Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirExtra Benfica
|
0A feira da Expo Padel World começa neste sábado, dia 29 de junho, e estende-se até domingo, num evento que vai contar com o apoio do Benfica e realizar-se-à na Sala Tejo do MEO Arena. A iniciativa tem como principal objetivo difundir o padel em Portugal e celebrar o desporto.
O evento vai começar por volta das 10h00 e vai durar nove horas, estendendo-se até às 19h00, sendo que o horário é igual para os dois dias. Importa destacar que está é a primeira edição da Expo Padel World
O próprio Benfica também já notificou o evento através do seu site oficial: "Num evento que oferece uma oportunidade para a criação de parcerias estratégicas, promoção de marcas e expansão das redes de contacto com outras empresas do mundo do padel, o primeiro dia, 29 de junho, destaca-se logo pelo Momento Benfica, que terá lugar entre as 11h00 às 11h20, e no qual o Sport Lisboa e Benfica – que terá também um expositor no espaço, durante os dois dias – vai revelar as suas últimas iniciativas na modalidade".
Como já noticiou o Glorioso 1904, a Expo Padel World vai contar com o apoio de João Lagos, que é um ex tenista e empresário de renome na área do desporto em Portugal. O antigo desportista foi crucial na criação da Federação Portuguesa de Padel e muito influente na divulgação deste desporto em território luso.
João Lagos já abordou a sua presença no evento: "É uma honra integrar este evento internacional que se estreia este ano em Portugal. Estou convicto que a Expo Padel World será um êxito estrondoso e irá ter um impacto extremamente positivo no panorama desportivo português, atraindo ainda mais aficionados e praticantes para a modalidade, assim como um maior número de marcas interessadas em patrocinar os nossos talentosos atletas".
Visite a www.expopadelworld.com e siga a Expo Padel World no Instagram, no Facebook e no Linkedin.
Guarda-redes do Manchester United recebeu o prémio de mérito FIFPRO 2024 pelo trabalho desenvolvido no seu país natal e não só
|
0Extra Benfica: André Onana foi distinguido com o prémio de mérito da FIFPro 2024. Na manhã desta terça-feira, 26 de novembro, o guarda-redes do Manchester United foi premiado graças ao trabalho humanitário desenvolvido no país natal, os Camarões, e outras nações africanas.
"A sua fundação oferece assistência médica e cirurgias gratuitas em toda a África Subsaariana, ajudando cerca de 500 crianças anualmente", pode ler-se na publicação partilhada pela entidade que representa os futebolistas profissionais.
André Onana - Por causa das pessoas que me apoiaram no passado, sinto que tenho a responsabilidade de retribuir e ajudar os outros
"Quando passei por Barcelona, Amesterdão e Milão a caminho do Manchester United, tive pessoas que me ajudaram nessa jornada. Quando estava em baixo, deram-me a mão para que me pudesse levantar. Nunca me esqueci da ajuda que recebi. Por causa das pessoas que me apoiaram no passado, sinto que tenho a responsabilidade de retribuir e ajudar os outros", reagiu Onana.
"Quando criei a Fundação André Onana, a ideia era ajudar crianças cegas dos Camarões. Recebemos muito apoio e, desde essa altura, a Fundação cresceu e tornou-se numa ONG que fornece cuidados médicos e cirurgias gratuitas a crianças e adultos de comunidades desfavorecidas", destacou o atleta de 28 anos.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, André Onana - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - realizou 17 encontros: 12 na Liga Inglesa, quatro na Liga Europa e um na Supertaça Inglesa. Na temporada passada, chegou ao emblema inglês oriundo do Inter Milão por cerca de 50 milhões e cumpriu 51 jogos.
Confira aqui a publicação:
Craque brasileiro do Real Madrid, recorde-se, ficou em segundo lugar na premiação da Bola de Ouro 2024 ganha por Rodri Hernández
|
0Extra Benfica: Vinicius Júnior lesionou-se e culpou a sobrecarga de jogos. Na manhã desta segunda-feira, 25 de novembro, o emblema do Real Madrid informou uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda e apontou ainda, para uma paragem de cerca de quatro semanas do internacional brasileiro.
No passado domingo, o atleta de 24 anos disputou os 90 minutos da visita ao reduto do Leganés (3-0), e, segundo informações vindas de Espanha, as queixas começaram após o jogador já se encontrar no balneário. Após ter atuado em todos os minutos dos jogos da seleção brasileira contra a Venezuela (fora) e o Uruguai (em casa), este foi o terceiro jogo completo em dez dias.
Nas redes sociais, Vinicius já se pronunciou e atribuiu um culpado: "O louco calendário........ a recuperar!🙏🏿".
Graças a este contratempo, o extremo deverá estar ausente nos duelos contra Liverpool, Getafe, Athletic, Girona, Atalanta e Rayo Vallecano. A previsão do clube merengue é que ele recupere a tempo de disputar a final da Taça Intercontinental, no Catar, no dia 18 de dezembro, com o adversário ainda a ser definido
De relembrar que esta temporada, pelo Real Madrid, Vinícius Júnior - atualmente avaliado em 200 milhões de euros - foi aposta de Ancelotti em 18 encontros: 13 na Liga Espanhola, quatro na Liga do Campeões e um na Supertaça Europeia. Em 1.268 minutos em campo, o avançado canarinho apontou 12 golos e seis assistências.
Confira aqui a publicação:
Prémio foi entregue a Rodri e o presidente do emblema da capital espanhola deixou críticas ao sistema de votação e jornalistas
|
0Extra Benfica: Passou quase um mês da cerimónia da Bola de Ouro, que consagrou Rodri, trinco do Manchester City e da seleção espanhola, como o melhor jogador do mundo. Escolha que envolveu muita polémica e críticas por parte do Real Madrid, figuras do futebol e adeptos que, defendiam que o prémio deveria ter sido entregue a Vinícius Júnior, extremo brasileiro que, está contratualmente ligado ao emblema blanco. Uma das personalidades que tem falado muito sobre este tema é o próprio Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.
O tópico ‘Bola de Ouro´ foi trazido novamente para a ribalta pelo dirigente máximo do emblema de Madrid, quando o mesmo discursava na assembleia geral merengue. Enquanto falava com os sócios, o presidente fez questão de dedicar alguns minutos para falar do prémio: “Rodri é um grande futebolista. Tem todo o nosso carinho, mas vou dizer-vos uma coisa. O Tuttosport disse que ‘a Bola de Ouro devia ter ido para o Real Madrid. Este ano compensaram o Rodri pelo seu desempenho na época passada’. Ele merece uma Bola de Ouro, mas não este ano. Merecia tê-la ganho na época passada, que foi quando ganhou o triplete com o Manchester City”.
“Alteraram o sistema de votação. É surpreendente que haja jornalistas em países com menos de um milhão de habitantes que tenham direito de voto agora”, começou por dizer o presidente blanco. “Há jornalistas que ninguém conhece e que vieram votar este ano, sem os votos dos jornalistas destes países como o Uganda, a Namíbia, a Albânia e a Finlândia, o Vinícius teria ganho esta Bola de Ouro”, criticou Florentino Pérez, deixando denúncias sobre possíveis lacunas nas votações.
Por fim, o dirigente máximo explicou a ausência do emblema espanhol na gala da Bola de Ouro: “O sistema tem de mudar e têm de ser reconhecidas as pessoas que apostam o seu prestígio nestas votações. Toda a gente deve compreender que os jornalistas apostam a sua reputação nas suas votações, nós não sabemos quem votou e nem sequer conhecemos os países, por isso não fomos à gala da Bola de Ouro devido a todas estas circunstâncias”.
Recorde-se que, a gala da Bola de Ouro realizou-se no dia 28 de Outubro, onde decorreu no Théâtre du Châtelet, em Paris. A edição de 2024 consagrou Rodri como o melhor futebolista mundial, o espanhol arrecadou 1170 pontos, o pódio foi fechado por Vinícius Júnior que arrecadou 1129 pontos e Jude Bellingham que somou 917 pontoa, ambos ligados ao Real Madrid.