Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirExtra Benfica
|
0Extra Benfica: O Barcelona viveu na passada quarta-feira, 23 de outubro, uma noite para mais tarde recordar. A equipa espanhola recebeu e goleou, por 4-1, o Bayern Munique na Liga dos Campeões, num encontro onde Raphinha foi o grande protagonista da turma blaugrana.
O internacional brasileiro, que já passou por Portugal, esteve em evidência ao apontar três golos no triunfo da equipa espanhola. Logo no minuto inicial, e após assistência de Fermin Lopez, o extremo canarinho fez balançar as redes germânicas. Contudo, a resposta germânica fez-se quase de imediato, através de Harry Kane, aos 18’.
No entanto, a noite estava à turma comandada por Hansi Flick. Ainda na primeira parte, Robert Lewandowski, antigo avançado do Bayern Munique, não teve piedade da antiga equipa e colocou o Barcelona, novamente, na vantagem do marcador aos 36 minutos, sendo que aos 45’, Raphinha voltou a assombrar a baliza de Manuel Neuer, colocando o resultado em 3-1 para o emblema espanhol.
No regresso das cabines manteve-se o domínio catalão que voltou a ter como protagonista o internacional brasileiro. O extremo canarinho, após passe do prodígio Lamine Yamal, aos 56’, repetiu a dose e fez o terceiro golo da conta pessoal, permitindo que o Barcelona acabasse por vencer o duelo com o Bayern Munique por 4-1.
Com este resultado, e ao fim de três jogos realizados, o Barcelona soma seis pontos e está em 10.º lugar. Já o Bayern, por outro lado, está na 23.ª posição, com apenas três pontos alcançados até ao momento.
Vale recordar que as duas equipas vão ser adversárias do Benfica na prova milionária. No dia 6 de novembro, a turma de Bruno Lage desloca-se à Alemanha para medir forças com o conjunto germânico. Para janeiro, no dia 21, a equipa blaugrana visita o Estádio da Luz para enfrentar os encarnados.
Turma de Bruno Lage ficou, esta quarta-feira, 23 de outubro, a conhecer o adversário da quarta eliminatória da Taça de Portugal
|
0Extra Benfica: A uma semana do início da Taça da Liga, 14 claques de clubes envolvidos na competição, declararam que irão boicotar a prova. Para além da Associação Portuguesa da Defesa do Adepto a contestação é seguida por claques afetas a Nacional, Sporting, Moreirense, Porto, Santa Clara, Vitória de Guimarães e Braga.
Os grupos organizados de adeptos, através de um comunicado conjunto, salientam a aprovação de um novo formato para a competição, que inclui apenas os seis primeiros classificados da Liga e os dois melhores do segundo escalão da temporada anterior. No entanto, manifestam principalmente o seu desagrado com a intenção de realizar a prova no estrangeiro.
Responsáveis deste organismo, anunciaram publicamente a intenção de "exportar" a final four
"No dia 5 de Maio do ano transato, foi aprovado pela direção da liga de clubes, o novo formato para a taça da liga, que prevê que a competição seja apenas disputada por 8 clubes, os 6 primeiros da 1ª Liga e os 2 primeiros da 2ª Liga da época anterior. Paralelamente, os responsáveis deste organismo, anunciaram publicamente a intenção de "exportar" a final four da competição para solo estrangeiro, e podemos afirmar também que isso só não acontecerá já esta temporada porque ninguém mostrou interesse, ou acenou com o dinheiro suficiente, para receber estes jogos no seu território", pode ler-se na nota.
"A direção da liga, e em particular o seu presidente, demonstram assim que toda a retórica em torno da relevância do papel do adepto no futebol não passa disso mesmo, retórica e marketing bacoco com a finalidade de ludibriar os mais desatentos. Realizar jogos de uma competição nacional em solo estrangeiro, com a única intenção de encaixar mais uns milhões é um flagrante desrespeito por todos aqueles que vivem o futebol e os seus clubes de forma leal e apaixonada".
"Foi perante este cenário dantesco que um conjunto de grupos Ultras afetos a equipas que vão disputar a competição se uniu, colocando divergências e rivalidades de parte, para lutar por uma causa comum, um futebol que respeite aqueles que fazem dele o desporto mais popular e vibrante do mundo, os adeptos!", completam no comunicado.
Recordar que o Benfica vai medir forças com o Santa Clara para a Taça da Liga. O encontro vai acontecer no Estádio da Luz a 30 de outubro, sendo que o pontapé de saída está agendado para às 20h15.
Depois de ter marcado dois golos, jogador do clube KSCT Menen encontra-se internado nos cuidados intensivos em Brugge
|
0Extra Benfica: Na noite de sábado, Fabio Schifano perdeu a totalidade de um dedo e metade de outros dois ao tentar afastar um petardo que foi enviado para dentro das quatro linhas. O avançado de 26 anos pertence ao KSCT Menen, que milita no escalão do futebol belga.
O atleta do KSCT Menen depois de balançar as redes por duas vezes na vitória diante do SK Zillebeke (4-0), em jogo do quarto escalão do futebol belga, foi festejar próximo dos adeptos e ficou sem a totalidade de um dedo e metade de outros dois ao tentar afastar um petardo que havia sido lançado para o relvado.
Fabio Schifano, que também celebrava o seu aniversário, seguiu em direção de um hospital na cidade de Bruges para ser internado depois do objeto rebentar na mão do jogador, revelou esta segunda-feira o jornal 'Het Laatste Nieuws'. Passou, ainda, por uma cirurgia nas pernas, que também foram afetadas pela explosão.
A polícia capturou e prendeu o responsável por lançar o objeto pirotécnico para o relvado e trata-se de um jovem de 21 anos que reside na cidade vizinha ao estádio, Wevelgem.
O KSCT Menen, por sua vez, promete levar o terrível caso até às últimas consequências, após o sucedido. Este caso gerou muita polémica no território belga, especialmente, no universo do futebol.
Equipa sofreu uma goleada de 5-0 frente ao Marselha na oitava jornada da Ligue 1 2024/25 e teve direito à saída do técnico
|
0No final da noite deste domingo, o presidente do Montpellier, anunciou na televisão o despedimento do treinador Michel Der Zakarian, momentos após a derrota pesada em casa frente ao Marselha, que terminou com uma goleada de cinco a zero.
Laurent Nicollin, presidente do Montpellier, conversou com a DAZN e partilhou o que tinha discutido com a equipa no balneário, logo após o jogo: "Disse-lhe que estava terminado, e, depois, disse aos jogadores que, graças ao seu trabalho, despediram um treinador".
Já na sala de imprensa, Laurent Nicollin forneceu mais detalhes: "Dada a prestação e a atitude que vi esta noite, senti-me obrigado a intervir para terminar a nossa colaboração. Não o fiz de ânimo leve, porque é alguém de quem gosto muito, mas, na vida, o clube está acima de todos", afirmou.
É mais fácil mudar um treinador do que 25 jogadores
"Por vezes, algo tem de ser feito. É isso, e espero que não esteja enganado. nunca é fácil, especialmente, quando gostas das pessoas, mas é a vida do futebol. Quando não há resultados, é mais fácil mudar um treinador do que 25 jogadores", finalizou o líder do clube.
Numa sequência de três derrotas seguidas, sendo a última, uma goleada do Marselha por 5-0, o treinador de 61 anos, Michel Der Zakarian está agora sem clube depois de ter orientado as cores do Montepellier desde 2023. O clube francês Montepellier, ocupa agora a ultima posição (18º) da Ligue 1, com apenas quatro pontos em oitos jogos, registando ainda a pior defesa do campeonato com 26 golos sofridos. O PSG de João Neves e companhia divide a liderança com o Mónaco, emblema este que o Benfica irá defrontar na Liga dos Campeões.