Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FERNANDO SEARA NO ADEUS A ARTUR JORGE! DIRIGENTE DO BENFICA DEIXA VÁRIAS PALAVRAS À INCONTORNÁVEL FIGURA ENCARNADA

Dirigente encarnado falou em nome do Clube da Luz, esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O membro da da Mesa da Assembleia Geral do Benfica e braço direito de Rui Costa, Fernando Seara, foi o responsável encarnado por se despedir de Artur Jorge, que faleceu esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, aos 78 anos de idade.


"Em nome do Benfica, os sentidos pêsames a toda a família. Eu recordo o senhor Artur Jorge, porque já tenho idade e lembro-me do senhor Artur Jorge vir de Coimbra para o Benfica", começou por dizer o dirigente encarnado, através do canal televisivo do Glorioso.

"Para mim, são três marcas, primeiro como jogador, e goleador, depois o treinador, com conquistas, e ainda um elemento importante neste tempo, porque foi um dos jogadores que deu sentido ao sindicalismo no futebol português. A dignidade do futebolista também teve nele uma marca e uma referência", continuou Fernando Seara.

"Para mim, como benfiquista, recordo a subtileza e mestria, aqueles golos de cabeça que, no velho estádio, me fizeram saltar tantas e tantas vezes. O Benfica expressa os sentidos pêsames, eu recordo o jogador, o treinador e o homem que deu dignidade ao futebolista em Portugal", terminou o dirigente.

Enquanto jogador do Benfica, Artur Jorge realizou 131 partidas, onde marcou 104 golos, entre os anos de 1969 e 1975. De águia ao peito venceu quatro Ligas Portuguesas e duas Taças de Portugal, além de ter sido o melhor marcador da Liga por duas ocasiões.

Enquanto treinador, apesar das suas façanhas nos azuis e brancos, no Benfica não é relembrado pelas melhores razões. Artur Jorge esteve à frente da equipa encarnada entre 1994 e 1995, tendo ganho somente 27 jogos, em 47 realizados.



Futebol

Ex Benfica em altas! João Neves luta por troféu de melhor jogador com estrela do Barcelona

Antigo jogador do Clube da Luz está entre os 10 finalistas para prémio internacional ao lado de nomes de renome

João Neves, ex Benfica, está entre os 10 candidatos a melhores jogadores sub-21 da Europa
João Neves, ex Benfica, está entre os 10 candidatos a melhores jogadores sub-21 da Europa

  |

Icon Comentário0

Além da boa temporada que fez no Benfica, João Neves tem brilhado com a camisola do PSG e isso já não passa despercebido. As  prestações ao serviço do emblema francês colocaram-no ao lado de alguns dos grandes nomes da atualidade. Por isso, o antigo jogador das águias foi agora nomeado para disputar o Troféu Kopa, que distingue o melhor futebolista sub-21 da Europa em cada época.


Entre a lista de ‘concorrentes’ de João Neves, Lamine Yamal surge como o favorito. O jogador do Barcelona tem andado na ‘ribalta’ pela decisiva conquista do Campeonato da Europa por Espanha. Pau Cubarsí (Barcelona), Alejandro Garnacho (Manchester United), Arda Guler (Real Madrid), Karim Konaté (RB Salzburgo), Kobbie Mainoo (Manchester United), Savinho (Manchester City), Mathys Tel (Bayern Munique) e Warren Zaire-Emery (PSG) são os outros nomes da lista.


Na época passada, o considerado melhor jogador sub-21 da Europa foi Jude Bellingham, do Real Madrid. Antes dele, Gavi segurou o troféu em 2022, Pedri, em 2021, de Ligt, em 2019 e Mbappé, em 2018. Os nomeados deste anos foram divulgados esta quarta-feira, dia 4 de setembro, e a cerimónia está marcada para dia 28 de outubro, na cidade de Paris.


 Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

Com Benfica de portas abertas, Scaloni 'aprova' regresso de Di María à Argentina: "Ele merecia..."

Extremo dos encarnados já recebeu ‘luz verde’ para regressar à Argentina já esta quinta-feira por parte da estrutura vermelha e branca

Lionel Scaloni considera que a homenagem ao craque do Benfica, Di María, a decorrer na Argentina é bastante merecida
Lionel Scaloni considera que a homenagem ao craque do Benfica, Di María, a decorrer na Argentina é bastante merecida

  |

Icon Comentário0

Lionel Scaloni, selecionador da Argentina, falou sobre a homenagem que os adeptos têm preparada para Ángel Di María, que recebeu luz verde do Benfica para assistir ao momento. No encontro da próxima madrugada de dia 6 de setembro, a formação albiceleste defronta o Chile, mas, antes, vai honrar o legado deixado pelo extremo das águias na seleção. 


"Ele merecia uma homenagem do seu povo, com o seu povo e é isso que vai ter. Foi um dos melhores jogadores da história da seleção. E deixou um legado inapagável. Todos têm de ver o que fez como exemplo, nunca se render, não se dar por vencido e passar por momentos difíceis e continuar. Porque a vida e o futebol são assim", apontou o treinador, que sublinhou ainda que o legado de Di Maria vai "além dos títulos".


"Ainda por cima, ele é um rapaz espetacular. Isso torna-o ainda maior. É um miúdo incrível e já demonstrou, em inúmeras ocasiões, o seu valor. Esperamos que as pessoas desfrutem com ele", completou o selecionador da Argentina, deixando largos elogios ao camisola 11 da turma da Catedral.


Além de Scaloni, que apontou Di María como "um dos melhores" e tendo um valor "inestimável", também Julian Álvarez, avançado do Atlético Madrid, defendeu que o jogador do Benfica "merece esta homenagem por tudo o que deu à seleção", enquanto Lisandro Martínez, central do Manchester United, afirmou que fica com a "alma partida" por ver sair um jogador que o "recebeu muito bem" quando iniciou o percurso na seleção.

De relembrar que o Benfica autorizou o jogador a viajar até Buenos Aires. O extremo irá, nesta quinta-feira, dia 5 de setembro, com a família e voltará logo no dia a seguir. A programação da cerimónia já é em parte conhecida, com a ideia a ser que Di María apareça antes do início do jogo e com direito a um vídeo da carreira de Ángel pela seleção albiceleste.


 Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.


Futebol

TURMA DE TRIO EX BENFICA PASSOU POR TARDE DESINSPIRADA DIANTE DE VELHO CONHECIDO

Emblema onde militam antigos futebolistas das águias protagonizou partida para esquecer

Turma de trio ex-Benfica passou por tarde desinspirada diante de velho conhecido
Turma de trio ex-Benfica passou por tarde desinspirada diante de velho conhecido

  |

Icon Comentário0

O Botafogo venceu, no passado domingo, o Flamengo, por 2-0, em partida relativa à quarta jornada do Brasileirão. A turma de Artur Jorge, técnico que passou pela Liga Portugal Betclic, levou a melhor diante da formação onde se encontra o trio ex-Benfica Gabriel Barbosa, Everton e David Luiz.


Numa primeira parte dividida entre as duas turmas, num embate disputado no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), foram muitas as oportunidades protagonizadas pelos emblemas do Rio de Janeiro, mas o resultado acabou por ir igualado a zeros para o descanso da partida.


Na etapa complementar do embate, o Botafogo colocou o ‘pé no acelerador’ e pressionou o Flamengo e, na passagem do minuto 53, colocou-se na frente do marcador, por intermédio de Luiz Henrique. A turma onde militam os antigos futebolistas do Benfica ainda tentou correr atrás do prejuízo, mas viu a derrota ainda mais sentenciada no período de descontos, altura em que os visitantes dilataram a sua vantagem para 2-0.


Nenhum dos antigos jogadores encarnados conseguiu somar minutos no dérbi do Rio de Janeiro e apenas David Luiz constou na convocatória de Tite. Gabriel Barbosa não joga desde fevereiro deste ano, enquanto que Everton foi opção no embate do Flamengo diante do São Paulo.

Depois do desaire diante do Botafogo, o Flamengo volta a entrar em campo, na próxima sexta-feira, 2 de maio, frente ao Amazonas FC. O embate será disputado no Maracanã, habitual casa da turma do Rio de Janeiro e será relativo à quinta jornada do Brasileirão. O duelo tem apito inicial marcado para a 01h30 (hora portuguesa).




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


A melhor é do Benfica! Após fazer história, Filipa Patão está nomeada para prémio internacional
Futebol

A melhor é do Benfica! Após fazer história, Filipa Patão está nomeada para prémio internacional

 

Icon Comentário0
Com Benfica a ver, Krithinas defende Bruno Lage: "É claramente abusivo dizer que foi ele que..."
Futebol

Com Benfica a ver, Krithinas defende Bruno Lage: "É claramente abusivo dizer que foi ele que..."

 

Icon Comentário0
Ex Sporting ‘feliz’ com a saída de João Mário do Benfica: “Vai para um grande clube”
Futebol

Ex Sporting ‘feliz’ com a saída de João Mário do Benfica: “Vai para um grande clube”

 

Icon Comentário0