Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mar 2024 | 05:00 |
O Benfica continua a agitar as águas nos mercados de transferências e, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, há mais um investimento a caminho. Rui Costa pretende ativar a cláusula de compra de Álvaro Carreras, que está neste momento emprestado ao Clube da Luz, pelo Manchester United.
Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, apesar do camisola 3 ainda não se ter conseguido afirmar na formação de Roger Schmidt, os dirigentes encarnados veem no lateral espanhol um plano para o futuro do Benfica, garantindo já um reforço para a ala esquerda, que tem sido uma verdadeira dor de cabeça para o treinador alemão, devido à falta de opções.
Importa recordar que, no negócio entre as águias e os red devils ficou estabelecido que se o jogador alinhasse como titular em metade dos encontros os encarnados teriam de desembolsar 6 milhões de euros, obrigatoriamente. Porém, mesmo que o defesa de 21 anos não alcance este objetivo, Rui Costa pretende mantê-lo no Clube, estando assim a venda apontada para os tais 6 milhões de euros.
Assim sendo, à semelhança da situação de Benjamín Rollheiser, Gianluca Prestianni e ainda Andreas Schjelderup, Álvaro Carreras é visto como um investimento para o futuro, podendo também 'encher os cofres' do emblema da Catedral, caso atinja o rendimento esperado. Recorde-se que, no momento da apresentação, o craque revelou que o seu pé esquerdo é a sua "maior arma".
É importante destacar que o plantel de Roger Schmidt tem apenas dois laterais-esquerdos de raiz: o jogador cedido pelo Manchester United e, ainda, Juan Bernat, que, neste momento, é baixa na equipa do Benfica, dado que continua a recuperar de uma lesão. David Jurásek, contratado no verão, está a cumprir empréstimo no Hoffenheim, da Alemanha.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 10 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.
Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.
Formação vermelha e branca entrou em ação na tarde deste domingo, 18 de janeiro, para mais uma partida emocionante na prova rainha
18 Jan 2026 | 18:37 |
A equipa feminina do Benfica sofreu mas conseguiu ficar mais perto do Jamor. Na tarde deste domingo, 18 de janeiro, as inspiradoras deslocaram-se ao reduto do Torreense, onde venceram a equipa local por 3-2, após prolongamento, seguindo em frente na Taça de Portugal.
Lena Pauels, Lúcia Alves, Christy Ucheibe, Diana Gomes, Marit Lund, Pauleta, Anna Gasper, Chandra Davidson, Nycole Raysla, Diana Silva e Cristina Prieto foram as apostas iniciais de Ivan Baptista. No banco de suplentes, o técnico contou ainda com Thaís Lima, Beatriz Cameirão, Caroline Møller, Letícia Almeida, Carole Costa, Lara Martins, Ana Clara Oliveira, Carolina Tristão e Carissa Boeckmann.
A jogar fora de portas, a equipa encarnada entrou mais forte, perante um adversário que tem sido uma dor de cabeça nas últimas épocas. Apesar das oportunidades falhadas de ambos os lados, o Benfica foi o primeiro a adiantar-se no marcador, por intermédio de Anna Gasper, que deixou as águias a vencer por 1-0 ao intervalo.
No segundo tempo, o Torreense reagiu à desvantagem e virou o jogo contra as inspiradoras. Cinco minutos após o arranque da segunda parte, a equipa de Torres Vedras empatou o encontro e, para desolação de Ivan Baptista, o Clube da Luz sofreu a reviravolta no marcador através de uma grande penalidade. No entanto, as águias responderam e empataram graças a Caroline Moller. A camisola 10, já no prolongamento, fez o 3-2 para as encarnadas.
Feitas as contas, este resultado significa que o Benfica segue em frente na Taça de Portugal, aproximando-se da oportunidade de voltar a conquistar a prova rainha, depois de uma derrota dececionante frente ao Braga. O próximo compromisso das inspiradoras está agendado para 25 de janeiro, frente ao Racing Power.
Presidente dos encarnados foi confrontado pela imprensa a respeito das negociações que águias têm tido com emblema de Istambul
18 Jan 2026 | 15:21 |
Rui Costa evadiu-se às questões colocadas a respeito do interesse em Rafa Silva. No final do encontro de ontem, sábado, 17 de janeiro, o Presidente do Benfica foi confrontado pelos jornalistas, mas optou por não abordar o tema quente do mercado das águias.
Rui Costa: "Conto continuar o bom caminho"
A situação em questão aconteceu no final da partida contra os vilacondenses, onde o Benfica venceu por 2-0. Rui Costa estava a trocar algumas palavras com os adeptos que marcaram presença e a dar alguns autógrafos, quando foi questionado se contava com Rafa Silva já na próxima semana.
"Conto continuar o bom caminho", respondeu o Presidente do Benfica, áudio que foi captado pela reportagem televisiva da CMTV. Rui Costa preferiu remeter-se ao silêncio a respeito das negociações pelo antigo internacional português e falou sobre os futuros compromissos dos encarnados.
Vale a pena recordar que o Benfica, a desesperar para contratar André Luiz, tem vindo a negociar o regresso de Rafa Silva. Segundo revelam as fontes, o Besiktas pretende receber sete milhões de euros fixos para libertar o atleta e que o Clube da Luz pague os três meses de salários em que Rafa Silva se recusou a jogar pelas águias negras.
Na presente temporada, ao serviço do Besiktas, Rafa Silva — avaliado em cinco milhões de euros — realizou 16 jogos oficiais: 10 na Liga Turca, quatro na Liga Conferência e dois na fase de qualificação da Liga Europa. Nos 1.360 minutos disputados, o jogador apontou cinco golos e somou três assistências.
Estrutura vermelha e branca continua atenta ao futuro desportivo do clube e, com isso em mente, sinalizou mais um talento do futebol brasileiro
18 Jan 2026 | 14:54 |
O Benfica está sempre atento aos jovens talentos que brotam no futebol, e Samuel Alves não é exceção. Pelo que foi apurado, o jovem de apenas 17 anos tem brilhado ao serviço dos escalões de formação do Botafogo, e a SAD encarnada, liderada por Rui Costa, não ficou indiferente ao talento do atleta.
Segundo revelou o jornal A Bola, o Clube da Luz terá ficado impressionado com o recente registo de Samuel Alves, que tem dado nas vistas na Copinha, onde, em três partidas realizadas, já assinou três golos e uma assistência. No entanto, a mesma fonte explica que o Benfica conta com a concorrência do Braga pelo avançado de 17 anos.
O possante artilheiro — que mede 1,87 metros — tem estado em evidência pela equipa sub-20 do fogão — que pode ver Arthur Cabral partir —, assinando exibições muito positivas frente ao Taubaté, São José e Juventude, evolução que certamente captou a atenção dos dois emblemas nacionais.
O diário desportivo revela que os departamentos de scouting das águias e dos arsenalistas têm vindo a monitorizar o trabalho de Samuel Alves. Contudo, como A Bola refere, uma eventual transferência do atleta só deve acontecer no mercado de verão, visto que o avançado apenas cumpre os 18 anos de idade a 30 de março.
Samuel Alves é, então, mais um nome referenciado pelo Benfica. A brilhar ao serviço do Botafogo, o jovem avançado começou a formação no emblema vizinho, no Flamengo. Na presente temporada, nas equipas jovens do Fogão, o futebolista de 17 anos já registou 21 golos e nove assistências.
Defesa com 1,95 metros está na mira do Benfica e Rui Costa já conhece valor exigido
18 Jan 2026 | 12:51