Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Extra Benfica

Extra Benfica: Nunca antes visto! Mikel Arteta contrata grupo para roubar...jogadores do Arsenal

Treinador espanhol deu ordens a grupo de carteiristas num exercício de atenção para o plantel do Arsenal

Extra Benfica: Arteta contrata grupo para roubar...jogadores do Arsenal
Extra Benfica: Arteta contrata grupo para roubar...jogadores do Arsenal

  |

Icon Comentário0

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, decidiu ensinar aos seus jogadores a importância de estar muito atento a tudo o que os rodeia. A maneira como foi feito foi inusitada e está a ser alvo de umas boas gargalhadas. Arteta contratou um grupo de carteiristas para roubarem aos seus jogadores as carteiras e os telemóveis.


Segundo o The Sun, os carteiristas andavam à volta da mesa enquanto os jogadores jantavam e distraiam-os ao ponto de conseguirem completar a "missão". "No final da refeição, Arteta levantou-se e pediu aos jogadores para tirarem o que tinham nos bolsos. Alguns deles ficaram chocados ao perceberem que não tinham consigo os pertences", disse uma fonte ao jornal.


Nas duas últimas temporadas a equipa londrina esteve por duas vezes muito perto da conquista do título da Premier League que lhes foge à 20 anos, mas na reta final perdeu o troféu para o Manchester City de Bernardo Silva, Rúben Dias e Ederson. A última vez que o clube londrino venceu o troféu foi em 2004 e ficou para a história como a única equipa a vencer uma Liga inglesa sem perder um único jogo.


Na última época, o Arsenal ficou em segundo lugar na liga, venceu a Supertaça frente ao City, foi eliminado pelo Liverpool na terceira ronda da FA Cup e perdeu contra o Bayern Munique nos quartos de final da Liga dos Campeões. Desde a sua chegada ao Arsenal em 2019, o treinador espanhol orientou 232 jogos e venceu 137 golos.

De relembrar ainda que Mikel Arteta é bem conhecido dos adeptos londrinos. O espanhol passou sete anos como jogador profissional no Arsenal e foi lá onde terminou a sua carreira.



Extra Benfica

Extra Benfica: Atleta paralímpico assume homossexualidade e atira: "sou mestiço, perneta e gay"

Dimitri Pavadé recorreu a uma publicação nas redes sociais, este domingo, dia 8 de setembro, pedindo respeito

Dimitri Pavadé, atleta paralímpico, assumiu a sua homossexualidade através das redes sociais
Dimitri Pavadé, atleta paralímpico, assumiu a sua homossexualidade através das redes sociais

  |

Icon Comentário0

Dimitri Pavadé é o atleta paralímpico francês que se classificou em quarto lugar na prova de salto em comprimento T64 dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Num apontamento mais pessoal, o atleta deixou uma longa mensagem no seu Instagram, na qual apelou ao bom senso e à tolerância depois de falar sobre a sua orientação sexual.


“Na minha vida, nunca tive planos ambições ou objetivos, apenas deixei-me levar e viver o presente. Desde que entrei no mundo do desporto, posso dizer que algumas coisas amadureceram em mim, como o sonho de fazer parte de uma equipa francesa. Hoje posso dizer com muito orgulho que o consegui alcançar”, começou por escrever.


“Consegui encontrar o meu caminho e dar sentido ao qu faço todos os diais: querer ser uma referência para as pessoas com deficiência. A partir de agora, espera-me outra batalha, que aguardava com impaciência. Aqui estou eu, pronto mais uma vez para enfrentar, ultrapassar e seguir em frente sem ter em conta o que os outros possam dizer ou pensar de mim", continuou Dimitri Pavadé.


E prosseguiu: "Sim, sou pequeno, mestiço, perneta e gay. A pessoa que sou, tal como outros, nunca teve de fazer uma escolha, por isso parem com os vossos discursos deploráveis e com os vossos julgamentos porque nunca vão mudar o mundo. O mais importante é que as pessoas mais importantes me amem pela pessoa que sou e não pela imagem que eu possa ter criado nesta sociedade demasiado julgadora. Se algumas pessoas não nos aceitam pelo que somos, então não merecem o nosso amor.”

“A vida é demasiado curta para dar importância a este tipo de pessoas. Agora, tenho uma segunda batalha para travar com a comunidade LGBTQIA+ e espero dar força e coragem aos desportistas de alta competição que ainda não se atrevem a viver às claras e a desfrutar livremente da liberdade que é nossa por direito. A deficiência não +e algo que deva ser escondido e o mesmo se aplica à orientação sexual. Crianças e adultos continuam a suicidar-se a ser mortos. Não se esqueça de que as pessoas à sua volta também podem ser afetadas um dia", terminou o atleta.



Extra Benfica

Extra Benfica: Carolina Duarte agarrou o bronze e deu a sétima medalha a Portugal nos Paralímpicos

Atleta portuguesa ficou em terceiro lugar nos 400 metros T13 este sábado

Carolina Duarte conquistou o terceiro lugar e garantiu a sétima medalha de Portugal nos Paralímpicos
Carolina Duarte conquistou o terceiro lugar e garantiu a sétima medalha de Portugal nos Paralímpicos

  |

Icon Comentário0

Carolina Duarte conquistou a medalha de bronze na prova dos 400 metros T13 (deficiência visual) nos Jogos Paralímpicos de Paris’2024. A atleta acabou a corrida em 55,52m segundos, que decorreu no Stade de France.


À sua frente no pódio ficou Lamyia Vliyeva, que acabou com a medalha de prata, com 55,09, e em primeiro lugar ficou a brasileira Rayane Silva, colocando o novo recorde mundial em 53,55 segundos. O terceiro lugar de Carolina Duarte, vice-campeã mundial da distância, é a terceira medalha do atletismo português em Paris, depois de Miguel Monteiro ter sido campeão paralímpico do lançamento do peso F40, e de Sandro Baessa ter conquistado a medalha de prata nos 1.500 metros T20 (deficiência intelectual).


No boccia, Cristina Gonçalves também conseguiu uma medalha de ouro no torneio individual de BC2, permitindo o regresso da modalidade às medalhas, depois de ter ficado sem pódios em Tóquio2020. O nadador Diogo Cancela conquistou o bronze nos 200 metros estilos SM8, feito repetido pelo ciclista Luís Costa na prova de contrarrelógio de estrada H5, e pelo judoca Djibrilo Iafa, em -73 kg.


Assim sendo, Portugal soma a sua sétima medalha em Paris 2024, igualando os resultados que tinha conseguido nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008 e depois de ter conseguido três pódios em Londres’2012, quatro no Rio’2016 e dois em Tóquio’2020.

Em reação à vitória, Carolina Duarte disse que a maternidade, que a afastou dos Jogos Tóquio2020, lhe deu a força para conseguir o bronze nos Paralímpicos Paris2024. "Foi por ter sido mãe que consegui chegar aqui com a força que tenho agora, aos 34 anos", disse a atleta, que tem deficiência visual. Com uma filha de três anos, que nasceu dois meses antes dos Jogos Tóquio2020, Carolina Duarte afirmou sem hesitar. "Tenho a certeza de que se não tivesse sido mãe não estava aqui no pódio hoje, disse a atleta.



Futebol

Leverkusen roubou Grimaldo ao Benfica e agora é humilhado pelo Arsenal

Formação de Xabi Alonso acabou por cair diante da equipa da Premier League ainda em pré-época

Leverkusen de ex-Benfica é goleado pelo Arsenal.
Leverkusen de ex-Benfica é goleado pelo Arsenal.

  |

Icon Comentário0

No último confronto de pré época com o Bayer Leverkusen, que roubou Grimaldo ao Benfica no último verão, os londrinos do Arsenal levaram a melhor e triunfaram com quatro bolas na baliza adversária. Zinchenko (8'), Trossard (9'), Gabriel Jesus (66') e Kai Havertz (66') foram os autores do brilharete. O único golo dos farmacêuticos  chegou aos 76 minutos, sob o encargo de Hlozek. 


Depois de ter conquistado o campeonato alemão, o Leverkusen foi, desta vez, goleado no particular da pré-época. Os pupilos de Xabi Alonso tardaram-se a focar-se no jogo e acabaram por ser derrotados. 


Recorde-se a busca para o plantel do Leverkusen do lateral-espanhol Alejandro Grimaldo, ex-camisola 3 do Benfica. Após cumprir sete temporadas e meia ao serviço dos encarnados, o internacional espanhol rumou à Alemanha no verão de 2023, depois do seu contrato ter terminado e não ter em vista um acordo de renovação.


Na última temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 47 partidas realizadas: 31 na Bundesliga, 11 na Liga Europa e cinco na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 11 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Ao serviço das águias, o valenciano jogou sete temporadas completas, nas quais realizou 303 jogos vestido com o manto sagrado e marcou 27 golos, conquistando quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Extra Benfica: Sandro Baessa conquista mais uma medalha para Portugal nos Paralímpicos
Extra Benfica

Extra Benfica: Sandro Baessa conquista mais uma medalha para Portugal nos Paralímpicos

 

Icon Comentário0
Extra Benfica: Atleta olímpica Rebecca Cheptegei morreu depois de ter sido atacada pelo companheiro
Extra Benfica

Extra Benfica: Atleta olímpica Rebecca Cheptegei morreu depois de ter sido atacada pelo companheiro

 

Icon Comentário0
Extra Benfica: Vinicius Júnior criticado após declarações polémicas
Extra Benfica

Extra Benfica: Vinicius Júnior criticado após declarações polémicas

 

Icon Comentário0