Futebol
A pensar no Nacional - Benfica, Mourinho tem surpresa para o 11 inicial
29 Nov 2025 | 09:04
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mar 2024 | 05:00 |
O Benfica continua a agitar as águas nos mercados de transferências e, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, há mais um investimento a caminho. Rui Costa pretende ativar a cláusula de compra de Álvaro Carreras, que está neste momento emprestado ao Clube da Luz, pelo Manchester United.
Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, apesar do camisola 3 ainda não se ter conseguido afirmar na formação de Roger Schmidt, os dirigentes encarnados veem no lateral espanhol um plano para o futuro do Benfica, garantindo já um reforço para a ala esquerda, que tem sido uma verdadeira dor de cabeça para o treinador alemão, devido à falta de opções.
Importa recordar que, no negócio entre as águias e os red devils ficou estabelecido que se o jogador alinhasse como titular em metade dos encontros os encarnados teriam de desembolsar 6 milhões de euros, obrigatoriamente. Porém, mesmo que o defesa de 21 anos não alcance este objetivo, Rui Costa pretende mantê-lo no Clube, estando assim a venda apontada para os tais 6 milhões de euros.
Assim sendo, à semelhança da situação de Benjamín Rollheiser, Gianluca Prestianni e ainda Andreas Schjelderup, Álvaro Carreras é visto como um investimento para o futuro, podendo também 'encher os cofres' do emblema da Catedral, caso atinja o rendimento esperado. Recorde-se que, no momento da apresentação, o craque revelou que o seu pé esquerdo é a sua "maior arma".
É importante destacar que o plantel de Roger Schmidt tem apenas dois laterais-esquerdos de raiz: o jogador cedido pelo Manchester United e, ainda, Juan Bernat, que, neste momento, é baixa na equipa do Benfica, dado que continua a recuperar de uma lesão. David Jurásek, contratado no verão, está a cumprir empréstimo no Hoffenheim, da Alemanha.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 10 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.
Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.
Internacional português partilhou a sua opinião sobre o estado atual do desporto nacional, alertando que comportamento acaba por ser prejudicial
29 Nov 2025 | 10:38 |
João Félix continua a dar que falar — e não é pouco. Depois de ter revelado que a sua transferência para a Luz caiu por causa das águias, o ex-futebolista do Benfica não ficou por meias palavras ao comentar o estado atual do futebol nacional, frisando que a mentalidade dominante está a impedir que o mesmo evolua.
João Félix: "Mas do que ouço todos os dias há confusões e polémicas"
"Não vejo muito o futebol português, acompanho mais agora o Tondela porque o meu irmão está lá a jogar e acompanho todos os jogos", começou por explicar o camisola 79 do Al Nassr, em declarações à Sport TV, revelando que não tem tido muito interesse.
"Mas, do que ouço todos os dias, há confusões e polémicas; de segunda a domingo, os canais a falar de futebol, do treinador, do jogador... Acho que isso não ajuda, não vai fazer com que o futebol português evolua", atirou João Félix, assumindo que existe um cenário tóxico no panorama nacional.
João Félix: "A mentalidade em Portugal está a atrasar esse crescimento dos jogadores e clubes"
"A mentalidade em Portugal está a atrasar esse crescimento dos jogadores e clubes. Enquanto não mudarem...", criticou o antigo jogador formado no Benfica, assumindo que a realidade nacional é prejudicial ao melhor rendimento do desporto.
"Portugal vai estar sempre no mesmo patamar e não vai evoluir, o que é uma pena, pois temos grandes jogadores, grandes treinadores e grandes clubes, com boas ideias para poder singrar na Europa", concluiu João Félix, numa entrevista concedida à Sport TV.
Em dia de jogo na Choupana, autoridade nacional emitiu uma nota onde explica qual será o quadro meteorológico durante o período que coincide com a partida
29 Nov 2025 | 10:14 |
A partida frente ao Nacional será sinónimo de dificuldades e não apenas no terreno de jogo. Segundo foi apurado, o Benfica pode muito bem contar com condições climatéricas adversas à mesma hora em que a partida terá o seu apito inicial. Perante as informações reveladas, é esperado um nevoeiro cerrado na Choupana.
Em declarações citadas pelo jornal A Bola, Ricardo Tavares, delegado regional do IPMA na Madeira, traçou um prognóstico animador para a partida entre águias e insulares, contudo frisou que o encontro não vai estar isento de alguma condição climatérica adversa, nomeadamente a presença de nevoeiro cerrado.
"Para a hora do início do encontro temos previsão de baixa redução de visibilidade. Mas ao longo do jogo há também a probabilidade de alguma redução de visibilidade. Não é impossível que haja uma redução de visibilidade; ela pode ocorrer", explicou o especialista. Recorde-se que a Choupana está situada a uma altitude de 632 metros, o que a torna propícia a estas situações adversas.
"Neste caso, temos um ponto específico, que tem a ver com a serra e com a altitude da Choupana, mas também temos de levar em conta a altura do dia, pois trata-se exatamente da altura do pôr do sol, que acarreta sempre uma situação de mudança. Começa a arrefecer e há uma série de fenómenos que influenciam depois a situação", acrescentou Ricardo Tavares.
Recorde-se que o duelo entre o Nacional e o Benfica — a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic — vai decorrer na tarde deste sábado, 29 de novembro, às 18h00. Para a partida na Choupana, a imprensa revela que José Mourinho irá apresentar uma novidade no onze das águias.
Em conferência de imprensa, técnico insular destacou poderio do Clube da Luz, mas vincou que formação madeirense terá uma palavra a dizer no relvado
29 Nov 2025 | 09:44 |
Tiago Margarido está a par das dificuldades, contudo, não esconde a ambição. O treinador do Nacional está a preparar o embate frente ao Benfica e assumiu que o objetivo da equipa técnica insular é encarar todos os jogos para vencer, independentemente do adversário que pise o relvado com a formação madeirense.
Tiago Margarido: "Olhamos para todos os jogos para vencer, independentemente do adversário"
"Desde que estamos cá, enquanto equipa técnica, há três anos, olhamos para todos os jogos para vencer, independentemente do adversário", começou por constar Tiago Margarido, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Glorioso.
"Temos muito respeito pelo Benfica e pela sua capacidade, mas também temos os nossos argumentos e vamos procurar ferir o Benfica nos seus pontos menos bons que identificámos", vincou o técnico insular, recordando que o Nacional terá uma palavra a dizer na Choupana.
Tiago Margarido: "Vão haver ajustes no onze. Não por ser contra o Benfica"
"Isso serve de lição para nós, pelo facto de termos de encarar os jogos desde o início com o mesmo foco, a mesma ambição e a mesma concentração. Portanto, com o Benfica, penso eu que não vamos cometer esse erro", acrescentou Tiago Margarido, analisando o que a equipa precisa de melhorar para o duelo com as águias.
"Vão haver ajustes no onze. Não por ser contra o Benfica, mas por respeitar o momento de forma dos atletas que vão começar o jogo", finalizou o técnico do Nacional, em antevisão à partida. Confira também as declarações de José Mourinho à BTV, antes de rumar ao Funchal.