
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Jun 2025 | 19:07 |
É oficial, Leroy Sané é o mais novo jogador do Galatasaray. O médio alemão pertencia ao Bayern Munique, mas assinou um novo contrato com o emblema turco já nesta quinta-feira e não poderá disputar o Mundial de Clubes contra o Benfica, visto que o gigante europeu está inserido no grupo C, juntamente com as águias, o Boca Juniors e o Auckland City.
O internacional alemão estava em fim de contrato com os bávaros e assinou um novo contrato com o Galatasaray até Junho de 2028, ou seja, três anos de duração. O salário astronómico do esquerdino é o principal destaque da negociação. Ao todo, Leroy Sané pode receber até 12 milhões de euros limpos por ano, sendo 9 milhões fixos e mais 3 caso cumpra objetivos.
O jogador estava no Bayern há quatro épocas, quando chegou oriundo do Manchester City. Na altura, Leroy Sané foi transferido por cerca de 50 milhões de euros, sendo a grande contratação dos alemães na temporada. Com os bávaros, o médio conquistou três Bundesliga, duas Supertaças e uma UEFA Super Cup, além de um Mundial de Clubes.
O camisola 10 vai chegar aos atuais campeões turcos a custo zero para estragar os planos de José Mourinho no campeonato. O treinador irá enfrentar o internacional alemão no decorrer da próxima época, tendo em conta que irá continuar no Fenerbahçe na próxima época.
Nesta época, com a camisola do Bayern Munique, Leroy Sané - avaliado em 32 milhões de euros - esteve presente em 45 partidas, sendo 30 delas na Bundesliga, 13 na Liga dos Campeões e outras duas na DFB Pokal. Ao todo, o médio soma 2.376' minutos com as cores dos alemães, onde assinalou 13 golos e contribui com seis assistências para seus companheiros de equipa.
Reforço milionário do Clube da Luz para a temporada 2025/26 pode ser uma peça muito importante num desafio crucial para as águias
03 Ago 2025 | 12:24 |
Franjo Ivanovic já sabe o que é marcar ao Nice, depois de o ter feito ao serviço do Union Saint-Gilloise, na fase liga da Liga dos Campeões, em 2024/25. O ponta-de-lança do Benfica deve receber a primeira convocatória de Bruno Lage no encontro que as águias vão disputar contra os franceses.
Este é, desde logo, um par de duelos que pode ser determinante para a época do Benfica. As águias disputam com o Nice a terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, e a participação na prova milionária é um dos grandes objetivos da temporada encarnada.
Por isso, o Benfica já vai preparando o encontro contra o Nice, que se disputa na próxima quarta-feira, 6 de agosto, em França. Bruno Lage preparar Franjo Ivanovic como arma secreta das águias, e conta com a experiência do croata contra o Nice - o jogador bisou na vitória dos belgas por 2-1, a 12 de dezembro de 2024, na fase de Liga da Champions, tendo marcado o golo da vitória aos 90+2'.
Um bom presságio para o Clube da Luz, que já apresentou a lista de jogadores elegíveis para o desafio, onde consta Franjo Ivanovic, que deve somar a sua primeira convocatória pelo Benfica nesse encontro da primeira mão, que se disputa em solo francês.
O ponta-de-lança croata já fez, até, o seu primeiro treino pelo Benfica, onde deixou boas indicações. Resta saber a estratégia utilizada por Bruno Lage, e se o treinador encarnado estará disposta a alinhar com dois avançados centro, uma vez que Pavlidis tem sido um dos jogadores em melhor forma até ao momento.
Interesse dos encarnados no médio marroquino é recente, contudo, há quem defenda a sua contratação, mas há quem assume que seja um investimento ruinoso
03 Ago 2025 | 12:11 |
Falhadas as negociações por João Félix - que tenta relançar a carreira no Al Nassr - o Benfica virou as atenções para Brahim Díaz, médio-ofensivo do Real Madrid. Perante a possibilidade de o marroquino chegar por empréstimo, Ricardo Gomes e Sérgio Magalhães apresentam os prós e contras em relação a este negócio dos encarnados.
Ricardo Gomes: “Brahim Díaz é um jogador com características mais do que necessárias no Benfica de Bruno Lage”
Na edição deste domingo, o jornal Record publicou uma nova versão da rubrica ‘Sim/Não’, com Ricardo Gomes a defender a contratação do atleta de 25 anos: “Brahim Díaz é um jogador com características mais do que necessárias no Benfica de Bruno Lage. Rápido, ágil e habilidoso, o marroquino teve a ousadia de conseguir brilhar, a espaços, na equipa galática do Real Madrid”.
No ponto de vista do comentador, a aposta no médio-ofensivo dos blancos seria mais do que ganha: “Para os encarnados seria uma aquisição para chegar, ver e vencer, especialmente depois da saída de Di María, a lesão grave de Bruma e da incerteza sobre o futuro de Akturkoglu”.
Sérgio Magalhães: “É um investimento sem futuro, onde o retorno poderá ser meramente desportivo”
No entanto, Sérgio Magalhães não vai ao encontro das palavras de Ricardo Gomes e assume que se trata de mais uma jogada do Presidente para agradar os adeptos: “É difícil negar aquilo que é óbvio aos olhos de todos: o talento de Brahim Díaz. Mas este possível empréstimo parece ser mais um ‘all in’ de Rui Costa, que procura deixar os Benfiquistas satisfeitos com novos reforços”.
No entanto, além de considerar se um trunfo, o comentador aponta ao pode ser um investimento ruinoso para o Clube da Luz, seja ele a curto, médio ou longo prazo: “É um investimento sem futuro, onde o retorno poderá ser meramente desportivo e, de preferência - para Rui Costa -, até outubro”.
Atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol respondeu à letras ás graves acusações feitas pelo antigo líder máximo das águias
03 Ago 2025 | 11:52 |
Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, já respondeu às palavras de Luís Filipe Vieira, com a ameaça de levar a tribunal o antigo líder do Benfica. Em entrevista, o possível candidato às eleições do Clube da Luz deixou fortes críticas e acusações ao responsável pelo organismo que tutela o futebol português.
"A Federação Portuguesa de Futebol, e o seu Presidente, mesmo considerando e entendendo atuais contextos eleitorais, não admite que os seus nomes e a sua credibilidade sejam, sob qualquer pretexto, colocados em causa", começou por escrever a FPF, em comunicado emitido nos seus canais oficiais.
O organismo presidido por Pedro Proença concluiu: "Em conformidade com o exposto, a Federação Portuguesa de Futebol e o seu Presidente reservam-se ao direito de utilizar todos os meios legais disponíveis para defender o seu bom-nome, credibilidade e honorabilidade sempre que os mesmos sejam colocados em causa".
Relembrar que Luís Filipe Vieira tinha deixado acusações graves a Pedro Proença: "Sei como chegou até aqui. Se têm medo? As pessoas acham que ele penaliza nos jogos. Comigo nunca conseguiu brincar. Mesmo com as guerras com Fernando Gomes, em que eu servia de negociador... ele não pode meter-se comigo. É pior para ele".
"Chegou a aliciar-me para determinado candidato [Nuno Lobo] não se candidatar. Tinha 15 mil euros de ordenado, carro e quando fosse para a UEFA ele é que ficava como presidente. O que lhe disse? Vou ver. Um dia vamos ter um frente a frente e falamos a sério do futebol português. As palavrinhas mansas não existem. Longe de mim achar que ia dizer isto, mas fiquei indignado. Ele não se pode intrometer nas eleições do Benfica. Já fez tão mal ao Benfica, mesmo como árbitro", atirou, de seguida, Luís Filipe Vieira, em entrevista no NOW.