
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter escapado ao Benfica no mercado de inverno, Sverre Nypan tem um novo destino à vista. O antigo alvo do Clube da Luz conta com o Aston Villa à espreita, estando mesmo de malas e bagagens aviadas do Rosenborg, clube que negociou Casper Tengstedt com os vermelhos e brancos.
De acordo com a imprensa inglesa, os dirigentes dos villans já estarão adiantados nas conversações e terão, inclusive, dado os últimos passos nas negociações, de maneira a garantir a contratação do antigo alvo do Benfica. Os rumores de mercado dão mesmo conta de que a oficialização deverá ser anunciada em breve.
Contudo, também o Real Madrid e o Borussia Dortmund já manifestaram interesse em garantir Nypan, tendo seguido atentamente o jovem prodígio no defeso de inverno. Porém, apesar do interesse dos espanhóis e dos alemães, parece que o ex-desejo de Rui Costa está mesmo de malas e bagagens para o Aston Villa.
Vale recordar que, em janeiro, Sverre Nypan chegou a estar associado ao Benfica no mercado de transferências de inverno. Com a concorrência, na época, do Manchester United e do Arsenal, os dirigentes do Glorioso optaram por garantir a contratação de Manu Silva para o miolo, com o camisola 16 a ser um desejo de Bruno Lage. Apesar do médio nórdico ter estado referenciado, a verdade é que o meio-campo dos encarnados ficou 'fechado' com a chegada do ex-Vitória de Guimarães.
Na atual temporada desportiva ao serviço do Rosenborg, Sverre Nypan - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - foi a jogo em apenas três duelos, todos eles a valer para a Liga norueguesa. Nos 171 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 18 anos, que enverga a camisola 41 dos nórdicos, soma já um golo, dando excelente conta de si.
Antigo camisola 7 dos vermelhos e brancos não vive um período fácil ao serviço do clube italiano, tendo sofrido mais um contratempo
|
Soam os alarmes: David Neres, antigo jogador do Benfica, não vive um bom período no Nápoles, tendo sofrido mais um contratempo ao serviço do conjunto italiano. O extremo brasileiro contraiu uma lesão muscular e o emblema transalpino já divulgou, através dos meios de comunicação, o tempo de paragem do futebolista.
De acordo com a nota divulgada pelo conjunto transalpino, David Neres vai parar pelo menos um mês devido à mazela na perna esquerda. Assim sendo, o futebolista brasileiro vai ser uma baixa importante para o que falta jogar em 2024/25, não sendo expectável que volte aos relvados até ao final da presente temporada.
"David Neres foi hoje submetido a exames instrumentais no Hospital Pineta Grande, que revelaram uma lesão distractiva do sóleo da perna esquerda. O jogador da Azzurra já iniciou o processo de reabilitação", pode ler-se na informação clínica, que dá conta de que o antigo jogador do Benfica já iniciou o processo de recuperação.
Refira-se que, não é a primeira vez que David Neres se ausenta dos relvados por lesão, nesta temporada. O antigo atleta do Benfica, que rumou ao Nápoles no último verão, já marcou presença na enfermaria dos italianos em fevereiro e março, tendo sido travado com uma distensão muscular.
David Neres, recorde-se, chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de 15 milhões de euros, tendo deixado a Catedral ainda com Roger Schmidt no comando técnico. Com o Manto Sagrado, o brasileiro realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023).
Esta temporada, ao serviço do Nápoles, David Neres – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 27 encontros: 25 na Liga italiana e dois na Taça de Itália. Ao todo, nos 1.410 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro, que deixou o Benfica no mercado de verão de 2024, marcou três golos e fez cinco assistências.
Futebolista é opção principal de um dos pretendentes do camisola 1 dos vermelhos e brancos, que estava apontado a outras paragens no verão
|
Depois de ter sofrido oito golos esta época frente ao Benfica, Diogo Costa pode ajudar ainda mais Bruno Lage. É que o guarda-redes do Porto viu o Manchester City intensificar contactos para o defeso de verão, podendo mesmo mesmo dar uma mãozinha às águias e impedir a saída de Anatoliy Trubin.
As novidades na 'novela' entre Diogo Costa e o conjunto de Pep Guardiola foram avançada pelo portal francês Footmercato, na passada terça-feira, que revela ainda que Jorge Mendes está neste momento a liderar todo o processo negocial. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o empresário do internacional português pretende mesmo forçar um futuro acordo, querendo fechar negócio o quanto antes.
Contudo, para que Diogo Costa 'ajude' o Benfica a manter Trubin, o Manchester City precisa de bater a concorrência de vários tubarões europeus. Além da turma de Pep Guardiola também o Bayern Munique, o Chelsea e o Manchester United estão interessados no futebolista do Porto, que tem vindo a despertar atenções no Velho Continente.
Importa recordar que, o guarda-redes do Benfica reagiu aos rumores em torno do Manchester City, garantindo que está 100% focado no Clube da Luz. "Sei tudo sobre os rumores das transferências através das notícias e do Instagram. Há alguma verdade em alguns rumores. Nos outros há algumas mentiras. Por agora, estou completamente focado no Benfica. Teremos uma dura e interessante etapa da temporada pela frente. Temos de dar tudo para ganhar e deixar os adeptos felizes. Depois veremos o que acontece", disse o camisola 1 das águias.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 43 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 28 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 3.870 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 45 golos.
Atual guardião do Manchester City está na porta de saída e anunciou que tem um novo responsável pela sua carreira, uma pessoa muito familiar para as águias
|
Numa altura em que é quase certo que Ederson irá deixar o Manchester City no final da presente temporada, o que não faltam são pretendentes para assegurar a sua contratação e o Benfica é um dos interessados. Nos últimos dias, ficou-se a saber que o brasileiro já não está ligado a Jorge Mendes e o seu novo empresário poderá muito bem ser um trunfo importante para Rui Costa.
Ao que tudo indica, o antigo guardião brasileiro, Júlio César, que também cumpriu a reta final da sua carreira no Benfica, é o novo responsável pelas questões burocráticas da carreira profissional de Ederson.
Vale lembrar que os dois guarda-redes canarinhos chegaram a partilhar o balneário do Glorioso, antes do camisola 31 dos citizens ter rumado a Inglaterra. Face a esta ligação que já existe entre os dois, forjada quando estavam ao serviço do Clube da Luz, é uma novidade que pode agradar e muitos os responsáveis dos encarnados, uma vez que estão a equacionar um possível regresso de Ederson.
Com o Manto Sagrado, Júlio César e Ederson partilharam o balneário do Benfica entre 2015 e 2017, com os dois guardiões a dividirem a titularidade entre si. Durante esse período, os dois canarinhos tiveram um somatório total de 97 jogos oficiais e juntos levantaram dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal.
Com uma temporada marcada por resultados muito negativos para o Manchester City, que já sabe que não irá ganhar nenhum troféu na presente época, Ederson tem sido um dos principais visados devido às suas exibições. Em 2024/2025, o canarinho somou 33 duelos oficiais em todas as competições, num total de 2951 minutos em campo.