Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirExtra Benfica
|
0Extra Benfica; Dois feridos graves e quatro ligeiros é o balanço de uma colisão rodoviária que ocorreu este sábado, dia 19 de outubro na Estrada Nacional 205, à passagem pela localidade de Torre, no concelho de Amares.
No local estiveram as corporações de Bombeiros de Amares, de Vila Verde e de Terras de Bouro, assim como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM. A ocorrência foi registada pelo Posto Territorial de Amares da Guarda Nacional Republicana.
O choque entre veículos verificou-se na Avenida do Mosteiro, nas imediações do Mosteiro de Rendufe, na freguesia de Rendufe, do concelho de Amares. Os feridos, entre os 13 e os 40 anos de idade, foram transportados ao Hospital de Braga. A estrada esteve cortada nos dois sentidos.
"Há seis feridos graves, entre os quais um menos de 13 anos de idade. Duas das vítimas foram consideradas feridos graves", referiu Domingos Fonseca, comandante dos Bombeiros Voluntários de Amares.
O alerta foi dado por volta das 18h36. No teatro de operações foram mobilizados um total de 19 operacionais e oito viaturas para o socorro às vítimas.
Turma albiceleste venceu pela margem mínima o conjunto peruano, num duelo válido para o apuramento do Mundial de 2026
|
0Extra Benfica: A seleção Argentina venceu, esta quarta-feira, 20 de novembro (00h00, hora de Portugal), o Perú, por 1-0, com um golo aos 56 minutos de Lautaro Martínez. Após o apito final, do duelo válido para o apuramento do Mundial de 2026, o jogador peruano, Paolo Guerrero, não poupou críticas à dualidade de critérios por parte da equipa de arbitragem.
"Não sei qual é a vossa análise deste jogo, mas fisicamente acho que estivemos ao mesmo nível. É um pouco difícil quando o árbitro nos condiciona", disse o avançado na entrevista rápida no final do jogo.
Paolo Guerrero: Tocava-se no Messi com um dedo e era tudo falta
"Empurravam-nos e nem sequer assinalavam falta, tocava-se no Messi com um dedo e era tudo falta. Isto é relevante na vossa análise ou não vos importa? Ninguém o diz porque é o Messi", destacou.
"Mas não é só o Messi, são todos. Qualquer contactozinho é falta. E por outro lado empurravam-nos e não era nada. Isso torna tudo mais difícil, pressiona. No golo que sofremos não estivemos mal…", completou.
Recorde-se que, nessa partida entre Argentina e Perú, o capitão do Benfica, Otamendi foi titular e realizou os 90 minutos. O defesa central, regressa agora a Lisboa, para preparar o embate da Taça de Portugal com o Estrela da Amadora, que tem data marcada para o próximo sábado, 23 de novembro, às 20h45.
Já o astro argentino, Lionel Messi - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - na presente temporada, ao serviço do Inter Miami, regista 25 partidas. Nos 1.985 minutos realizados com o emblema da Florida ao peito, soma ainda 23 golos e 13 assistências.
Confira aqui as declarações:
Espaço situado no nosso país abriu, recentemente, portas e contou com um evento de inauguração
|
0Extra Benfica: A Effekt, centro de recuperação desportiva e bem-estar inaugura um novo Centro em Cascais.
De acordo com a informação avançada pela empresa este espaço foi desenvolvido com o objetivo de oferecer serviços de alta qualidade para atletas e indivíduos que procuram recuperar mais rápido, otimizar a performance, atenuar dores musculares e lesões, ou até mesmo promover o sistema imunitário e reduzir o stress.
Resultado de um antigo projeto que funcionava no Estoril, este novo centro abre portas em Cascais num espaço mais amplo e sofisticado, com equipamentos de última geração, permitindo oferecer um serviço ainda mais completo e personalizado, sendo que em Portugal este é o único, consolidando a Effekt como referência no setor da recuperação desportiva e bem-estar no país.
De recordar que entre os principais serviços, destacam-se a crioterapia (com os famosos banhos gelados), sauna infravermelha, sauna tradicional, pressoterapia e terapia de contraste. Estas técnicas têm demonstrado ser altamente eficazes na promoção da recuperação muscular, redução da fadiga e otimização do desempenho físico e mental, contribuindo para uma experiência de bem-estar mais completa.
A empresa fez ainda questão de informar que no evento de inauguração a Effekt teve o privilégio de receber uma talk inspiradora moderada por Noor Palma e com a participação do triatleta e coach Lino Barruncho e Thomas Silva, fundador da Active Flow
“Estamos entusiasmados por trazer esta tecnologia de recuperação avançada para Cascais e proporcionar um novo nível de cuidado a todos que valorizam o desporto e a saúde,” afirma o Cofundador da Effekt, Jorge Martins. “O nosso objetivo é redefinir o conceito de recuperação e oferecer um ambiente onde a regeneração e o bem-estar mental sejam prioridades.”
Atleta brasileiro, recorde-se, está atualmente às ordens de Jorge Jesus no Al Hilal e nos últimos dias tem protagonizado uma verdadeira 'novela'
|
0Extra Benfica: Gianluigi Buffon considera que Neymar deveria ter conquistado cinco Bolas de Ouro. O antigo guarda-redes italiano concedeu uma entrevista à edição desta terça-feira, 19 de novembro, do jornal italiano Corriere della Sera, onde abordou os melhores jogadores que enfrentou, ao longo da sua carreira.
"Eu joguei com três gerações, como é possível escolher? Zidane, Ronaldo, Messi, Cristiano Ronaldo, Iniesta...", começou por dizer, antes de mencionar o antigo colega de equipa, ao serviço do Paris Saint-Germain "Neymar. Pelo jogador e pelo rapaz que é, devia ter conquistado cinco Bolas de Ouro".
Buffon - Neymar. Pelo jogador e pelo rapaz que é, devia ter conquistado cinco Bolas de Ouro
O italiano ainda elegeu quem foi o seu 'camarada' na sua longa carreira futebolística de quase 28 anos: "Aquele rapaz, também um pouco arrogante, com sotaque romano, dois anos mais velho do que eu, que conheci na seleção nacional de sub-16, Francesco Totti. Criou-se, subitamente, uma forte empatia. O Francesco é um cavalo de sangue puro, tem de ser amado e protegido".
Com 46 anos, Buffon desempenha agora funções na seleção italiana e partilhou balneário com Neymar por apenas um ano, na temporada 2018/19, quando o guardião se aventurou em Paris. O craque brasileiro, por sua vez, pode estar de malas feitas do Al Hilal.
Lembre-se que Neymar – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – está sob as ordens do técnico Jorge Jesus desde 2023, depois de seis anos no PSG. Contudo na turma árabe, o camisola 10 apenas fez sete jogos pela equipa saudita, nos quais marcou um golo.