Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Ago 2024 | 12:23 |
Após o Europeu há vários jogadores que estão a voltar das férias para se começarem a preparar para a nova época. Desta feita, foi a vez dos antigos jogadores do Benfica, Bernardo Silva e Rúben Dias, apresentarem-se no centro de treinos do Manchester City.
Além dos antigos jogadores do Glorioso, Matheus Nunes é outro português que regressou aos trabalhos. Kevin De Bruyne, Akanji, Doku e Nathan Aké também se apresentaram para o treino orientado por Pep Guardiola, antes da FA Community Shield contra o Manchester United em Wembley.
Os próximos jogadores a retornar são os que estiveram presentes na final do Europeu ou da Copa América: Rodri, Phil Foden, Kyle Walker, John Stones and Julián Álvarez. Este último, no entanto, pode estar de saída para o Atlético Madrid e há quem diga que João Félix pode estar no negócio entre os dois clubes.
Na temporada passada, o Manchester City venceu a Premier League, a Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes. Na FA Cup perderam frente ao Manchester United e na Community Shield contra o Arsenal. Na Liga dos Campeões foram derrotados pelos, atualmente, campeões europeus Real Madrid
Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros - em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.
Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.
Estrutura encarnada tem criado enormes expectativas em torno do futebolista; contudo, constrangimentos têm afetado a evolução do atleta
07 Fev 2026 | 03:00 |
Richard Ríos ainda não convenceu por completo. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal garante que o internacional colombiano ainda não justificou totalmente o investimento feito na sua contratação. Porém, o Benfica está ciente das condições adversas a que o futebolista tem sido sujeito.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que a direção encarnada, liderada por Rui Costa, entende que o camisola 20 ainda tem de provar, de uma vez por todas, o elevado valor que as águias pagaram ao Palmeiras: 27 milhões de euros. Contudo, o nosso jornal garante que a estrutura ainda dá o benefício da dúvida ao médio face aos constrangimentos na sua chegada a Lisboa.
Como o Glorioso 1904 apurou, Rui Costa e os restantes membros do Benfica sabem que Richard Ríos ainda não parou de jogar. O médio colombiano tem estado em alta rotação desde o Mundial de Clubes, no verão de 2025, com o Palmeiras e, desde então, não parou, viajando logo de seguida para o Clube da Luz, onde foi aposta desde o primeiro jogo oficial.
Além disso, como o nosso jornal sabe, Richard Ríos tem sido confrontado com uma mudança cultural abrupta. Viver em Portugal e no continente europeu, contando com a diferença horária, não se assemelha à realidade com que Ríos lidava em São Paulo. Por outro lado, como o Glorioso 1904 sabe, a lesão sofrida em janeiro colocou o período de adaptação em stand-by, numa altura em que Ríos começava a mostrar sinais de integração. Agora, o médio procura regressar a tempo de defrontar o Real Madrid.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Richard Ríos — avaliado em 22 milhões de euros — leva 32 encontros disputados: 16 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.622 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez duas assistências.
Consequente de uma situação descontrolada, envolvendo antigo atleta do Clube da Luz, entidade apresentou acusações formais contra o mesmo
06 Fev 2026 | 18:08 |
Os minutos finais do dérbi deste sábado entre o Chelsea e o West Ham (3-2), ficaram marcados por uma confusão geral entre ambas as equipas, que começou com um grande empurrão do imponente Adama Traoré a Marc Cucurella. João Pedro saiu em defesa do colega dos "blues" e acabou visado com violência pelo ex Benfica Jean-Clair Todibo, que lhe apertou o pescoço, com o defesa francês dos "hammers" a ser expulso.
Consequentemente, a Federação Inglesa de Futebol (FA) apresentou acusações formais contra os dois clubes e iniciou uma investigação aos jogadores de ambas as equipas que estiveram envolvidos na altercação durante o jogo, que contou para a 24.ª jornada da Premier League.
Mais concretamente, Chelsea e West Ham foram acusados de conduta imprópria e provocatória, tendo até esta sexta-feira para apresentar explicações escritas sobre o ocorrido, que serão posteriormente tidas em consideração na determinação das sanções para as duas equipas.
Numa publicação nas redes sociais, antigo central do Benfica fez um pedido de desculpas. "Sob a tensão e a intensidade do jogo, tive um gesto despropositado, contrário aos valores do futebol. Reconheço plenamente o meu erro, sem desculpas nem justificações, e assumo total responsabilidade", começou por escrever.
"Este comportamento não reflete a pessoa que sou. Apresento as minhas sinceras desculpas ao meu clube, aos meus colegas de equipa, aos nossos adeptos e a todas as pessoas que este gesto possa ter afetado", completou o jogador de Nuno Espírito Santo.
Após registo notável alcançado pelo Clube, na UEFA Youth League, jovem criativo não é esquecido pelos que o ajudaram quando tudo começou
06 Fev 2026 | 17:35 |
Gonçalo Moreira tornou-se na quarta-feira o melhor marcador de sempre do Benfica na Youth League, depois da vitória frente ao Slavia Praga (3-2). Apesar do êxito, o jovem criativo mantém-se fiel às origens, como assegura Miguel Ferreira, presidente do Pedrouços AC, clube no qual o médio iniciou a carreira.
Miguel Ferreira: "É a bandeira da nossa formação"
"É um menino que nunca esqueceu as suas origens. Sempre que pode, vem ver os nossos jogos da equipa sénior. Ajuda-nos em tudo aquilo que nós precisamos. O Gonçalo é muito humilde, não há palavras para descrevê-lo. É a bandeira da nossa formação", afiançou o líder do emblema maiato, em declarações ao jornal Record.
"Está sempre preocupado com o dia-a-dia do clube. Sempre que vem ver os jogos dos seniores, cumprimenta toda a gente na bancada. É de uma humildade fora do normal", reforçou Miguel Ferreira, concordando que, no início da carreira, já se notava que Gonçalo Moreira "era diferenciado de todos os outros".
Miguel Ferreira: "Vai ter um futuro grandioso"
"Chegou onde chegou e, certamente, vai ter um futuro grandioso", antecipou o presidente do clube do concelho da Maia, tentando explicar pelas suas próprias palavras o porquê do jovem atacante ser, desde sempre, um jogador "diferenciado". "Jogou sempre do meio-campo para a frente, fazia muitos golos e ocupava bem os espaços. Quem o via no campo notava imediatamente que era diferenciado", explicou.
"Bom aluno, criado por uma família top, que o acompanha e sempre lhe deu os melhores conselhos. A família dele está sempre disponível para ajudar o clube naquilo que for preciso. Quando tem disponibilidade, a primeira coisa que faz é vir ver o Pedrouços AC", concluiu.