
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Extra Benfica
|
Extra: Na sequências das inesperadas cheias que atingiram o estado do Texas, nos Estados Unidos da América, na passada madrugada de sexta-feira, 4 de julho, as entidades governamentais da região confirmaram, durante o dia de ontem, que as inundações provocaram a morte de 25 crianças e de uma monitora.
Tudo aconteceu durante a madrugada, num espaço campo de férias, destinado às crianças. A colónia estava situada numa das margens do rio Guadalupe, na região montanhosa do centro-oeste do Texas. As cheias inesperadas da passada sexta-feira acabaram por deitar abaixo todo o campo.
O caudal do rio Guadalupe, que nasce no condado de Kerr e vai desaguar na baía de San Antonio, acabou por transbordar, apanhando de surpresa as comunidades que habitam próximo das suas margens. O facto do acampamento se encontrar próximo da água, acabou por deixar o mesmo vulnerável a uma possível inundação, tal como aconteceu durante a passada sexta-feira.
Dentro de uma das cabanas, era possível ver linhas de lama que indicavam a altura a que as águas tinham chegado, atingindo quase os dois metros. Camas, colchões e objetos ficaram espalhados pelo chão, cobertos de lama. Alguns prédios tinham janelas partidas e um deles ficou sem uma das paredes, sinais de um Verão tragicamente interrompido.
Numa nota informativa, o estado do Texas deixou votos de condolência pela o que aconteceu no acampamento para jovens cristãos, que já tinha quase um século de existência: “Os nossos corações, juntamente com os das famílias que estão a enfrentar esta tragédia inimaginável, estão partidos”. Greg Abbott, governador do estado, também reagiu à tragédia: “Foi nada menos do que horrível a situação pelo qual aquelas crianças passaram”.
Incidente ocorreu durante fim-de-semana, entre um cidadão e um grupo de turistas. Imagens acabaram por ser divulgadas nas redes sociais
|
Extra: Durante o passado domingo, 6 de julho. a conhecida praia da Formosa foi destaque, mas pela negativa, devido a uma briga. O incidente, que envolveu dois grupos, ocorreu no parque de estacionamento do local, acabando por ser difundido nas redes sociais.
Segundo uma fonte, que esteve envolvida na situação, a mesma, quando chegou ao estacionamento da área balnear, foi impedida, um grupo de turistas, de estacionar o seu veículo num espaço disponível. Ao que foi apurado, o dito grupo de estrangeiros estava a guardar o lugar para uma outra viatura.
A mulher, oriunda da Madeira, contou ao Diário, que tentou forçar a entrar no espaço à sombra, contudo, nas várias tentativas que teve, foi sempre ‘barrada’ pelos turistas que se encontravam no local, impedindo-a de estacionar o carro, de forma a poder ir à praia.
Segundo a mesma fonte, a cidadã pediu em diversas ocasiões, para que os mesmos se afastassem do local. Contudo, os turistas, continuaram a recusar o pedido da mesma e ameaçaram a madeirense em apresentar queixa às autoridades, alegando uma tentativa de atropelamento da parte da condutora.
A queixosa acabou por desistir do lugar e decidiu contactar a PSP para dar entrada a uma queixa contra os mesmos. No entanto, devido à falta de disponibilidade da parte das autoridades, a mulher optou então por partilhar nas redes sociais o vídeo, editado para proteger a identidade, onde expôs o que tinha acabado de acontecer.
Notícias foram dadas pela Everything Is New, organizadora do evento musical, e pelo próprio artista. que nas redes sociais revelou o motivo da ausência
|
Extra: Na contagem decrescente para o começo de mais uma edição do festival NOS Alive, o cartaz do evento sofreu um revés que certamente irá desiludir muitos fãs. Segundo as informações apuradas, Sam Fender cancelou o seu concerto, agendado para 11 de julho.
A ausência do músico britânico acaba por ser uma baixa de peso para a organização do evento que, a menos de uma semana do começo, perdeu um dos cabeças de cartaz, que iria atuar no palco principal. O festival, recorde-se, vai decorrer entre a próxima quinta-feira até sábado, no Passeio Marítimo de Algés.
Ao anunciar a sua ausência do NOS Alive, Sam Fender, conhecido músico e compositor do Reino Unido, revelou que vai falhar a sua presença num dos principais festivais de verão em Portugal devido a problemas de saúde, que estão a afetar as suas cordas vocais: “Isto é incrivelmente frustrante, porque tenho tido muito cuidado com a minha voz, e este ano tem sido o melhor da minha carreira”.
“Aconselharam-me a não cantar nas próximas duas semanas. Se o fizesse, arriscava-me a danificar as minhas cordas vocais para sempre”, revelou Sam Fender, através da sua conta de Instagram, onde o artista contou que sofreu uma hemorragia junto da área onde estão as cordas vocais.
Por seu turno, a Everything Is New, organizadora do NOS Alive, já informou que está no terreno para procurar um substituto de última hora para ocupar a vaga do músico britânico. Sam Fender era um dos cabeça de cartaz do segundo dia de festival, juntamente com Justice e Girl in Red, que iria fechar o evento no dia 11 de julho.
Incidente foi registado na passada sexta-feira através da comunicação social italiana, contudo, até ao momento não foram verificadas quaisquer vítimas mortais
|
Extra: Na manhã de ontem, sexta-feira, 4 de junho, houve duas explosões num posto de combustível, nos arredores da cidade de Roma. Segundo as informações apuradas, o incidente aconteceu na região de Prenestino, na capital italiana, causando 48 feridos.
De acordo com a comunicação social transalpina, via Rai Radio 1, dos 48 feridos registados, dois deles estão ainda em estado grave. Pelo que foi apurado, tratam-se de dois homens, que sofreram queimaduras graves em cerca de 25% a 55% do corpo e problemas respiratórios, devido a inalação de fumos causados pela explosão na gasolineira.
Segundo a imprensa italiana, a primeira explosão aconteceu durante o período em que o posto de combustível estava a ser reabastecido. Escreve de forma concreta o Roma Today, o momento da explosão aconteceu quando a gasolineira estava a receber mais uma remessa de Gás Liquefeito de Petróleo (GPL).
O mesmo jornal, de seguida, acrescentou que a segunda explosão aconteceu mais tarde, quando as autoridades já se encontravam no local. Quando os bombeiros já estavam a tentar dominar as chamas, um camião colidiu com a estrutura do posto de combustível, o que originou a segunda explosão.
Já o jornal La Repubblica referiu que dos 48 feridos, 24 eram civis, 11 faziam parte da força policial, seis bombeiros, três trabalhadores de emergência e um agente da polícia militar. As vítimas foram transportadas para nove hospitais em Roma. Segundo os moradores da cidade, a explosão foi ouvida em toda a capital.