
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mar 2024 | 05:00 |
O Benfica continua a agitar as águas nos mercados de transferências e, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, há mais um investimento a caminho. Rui Costa pretende ativar a cláusula de compra de Álvaro Carreras, que está neste momento emprestado ao Clube da Luz, pelo Manchester United.
Ao que o Glorioso 1904 conseguiu apurar, apesar do camisola 3 ainda não se ter conseguido afirmar na formação de Roger Schmidt, os dirigentes encarnados veem no lateral espanhol um plano para o futuro do Benfica, garantindo já um reforço para a ala esquerda, que tem sido uma verdadeira dor de cabeça para o treinador alemão, devido à falta de opções.
Importa recordar que, no negócio entre as águias e os red devils ficou estabelecido que se o jogador alinhasse como titular em metade dos encontros os encarnados teriam de desembolsar 6 milhões de euros, obrigatoriamente. Porém, mesmo que o defesa de 21 anos não alcance este objetivo, Rui Costa pretende mantê-lo no Clube, estando assim a venda apontada para os tais 6 milhões de euros.
Assim sendo, à semelhança da situação de Benjamín Rollheiser, Gianluca Prestianni e ainda Andreas Schjelderup, Álvaro Carreras é visto como um investimento para o futuro, podendo também 'encher os cofres' do emblema da Catedral, caso atinja o rendimento esperado. Recorde-se que, no momento da apresentação, o craque revelou que o seu pé esquerdo é a sua "maior arma".
É importante destacar que o plantel de Roger Schmidt tem apenas dois laterais-esquerdos de raiz: o jogador cedido pelo Manchester United e, ainda, Juan Bernat, que, neste momento, é baixa na equipa do Benfica, dado que continua a recuperar de uma lesão. David Jurásek, contratado no verão, está a cumprir empréstimo no Hoffenheim, da Alemanha.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 10 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.
Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.
No rescaldo do resultado menos positivo, frente ao conjunto açoriano, bancadas do Estádio da Luz vibraram com um atleta encarnado em específico
13 Set 2025 | 09:48 |
Na última noite, apesar do empate surpreendente frente ao Santa Clara, os adeptos do Benfica tiveram a tão aguardada estreia de Georgiy Sudakov, um dos reforços do mercado de verão das águias. O internacional ucraniano, em várias ocasiões, foi ovacionado pelos seus novos admiradores.
Por opção de Bruno Lage, visto que ainda não está inteiramente integrado nas rotinas da equipa, o camisola 10 começou o encontro no banco de suplentes, mas foi lançado já no decorrer da segunda parte onde, prestes a entrar, ouviu uma forte onda de apoio, vindo das bancadas da Catedral encarnada.
No entanto, não foi a primeira vez que Sudakov ouviu e sentiu o carinho dos Benfiquistas. Antes, o internacional ucraniano já tinha sido o centro das atenções enquanto ia realizando vários exercícios de aquecimento, antes de ter a oportunidade de estrear. Antes do duelo, quando o speaker mencionou o seu nome, as bancadas voltaram a levantar a voz e aplaudiram o jogador.
Além disso, escreve o jornal Record, na edição de hoje, 13 de setembro, o novo futebolista das águias, que chegou do Shakhtar Donetsk, fez questão de pisar o relvado do Estádio da Luz, horas antes do jogo, na companhia de Anatoliy Trubin. O camisola 10 aproveitou para tirar fotografias da sua nova ‘casa’.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 11 encontros entre a equipa ucraniana e o Benfica: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional, dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência e um na Liga Portugal Betclic. Nos 780 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
No final do encontro, realizado no Estádio da Luz, treinador insular não escondeu satisfação pelo resultado e deixou parabéns aos jogadores açorianos
13 Set 2025 | 09:21 |
Contra todas as previsões e a jogar reduzidos a 10 unidades, o Santa Clara acabou por gelar o Estádio da Luz depois de alcançar o empate nos minutos finais. No rescaldo da partida, Vasco Matos, técnico dos açorianos considerou ser um resultado justo e frisou que as melhores oportunidades de golo foram da sua equipa e não do Benfica.
Vasco Matos: “Fizemos um grande jogo, as melhores oportunidades de golo são nossas”
Em declarações à imprensa local, o treinador que conseguiu colocar um ponto final na invencibilidade do Clube da Luz assumiu que os seus pupilos jogaram olhos nos olhos: “Sabíamos que íamos defrontar uma grande equipa, mesmo com as contrariedades fizemos um grande jogo, as melhores oportunidades de golo são nossas”.
De seguida, deixou palavras de apreço para os seus jogadores, assumindo que, perante as contrariedades, o plantel sabia que podia regressar a casa com alguns pontos: “Toda a gente está de parabéns. Disse antes do jogo que tínhamos de trabalhar muito para levarmos pontos”.
Vasco Matos: “A equipa não desistiu e foi sempre à procura de tentar levar aqui pontos, dentro da nossa organização e estratégia”
Por outro lado, ainda sobre o encontro em si, Vasco Matos frisou que o Santa Clara, mesmo reduzido a 10 unidades, nunca baixou os braços, acabando por ser recompensado: “Mesmo com a expulsão, a equipa não desistiu e foi sempre à procura de tentar levar aqui pontos, dentro da nossa organização e estratégia. O ponto deixa-nos extremamente felizes”.
Por fim, explicou que a chave para o sucesso foi a estratégia, afirmando que, conhecendo as valências do adversário, era necessário não cometer erros: “Tínhamos que ter uma entrada muito forte em termos de organização, sabíamos que o Benfica ia ter uma entrada forte. Sabíamos que tínhamos de ter uma estratégia bem montada. Os jogadores interpretaram muito bem a estratégia, com um sacrifício enorme e espírito de entreajuda”.
Perante várias imagens que têm sido partilhadas nas redes sociais, depois do apito final, revelam comportamento que capitão teve para com adeptos.
13 Set 2025 | 08:53 |
Na última noite, 12 de setembro, o Benfica perdeu os primeiros pontos na Liga Portugal Betclic, ao conceder o empate frente ao Santa Clara, nos minutos finais da partida. Quam não ficou bem na imagem foi Nicolás Otamendi, com o camisola 30 das águias a estar diretamente ligado ao lance, contudo, no final da partida, a sua postura não passou despercebida.
Ligado à jogada que originou o empate, depois de ter feito uma abordagem que acabou por isolar Vinicius Lopes, que marcou na cara de Anatoliy Trubin, o capitão do Benfica, minutos depois do apito final, foi filmado visivelmente triste, em pleno relvado do Estádio da Luz, onde foi consolado pelos companheiros de equipa e adversários, ao mesmo tempo que pedia desculpas aos adeptos.
Depois de ter sido assobiado, juntamente com a restante equipa encarnada, pela fraca exibição diante dos açorianos, Otamendi foi o escolhido para realizar a flash interview, onde assumiu desde o logo o erro de ter contribuído para o empate do Santa Clara nos instantes finais da partida.
“Foi um jogo complicado, onde não conseguimos perfurar. Tivemos oportunidades. Lamentavelmente, assumo toda a responsabilidade pelo golo. A equipa estava tranquila. Numa jogada de m****, aconteceu o empate. Cometemos um erro. Eu assumo”, lamentou o capitão das águias, no final do encontro.
Na temporada 2025/26, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi - atualmente avaliado em 1 milhão de euros – leva nove encontros disputados, contabilizando um total de 810 minutos: quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira.