Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Lazar Markovic, que abordou o seu empréstimo ao Sporting, acabou por elogiar o antigo treinador do Benfica... Jorge Jesus. Numa longa entrevista ao portal Zerozero, o ex-atacante das águias acabou por revelar que tem "excelentes" memórias do técnico luso
"A pressão que ele colocava todos os dias no treino era incrível, mas sabemos que, quando estamos num grande clube como o Benfica, temos essa pressão. Seja dentro do clube ou fora, por parte dos adeptos. Já estava familiarizado com isso no Partizan, portanto sabia como lidar com a pressão quando cheguei ao Benfica", começou por mencionar.
"Jesus é dos melhores treinadores da Europa"
"O Jorge Jesus continua a ser um dos melhores treinadores que tive na minha carreira e um dos melhores treinadores europeus. Ele era perfeito taticamente, com ele tudo corria bem. Não é pessoa fácil, mas todos gostam dele. Era um pouco 'louco', mas é o estilo dele. Ele sabe como colocar pressão nos momentos certos e é por isso que tem tanto sucesso", atirou.
Importa recordar que, Markovic acabou por analisar ainda o timing da sua saída do Benfica para o Liverpool. O avançado sérvio considera que saiu demasiado cedo do Clube da Luz, podendo isto estar ligado ao facto de não se ter conseguido afirmar fora da Catedral.
Na presente temporada, Lazar Markovic - atualmente avaliado em 1,2 milhões de euros - encontra-se ao serviço do Baniyas do Emirados Árabes Unidos. O futebolista sérvio participou em quatro partidas, tendo marcado dois golos e somando ainda duas assistências.
Pelo Benfica, Markovic esteve presente em 49 jogos onde faturou sete golos e realizou seis assistências. O jogador acabou por ficar somente uma época, pois no verão de 2014 o Liverpool pagou 25 milhões para garantir os serviços do extremo.
Recorde todos os golos de Lazar Markovic na temporada 2013/14:
Equipa orientada pelo antigo técnico do Glorioso, entrou em campo no passado sábado, 23 de novembro, para disputar o Campeonato Nacional
|
0O Al-Ittihad comandado por Laurent Blanc, vence e ultrapassa o Al Hilal de Jorge Jesus. Este domingo, 24 de novembro, o conjunto de Jeddah aproveitou o deslize da equipa do antigo técnico do Benfica e saltou para a liderança do campeonato da Arábia Saudita.
Com o português, Danilo Pereira no onze inicial, a equipa do Al Ittihad triunfou por 2 a 0 diante o Al Fateh. Após uma primeira parte sem golos para ambas as equipas, foi apenas no segundo tempo que a equipa da casa celebrou, com o ex-Liverpool, Fabinho, a marcar aos 58 minutos.
Já o encontro estava nos descontos, quando Houssem Aouar apareceu e concretizou o segundo da equipa de Jeddah, para selar o placar final. Com este resultado, o Al-Ittihad é líder, com 30 pontos, mais dois que o Al Hilal de Jorge Jesus e mais oito que o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio.
No sábado passado, 23 de novembro, Jorge Jesus depois de ter sofrido a primeira derrota no campeonato, comentou com os jornalistas o desaire. Apesar de ter estado a vencer por dois golos de diferença, a turma do Al Hilal acabou por consentir a reviravolta no marcador, tendo perdido pela primeira vez desde o seu regresso ao país.
Lembre-se que o técnico português sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.
Recorde-se que, Jorge Jesus passou pelo Estádio da Luz em duas ocasiões, onde orientou o Glorioso em 405 encontros, onde ajudou os encarnados a conquistar três Campeonato Nacionais, duas Supertaças Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e seis Taças da Liga.
Jovem central que tem sido aposta regular de Bruno Lage nos encarnados tem recolhido a preferência de vários emblemas
|
0O Newcastle volta a tentar 'pescar' no Benfica. O conjunto inglês mostrou interesse, novamente, em Tomás Araújo, contudo o Benfica não terá ido na 'cantiga' do emblema da Premier League, tendo mesmo já na 'ponta da língua' a sua resposta.
De acordo com o portal 'Football Insider' esta segunda-feira, 25 de novembro, o Newcastle está a equacionar a compra do jogador encarnado depois de falhadas as negociações por Marc Guehi no último verão. No entanto, o valor exigido pelo Benfica - cláusula de rescisão - surgem como um entrave no objetivo do conjunto inglês.
Recorde-se que recentemente o nome de Tomás Araújo também surgiu na órbita do Chelsea. De acordo com a imprensa do país, Enzo Maresca já teria aprovado a contratação do jovem central das águias, sendo que os blues estariam disponíveis para abrir negociações, mas à semelhança do Newcastle 'esbarraram' nas exigências do Clube da Luz.
Tal como dado pelo nosso Jornal, em exclusivo, Rui Costa não pretende abrir mão do defesa e apenas aceita ‘perder’ o atleta pela cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros. Desta forma, os pretendentes do internacional português podem se ver 'obrigados' a ter que partir para outros alvos.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1.072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Confira aqui os melhores momentos de Tomás Araújo:
Treinador do Moreirense estava radiante após o triunfo sobre os dragões e consequente passagem à ronda seguinte da Taça de Portugal
|
0Não foi à primeira, foi à segunda tentativa de três que César Peixoto, antigo médio do Benfica, conseguiu o feito de derrotar o Porto, agora na qualidade de treinador principal. O feito inacreditável aconteceu no passado domingo, dia 24 de novembro, quando os cónegos, orientados pelo português, receberam e eliminaram a equipa portista, orientada por Vítor Bruno, por 2-1.
No final do encontro, César Paixoto prestou declarações à Sport TV, contando que estaca muito orgulhoso do trabalho do Moreirense: “Uma entrada onde o FC Porto foi mais forte e forçou o nosso lado direito. Tiveram mais bola, mostraram a capacidade que têm. Corrigimos ao intervalo e foi uma 2ª parte completamente diferente. Fomos bastante superiores ao FC Porto, criámos situações e vencemos. O FC Porto na 2ª parte só tem uma oportunidade. Acho que somos uns justos vencedores. Parabéns aos meus jogadores, que acreditam no que lhes dizemos todas as semanas. São humildes, têm um espírito de sacrifício. Muita alma”.
Quando questionado sobre o mau momento dos dragões, o técnico atirou: “As equipas grandes entram sempre fortes para depois o jogo ficar mais fácil. Sabíamos que isso ia acontecer. Mas aguentámo-nos bem, sempre bem organizados, soubemos sofrer. O FC Porto empurrou-nos para trás algumas vezes,mas soubemos corrigir ao intervalo. Com algumas limitações conseguimos mudar o jogo. A 2ª parte foi inteiramente nossa. Parabéns aos jogadores e aos adeptos. Fizemos história hoje”.
“Hoje temos de festejar e depois pensar no campeonato. Não ganhámos nada ainda. A equipa foi forte e organizada, mas o importante é festejar hoje e depois focar no jogo a jogo. Hoje não somos os melhores, quando perdemos não somos os piores. Temos de continuar a ser humildes, trabalhadores, e o importante é ir a Vila do Conde fazer um bom jogo”, afirmou o técnico de 44 anos, salientando que a ideia é ir jogo a jogo.
Por fim, abordou o fator casa, que na opinião de César Peixoto, foi muito importante para o triunfo do Moreirense: “Em casa sentimo-nos bem, passamos mais tempo aqui do que com a família. Vamos tentar continuar a ser fortes, independentemente do adversário, tentamos sempre lutar pelos três pontos. Hoje fomos felizes. Fora também temos pontuado, mas em casa mantemos a invencibilidade e isso é importante”, frisou no final da entrevista rápida.