Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Costa começa já a preparar o próximo mercado de transferências do Benfica e há um jogador que está a ser retirado da porta de saída. Segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, face à afirmação de Florentino Luís no plantel de Roger Schmidt, o Presidente encarnado não pretende ver sair o camisola 61
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, após ter equacionado a venda do médio, a troco de 40 milhões de euros, na passada janela de transferências de inverno, agora os dirigentes encarnados não equacionam ver o futebolista abandonar o Clube da Luz. Isto tudo porque o atleta luso tem vindo a ganhar cada vez mais o seu espaço na equipa, 'empurrando' até Orkun Kokçu, reforço milionário, para o banco de suplentes, nesta reta final do Campeonato Nacional.
Importa recordar que, Florentino Luís chegou mesmo a registar, depois do duelo com o Chaves, em média, 4,4 ações defensivas por cada 90 minutos, deixando, no rankingo do portal GoalPoint, uma larga margem para o segundo classificado, Manuel Ugarte, antigo médio do Sporting atualmente no PSG com 3,0. O craque vermelho e branco é o médio mais 'pressionador' da Europa (confira mais AQUI).
No que respeita aos pretendentes de mercado, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o Fulham, o Fenerbahçe, o Barcelona, o Lyon, o Milan e o Aston Villa estiveram de olho na pérola formada no Seixal, que tem um cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, estando vinculado com as águias até junho de 2027.
Posto isto, sabe o nosso Jornal que Rui Costa não terá uma tarefa facilitada no que respeita à permanência do meio-campista no Benfica, dado os vários interessados no diamante de Roger Schmidt.
Esta temporada, Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta do técnico em 36 partidas, onde não registou qualquer golo ou assistência. No que toca à época transata, o craque marcou presença em 54 duelos, tendo protagonizado três ocasiões em que cruzou.
Vale referir que o número 61 do plantel do Benfica começou o percurso desportivo no Tercena, de Oeiras, reforçando o Clube da Luz, em 2010/11, quando integrou a equipa dos sub-11. Fez a formação toda no Glorioso e foi aposta na turma principal dos encarnados através de Bruno Lage, em 2018/19.
Confira aqui a exibição de Florentino Luís frente ao Sporting:
Timoneiro português fez a antevisão da partida da próxima quarta-feira, 30 de outubro, às 20h15, no Estádio da Luz, que marca a estreia na Taça da Liga
|
0Bruno Lage abordou o contributo dos jogadores que saem do banco para ajudar o Benfica a vencer os duelos. O treinador das águias esteve presente na sala de imprensa para antever o duelo com o Santa Clara para os quartos final da Taça da Liga.
O que quero neste momento é que eles percebam que têm de dar o contributo quando forem chamados
"Estão a tocar exatamente nos jogadores que têm saltado do banco e dado um contributo enorme. E isso deixa-me muito satisfeito. Foi o Renato, Amdouni, Schjelderup. Até vou falar do Beste, que ainda não mencionaram, que fez dois bons jogos quando entrou. O que quero neste momento é que eles percebam que têm de dar o contributo quando forem chamados. O que quero neste momento é perspetivar o rendimento que podemos vir a ter e ter consistência no jogo", destacou.
"No último jogo senti que para aquele momento tinha de fazer uma alteração em termos de estratégia e exposição da equipa, e coloquei o Beste em campo para tirar o Florentino. É dessa maneira que vamos jogar amanhã: olhar para o que os jogadores têm vindo a fazer. Estamos completamente satisfeitos com a equipa e vamos perspetivar o melhor onze para vencer amanhã", referiu Bruno Lage.
Recorde-se que o Benfica, sob o comando de Bruno Lage, volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara, num encontro referente aos quartos-de-final da Taça da Liga. Além disso, os encarnados têm um desafio marcado para o próximo sábado, às 18h00, na Liga Portugal Betclic, onde enfrentarão o Farense no Estádio do Algarve.
Para este duelo o técnico dos encarnados não pode contar ainda com Tiago Gouveia e Gianluca Prestianni. O extremo português continua a recuperar da lesão sofrida no ombro, enquanto o prodígio argentino ainda se encontra a melhorar do traumatismo sofrido na seleção de sub-20. Por outro lado, Bruno Lage ainda tem em mãos a dúvida relacionada com Leandro Barreiro. O médio internacional pelo Luxemburgo falhou os últimos dois jogos dos encarnados.
Treinador encarnado marcou presença na sala de imprensa do Seixal para fazer a antevisão ao encontro com os açorianos, no Estádio da Luz
|
0Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa do Seixal para fazer a antevisão ao duelo entre o Benfica e o Santa Clara. O treinador das águias revelou mais detalhes sobre o boletim clínico do Glorioso, onde estão integrados Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni e Tiago Gouveia.
"Estão os três a evoluir muito bem, treinaram à parte. Ainda não estão com a equipa", apontou o treinador encarnado, que continua sem poder contar com o trio das águias.
Recorde-se que, na conferência de antevisão, Bruno Lage foi, ainda, questionado sobre a possível saída de Rúben Amorim do rival, Sporting. O timoneiro português fez questão de não 'colocar mais lenha para a fogueira', relembrando que o próximo adversário do Benfica é o Santa Clara e não os leões.
O Benfica, recorde-se, venceu a partida passada com direito a goleada sobre o Rio Ave por 5-0, jogo a contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25. Kerem Akturkoglu apontou um hat-trick, enquanto Andreas Schjelderup e Zeki Amdouni fizeram o quarto e quinto golo, respetivamente, levando o Benfica a reforçar a terceira posição na classificação do Campeonato Nacional.
Recorde-se que o Benfica, sob o comando de Bruno Lage, volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara, num encontro referente aos quartos-de-final da Taça da Liga. Além disso, os encarnados têm um desafio marcado para o próximo sábado, às 18h00, na Liga Portugal Betclic, onde enfrentarão o Farense no Estádio do Algarve.
Para este duelo o técnico dos encarnados não pode contar ainda com Tiago Gouveia e Gianluca Prestianni. O extremo português continua a recuperar da lesão sofrida no ombro, enquanto o prodígio argentino ainda se encontra a melhorar do traumatismo sofrido na seleção de sub-20. Por outro lado, Bruno Lage ainda tem em mãos a dúvida relacionada com Leandro Barreiro. O médio internacional pelo Luxemburgo falhou os últimos dois jogos dos encarnados.
Técnico dos encarnados comentou as prestações do internacional grego na antevisão ao duelo com o Santa Clara para a Taça da Liga
|
0Depois da goleada diante do Rio Ave, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 30 de outubro, às 20h15, num duelo a contar para a Taça da Liga. Na antevisão à partida, Bruno Lage voltou a comentar sobre a pressão relativa a Vangelis Pavlidis.
"Vou usar a palavra que usou, que é a pressão que tem de fazer quando temos de defender. E todos têm feito um trabalho fantástico nesse sentido. Reforço que a visão da nossa parte tem de estar na análise coletiva. O ponta-de-lança vive de golos, gosta de dar o contributo com golos, é sempre o jogador que é avaliado em função dos golos, o único contributo que às vezes é mais visível é esse", começou por referir o técnico
"Mas temos de ver a questão de outra maneira. Falo com toda a gente. Fazemos a análise praticamente a seguir a cada jogo, em termos globais e individuais. Quando não temos tanto tempo para trabalhar, tem de ser esta a forma de trabalhar. Analisar e perceber, colocar jogadores a perceber as movimentações dos outros. É um trabalho que temos estado a fazer. Entendo a pergunta. A nossa visão é mais global e é isso que faz sentido", acrescentou ainda Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 885 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou dois golos e fez uma assistência.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.