
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Extra Benfica
|
Extra: No momento em que decorreu a detenção de Mark Roscaleer e de Rudolfo Lohrmann, que aconteceu na última sexta-feira, 7 de fevereiro, os dois fugitivos da cadeia portuguesa, Vale de Judeus, estavam na posse de armas ilegais e de documentos falsos, várias matrículas e 50 mil euros em dinheiro. Após a captura, o argentino encontra-se em prisão preventiva, já o britânico, será apresentado perante um juiz, no domingo, 9 de fevereiro.
Um dos fugitivos, cuja a identidade não foi divulgada, já estava a ser vigiada e monitorizada pela polícia espanhola, com o momento ideal de detenção a acontecer numa estação de serviço/bomba de gasolina, na região de Alicante. As imagens, captadas por um drone das autoridades espanholas, mostram o fugitivo britânico, de 38 anos, fora do veículo e a dirigir-se para o edifício, no mesmo momento em que três agentes saem de outro carro e conseguem imobilizar o prisioneiro.
Nas mesmas imagens, divulgadas pelo Corpo Nacional da Polícia Espanhola, depois da detenção de Mark Roscaleer, também surge uma segunda viatura policial, de onde saem mais agentes da autoridade, que entram no edifício da bomba de gasolina. Minutos mais tarde, o mesmo drone mostra os agentes a sair das instalações, com o argentino igualmente imobilizado e algemado. Lohrmann, de 61 anos, é considerado o ‘cérebro’ por detrás da evasão de Vale de Judeus.
Os dois últimos fugitivos que foram apanhados pelas autoridades portuguesas e espanholas, apresentam um cadastro semelhante. Ambos os criminosos foram condenados por homicídio, sequestro e outros atos considerados de extrema violência. Segundo o que a polícia informou, face à natureza violenta dos fugitivos, era esperado que estivessem armados, porém, segundo a mesma fonte, na altura das detenções, não foi disparado um único tiro.
Após a detenção em conjunto entre as autoridades lusas e espanholas, foi dada uma conferência de imprensa, para informar a comunicação social sobre o ocorrido. No mesmo evento, marcou também presença o diretor nacional da Polícia Judiciária. Aos microfones, Luís Neves recusou falar da investigação aberta aos dois criminosos em Portugal, por suspeitas de crime organizado. O diretor optou por exaltar os esforços conjuntos para a detenção dos mesmos.
Notícias sobre o clima não são boas, existindo previsões de agravamento do estado do tempo já para o próximo sábado, dia 8 de fevereiro
|
Extra Benfica: O primeiro fim de semana de fevereiro não irá começar da melhor forma. As previsões atmosféricas apontam para um agravamento do estado de tempo, com aumento da intensidade de vento e probabilidade de chuva. Embora seja um dia de transição, vai continuar a verificar-se uma descida de temperatura durante o horário noturno.
Esta sexta-feira, 7 de fevereiro, já vai ser possível verificar uma maior intensidade de vento, acompanhada de nebulosidade intensa, ao logo de todo o Portugal Continental. As temperaturas máximas vão descer significativamente, apesar das mínimas poderem apresentar uma subida. Os pontos mais altos do Norte e Centro do país poderão, inclusive, ter queda de neve.
Segundo o portal tempo.pt, "o vento deverá rodar de Oeste para Sul e soprar fraco a moderado". A fonte em causa acrescente, ainda, que "as temperaturas poderão registar uma ligeira subida, mesmo nas áreas tradicionalmente mais frias do interior Centro e Norte", enquanto que no "território Continental, as mínimas vão variar entre os 3ºC (Guarda) e os 12ºC (Viana do Castelo e Lisboa)". As máximas, por outro lado, vão estar entre os 12ºC (Guarda) e os 19ºC (Coimbra)".
Já no próximo domingo, dia 9 de fevereiro, é esperada uma subida de temperatura, com o frio a fazer-se sentir ainda mais. É esperado que o céu esteja muito nublado, com a intensidade da chuva a aumentar ao longo do dia, sem previsões de abrandamento.
Desta forma, e caso esteja a planear fazer um passeio fora, é melhor mudar de ideias, exceto se o destino for o Algarve que, mais uma vez, é a única região do país com previsão de tempo ameno. Este é um dos principais fatores que faz do Sul do país um dos destinos mais apetecíveis para os turistas portugueses e não só.
Os dois astros da NBA já estiveram presentes no mesmo jogo juntos e sintonia é notória mesmo ainda estando fora das quatro linhas
|
A NBA entrou em completo colapso de trocas na última semana. Na madrugada de sábado para domingo, o Los Angeles Lakers anunciaram uma troca que impactou a liga norte americana. O poste Anthony Davis, que foi campeão pelo clube em 2020, foi trocado pela jovem estrela Luka Doncic, atual finalista contra os Boston Celtics, do português Neemias Queta.
A troca entre os Lakers e o Mavericks foi para muitos a pior da história da liga, porém, se existe alguém que aprovou o negócio foi Lebron James. O “Rei” já havia comentado sobre Luka Doncic ser o seu jogador preferido na atualidade, e o próprio jogador esloveno já admitiu anteriormente ser muito fã do veterano basquetebolista.
Os motivos de ter acontecido a transferência foram muitos, entre eles está o medo de ter de pagar o maior salário da história da NBA para o 'tesouro' - alcunha de Luka na NBA-, já que o contrato dele será renovado automaticamente após o fim da época. Outro motivo para ter ocorrido a troca entre a equipa de Dallas e Los Angeles Lakers foi o estado de saúde e o peso do esloveno, já que o base é conhecido por não ser o maior cuidador de seu corpo e já foi apanhado diversas vezes a fumar e a beber álcool.
A felicidade dos dois jogadores em jogarem juntos esteve em evidência na noite de terça-feira, quando o Lakers venceu os seus rivais de cidade, os Los Angeles Clippers por 122-97. A nova contratação da equipa amarela e roxa não jogou, mas esteve a beira das quatro linhas para assistir ao seu ídolo, e agora companheiro de equipa, marcar 26 pontos, além de ter contribuído com oito assistências e apanhado nove ressaltos.
Apesar de não ter entrado no último jogo, Luka Doncic já está a treinar com os Lakers e mostra-se ansioso para representar o segundo emblema mais vencedor da história da NBA. Agora, as expectativas estão todas viradas para a dupla que promete ser uma das maiores da história da NBA, que irá juntar gerações para mostrar o melhor do basquetebol para o mundo.
Veja aqui o vídeo de Luka a sorrir para LeBron James:
Antigo atleta dos red devils e atual comentador inglês considera que a equipa está pior do que de antes e avisa que as derrotas não podem continuar
|
Extra: Somada mais uma derrota, desta vez contra o Crystal Palace (0-2), o cenário do Manchester United continua a ser de queda livre, mesmo depois de Rúben Amorim ter assumido o comando técnico dos red devils. A completar o seu quarto mês em Old Trafford, Gary Neville tem a forte opinião de que o português não irá ter sucesso e afirma que o mesmo não consegue implementar as suas ideias de jogo, uma vez que a equipa continua a acumular desaires.
No passado domingo, na receção à equipa londrina, os red devils voltaram a cair e uma vez mais no seu estádio. O antigo treinador do Sporting somou o quinto desaire em Old Trafford, desde que chegou à Premier League, um registo muito grave aos olhos do antigo jogador da equipa de Manchester, que não poupou nas críticas durante o mais recente episódio do seu podcast.
“Pensei que as coisas pudessem melhorar quando o Ruben Amorim chegou, que o entusiasmo com o novo sistema pudesse entusiasmar, mas não temos visto isso”, começou por dizer Gary Neville, afirmando que o técnico não está a conseguir entusiasmar a equipa. O lateral inglês afirmou que a equipa ainda está pior do que com Erik ten Hag. “Aliás, temos visto absolutamente o contrário. Tem sido muito pior e isso é surpreendente”, acrescentou.
Além disso, o antigo internacional inglês vaticina que Ruben Amorim só poderá ter sucesso se tiver o apoio do balneário. “Vai ser cada vez mais penoso com o aproximar do fim da época. Obviamente o clube vai continuar com Amorim, mas quanto mais perderem, mais difícil será convencer os jogadores da sua ideia. A ideia de que ele falava nos primeiros dias. É preciso que os jogadores a 'comprem', mas se perderem, se continuarem a ser criticados, o foco estará sobre eles e os adeptos acabam por sair do estádio descontentes. Não se pode continuar a perder. Isso vai deprimir os jogadores ao ponto de eles perderem a fé nas ideias do treinador”, reforçou Gary Neville.
Por fim, a lenda do clube pede para que o português tente aproveitar os jogadores que tem. “Acho que ele não vai gostar do que vou dizer, mas penso que ele tem de simplificar. Pode não gostar do [Rasmus] Hojlund, pode pensar que o [Joshua] Zirkzee não é extraordinário ou até não apreciar os outros jogadores. Mas tem de os escolher, tem de alinhar com deles. As coisas não podem continuar como se de repente tivessem de começar a jogar bem, de onde virá isso? Tenho de admitir que é uma situação lamentável, uma situação muito lamentável quando o United joga”, concluiu Gary Neville.