo Benfica, tem tido uma temporada muito positiva com a camisola do Nápoles, o que lhe dá a possibilidade de sonhar com uma eventual convocatória para a seleção do Brasil, com vista ao Mundial de 2026.
O antigo camisola 7 dos encarnados, que perdeu espaço na altura com a chegada de Di María, foi fundamental para a conquista da Supertaça de Itália, ao carregar o Nápoles às costas, tanto no jogo das meias-finais como na partida decisiva contra o Bolonha, onde Neres assinou os dois golos do triunfo.
É impossível negar a excelente forma que o atacante atravessa, algo que até os próprios companheiros de equipa destacaram. Noa Lang, colega do brasileiro, fez questão de partilhar nas redes sociais uma fotografia do camisola 7 a segurar o troféu e identificou Carlo Ancelotti, selecionador da seleção nacional brasileira.
Vale a pena recordar que David Neres reforçou o Nápoles no verão de 2024, depois de duas temporadas ao serviço do Benfica. Durante esse período, o camisola 7 realizou 83 partidas oficiais de águia ao peito, onde registou 17 golos e 25 assistências, conquistando ainda um Campeonato Nacional e uma Supertaça.
Na presente temporada, David Neres – avaliado em 28 milhões de euros – tem sido uma das figuras influentes dos napolitanos. Até ao momento, o brasileiro já disputou 22 jogos oficiais, entre provas domésticas e Liga dos Campeões. Nos 1.193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou seis golos e quatro assistências.
Ex-juiz internacional analisou alguns dos principais casos da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, nomeadamente o encontro entre águias e minhotos
24 Dez 2025 | 12:54 |
Iturralde González, ex juiz internacional, analisou os principais lances da vitória do Benfica frente ao Famalicão (1-0), em duelo da 15.ª jornada. O especialista referiu que não há quaisquer dúvidas sobre a falta de Justin de Haas sobre Nicolás Otamendi e que Gustavo Sá deveria ter visto cartão.
Iturralde González: "É um penálti claro"
"É um penálti claro. De Haas salta utilizando o braço, existe um movimento do defesa com o braço e tem de ser assinalado penálti e mostrado o cartão amarelo. É claríssimo, porque há um movimento do braço, que vai direito à cara de Otamendi", escreveu no jornal 'Record'.
Iturralde González: "É uma jogada muita perigosa, porque podia ter lesionado o adversário"
De seguida, falou sobre o lance entre Gianluca Prestianni e o médio famalicense: "É uma jogada de escola arbitral. Gostaria de saber o que dizem os jogadores neste tipo de jogadas. Gustavo Sá toca primeiro na bola, mas muitas vezes isso não impede que seja falta. Aqui, já não consegue travar e sabe que vai derrubar Prestianni com uma entrada perigosa, por trás, mesmo recolhendo a perna. Para mim, é falta e admoestação. É uma jogada muita perigosa, porque podia ter lesionado o adversário".
O único tento da partida surgiu aos 34 minutos, depois de assinalada grande penalidade por falta sobre Nicolás Otamendi. Vangelis Pavlidis converteu da marca do castigo máximo, tendo chegado aos 14 golos na Liga, liderando isolado a lista de melhores marcadores.
O Benfica fecha o ano de 2025 com uma última vitória no Estádio da Luz, perante um adversário que deu muita luta aos pupilos de José Mourinho. Com este resultado, o Benfica dá continuidade ao bom momento de forma e assegura mais três pontos. Ao cabo de 15 rondas, as águias somam 35 pontos, mas continuam a oito pontos do Porto.
Internacional argentino terá ganho uma vida nova depois de algumas partidas onde ficou aquém das expectativas colocadas por José Mourinho
24 Dez 2025 | 11:54 |
Gianluca Prestianni terá regressado às boas graças de José Mourinho. O jovem argentino do Benfica, depois do jogo com o Nacional, voltou a entrar numa espiral de exibições menos conseguidas, contudo, a titularidade diante do Famalicão (1-0) terá tido uma influência positiva no atleta, que correspondeu da melhor forma possível.
Segundo adianta o jornal Record, o camisola 25 foi bastante elogiado no balneário das águias, no final do encontro, onde o staff do Benfica se mostrou muito satisfeito com a exibição que o argentino realizou — que lhe valeu o prémio de Man of the Match. A cereja no topo do bolo foi a aprovação do seu compatriota, Nicolás Otamendi.
Adianta a mesma fonte que o central argentino — associado ao Barcelona — fez questão de destacar a excelente exibição de Prestianni. O jovem argentino vê no camisola 30 uma figura paternal, um mentor, como é possível ver em muitas das imagens partilhadas pelas águias, onde Otamendi está sempre atento ao que o criativo faz.
Recentemente, Prestianni reconheceu que tem evoluído bastante nos últimos meses, tanto no aspecto futebolístico, como no que diz respeito à sua maturidade, dando créditos à boa influência que tem recebido de Otamendi, uma figura bastante respeitada no balneário.
Gianluca Prestianni — avaliado em 12 milhões de euros — tem dado uma boa resposta em campo depois da expulsão no dérbi com o Sporting. Na presente temporada, o jovem argentino já realizou 18 partidas oficiais, entre provas nacionais e Liga dos Campeões. Nos 615 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o criativo registou dois golos e uma assistência.