
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter estado na mira do Benfica e de ter preferido continuar no Boavista, Róbert Bozenik está prestes a mudar de ares. Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, garantiu que o Real Salt Lake terá chegado a acordo com os axadrezados para garantir os serviços do ponta-de-lança, que ruma assim à MLS.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, através da rede social X (antigo Twitter), o atacante do Boavista já terá inclusive rumado à liga onde está o ex-Benfica Petar Musa no passado fim-de-semana, de maneira a realizar os habituais exames médicos. Contudo, Fabrizio Romano não revela por quanto tempo Bonzenik vai assinar com o emblema americano.
Importa relembrar que, o ainda avançado do Boavista já foi muito ligado a uma possível transferência para o Benfica, especialmente no mercado de transferências de verão de 2024. Contudo, o negócio acabou por não chegara bom porto, com o jogador natural da Eslováquia a permanecer nos axadrezados, sendo uma das principais opções ofensivas.
Róbert Bozeník, recorde-se, marcou um bis ao Benfica na 1.ª jornada da Liga Portugal Betclic, em agosto de 2023, com Roger Schmidt ainda no comando técnico. As panteras venceram por 3-2, no Estádio do Bessa e o ponta-de-lança acabou por entrar aí no radar dos vermelhos e brancos.
Esta temporada, ao serviço do Boavista, Róbert Bozenik - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - marcou presença em 30 partidas: 29 na Liga Portugal Betclic e ainda uma na Taça de Portugal. Nos 2.473 minutos disputados dentro das quatro linhas, o camisola 9 dos axadrezados, que chegou a estar na mira do Benfica, fez o gosto ao pé em quatro ocasiões, não somando qualquer assistência.
Dupla dos vermelhos e brancos foi admoestada pelo senhor do apito no encontro frente ao Vitória de Guimarães, ficando de fora da próxima jornada
|
Ángel Di María e Florentino Luís, que estavam ambos 'à bica', viram propositadamente o cartão amarelo no duelo com o Vitória de Guimarães, disputado no passado sábado, no D. Afonso Henriques, e o Benfica já conhece agora as consequências. Perante o castigo forçado, a dupla dos vermelhos e brancos arrisca-se apenas ao pagamento de uma coima.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Record, que cita o artigo 167 Regulamento Disciplinar (RD) da LPFP (Inobservância de outros deveres), à semelhança do que aconteceu com Joel Tagueu e Edgar Costa, em 2018/19, Di María e Florentino apenas poderão ser multados, depois de terem sido admoestados propositadamente.
O valor da coima não é, contudo, revelado. Em cima da mesa poderia estar um cenário de suspensão. No entanto, segundo revela a fonte acima referida, a dupla do Benfica deverá apenas ser sancionada ao pagamento da multa, uma vez que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que pode castigar Bruno Lage, não deverá ter em cinta o artigo 53 que acrescenta que "constituem especiais circunstâncias agravantes de qualquer infração disciplinar a reincidência, a premeditação ou a combinação com outrem para a prática da infração".
Recorde-se que, Di María e Florentino acabaram, alegadamente, ver o cartão amarelo forçado para 'limpar' o registo diante do AVS SAD, no Estádio da Luz. Bruno Lage não poderá contar com o médio e o extremo, que se juntam a Renato Sanches, Manu Silva e Alexander Bah na lista de ausências. O embate, recorde-se, está marcado para as 18h00, do próximo domingo, 27 de abril.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 38 embates: 23 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.976 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.
Camisola 11 dos vermelhos e brancos saiu do encontro com o Vitória de Guimarães em claras dificuldades, tendo abandonado as quatro linhas
|
Depois de ter saído de Guimarães a contas com uma nova lesão, Ángel Di María conta agora com novidades. É que o extremo argentino vai ficar a conhecer esta segunda-feira, 21 de abril, a gravidade do problema, sendo também desvendado o tempo de paragem do campeão do mundo, que acabou por abandonar as quatro linhas do D. Afonso Henriques em claras dificuldades.
O camisola 11 apresentou queixas na coxa direita, durante o duelo com o Vitória de Guimarães e será hoje submetido a uma bateria de exames mais esclarecedores, segundo revela o jornal Record, que adianta ainda que, apesar de ainda ser cedo para estimar o período em que ficará de fora das opções de Bruno Lage, é praticamente certo que Di María não estará apto para a receção ao Tirsense.
Contudo, as novas informações não ficam por aqui. Além de falhar a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, o extremo argentino vai também ficar de fora do embate com o AVS SAD, agendado para o próximo domingo. Assim, Di María poderá voltar aos relvados na partida frente ao Estoril, sendo, porém, cedo para perspetivar o regresso do craque.
Recorde-se que, além de Di María, Bruno Lage não poderá contar com o contributo de Renato Sanches, Manu Silva e Alexander Bah para o jogo desta quarta-feira com o Tirsense. O Benfica vai defrontar a turma de Santo Tirso no Estádio da Luz, estando em vantagem na eliminatória da Taça de Portugal, depois de ter vencido a primeira mão, por 5-0.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Em conversa com o nosso Jornal, conhecido adepto dos encarnados comentou os destaques frente ao Vitória de Guimarães, assim como o futuro do camisola 3
|
O Benfica venceu no passado sábado, 19 de abril, o Vitória de Guimarães, por 3-0, num encontro referente à 30ª jornada da Liga Portugal Betclic. Nesse sentido o nosso Jornal esteve à conversa com Nuno Campilho, comentador do Glorioso 1904, que nos deu a sua opinião sobre os destaques das águias, assim como das palavras de Bruno Lage, tendo aproveitado para falar sobre a evolução de Álvaro Carreras nos encarnados.
"Trubin, que fez duas defesas “impossíveis”, só ao nível dos melhores guarda-redes mundiais. Florentino, pela capacidade de cortar linhas de passe do adversário e de ter conseguido participar na melhor transição ofensiva que vi o Benfica fazer, esta época, e que dá origem ao 1.º golo. Kökçü, pelo apoio defensivo muito presente e intenso que deu ao Florentino, numa postura muito coletiva, não se preocupando em destacar-se individualmente. Aktürkoğlu, por ter sido o jogador mais incisivo nas transições ofensivas, sempre rápido, acutilante e perigoso. Pavlidis, pela capacidade de pressionar a construção ofensiva do Vitória, pela capacidade de ganhar e assegurar a posse, que permitiu à equipa subir e construir jogadas de ataque e de perigo; e pelo instinto de matador que lhe permitiu estar no sítio certo para faturar dois golos. Schjelderup, por ter obrigado a defensiva vimaranense a recuar, pela sua verticalidade e capacidade de enfrentar os adversários no um-contra-um, que inibiu uma maior subida no terreno, em bloco, por parte da equipa forasteira", começou por enaltecer o Sócio do Clube da Luz.
Nuno Campilho - Foi visível e notório que o amarelo foi “a pedido”
Já sobre as palavras proferidas por Bruno Lage, aquando do cartão amarelo mostrado a Florentino Luís, que coloca o camisola 61 de fora do duelo com o AVS, Nuno Campilho não teve dúvidas sobre a postura do técnico: "Ele é que sabe! Foi visível e notório que o amarelo foi “a pedido”. Tudo o que de mais possa ser dito, pouco interessa num assunto que tem uma relevância mais ou menos insignificante".
Nuno Campilho - Será, certamente, um dos temas “quentes” do defeso
Quando questionado sobre Álvaro Carreras e a possibilidade de o Benfica conseguir reagir ao interesse dos tubarões europeus, o comentador do Glorioso 1904 foi perentório: "Sem dúvida que as exibições do espanhol estarão a despertar o interesse dos principais “tubarões” europeus, e seria fantástico que o Benfica pudesses garantir a continuidade dos seus préstimos, mas, como sabemos, o mercado, quando “fala”, “fala” sempre atento a valores maiores, para além da “questão” existente com o Manchester United. Será, certamente, um dos temas “quentes” do defeso. Mas, justiça seja feita, ao jogador e a quem o treina. A evolução tem sido notável!".
Por fim, e quando interrogado sobre a luta entre o Benfica e o Sporting pelo Campeonato Nacional, o Comentador do Glorioso 1904 deu o mote para a reta final: "Espero o rigor, a concentração, a consistência, a a capacidade de trabalho, de sofrimento e eficácia revelada no Dragão e em Guimarães, em oposição a algum relaxamento verificado na Luz, frente ao Arouca. Se assim for, não duvido que sejamos campeões. Já o contrário…".