Futebol
Gonçalo Guedes no centro das atenções! Ex Benfica é tema quente em Espanha
18 Fev 2026 | 15:10
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mar 2024 | 05:00 |
O Benfica continua a agitar as águas nos mercados de transferências e, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, há mais um investimento a caminho. Rui Costa pretende ativar a cláusula de compra de Álvaro Carreras, que está neste momento emprestado ao Clube da Luz, pelo Manchester United.
Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, apesar do camisola 3 ainda não se ter conseguido afirmar na formação de Roger Schmidt, os dirigentes encarnados veem no lateral espanhol um plano para o futuro do Benfica, garantindo já um reforço para a ala esquerda, que tem sido uma verdadeira dor de cabeça para o treinador alemão, devido à falta de opções.
Importa recordar que, no negócio entre as águias e os red devils ficou estabelecido que se o jogador alinhasse como titular em metade dos encontros os encarnados teriam de desembolsar 6 milhões de euros, obrigatoriamente. Porém, mesmo que o defesa de 21 anos não alcance este objetivo, Rui Costa pretende mantê-lo no Clube, estando assim a venda apontada para os tais 6 milhões de euros.
Assim sendo, à semelhança da situação de Benjamín Rollheiser, Gianluca Prestianni e ainda Andreas Schjelderup, Álvaro Carreras é visto como um investimento para o futuro, podendo também 'encher os cofres' do emblema da Catedral, caso atinja o rendimento esperado. Recorde-se que, no momento da apresentação, o craque revelou que o seu pé esquerdo é a sua "maior arma".
É importante destacar que o plantel de Roger Schmidt tem apenas dois laterais-esquerdos de raiz: o jogador cedido pelo Manchester United e, ainda, Juan Bernat, que, neste momento, é baixa na equipa do Benfica, dado que continua a recuperar de uma lesão. David Jurásek, contratado no verão, está a cumprir empréstimo no Hoffenheim, da Alemanha.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 10 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.
Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.
Em declarações pós-jogo, este respeitante à 1.ª mão do 'play-off' de acesso aos oitavos da Champions, lateral sueco analisa postura do avançado brasileiro
18 Fev 2026 | 16:44 |
Após o apito final do Benfica - Real Madrid (0-1), Samuel Dahl expressou a sua opinião face ao caso Prestianni - Vinícius Jr., fundamentando que a celebração do avançado brasileiro ao golo que marcou foi provocadora não só para com o plantel, como também para os adeptos encarnados.
Samuel Dahl: "Foi um bocado desrespeitoso com os benfiquistas e connosco"
"Não estava lá, não ouvi nada, marcou um bom golo, mas depois foi um bocado desrespeitoso com os benfiquistas e connosco", começou por dizer o camisola 26 encarnado, em declarações à Sport TV, visando a postura do avançado internacional brasileiro.
Adicionalemente, o lateral sueco frisou sendo "difícil responder", pois o jogo anterior frente aos merengues concluiu de maneira completamente diferente. "Jogámos contra uma equipa muito boa. Talvez tivéssemo-nos esforçado um pouco mais no outro. Agora [no play-off], são dois jogos", sublinhou.
Samuel Dahl: "Claro que o apuramento é possível"
"Queríamos ter conseguido um melhor resultado, mais ainda estamos vivos e vamos lutar pela qualificação no próximo jogo. Está 1-0 e faltam 90 minutos. Marcámos quatro no jogo anterior. Claro que o apuramento é possível", acrescentou Samuel Dahl.
Ao concluir, o lateral encarnado referiu os duelos, no que toca ao aspeto tático, com Vinícius e Mbappé: "São jogadores top, é muito difícil jogar contra eles, temos de estar sempre em alerta. Mas foi bom. Gosto de competir com os melhores."
No embate europeu, disputado esta terça-feira, que contou para a 1.ª mão do 'play-off' da Liga dos Campeões, técnico encarnado convocou promessa
18 Fev 2026 | 16:02 |
José Mourinho deu destaque à formação do Benfica ao integrar Leonardo Lopes, guarda-redes de apenas 17 anos, na ficha relativa ao encontro ante o Real Madrid. O jovem esteve no relvado do Estádio da Luz durante o aquecimento, lado a lado com Trubin e Diogo Ferreira, ficando como opção em caso de necessidade.
A presença de Leonardo Lopes explica-se pelas ausências de Samuel Soares, ainda em processo de recuperação de lesão, e de Arnas Voitinovicious, o que levou o Special One a recorrer a mais um elemento oriundo do Seixal. O guarda-redes esteve assim ao serviço da equipa principal numa das noites mais exigentes da temporada.
Esta não foi, de resto, a primeira vez que o jovem integrou o grupo em contexto europeu. O jovem guardião já tinha sido chamado por José Mourinho para o primeiro duelo frente aos merengues, na última jornada da fase de liga da prova milionária.
De referir que, com 66.387 adeptos, o encontro em questão tornou-se no jogo com maior assistência de sempre do atual Estádio da Luz, batendo o recorde registado no encontro entre Benfica e Rio Ave, de 9 de maio de 2010, que teve 65.467 adeptos nas bancadas.
Com a derrota por 0-1, o Clube da Luz - que esclareceu a recente polémica - entra com o pé esquerdo no 'play-off' da Liga dos Campeões, ficando em desvantagem face aos merengues. No entanto, tratando-se de uma diferença pela margem mínima, nada está resolvido e as contas vão ser feitas no encontro da segunda mão, no Estádio Santiago Bernabéu, a 25 de fevereiro.
Avançado internacional uruguaio brilhou em plena Liga dos Campeões Asiática, contudo, um determinado acontecimento não passou despercebido
18 Fev 2026 | 15:11 |
Darwin Núñez voltou a ser protagonista, agora longe da Europa, num encontro marcado por alguma tensão por parte do uruguaio. Depois de ter sido retirado da lista de inscritos do Al Hilal para a liga saudita, decisão que abriu espaço à inclusão de Karim Benzema, o antigo avançado do Benfica respondeu em campo, na Liga dos Campeões Asiática.
Titular frente ao Al Wahda, o ponta de lança marcou os dois golos da vitória por 2-1, sendo determinante no apuramento da equipa. O primeiro surgiu na sequência de um livre batido por Rúben Neves, com Darwin a finalizar sem festejar, num gesto que não passou despercebido.
Já no segundo golo, o avançado mostrou outra postura. Após marcar, celebrou de forma mais efusiva, pontapeando a bandeirola de canto e, no regresso ao centro do terreno, fixou o olhar na tribuna onde se encontrava o proprietário do Al Hilal, acompanhando o gesto com um sorriso irónico.
Segundo a imprensa local, a noite ficou ainda marcada por outro episódio fora do relvado. No final do encontro, o ex Benfica terá recusado receber o prémio de melhor jogador em campo, dirigindo-se diretamente para o balneário, num sinal claro de descontentamento com a forma como a sua situação tem sido gerida.
Na presente temporada, ao serviço do Al Hilal, Darwin Núñez - avaliado em 35 milhões de euros - já realizou um total de 24 partidas oficias: 16 na Liga Saudita, seis na Liga dos Campeões Asiática e duas na Taça Saudita. Nos 1.667 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado registou nove golos e cinco assistências.