
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Negócio fechado: Nico Shira garnte que o médio do AC Milan, Rade Krunic, está de malas feitas do emblema italiano, rumando ao Fenerbahçe, que poderá assim deixar cair o interesse no craque do Benfica, Florentino Luís.
Face o interesse do emblema da Turquia no meiocampista é então provável que estes desistam de contratar o camisola 61 da formação de Roger Schmidt, nesta janela de transferências.
Com o acordo já feito, o futebolista irá rumar ao Fenerbahçe a troco de 5 milhões de euros, tendo em cima da mesa um contrato válido por três temporadas, de acordo com informações adiantadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter).
Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, também o Fulham esteve de olho na pérola formada no Seixal, que tem um cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, estando vinculado com as águias até junho de 2027.
Atente-se que a situação do médio formado no Seixal tem sido associada à saída de João Palhinha do Fulham para o Bayern Munique, já que os ingleses estão de olho no craque para colmatar a saída do seu ainda jogador.
Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros - foi a alternativa de Roger Schmidt a Orkun Kokçu, no meio-campo, aquando da lesão do internacional turco, fazendo dupla com João Neves. Na presente temporada, regista 22 jogos, totalizando 939 minutos.
Confira aqui estes momentos de Florentino:
Depois de informações adiantadas, em primeira mão, pelo nosso Jornal, há quem garanta que o reforço de inverno tem resposta à polémica com Bruno Lage
|
Bruma tem uma resposta à polémica vivida no Benfica, que, também, envolveu Bruno Lage. A imprensa nacional confirma o Exclusivo Glorioso 1904, publicado na passada quarta-feira, 16 de abril, revelando que o reforço de inverno tem um plano em marcha para poder deixar essa bronca no passado e corresponder às expectativas.
O atacante contratado ao Braga, no último mercado de transferências, quer voltar a integrar os planos principais de Bruno Lage e aponta a mira à deslocação ao Minho para ser opção no encontro com o Vitória de Guimarães, segundo adianta o jornal A Bola, que confirma as informações já avançadas, em exclusivo, pelo nosso Jornal. A mesma fonte revela, ainda, que os colegas de equipa têm ajudado Bruma neste processo de reação.
Os mais experientes têm sido cruciais para ajudar o craque a reagir, apoiando Bruma para superar e deixar a polémica no passado. Para ser opção na partida frente ao Vitória de Guimarães, o reforço de Rui Costa tem de competir com Ángel Di María e Kerem Akturkoglu. O turco está a viver uma nova fase de águia ao peito, regressando ao que já tinha demonstrado quando reforço o Benfica, o que complica ainda mais a tarefa de Bruma.
No entanto, o internacional português não vai baixar os braços e pretende vingar de águia ao peito. Recorde-se que, o craque ficou de fora de alguns jogos, devido a uma gripe, o que gerou uma polémica. A imprensa nacional revelou que Bruma estaria de costas voltadas com Bruno Lage, mas, tanto o Benfica, em comunicado oficial, como agente do atleta e o próprio treinador, vieram a público desmentir esses rumores.
Na presente temporada, Bruma - atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em oito partidas: sete a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 507 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Ingleses incluíram criativo, que já interessou a Rui Costa, na lista de alvo, contando já com uma proposta a sair do forno
|
Arda Guler deverá estar muito próximo de sair do Real Madrid, uma vez que não tem espaço para vingar nos merengues. Isso leva a que haja pretendentes à espreita pelo criativo, que já esteve na mira do Benfica. O mais recente é o Arsenal, que, inclusive, já puxa dos milhões pelo jovem prodígio turco, preparando uma proposta.
O jornal 'The Sun' avança com informações sobre Arda Guler, revelando que o Arsenal está a preparar uma oferta na ordem dos 46 milhões de euros. O emblema, que, recentemente, eliminou o Real Madrid da Liga dos Campeões, está interessado em contar com o craque de 20 anos, que já foi um sonho de Rui Costa para o Benfica, no plantel da próxima temporada e, para isso, tem uma proposta a 'sair do forno' para apresentar ao clube de Florentino Pérez.
Pelas informações que chegam de Inglaterra, o mercado de verão abrirá espaço para que o Arsenal possa iniciar negociações junto dos dirigentes do Real Madrid para levar o alvo apontado ao Benfica para Terras de Sua Majestade. Importa referir que, Arda Guler chegou a ser um nome pensado por Rui Costa, mas o criativo de 20 anos acabou a rumar para Espanha, reforçando o plantel de Carlo Ancelotti.
A cumprir a segunda temporada nos merengues, Arda Guler continua sem ser uma opção indiscutível para o treinador do Real Madrid. O jovem craque turco foi contratado ao Fernebahçe, a troco de 20 milhões, tendo sido considerado o novo 'Messi turco', na altura. Contudo, o antigo sonho do Benfica acabou por não conseguir afirmar-se com a camisola dos espanhóis, aguardando ainda pela oportunidade para poder demonstrar um maior impacto na turma de Carlo Ancelotti.
Esta temporada, Arda Guler - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - foi aposta em 35 ocasiões: um na Supertaça Europeia, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça do Rei e 21 na La Liga. Nos 1.230 minutos registados, o antigo alvo do Benfica apontou três golos e seis assistências
Antigo médio do Benfica esteve em ação na última partida dos blues pela Premier League, onde tropeçaram contra o penúltimo classificado e perderam pontos
|
No passado domingo, 13 de abril, o Chelsea recebeu o Ipswich Town no Stamford Bridge, onde empatou em 2-2 com o penúltimo classificado da Premier League. Ora, o resultado não agradou aos adeptos, que criticaram Enzo Maresca. Por sua vez, o treinador do ex-médio do Benfica, Enzo Fernández, virou-se contra os mesmos, colocando as culpas nos próprios adeptos.
Contudo, a má exibição da equipa, que tem Enzo Fernandez como capitão, foi justificada pelo treinador. “Perdemos um pouco de confiança, porque sofremos golos, provavelmente, por causa do ambiente” disse o timoneiro do ex Benfica, Enzo Maresca, atirando as culpas para os adeptos, que marcaram presença na casa do Chelsea.
Enzo Maresca: Sofremos golos, provavelmente, por causa do ambiente
O treinador italiano não ficou por aqui e continuou a explicação do mau momento vivido pelo Chelsea. “Este é o momento em que tens de continuar a fazer as coisas certas e não mudar o plano. Nós somos uma equipa que, na maior parte das vezes, usa o pontapé de saída para começar a jogar curto”, esclareceu Enzo Maresca.
O técnico do ex-médio do Benfica ainda abordou o segundo golo sofrido pelo Chelsea, para dar um exemplo. “No segundo golo, decidimos jogar longo, porque o ambiente estava lá, e sofremos. Temos de ser fortes e continuar a fazer as coisas certas”, disse o treinador de Enzo Fernández, que, também, esteve em campo, com a braçadeira de capitão.
O empate não permitiu ao Chelsea entrar nos cinco melhores classificados da Inglaterra, que corresponde a zona de classificação para a Liga dos Campeões. Desta forma, os blues ocupam a sexta posição da Premier League, qualificando-se, por agora, para a Liga Europa. O conjunto orientado por Enzo Maresca soma 54 pontos em 32 jornadas e restam seis desafios para conseguir uma vaga na UEFA Champions League do próximo ano.