
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Extra Benfica
09 Set 2025 | 16:15 |
Extra: Francesca Albanese, relatora especial da ONU, denunciou na madrugada desta terça-feira um ataque por drone no porto de Tunes, que atingiu uma das embarcações da flotilha solidária de ajuda humanitária a Gaza, que conta com portugueses na comitiva.
A Flotilha Global Sumud já divulgou o que alega ser um vídeo do ataque, onde é possível visualizar um disparo que atinge um dos "principais navios" da organização ativista. Segundo a mesma o 'Family Boat' da organização pegou fogo na sequência do ataque.
Num segundo vídeo é ainda possível visualizar, através de outro ângulo, que o ataque não atingiu dois ativistas que se dirigiam para o local da embarcação atacada por muito pouco. Tendo isso em conta, não foram registados feridos no incidente.
A embarcação alvejada encontrava-se atracada à margem do porto de Sidi Bou Said, localizado em Tunes, capital da Tunísia. Uma das tripulantes do navio confirmou nas redes sociais que o ataque de drone provocou um incêndio a bordo que foi prontamente extinto.
Na embarcação, que tinha presente a bandeira de Portugal, encontrava-se Miguel Duarte. Sofia Aparício e Mariana Mortágua também estavam presentes nesta ação humanitária com destino a Gaza, mas não estavam no barco no momento do ataque.
Paralisação do serviço de transportes irá decorrer durante os três dias e está marcada entre as 06h30 e as 10h00, sendo que não será garantidos serviços mínimos
08 Set 2025 | 16:04 |
Extra: O Metropolitano de Lisboa comunicou hoje que, devido à greve parcial marcada entre terça e quinta feira, 9 e 11 de setembro, existirão perturbações no serviço do metro de Lisboa. A paralisação do serviço de transporte está prevista entre as 06h30 e as 10h00, sendo que espera-se que volte a ser normalizado a partir das 10h30.
Foi ainda comunicado pela empresa em questão que o tribunal arbitral não decretou serviços mínimos, pelo que o metro de Lisboa voltará novamente aos serviços habituais de forma efetiva apenas a partir das 10h30.
O Metropolitano de Lisboa relembrou ainda que os sindicatos que representam os trabalhadores apresentaram um pré-aviso de greve para os três dias estipulados entre as 05h00 e as 10h00, pelo que o serviço de transporte será afetado neste período.
Para além disso, sabe-se ainda que a greve irá decorrer entre as 07h00 e as 12h00 para os trabalhadores do setor oficinal. Para os trabalhadores dos setores fixos e administrativos a greve irá ter lugar entre as 07h30 e as 12h30, enquanto que para os trabalhadores dos serviços noturnos e via irá ocorrer entre as 02h00 as 07h00.
A greve parcial acontece devido às reinvindicações dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, que exigem o aumento do subsídio de refeição, de férias e de Natal, bem como alterações no horário máximo de trabalho semanal.
Ciclista português registou uma vitória sonante na etapa rainha da competição, tendo ficado à frente do dinamarquês na prova realizada em Espanha
05 Set 2025 | 17:56 |
Extra: João Almeida saiu vencedor da 13ª tirada da Vuelta de Espanha, realizada esta sexta-feira, dia 5 de setembro. Esta etapa ficou marcada por terminar no difícil Alto de l'Angliru, sendo que o ciclista português garantiu a segunda vitória da sua carreira em Grandes Voltas.
João Almeida liderou o grupo de candidatos à vitória durante toda a subida, ficando apenas com um rival pela frente nos quilómetros finais da prova. O dinamarquês Jonas Vingegaard foi o principal adversário do luso, que acabou por vencer no sprint.
João Almeida fez toda a distância a puxar pelo camisola vermelha dinamarquês, sendo que o seu esforço nesta prova exaustiva acabou por ser recompensado, alcançando assim o que pode ser considerada a maior vitória da sua carreira.
Esta etapa é particularmente difícil para todos os ciclistas nela presentes, tendo em conta que o Angliru é caracterizado pelas suas inclinações íngremes, que atingem níveis de inclinação que ultrapassam os 20%.
Após a vitória no mítico Angliru, João Almeida passa a estar a 46 segundos de Jonas Vingegaard na Volta a Espanha, incluindo já as bonificações. Thomas Pidcock encontra-se em terceiro lugar, estando a 2 minutos e 18 segundos do primeiro classificado. Assim, esta edição passa a ser uma luta a dois, entre Vingegaard e João Almeida.
Foram feitos disparos na via pública após uma discussão entre cunhados, que resultou numa vítima atingida por quatro disparos, desconhecendo-se o seu estado
27 Ago 2025 | 17:48 |
Um homem foi atingido pelo cunhado a tiro nesta quarta-feira, dia 27 de agosto, na sequência de um discussão. O suspeito barricou-se na sua casa localizada no Barreiro, distrito de Setúbal, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP).
De acordo com a fonte já mencionada, testemunhas do ocorrido indicaram que o suspeito disparou cerca de oito tiros, quatro dos quais que atingiram a vítima. O ferido foi atingido com três tiros na zomba lombar e um tiro na nádega.
O alerta foi dado às 13h30, na nova esquadra da PSP do Barreiro Velho. Após o aviso, soube-se, pelas 15h50, que o suspeito continuava barricado na sua casa, após ter fugido do local do crime. Apesar de não existirem reféns na habitação, o homem poderá estar acompanhado por familiares.
A PSP já montou uma operação no local que se encontro em curso, com elementos da Unidade Especial de Polícia (UEP), do Corpo de Intervenção e do grupo de operações especiais, assim como negociadores com o objetivo de convencer o barricado a sair do seu domicílio de forma autónoma.
Apesar da origem da discussão não estar confirmada, tudo indica que o incidente aconteceu após a vítima ameaçar o cunhado que o iria denunciar por, alegadamente, ter um armazém de material contrafeito. Na sequência das ameaças, o suspeito terá ido buscar a arma com a qual feriu a vítima. Ainda não há conhecimento do estado de saúde do homem.