Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirExtra Benfica
|
0Extra Benfica: Diego Maradona faleceu no final do ano de 2020 e a notícia caiu como um choque pelo mundo, mas principalmente na Argentina. O astro argentino estava a recuperar de uma cirurgia à cabeça e, segundo a autópsia, morreu devido a um "edema pulmonar agudo secundário à insuficiência cardíaca crónica agudizada". A sua morte causou dúvidas e a equipa médica do argentino foi "acusada de assassinato com dolo eventual".
Inclusive em janeiro deste ano, 2024, o filho de Diego Armando Maradona concedeu uma entrevista a um canal italiano onde afirmou que "mataram" o seu pai após o terem "abandonado à sua sorte". Os sete profissionais de saúde iriam ser julgados no dia 4 de junho, mas o julgamento acabou por ser adiado para 1 de outubro e foi novamente adiado para 11 de março de 2025.
Além disso em abril, Nicolás Maduro, de quem Maradona era muito próximo, disse publicamente que o astro argentino tinha sido "assassinado". Inclusive o advogado de uma das arguidas afirmou que Diego foi "morto": "Há uma responsabilidade dos médicos assistentes. Houve muitas bandeiras vermelhas de que Maradona morreria durante a noite. E nenhum dos médicos fez nada para evitá-lo".
Os arguidos são o neurocirurgião Leopoldo Luciano Luque, a psiquiatra Agustina Cosachov, o psicólogo Carlos Ángel Díaz, a médica coordenadora Nancy Forlini, o coordenador de enfermagem Mariano Perroni, o médico clínico Pedro Pablo Di Spagna, o enfermeiro Ricardo Omar Almiron e a enfermeira Gisela Madrid. Caso sejam considerado culpados a pena pode ir de oito a 25 anos.
Diego Armando Maradona foi um dos melhores jogadores da história do futebol. O craque argentino venceu um Mundial em 1986 com a seleção albiceleste e é o ídolo máximo da equipa italiana, Nápoles. O falecido jogador viveu uma vida cheia de polémicas dentro e fora de campo mas sempre foi uma das pessoas mais adoradas no mundo de futebol. Inclusive foi criada a Igreja Maradoniana que tem as suas próprias orações e mandamentos.
Autoridades do país vizinho, no âmbito de uma operação denominada "Fire", acreditam ter desmantelado duas organizações criminosas
|
0Extra Benfica: Jonathan Valle foi preso por tráfico de droga. O antigo avançado espanhol, que inclusive passou pelo Málaga, foi detido na semana passada em casa, no âmbito da "Operação Fire" feita pela polícia espanhola
Segundo o "El Diário Montañés", além do ex-jogador de 39 anos, foram presas mais dez pessoas e entre elas, oito homens e duas mulheres, com idades entre os 27 e os 61 anos. Nesta investigação, chegaram a ser confiscadas cerca de 3.500 doses de haxixe e MDMA, avaliadas em 250.000 euros, mais 26.800 euros em notas, 14 armas brancas, 14 telemóveis e 18 relógios nesta, um veículo e uma arma de fogo.
A polícia fez uma investigação à propriedade de Jonathan Valle, onde encontrou balanças de precisão e dinheiro, mas o antigo médio foi colocado em liberdade condicional até ao dia do julgamento.
A comunicação social espanhola realça que as autoridades acreditam ter 'derrubado' uma das maiores organizações criminosas de Cantábria, uma região autônoma na costa norte da Espanha
Antes de pendurar as chuteiras em 2017, Jonathan Valle jogou quase sempre no país vizinho, odne passou por clubes como Leganés, Lugo, Bragantiños e Racing Santander. Chegou a ser internacional jovem, até aos sub-21.
Confira aqui a publicação:
Treinador do Real Madrid comentou a situação do internacional francês, depois de uma exibição ao lado, diante do Liverpool na Liga dos Campeões
|
0Extra Benfica: Carlo Ancelotti deixou uma dica para o mau momento de Kylian Mbappé. Após a derrota, por 2-0, diante o Liverpool para a Liga dos Campeões, na passada quarta-feira, 27 de novembro, o treinador do Real Madrid comentou a grande penalidade desperdiçada pelo internacional francês e voltou, também, a abordar as dificuldades que o mesmo tem encontrado desde a chegada ao clube.
Carlo Ancelotti - Existe um remédio que é ter paciência
“Já aconteceu muitas vezes. Os avançados passam por dificuldades ao marcar penáltis e isso causa desilusão. Existe um remédio que é ter paciência. É um momento difícil e temos de apoiá-lo. Certamente as coisas vão sair em breve", começou por dizer, em declarações citadas no 'AS'.
"O que sugiro? Que continua a trabalhar, a lutar... e a lutar. Este momento vai passar. Está tudo bem. As coisas não estão a funcionar agora, mas com paciência percebemos que ele é um jogador extraordinário", realçou o técnico italiano.
"Sobre o jogo, é um facto que tivemos muitas dificuldades. Chegar aos oito primeiros já é muito difícil, portanto há a obrigação de ficar entre os 24 primeiros e lutar por isso", concluiu, lembrado que os merengues ocupam a 24.ª posição da fase regular da prova milionária, o último lugar que dá acesso aos play-offs.
Recorde-se que, Kylian Mbappé, estrela maior do PSG transferiu-se a custo zero para o Real Madrid, a transferência mais sonante deste mercado de verão. Com a camisola blanca, o internacional francês já alinhou num total de 18 encontros, somando 1.502 minutos em campo. Nos 18 jogos disputados, Mbappé já concretizou oitos golos e assistiu em duas ocasiões. Um dos golos, ajudou o Real Madrid a conquistar a Supertaça Europeia, contra a Atalanta.
Após ter sido suspenso por ofender Jürgen Klopp e tentar organizar um evento com substâncias ilícitas, o árbitro inglês está a ser novamente alvo de investigação
|
0Extra Benfica: O árbitro inglês, David Coote, que inclusive foi recentemente suspenso por ofender Jürgen Klopp e tentar organizar uma festa de drogas momentos antes do Tottenham - Manchester City, está novamente envolvido em um novo escândalo.
Segundo o jornal 'The Sun', a polémica surgiu a partir de uma mensagem enviada por Coote a um fã do Leeds, com quem estabeleceu contato online, na qual sugeria que mostrou um cartão amarelo a um jogador para favorecer uma aposta: "Espero que tenhas apostado, conforme discutido".
A mesma fonte revela ainda que, o amigo afirmou, em tom de brincadeira, ter pedido para que o árbitro inglês exibisse um cartão amarelo ao defesa esquerdo do Leeds, Ezgjan Alioski, para que ele pudesse fazer uma aposta antecipada. Além disso, um dia antes do jogo com o West Ham, recebeu a resposta do árbitro: "Tenho o Leeds amanhã."
Alioski, por sua vez, foi advertido com um cartão amarelo aos 18 minutos por uma falta sobre Darnell Furlong, uma infração que foi considerada digna de cartão por especialistas de arbitragem.
Um porta-voz do organismo de arbitragem PGMOL (Professional Game Match Officials Limited) em declarações à Sky Sports disse: "Os factos têm de ser apurados à luz destas alegações muito graves. Adoptamos uma abordagem de tolerância zero a qualquer violação do nosso código de conduta de integridade, que é assinado anualmente por todos os árbitros. A direção da PGMOL está empenhada em tomar as medidas adequadas caso se prove qualquer violação desse código. David Coote continua suspenso e sujeito a um processo disciplinar em curso na PGMOL, independentemente da investigação sobre este assunto, que será efetuada de forma independente pela FA. Não faremos mais comentários nesta fase".
Confira aqui a publicação: