Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Extra Benfica

Executivo da Siemens e família envolvidos em acidente aéreo mortal

Agustín Escobar, CEO na Espanha, estava com a mulher e as duas filhas em Nova York, onde sofreu com queda de helicóptero, que fez seis vítimas fatais

Acidente aéreo contava com a presença de CEO da Siemens, que sofreu fatalidade com mulher e três filhas
Acidente aéreo contava com a presença de CEO da Siemens, que sofreu fatalidade com mulher e três filhas

  |

Icon Comentário0

Na passada quinta-feira, 10 de abril, em Nova Iorque, um helicóptero caiu dos céus da cidade norte-americana, causando vítimas fatais de um acidente. O transporte levava uma família de cinco membros, entre eles o CEO da Siemens, Agustín Escobar, que liderava a parte da empresa de tecnologia na Espanha. 


O helicóptero carregava ainda a mulher do executivo, as suas três filhas e o piloto, onde foram todos vítimas fatais do acidente. Agustín Escobar foi um importante executivo com 25 anos de experiência internacional, nos quais liderou negócios em todo o mundo, incluindo EUA, América do Sul, Espanha e Alemanha. Já sua esposa, Merce Camprubi Montal, era gerente de uma empresa de tecnologia.


Contudo, duas vítimas sobreviveram ao acidente em si, mas não aguentaram os ferimentos e morreram no hospital. As outras quatro pessoas que estavam no veículo faleceram no impacto e foram encontradas sem vítimas. As causas do acidente do transporte de turistas não foram descoberta, mas as autoridades garantem fazer o possível para descobrir.


O helicóptero já percorria seis quilómetros quando virou de cabeça para baixo e despencou do céu. O veículo aéreo transportava as seis pessoas encontrava-se em voo há cerca de 15 minutos, desde as 15h00, horário de Nova Iorque. Acredita-se que a família estaria a celebrar o aniversário de uma das crianças.

Recorde-se que os acidentes aéreos não têm sido novidades nos Estados Unidos da América. Recentemente, em Washington, um helicóptero militar se chocou contra um avião da American Airlines, que carregava dois campeões mundiais da patinação artística, Yevgenia Shishkova, de 52 anos e Vadim Naumov, de 55 anos de idade. 



Extra Benfica

Incêndio numa fábrica de sucata em Vila Nova de Gaia já foi extinto

Segundo fontes dos bombeiros, em declarações à imprensa, o combate às chamas correu dentro do previsto, apenas quatro bombeiros ficaram feridos, sem gravidade

Na última noite, um incêndio em Vila Nova de Gaia, numa fábrica de sucata, ficou extinto ao final da noite, segundo a Proteção Civil
Na última noite, um incêndio em Vila Nova de Gaia, numa fábrica de sucata, ficou extinto ao final da noite, segundo a Proteção Civil

  |

Icon Comentário0

Ao início da tarde de ontem, 10 de julho, um incêndio deflagrou numa fábrica de sucata, localizada em Vila Nova de Gaia, o que acabou por mobilizar várias unidades de combate às chamas. Várias horas depois, o mesmo foi dado como controlado, mas a fonte garante que os meios vão no local para fazer o rescaldo.


Em declarações à agência Lusa, José Viana, segundo-comandante dos Sapadores de Vila Nova de Gaia, adiantou que o combate às chamas foi mais acessível quando conseguiram fechar a área de ação: “Pontos sensíveis e pontos críticos não temos nada, já conseguimos delimitar em todo o perímetro com as máquinas [da empresa], para que o incêndio não se propague para mais lado nenhum".


Por volta das 22h20, o representante dos bombeiros revelou que o incêndio já se encontrava controlado, explicando que já estava em fase de extinção. Ao local, foram mobilizados dezenas de bombeiros, sendo que, quatro dos operacionais ficaram feridos, mais sem gravidade.


Presente no local do incêndio, a repórter da SIC fez uma descrição detalhada do espaço e que terão contribuído para o propagar das chamas: “No amontoado de sucata temos de tudo: pneus, carros em fim de vida, material de inox, cobre, alumínio. Todo o tipo de materiais recolhido pela empresa para depois ir para a reciclagem”.

O alerta foi dado por volta das 14h54 da última quinta-feira, 10 de julho e o combate à chamas, segundo o que surge no site da Proteção Civil, apenas terminou por volta das 23h25 e envolveu um total de 112 operacionais, com o auxílio de 43 viaturas. Em 15 anos, este foi o terceiro incêndio verificado nesta fábrica de sucata, em Vila Nova de Gaia.



Extra Benfica

Incêndio em Marselha abranda, mas risco continua elevado

No segundo dia de combate às chamas, autoridades afirmam que o mesmo está perder força, contudo, alertam que ainda existe um perigo forte

Desde o dia de ontem, Marselha tem sido lavrado por um incêndio que continua a não dar tréguas às autoridades. Fotografia: Michael Held | Unsplash
Desde o dia de ontem, Marselha tem sido lavrado por um incêndio que continua a não dar tréguas às autoridades. Fotografia: Michael Held | Unsplash

  |

Icon Comentário0

Durante o dia de terça-feira, 8 de julho, um incêndio de grandes proporções atingiu várias áreas circundantes da cidade de Marselha, no sul de França. Um dia depois do ocorrido, as autoridades afirmam que o mesmo está a abrandar, contudo, as chamas continuam a lavrar terreno florestal.


Segundo avançou George-François Leclerc, responsável da Polícia de Bouche-du-Rhône, o incêndio está a perder força: “Está claramente a abrandar”. No entanto, a mesma fonte frisou que as chamas ainda não estão inteiramente controladas, continuando a lavrar área florestal, ao mesmo tempo que é combatida por centenas de bombeiros. Ao todo, desde o dia de ontem, o incêndio já consumiu uma área total de 150 hectares.


Em declarações ao Le Monde, o oficial francês, que está a acompanhar o combate às chamas, alertou que o incêndio pode ganhar novas proporções: “É claro que com um fogo tão grande, numa área tão grande, pode haver novas deflagrações, fagulhas e fumarolas”. A avaliação dos danos ainda não foi realizada, contudo, segundo a mesma fonte, até ao momento 70 casas ficaram afetadas e 10 habitações estão destruídas devido às chamas.


De acordo com os bombeiros, é esperado, durante a tarde de hoje, 9 de julho, o regresso do vento, apesar de moderado, o que poderá dificultar os trabalhos de combate ao incêndio. Perante esta atualização meteorológica, as autoridades mantém os mesmos alertas para a população que habita nesta região.

Já na manhã desta quarta-feira foi retomada a circulação dos comboios de alta-velocidade a partir de Marselha. O primeiro comboio da manhã acabou por sair com um atraso de 35 minutos, relatou o jornal francês. Os comboios locais continuam suspensos, mas as autoridades estimam que a circulação também seja normalizada por volta do meio-dia.



Extra Benfica

Inundação no rio Guadalupe provoca vítima mortais no Texas

Na sequência das cheias que aconteceram na madrugada de sexta-feira, 4 de julho, autoridades confirmaram tragédia em acampamento de férias

O rio Guadalupe, um dos maiores do estado, transbordou nos últimos dias, provocando vários mortos no Texas
O rio Guadalupe, um dos maiores do estado, transbordou nos últimos dias, provocando vários mortos no Texas

  |

Icon Comentário0

Extra: Na sequências das inesperadas cheias que atingiram o estado do Texas, nos Estados Unidos da América, na passada madrugada de sexta-feira, 4 de julho, as entidades governamentais da região confirmaram, durante o dia de ontem, que as inundações provocaram a morte de 25 crianças e de uma monitora. 


Tudo aconteceu durante a madrugada, num espaço campo de férias, destinado às crianças. A colónia estava situada numa das margens do rio Guadalupe, na região montanhosa do centro-oeste do Texas. As cheias inesperadas da passada sexta-feira acabaram por deitar abaixo todo o campo.


O caudal do rio Guadalupe, que nasce no condado de Kerr e vai desaguar na baía de San Antonio, acabou por transbordar, apanhando de surpresa as comunidades que habitam próximo das suas margens. O facto do acampamento se encontrar próximo da água, acabou por deixar o mesmo vulnerável a uma possível inundação, tal como aconteceu durante a passada sexta-feira. 


Dentro de uma das cabanas, era possível ver linhas de lama que indicavam a altura a que as águas tinham chegado, atingindo quase os dois metros. Camas, colchões e objetos ficaram espalhados pelo chão, cobertos de lama. Alguns prédios tinham janelas partidas e um deles ficou sem uma das paredes, sinais de um Verão tragicamente interrompido.

Numa nota informativa, o estado do Texas deixou votos de condolência pela o que aconteceu no acampamento para jovens cristãos, que já tinha quase um século de existência: “Os nossos corações, juntamente com os das famílias que estão a enfrentar esta tragédia inimaginável, estão partidos”. Greg Abbott, governador do estado, também reagiu à tragédia: “Foi nada menos do que horrível a situação pelo qual aquelas crianças passaram”.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Insólito: estacionamento gera conflito na praia Formosa
Extra Benfica

Insólito: estacionamento gera conflito na praia Formosa

 

Icon Comentário0
NOS Alive anuncia baixa de peso a uma semana do festival
Extra Benfica

NOS Alive anuncia baixa de peso a uma semana do festival

 

Icon Comentário0
Explosão em Roma provoca meia centena de feridos
Extra Benfica

Explosão em Roma provoca meia centena de feridos

 

Icon Comentário0