Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirExtra Benfica
|
0Extra Benfica: Shergili Farjiani, um dos fugitivos de Vale de Judeus, foi detido na passada terça-feira, 10 de dezembro, pela Polícia Judiciária. Segundo a 'CNN Portugal', o indivíduo que estava em fuga desde 7 de setembro, foi capturado pelas entidades policiais em Pádua, no norte de Itália.
Shergili Farjiani, de 40 anos, foi o terceiro recluso evadido daquela cadeia a ser recapturado pela polícia, depois de Fábio Loureiro, conhecido como Fábio Cigano e Fernando Ribeiro Ferreira. Cumpria uma sentença de sete anos de prisão em Vale de Judeus pelos crimes de roubo, violência, subtração e falsificação de documentos.
"O evadido do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, Shergili Farjiani, de 40 anos, foi recapturado, hoje, em Itália, pelas autoridades italianas, depois de um persistente, complexo e ininterrupto trabalho de investigação e de recolha de informação da Polícia Judiciária, desde o dia da fuga", pode ler-se no comunicado partilhado na noite de terça-feira pela PJ.
"Refira-se que sobre este evadido recaía um mandado de detenção europeu emitido pela autoridade judiciária competente, constando de notícia vermelha na Europol", explica ainda a PJ.
Esta quarta-feira, dia 12, na conferência do Dia Internacional contra a Corrupção, na sede da Polícia Judiciária, a ministra da justiça, Rita Júdice, comemorou a captura de mais um foragido do Vale dos Judeus. "Recebi (a notícia) com uma grande satisfação. Nunca duvidei do trabalho e da capacidade deste resultado, mas estes resultados são demorados, exigem uma grande ponderação, um grande trabalho também de bastidores. E a Polícia Judiciária merece toda a minha confiança e fico com uma grande alegria, como alguém hoje dizia, quase como marcar um golo. Estamos muito satisfeitos com o resultado", referiu a ministra aos jornalistas.
Confira aqui a publicação:
Antigo internacional italiano partilhou o balneário da Juventus com o guarda-redes polaco durantes cinco temporadas, de 2018 até 2023
|
0Extra Benfica: Depois de Szczęsny ter referido que metia os auscultadores nos ouvidos sempre que o capitão da Juventus, Leonardo Bonucci falava, eis que agora surge a resposta do italiano. O antigo defesa da La Vecchia Signora, em entrevista à Prime Video, além de ter falado do guardião do Barcelona, abordou também uma quase transferência para a Roma de José Mourinho.
Leonardo Bonucci: Quando eu estava a falar, ele estava trancado na casa de banho e não vou dizer a fazer o quê
"Doeu-me, porque eu falava para o bem da equipa. Além disso, quando eu estava a falar, ele estava trancado na casa de banho e não vou dizer a fazer o quê, porque ele já falou sobre isso [fumar]", começou por dizer Bonucci, citado pelo AS.
Leonardo Bonucci: Surpreendeu-me as asneiras que disse
"Isso foi quando estava prestes a deixar o futebol e depois regressou. Devia estar confuso. Surpreendeu-me as asneiras que disse", realçou ainda o antigo camisola 19 da Juventus.
Recorde-se que, o internacional italiano que terminou a carreira no último verão e partilhou o balneário da Juve com Szczęsny por cinco temporadas, desde 2018/19 a 2022/23. Pelo emblema de Turim, Bonucci realizou 502 encontros, apontou 38 golos e setes assistências.
Já o polaco Szczęsny, numa entrevista que concedeu ao 'Mundo Desportivo' na passado mês de outubro, pronunciou-se acerca dos rumores dos hábitos tabagistas que possui, afirmando que é um assunto pessoal. "Não fumo em frente a crianças, para não exercer uma má influência sobre elas. Mas às vezes tiram-me uma foto de trás de uma árvore, de onde não os posso ver, e isso não depende de mim. Tento esconder e não mostrar às pessoas. Mas se alguém pensa que vou mudar a minha forma de ser, a minha vida pessoal, que pense de novo porque sou quem sou. Fui assim toda a minha vida e estas coisas não são assunto de ninguém. Quero que me julguem como guarda-redes e não por procurarem histórias que não interessam".
Depois de ter sofrido um acidente de automóvel no passado sábado, o atleta submeteu-se a uma cirurgia e encontra-se estável no hospital
|
0Extra Benfica: Michail Antonio sofreu um acidente de automóvel no passado sábado, 7 de dezembro e pode ter que pendurar as botas. O ponta-de-lança do West Ham submeteu-se a uma cirurgia e encontra-se estável no hospital, porém, este incidente poderá comprometer a sua carreira.
Jim White, apresentador na estação de rádio talkSPORT, revelou esta segunda-feira, 9 de dezembro que o atleta de 34 anos, embora se encontre estável, levará "pelo menos 12 meses" a saber se poderá voltar a praticar futebol. "O jogador sofreu um acidente de viação no fim de semana e foi-me dito esta manhã que permanece em estado estável no hospital, recebendo todo o apoio do Serviço Nacional de Saúde e da equipa médica do West Ham".
Jim White: Serão necessários pelo menos 12 meses para se saber se ele voltará a jogar futebol
"Ele sofreu danos graves numa das pernas e pensa-se que a recuperação vai ser longa. Serão necessários pelo menos 12 meses para se saber se ele voltará a jogar futebol. Disseram-me esta manhã que Michail é um lutador e está numa posição física forte, o que pode ajudá-lo e ser uma vantagem no que toca à sua recuperação", realçou ainda.
"Quando o vi, lembrei-me do Chris Coleman quando estava no Fulham. Espero que não aconteça com o Michail o mesmo que aconteceu com o Chris, porque ele não conseguiu recuperar. É uma situação terrível. Ele está vivo, o que é o mais importante, e veremos o que lhe vai acontecer a seguir. Se ele conseguir encontrar o caminho de volta... Ele provavelmente tem a presença e o sentido de carácter para encontrar o caminho de volta, mas vai ser difícil", referiu, por sua vez, Simon Jordan.
Na atual temporada, com a camisola dos 'Hammers', Michail Antonio - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - regista 15 partidas: 14 na Premier League e um na Taça da Liga. Em 844 minutos realizados, o jamaicano marcou um golo e fez uma assistência. Na época 2023/24, concluiu 32 encontros com o símbolo dos londrinos ao peito, tendo ainda balançado as redes por sete vezes e assistiu os colegas por duas.
Defesa Cataldi abriu o marcador e perdeu tempo em dedicar o golo ao colega da turma transalpino, com um gesto que saltou à vista
|
0Extra Benfica: A Fiorentina e o Cagliari entraram em campo, este domingo, dia 8 de dezembro, para mais um jogo, referente à 15ª jornada da Serie A italiana. A equipa viola continua sem poder contar com Edoardo Bove, uma vez que o jovem italiano está a recuperar do incidente que aconteceu na partida diante o Inter de Milão. A formação de Florença abriu o marcador aos 25 minutos e o golo apontado acabou por ter um significado especial.
O defesa central do conjunto italiano, Danilo Cataldi, foi o autor do golo inaugural da partida. Depois de ter abanado as redes do Cagliari, o central correu na direção de uma câmara responsável pela transmissão da partida. A razão? Cataldi quis deixar uma mensagem para o companheiro de equipa ausente do encontro, Cataldi desejou uma recuperação rápida a Edoardo Bove e fez o gesto número quatro, que corresponde ao número da camisola do jovem italiano.
Os restantes companheiros de equipa não perderam tempo e juntaram-se a Cataldi, na dedicatória do remate certeiro a Bove. O médio italiano está, neste momento, a recuperar de forma estável no Hospital Careggi em Florença, depois de ter dado entrada na unidade hospitalar há uma semana, após ter caído inanimado durante o encontre frente aos campeões italianos.
Ao longo da semana, surgiram várias homenagens a Bove, sendo que uma delas foi feita pelo AS Roma, clube da capital italiano e com que o médio tem contrato, tendo sido cedido pelos romanos à Fiorentina no início da época. O clube romano não esqueceu o italiano e, tanto jogadores, como adeptos prestaram homenagem a Bove, numa altura em que ainda desconhecido o quadro clínico do mesmo.
Recorde-se que, o camisola 4 do conjunto de Florença está fora de perigo, no entanto, por expressa sugestão médica, Bove pode vir a ter de usar um implante de desfibrilhador, depois de ter sido descoberto uma pequena cicatriz no coração do jogador. O facto de este não ter sido o primeiro incidente do jogador [em 2020 teve um episódio de miocardite], suscita uma maior atenção e preocupação. Caso o futebolista de 22 anos aceite o implante, irá ficar automaticamente proibido de jogar em Itália. O futebol transalpino não permite a participação de jogadores com esse tipo de equipamento cardíaco. Porém, como foi o caso do dinamarquês Christian Eriksen, o italiano pode ter de sair de Itália para poder continuar a jogar futebol.