Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirExtra Benfica
|
0Esta quarta-feira, dia 14 de agosto, foi motivo de alegrias para a equipa do Real Madrid. Vencendo por duas bolas a Atalanta, no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polónia, os merengues conquistaram o primeiro troféu da época.
Apesar da primeira parte da partida ter sido bastante tranquila e com algumas oportunidades de perigo à baliza dos merengues, o Real Madrid, que venceu a última edição da Liga dos Campeões, levou para casa o troféu com dois golos marcados no segundo termo da partida. Mbappé, que estava em estreia, brilhou com a ajuda de Bellingham, aos 68’. Federico Valverde tinha já marcado o primeiro aos 59’.
De recordar que, a contar com esta, é a sexta vez que o grande espanhol conquista a Supertaça Europeia, batendo o recorde desta competição, tendo mais um troféu do que o AC de Milan e o seu eterno rival, o Barcelona. Os merengues voltam ao campo no domingo, dia 18 de agosto, para defrontar o Mallorca para a 1ª jornada da La Liga.
Mbappé, que chegou recentemente ao Real Madrid, na temporada 2023/24, Kylian Mbappé - avaliado em 180 milhões de euros - realizou 48 partidas ao serviço do PSG: 12 na Liga dos Campeões, 29 na Ligue 1, seis na Taça de França e ainda um no Trophée des Champions. Nos 3.869 minutos totalizados, o craque marcou 44 golos e realizou 10 assistências.
Na campanha transata, Mbappé também fez números estratosféricos: 43 jogos, onde colocou a bola no fim das malhas por 41 ocasiões, fazendo 10 passes para golo. Pelo emblema parisiense conquistou seis Campeonatos franceses, três Taças francesas, duas Taças da Liga e três Supertaças.
Craque brasileiro do Real Madrid, recorde-se, ficou em segundo lugar na premiação da Bola de Ouro 2024 ganha por Rodri Hernández
|
0Extra Benfica: Vinicius Júnior lesionou-se e culpou a sobrecarga de jogos. Na manhã desta segunda-feira, 25 de novembro, o emblema do Real Madrid informou uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda e apontou ainda, para uma paragem de cerca de quatro semanas do internacional brasileiro.
No passado domingo, o atleta de 24 anos disputou os 90 minutos da visita ao reduto do Leganés (3-0), e, segundo informações vindas de Espanha, as queixas começaram após o jogador já se encontrar no balneário. Após ter atuado em todos os minutos dos jogos da seleção brasileira contra a Venezuela (fora) e o Uruguai (em casa), este foi o terceiro jogo completo em dez dias.
Nas redes sociais, Vinicius já se pronunciou e atribuiu um culpado: "O louco calendário........ a recuperar!🙏🏿".
Graças a este contratempo, o extremo deverá estar ausente nos duelos contra Liverpool, Getafe, Athletic, Girona, Atalanta e Rayo Vallecano. A previsão do clube merengue é que ele recupere a tempo de disputar a final da Taça Intercontinental, no Catar, no dia 18 de dezembro, com o adversário ainda a ser definido
De relembrar que esta temporada, pelo Real Madrid, Vinícius Júnior - atualmente avaliado em 200 milhões de euros - foi aposta de Ancelotti em 18 encontros: 13 na Liga Espanhola, quatro na Liga do Campeões e um na Supertaça Europeia. Em 1.268 minutos em campo, o avançado canarinho apontou 12 golos e seis assistências.
Confira aqui a publicação:
Prémio foi entregue a Rodri e o presidente do emblema da capital espanhola deixou críticas ao sistema de votação e jornalistas
|
0Extra Benfica: Passou quase um mês da cerimónia da Bola de Ouro, que consagrou Rodri, trinco do Manchester City e da seleção espanhola, como o melhor jogador do mundo. Escolha que envolveu muita polémica e críticas por parte do Real Madrid, figuras do futebol e adeptos que, defendiam que o prémio deveria ter sido entregue a Vinícius Júnior, extremo brasileiro que, está contratualmente ligado ao emblema blanco. Uma das personalidades que tem falado muito sobre este tema é o próprio Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.
O tópico ‘Bola de Ouro´ foi trazido novamente para a ribalta pelo dirigente máximo do emblema de Madrid, quando o mesmo discursava na assembleia geral merengue. Enquanto falava com os sócios, o presidente fez questão de dedicar alguns minutos para falar do prémio: “Rodri é um grande futebolista. Tem todo o nosso carinho, mas vou dizer-vos uma coisa. O Tuttosport disse que ‘a Bola de Ouro devia ter ido para o Real Madrid. Este ano compensaram o Rodri pelo seu desempenho na época passada’. Ele merece uma Bola de Ouro, mas não este ano. Merecia tê-la ganho na época passada, que foi quando ganhou o triplete com o Manchester City”.
“Alteraram o sistema de votação. É surpreendente que haja jornalistas em países com menos de um milhão de habitantes que tenham direito de voto agora”, começou por dizer o presidente blanco. “Há jornalistas que ninguém conhece e que vieram votar este ano, sem os votos dos jornalistas destes países como o Uganda, a Namíbia, a Albânia e a Finlândia, o Vinícius teria ganho esta Bola de Ouro”, criticou Florentino Pérez, deixando denúncias sobre possíveis lacunas nas votações.
Por fim, o dirigente máximo explicou a ausência do emblema espanhol na gala da Bola de Ouro: “O sistema tem de mudar e têm de ser reconhecidas as pessoas que apostam o seu prestígio nestas votações. Toda a gente deve compreender que os jornalistas apostam a sua reputação nas suas votações, nós não sabemos quem votou e nem sequer conhecemos os países, por isso não fomos à gala da Bola de Ouro devido a todas estas circunstâncias”.
Recorde-se que, a gala da Bola de Ouro realizou-se no dia 28 de Outubro, onde decorreu no Théâtre du Châtelet, em Paris. A edição de 2024 consagrou Rodri como o melhor futebolista mundial, o espanhol arrecadou 1170 pontos, o pódio foi fechado por Vinícius Júnior que arrecadou 1129 pontos e Jude Bellingham que somou 917 pontoa, ambos ligados ao Real Madrid.
As autoridades espanholas anunciaram a detenção dos culpados este sábado, depois de um comunicado feito à comunicação social
|
0Extra Benfica: A polícia espanhola emitiu um comunicado, este sábado, dia 23 de novembro, onde anunciou que deteve teve indivíduos, nomeadamente adeptos do Real Madrid, por comportamentos indevidos, praticados no último encontro da equipa. Os detidos em questão terão proferido insultos racistas durante a realização do ‘El Clássico’, que colocou frente a frente a formação da capital e o Barcelona, no Santiago Bernabéu. A polícia adiantou que os alvos destes ataques foram Lamine Yamal e Raphinha, ambos jogadores do clube catalão.
O comunicado emitido pelas autoridades espanholas consta a seguinte informação: “Três adeptos detidos por proferirem insultos racistas contra dois jogadores de futebol no El Clássico do passado mês de outubro. Os detidos tiveram manifestações xenófobas que atentam contra a dignidade e integridade moral de ambos os jogadores”, pode ler-se na mensagem deixada pela Polícia Nacional, divulgada na sua conta oficial na rede social X (antigo Twitter).
Em causa, estão os vídeos que circularam nas redes sociais, que mostram os três detidos a entoar palavras racistas e xenófobas contra os dois futebolistas do emblema blaugrana, contudo, para assegurar uma maior clareza, a polícia espanhola preferiu consultar as imagens de videovigilância do estádio Santiago Bernabéu, que foram prontamente disponibilizadas pelo Real Madrid, de forma a poder atuar de forma mais célere, identificar e deter os responsáveis por detrás dos insultos.
Lembre-se que, no dia 26 de outubro, o emblema de Madrid recebeu no seu terreno o eterno rival, em mais uma edição do ‘El Clássico’ que atrai espetadores dos quatro cantos do mundo. Os catalães foram claramente superiores à formação de Carlo Ancelotti. Contudo, após uma primeira parte sem golos e onde o Real Madrid viu um golo ser anulado a Mbappé, por posição irregular, os segundos 45 minutos foram bem aproveitados pelo Barcelona. Em dois minutos, os blaugrana chegaram ao 2-0 depois de tentos certeiros de Robert Lewandoski, aos 54 e 56 minutos. Lamine Yamal e Raphinha, os visados dos insultos xenófobos, dilataram a vantagem culé com golos apontados aos 77 e 84 minutos respetivamente. O Barcelona voltou a vencer o clássico dos clássicos, com uma goleada de quatro bolas a zero.
Esta temporada, tanto Lamine Yamal e Raphinha têm sido opções regulares no onze de Hansi Flick. O jovem prodígio espanhol já entrou em campo por 16 ocasiões, onde registou seis golos e oito assistências. Já Raphinha, o extremo brasileiro foi utilizado em 17 partidas em todas as competições, tendo celebrado 12 golos e realizado 8 assistências. O Barcelona segue no primeiro lugar da La Liga com 33 pontos.