Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirExtra Benfica
|
0Michael Olise custou mais de 50 milhões de euros ao Bayern Munique, agora sob as ordens do treinador belga Vincent Kompany. Vindo do Crystal Palace, o craque não perdeu tempo e em apenas seis jogos com a camisola do Bayern, Olise já soma cinco golos e três assistências.
A mais recente goleada dos bávaros, frente ao Werder Bremen (5-0), teve ‘apontamento’ do extremo francês, que rematou certeiramente e ajudou no resultado. O jovem promissor, que iniciou a formação no Arsenal, mas rapidamente rumou ao Chelsea, está a seduzir os adeptos alemães.
Apesar de ter nascido em Inglaterra, Olise possuiu nacionalidade francesa, e esteve recentemente ao serviço da seleção olímpica, em Paris, tendo sido o jogador com mais assistências no torneio (5). Ainda assim, o extremo goleador fez toda a carreira em terras britânicas até ao momento de dar o salto para a Baviera.
Ainda antes de entrar em campo ontem, Olise foi 'apanhado' a assistir ao jogo do Chelsea no reduto do West Ham (3-0) no telemóvel. Um interesse que pode ser explicado pela sua passagem, na formação, pelos blues. O jogador chegou à seleção principal de França, tendo disputado os primeiros dois jogos da Liga das Nações, mas continua com os olhos postos na atualidade em Inglaterra.
O treinador do Bayern admitiu estar impressionado com o jogador e não se conteve nos elogios: “É um talento especial. É um luxo para o Bayern ter tantos bons jogadores. O Michael tem estado muito bem. O começo dele no Bayern não poderia ser melhor. Tem de seguir neste caminho. Tenho a sensação que é um jogador que não sente muito a pressão”, disse Vicent Kompany.
Especialistas consideram que chuva irá parar antes de sexta-feira mas o frio irá permanecer pelo menos até segunda-feira
|
0Extra Benfica: Após semanas de calor intenso, a chuva chegou a várias regiões de Portugal, especialmente no Norte e Centro, que estão a ser fortemente afetadas por um fenómeno meteorológico conhecido como rio atmosférico. Este fenómeno, responsável por transportar grandes quantidades de vapor de água, está a provocar precipitação persistente em diversas zonas do país.
Os especialistas em climatologia preveem que as condições meteorológicas melhorem apenas a partir do final de quinta-feira. No entanto, o período mais crítico será durante a madrugada de quinta-feira, 26 de setembro, como explica o climatologista Mário Marques: “O pico da precipitação pode variar, pode entrar logo depois da hora do jantar e durar até às 3h ou 4h da madrugada do dia 26”, afirma o climatologista Mário Marques. “A partir do final da madrugada, [a chuva] tende a suavizar. Penso que a partir das 8h termina a precipitação."
Além da chuva, as temperaturas vão baixar consideravelmente. Marques alertou que o frio também marcará presença nos próximos dias: "Vamos precisar de casacos pelo menos até ao início da próxima semana. Antes de aumentar, ela (temperatura) vai descer de forma acentuada, com uma descida de 5 a 6 graus abaixo da média."
O fenómeno do rio atmosférico está a ser intensificado pela interação entre o anticiclone situado a sul dos Açores e a depressão Aitor. Esta combinação de forças meteorológicas acelera a massa de ar cheia de vapor de água, aumentando a humidade e a intensidade das chuvas nas regiões afetadas.
Espera-se que, a partir de segunda-feira, as temperaturas comecem a subir gradualmente, trazendo uma melhoria nas condições climatéricas e um alívio temporário da chuva, segundo os climatologistas.
Além disso, importante lembrar que o IPMA colocou seis distritos de Portugal Continental em alerta laranja: Viseu, Aveiro, Vila Real, Porto, Viana do Castelo e Braga estiveram sob aviso amarelo, estão agora com aviso laranja.
Antigo jogador alemão ironizou o facto da entidade ter reconhecido o erro do árbitro no jogo dos quartos de final do Europeu
|
0Extra Benfica: Toni Kroos expressou publicamente, esta terça-feira, o seu descontentamento com a recente admissão da UEFA sobre um erro de arbitragem, que influenciou a derrota da Alemanha frente à Espanha, por 2-1, nos quartos de final do Campeonato da Europa. O resultado ditou a eliminação da seleção germânica e a revelação tardia da falha deixou o jogador frustrado.
“Precisaram de três meses para perceber que houve mão na bola, algo que quase todos viram imediatamente. Isto tranquiliza-me imensamente, mas obrigado, foi importante, dá-me uma ótima sensação”, ironizou o jogador, em declarações ao portal alemão RealTotal. O médio alemão mostrou-se insatisfeito com a demora da entidade máxima do futebol europeu em reconhecer o erro.
A situação em questão ocorreu no prolongamento, quando um remate de Jamal Musiala bateu na mão de Marc Cucurella, defesa espanhol, dentro da grande área. A equipa de arbitragem, liderada pelo inglês Anthony Taylor, não assinalou a grande penalidade, decisão que acabou por influenciar o desfecho do encontro.
"Posso autodenominar-me campeão europeu"
Kroos continuou a sua crítica com sarcasmo: “Será que, agora, posso autodenominar-me campeão europeu? Porque, agora, eles confirmaram-no oficialmente. Não me parece”.
Este jogo marcou o último encontro de Kroos pela seleção alemã, tornando a situação ainda mais significativa para o médio do Real Madrid. A falha de arbitragem, agora reconhecida, manchou a sua despedida do futebol internacional, deixando uma sensação de injustiça que perdura.
Após o brilharete com nove remates certeiros, os bávaros triunfaram frente ao Werder Bremen, na quarta jornada da Bundesliga, este sábado
|
0Depois da goleada icónica frente ao Dínamo Zagreb, logo no arranque da Liga dos Campeões (9-2), o Bayern Munique voltou a marcar com grande vantagem no marcador frente ao Werder Bremen. Este já é o quarto jogo e a quarta vitória consecutiva do emblema na Bundesliga, continuando como líder isolado.
Apesar de os portugueses João Palhinha e Raphael Guerreiro não serem nomes no onze titular, o Bayern goleou o Werder Bremen mesmo antes de receber o campeão em título, o Bayer Leverkusen. Os remates certeiros vieram pelos pés de Harry Kane, aos 23’, Musala dilatou a vantagem, aos 32’, fazendo o bis ao minuto 60. Se quatro ainda não bastassem, Gnarby chegou e fechou as contas ao minuto 65.
De recordar que o Benfica vai deslocar-se ao reduto do Bayern na quarta jornada da fase da liga dos Campeões, a 6 de novembro. Os encarnados, recorde-se, ganharam a 1ª jornada, frente ao Estrela Vermelha, por duas bolas a uma.
O próximo adversário é o Atlético Madrid, dia 2 de outubro. O Feyenoord vai à Luz dia 23 de outubro. Mesmo antes de defrontar o Bayern, as águias defrontam o Mónaco, a 27 de novembro, e o Bologna, a 11 de dezembro. Em janeiro, esperam-lhes a Juventus.
Vale destacar que, agora, depois de ter batido o Estrela Vermelha, o Benfica vai deslocar-se ao reduto do Boavista. O encontro está agendado para a próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, pelas 20h15, na jornada 6 da Liga Portugal Betclic. Depois do compromisso na Liga portuguesa, o próximo adversário a esperar às águias, na Liga dos Campeões, é o Atlético Madrid, dia 2 de outubro, na Luz.