Futebol
Especialistas reforçam penálti bem assinalado no Benfica - Estoril: "Braço direito..."
04 Jan 2026 | 14:33
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Jun 2025 | 18:55 |
Está mesmo fechado Depois de ter sido apontado ao Benfica, Rui Costa vê Sverre Nypan escapar neste mercado de transferências de verão. O jovem médio vai assinar pelo Manchester City e Fabrizio Romano revelou, na passada quinta-feira, os detalhes do negócio. O futebolista de 18 anos acaba assim por não rumar à Catedral neste defeso.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, através da rede social X (antigo Twitter), o emblema da Premier League, que consegue desviar o alvo do Benfica, vai pagar qualquer coisa como 15 milhões de euros, depois de terem chegado a acordo com o Rosenborg.
Segundo revela ainda o especialista em questões de mercado, os termos pessoais ainda precisam de ser finalizados. Contudo, Fabrizio Romano garante que em cima da mesa estará uma proposta de contrato até 2030, existindo a possibilidade do craque ser emprestado na próxima época para continuar a desenvolver-se e só em 2026/27.
A oficialização acaba por afastar o médio-centro do Benfica, numa altura em que os rumores de mercado apontam para uma saída de Florentino Luís. O camisola 61 das águias tem sido associado a clubes italianos, como o Nápoles e a Juventus, e sabe-se agora que Sverre Nypan não foi o substituto eleito por Rui Costa.
Na temporada desportiva de 24/25, ao serviço do Rosenborg, Sverre Nypan - atualmente avaliado em qualquer coisa como 12 milhões de euros - foi a jogo em apenas 10 duelos: nove a valer para a Liga Noruega e um a contar para a Taça da Noruega. Nos 676 minutos disputados dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica, que envergava a camisola 41 dos nórdicos, somou um golo, dando excelente conta de si.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano, que deu conta da oficialização de Sverre Nypan:
Extremo brasileiro que está na mira do Clube da Luz brilhou no triunfo sobre os gansos na 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic
05 Jan 2026 | 06:08 |
André Luiz - que tem novo interessado - foi a grande figura no triunfo do Rio Ave sobre o Casa Pia. Na partida relativa à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, os vilacondenses venceram por 3-1, com o extremo brasileiro a apontar dois golos decisivos. Esta exibição de gala acontece numa altura em que o futuro do jogador deve mesmo ser o Benfica.
O marcador funcionou pela primeira vez para o camisola 11 aos 54 minutos. Após um excelente trabalho individual de Clayton Silva, o avançado apareceu no sítio certo para encostar para o fundo das redes. Foi o momento que desbloqueou o nulo e lançou a equipa da casa para a vitória.
Já perto do apito final, aos 87 minutos, a dupla voltou a funcionar. Clayton serviu novamente o companheiro que, de primeira e em grande estilo, fechou as contas em 3-1. Este tento confirmou a conquista dos três pontos e selou uma tarde inspirada do atleta cobiçado pelas águias.
O ingresso no Benfica parece ser o cenário mais provável para o curto prazo. A estrutura encarnada afina os últimos detalhes com o emblema de Vila do Conde, que continua a exigir 15 milhões de euros. A Direção de Rui Costa considera este valor excessivo, mantendo-se as negociações ativas para baixar o preço.
Esta temporada, ao serviço do Rio Ave, André Luiz – avaliado em 4,5 milhões de euros – realizou 18 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.310 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tem contrato até junho de 2028, marcou sete golos e fez cinco assistências.
Confira o bis de André Luiz no Rio Ave - Casa Pia:
Estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, pretende fazer ajustes no mercado de janeiro, com o avançado português fora dos planos
05 Jan 2026 | 03:00 |
O Benfica está decidido a deixar Henrique Araújo sair no mercado de janeiro. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal adianta que o plano passa por libertar o camisola 39, de forma a abrir espaço para a chegada de um novo avançado capaz de corresponder às exigências e às características pretendidas por José Mourinho.
Ao que apurou o Glorioso 1904, junto de fonte próxima do processo, a contratação de um novo ponta-de-lança — preferencialmente para fazer concorrência a Vangelis Pavlidis — faz com que Henrique Araújo perca, por completo, espaço no plantel encarnado. Perante esse cenário, o Benfica já definiu os moldes para a saída do jogador.
Ao contrário do que seria expectável, o nosso Jornal garante que a decisão passa por uma transferência em definitivo. A estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, mostra-se disponível para negociar com qualquer clube interessado em adquirir os serviços de Henrique Araújo. Sabe ainda o Glorioso 1904 que o avançado conta com mercado, tanto em Portugal como no estrangeiro.
Relativamente ao eventual reforço do ataque, várias fontes apontam para o interesse do Benfica em Lorenzo Lucca, avançado italiano. Apesar de se tratar de um negócio complexo, há quem assegure que as águias pretendem contar com o atleta, atualmente emprestado ao Nápoles.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Henrique Araújo — avaliado em 2 milhões de euros — disputou apenas 12 jogos oficiais: cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Liga Portugal Meu Super, um na Supertaça e um na Taça de Portugal. Nos 135 minutos em que esteve em campo, não somou qualquer contribuição direta.
Formação vermelha e branca entrou fora do seu ritmo habitual de jogo, acabando por ser penalizada nos minutos iniciais, mas terminou duelo a sorrir
04 Jan 2026 | 17:25 |
A equipa feminina do Benfica arrancou 2026 com uma vitória complicada frente ao Vitória de Guimarães. A jogar no Seixal, as Inspiradoras derrotaram o conjunto vimaranense por 2-1, naquele que foi a 3.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga, prova da qual as águias são detentoras do troféu.
Thaís Lima, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Diana Gomes, Marit Lund, Pauleta (Ana Clara Oliveira, 68'), Anna Gasper, Carolina Tristão (Caroline Møller, 59'), Chandra Davidson, Lúcia Alves (Lara Martins, 81') e Cristina Martín-Prieto foram as jogadoras utilizadas por Ivan Baptista.
A jogar em casa, as Inspiradoras entraram com o pé esquerdo, algo que acabou por ser bastante penalizador, uma vez que o Vitória de Guimarães aproveitou a distração inicial para abrir o marcador logo no primeiro minuto, por intermédio de Maria Baleia. À passagem do minuto 23, Marit Lund retificou a situação e devolveu a igualdade.
Após o descanso, a equipa do Benfica entrou em campo com uma outra atitude e à procura de reverter a situação que se tinha verificado nos primeiros 45 minutos de jogo. Em cima do minuto 58, Cristina Martín-Prieto voltou a destacar-se, com a internacional espanhola a colocar as águias a vencer. Até ao apito final, o marcador não voltaria a sofrer alterações, com as Inspiradoras a resgatarem o triunfo.
Com este resultado, o Benfica regressa às vitórias nas frentes competitivas, depois do empate alcançado no dérbi frente ao Sporting, no último duelo de 2025. Feitas as contas, a equipa de Ivan Baptista segue na liderança do Grupo A, com seis pontos, os mesmos do que o segundo classificado, o Valadares Gaia.
Especialistas reforçam penálti bem assinalado no Benfica - Estoril: "Braço direito..."
04 Jan 2026 | 14:33
Bronca! Florentino responde a lenda do Benfica e atira: "Nunca existiu qualquer..."
04 Jan 2026 | 13:53
Última hora! Benfica revela mais pormenores sobre o problema físico de António Silva
04 Jan 2026 | 13:26