Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo - Rui Costa toma decisão sobre futuro de Marie Alidou no Benfica

Sabe o nosso Jornal que, Presidente do Clube encarnado encontrou uma solução, tendo em conta que a médio está em final de contrato

Exclusivo Glorioso 1904 - Marie Alidou está em final de contrato no Benfica e Rui Costa tem solução
Exclusivo Glorioso 1904 - Marie Alidou está em final de contrato no Benfica e Rui Costa tem solução

  |

Icon Comentário0

Marie Alidou está em final de contrato no Benfica, mas Rui Costa já tem uma solução para o futuro da médio. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do ponto de situação em que o dossiê da atleta se encontra no Clube. 


A craque de 29 anos tem contrato a findar em junho de 2025, pelo que, segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, a renovação está em cima da mesa. Marie Alidou cumpre a segunda temporada ao serviço das Inspiradas, orientadas por Filipa Patão, e os responsáveis do Benfica não mostram vontade em 'abrir mão' da médio internacional pelo Canadá.


Tanto a primeira época de águia ao peito, como a presente temporada corre bem à craque, que dá bons indícios à direção de Rui Costa. O nosso Jornal sabe, em exclusivo, que o plano é manter Marie Alidou, pelo que as águias já abriram negociações para prolongar o vínculo da atleta de Filipa Patão. 


Nesse sentido, o Glorioso 1904 apurou que as portas da Luz fecham-se para Marie Alidou. É esperado, desta forma, que a médio continue a integrar o plantel das Inspiradoras do Benfica em 2025/2026. 

Na atual temporada, Marie Alidou - que enverga o número 22 do plantel feminino -  foi aposta de Filipa Patão em 15 jogos pelo Benfica: dois na Supertaça Feminina, nove no Campeonato Nacional e quatro na Liga dos Campeões. Em 956 minutos dentro de campo, a centrocampista soma três golos e duas assistências.


Com contrato até 2025, Marie Alidou reforçou o Benfica, recorde-se, em 2023, proveniente do Famalicão (2022/23). Desde que envergou no mundo do futebol, a médio do Glorioso conta com passagens em clubes como o Marselha (França), Linkoping FC (Suécia), SC Huelva (Espanha), Klepp (Noruega) e Sturm Graz (Áustria).


Futebol

Depois de deixar saudades no Benfica, Cardozo sorri no Paraguai

Aos 41 anos de idade, antigo avançado do Clube da Luz continua a somar números que deixam qualquer um surpreendido

Aos 41 anos, Cardozo continua a somar golos e títulos
Aos 41 anos, Cardozo continua a somar golos e títulos

  |

Icon Comentário0

Na última sexta-feira, dia 6 de dezembro, o Libertad, onde joga um dos maiores avançados que vestiu a camisola do Benfica, Óscar Cardozo, levantou mais uma Taça do Paraguai. O clube de Tacuara venceu, pela margem mínima o adversário, Nacional. O antigo avançado do Glorioso entrou no decorrer da segunda parte e festejou mais um título.


Além da vitória na final da Taça do Paraguai, Óscar Cardozo já tinha adquirido o estatuto de melhor marcador da história do Libertad. O paraguaio de 41 anos alcançou este estatuto histórico a 29 de novembro, quando o Libertad fez questão de assinalar o feito depois do antigo avançado do Benfica ter convertido, com sucesso, uma grande penalidade frente ao Cerro Porteño, na última jornada do Torneio Clausura.


O paraguaio alcançou assim 125 golos em 312 partidas e tornou-se no melhor marcador da história do emblema paraguaio. O golo que o ex- jogador do Glorioso apontou na derradeira jornada foi o início da reviravolta para o Libertad. A perder 2-1, Cardozo restabeleceu a igualdade aos 90+1 e o emblema do Tacuara ainda teve força para dar volta ao marcador aos 90+6, quando fez o 3-2 através de Antonio Bareiro.


No final do encontro, Cardozo era um homem feliz e orgulho pelo feito alcançado. “Glória a Deus. Feliz e grato ao Club Libertad e às pessoas que desde o inicio confiaram no meu trabalho e me abriram as portas depois de tantos anos fora do meu país, isso mostra que com muito trabalho e disciplina os objetivos e sonhos são cumpridos. Com Orgulho Artilheiro do Club Libertad”, escreveu o Tacuara nas redes sociais.

Apesar dos seus 41 anos de idade, Óscar Cardozo não deixa de jogar futebol ao mais alto nível no Paraguai. Nesta temporada, o agora melhor marcador da história do Libertad, somou durante toda a época 12 golos e duas assistências, ao marcar presença em 47 encontros oficiais. Recorde-se que, o antigo camisola do Clube da Luz, continua ser o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica.



Futebol

Liga Portugal Betclic: Benfica - Vitória de Guimarães ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções e os momentos do jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional, este sábado, 7 de dezembro, a partir das 18h00

Liga Portugal Betclic: Benfica - Vitória de Guimarães ao minuto
Liga Portugal Betclic: Benfica - Vitória de Guimarães ao minuto

  |

Icon Comentário0

0' -  Miguel Nogueira será o árbitro da partida, auxiliado por Paulo Brás e Nuno Pires. Fá Sanha será o 4.º árbitro. Gustavo Correia será o VAR e Inácio Pereira o AVAR.


0' - Onze provável do Benfica: Anatoliy Trubin; Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Leandro Barreiro, Di María, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis.


0' - Orkun Kokçu é ausência confirmada do lado dos encarnados, tendo em conta que cumpre castigo após ter visto o quinto amarelo no encontro diante dos lobos. 


0' - Já os conquistadores goleou o Gil Vicente, por 4-0, na última jornada do Campeonato Nacional. 

0' - As águias de Bruno Lage surgem de uma vitória, por 2-0, diante do Arouca, no terreno do adversário. 


0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos da jornada 13 da Liga Portugal Betclic. 

0' - O Benfica vai receber o Vitória de Guimarães, este sábado, 7 de dezembro, pelas 18h00, no Estádio da Luz. 


Futebol

Milhões por Pavlidis? Há quem coloque em causa avançado do Benfica: "Não..."

Rendimento modesto do grego começa a fazer mexer nas opiniões, depois das mais recentes exibições

O rendimento fraco no Benfica pode fazer com que Pavlidis perca a titularidade no ataque
O rendimento fraco no Benfica pode fazer com que Pavlidis perca a titularidade no ataque

  |

Icon Comentário0

Desde que chegou ao Benfica, durante o verão, Vangelis Pavlidis tem sido o titular indiscutível na frente de ataque, primeiro com Roger Schmidt e agora com Bruno Lage. Contudo, os seis golos e duas assistências alcançadas pelo grego em 18 partidas oficiais não são sinónimo de entusiasmo para a nação Benfiquista e não corresponde aos números que um avançado deve apresentar.


No texto de opinião publicado no jornal A Bola, Nuno Travassos, editor-executivo do diário desportivo, coloca em causa a legitimidade de Vangelis Pavlidis para continuar a ser o homem-golo do Benfica. O jornalista defende que o avançado helénico ainda sente o peso da transferência. “Daí que Vangelis Pavlidis não seja ainda figura consensual – se é que isso existe, em absoluto – junto do Terceiro Anel, até pelo contrapeso dos 18 milhões de euros (mais dois em bónus) do acordo com o AZ Alkmaar para a mudança do internacional grego para a Luz”, começou por observar.


Nuno Travassos afirmou também que o Benfica teve mais do que razões para contratar o grego, depois das boas exibições na liga neerlandesa. “As boas campanhas na Liga neerlandesa até tiveram sequência na pré-época, com sete golos em sete jogos, mas Pavlidis não conseguiu manter a cadência, ainda que tenha conservado sempre o estatuto de primeira opção”, constatou. Além disso, o jornalista frisa que a saída de Marcos Leonardo [atualmente na Arábia Saudita] enfraqueceu o Clube da Luz nas alternativas que tinha em relação ao grego. “Pela mesma altura os milhões sauditas levavam a principal alternativa, o brasileiro Marcos Leonardo, que tanto jeito tem dado a Jorge Jesus, com sete golos em 15 encontros pelo Al Hilal”.


Face às estatísticas modestas do camisola 14 das águias levantam outras hipóteses que, apresentam argumentos válidos e suficientes para ‘roubarem’ a titularidade a Pavlidis, como são os casos de Zeki Amdouni e Arthur Cabral. O jornalista do jornal A Bola aponta os dois nomes como duas alternativas que Lage deve ter em consideração. “O internacional suíço, que tem um terço do tempo de utilização de Pavlidis, fez no principado o quarto golo pelo Benfica, tal como o brasileiro, que não tem muitos mais em campo do que o ex-Burnley”. No entanto, afirmou que o camisola 9 podem muito bem colocar a titularidade do grego em causa. “No caso de Arthur Cabral a química com a baliza nem sempre é evidente, mas se, a dada altura, a titularidade de Pavlidis também esteve sustentada no rendimento moderado do antigo jogador da Fiorentina, agora este tem feito por justificar o debate em torno da titularidade”, observou.

Nuno Travasso deu fim à opinião, afirmando que Bruno Lage só tem a beneficiar desta situação, porém, o jornalista frisou que ambos os avançados não estão a corresponder às expetativas e muito menos podem ser comparados a antigos goleadores do Clube da Luz. “Pavlidis e Arthur Cabral têm estado aquém do seu próprio histórico, quanto mais da história de goleadores do Benfica”, concluiu.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Daniel dos Anjos 'desce dos céus' e Benfica B é surpreendido em casa
Futebol

Daniel dos Anjos 'desce dos céus' e Benfica B é surpreendido em casa

 

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo com Mourinho? Ex Benfica aborda rumores: "Ele tem..."
Futebol

Cristiano Ronaldo com Mourinho? Ex Benfica aborda rumores: "Ele tem..."

 

Icon Comentário0
Última hora: titular do Benfica em risco de falhar duelo com AVS
Futebol

Última hora: titular do Benfica em risco de falhar duelo com AVS

 

Icon Comentário0