Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FERNANDO SEARA NO ADEUS A ARTUR JORGE! DIRIGENTE DO BENFICA DEIXA VÁRIAS PALAVRAS À INCONTORNÁVEL FIGURA ENCARNADA

Dirigente encarnado falou em nome do Clube da Luz, esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro

Fernando Seara
Fernando Seara

  |

Icon Comentário0

O membro da da Mesa da Assembleia Geral do Benfica e braço direito de Rui Costa, Fernando Seara, foi o responsável encarnado por se despedir de Artur Jorge, que faleceu esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, aos 78 anos de idade.

"Em nome do Benfica, os sentidos pêsames a toda a família. Eu recordo o senhor Artur Jorge, porque já tenho idade e lembro-me do senhor Artur Jorge vir de Coimbra para o Benfica", começou por dizer o dirigente encarnado, através do canal televisivo do Glorioso.

"Para mim, são três marcas, primeiro como jogador, e goleador, depois o treinador, com conquistas, e ainda um elemento importante neste tempo, porque foi um dos jogadores que deu sentido ao sindicalismo no futebol português. A dignidade do futebolista também teve nele uma marca e uma referência", continuou Fernando Seara.

"Para mim, como benfiquista, recordo a subtileza e mestria, aqueles golos de cabeça que, no velho estádio, me fizeram saltar tantas e tantas vezes. O Benfica expressa os sentidos pêsames, eu recordo o jogador, o treinador e o homem que deu dignidade ao futebolista em Portugal", terminou o dirigente.

Enquanto jogador do Benfica, Artur Jorge realizou 131 partidas, onde marcou 104 golos, entre os anos de 1969 e 1975. De águia ao peito venceu quatro Ligas Portuguesas e duas Taças de Portugal, além de ter sido o melhor marcador da Liga por duas ocasiões.

Enquanto treinador, apesar das suas façanhas nos azuis e brancos, no Benfica não é relembrado pelas melhores razões. Artur Jorge esteve à frente da equipa encarnada entre 1994 e 1995, tendo ganho somente 27 jogos, em 47 realizados.



Futebol

Após aposta inesperada frente ao Moreirense, Schmidt não 'abre jogo' para Marselha - Benfica

Águias vão defrontar os franceses na próxima quinta-feira, dia 18 de abril, depois de terem vencido, por 2-1, no Estádio da Luz

O Marselha vai receber o Benfica de Schmidt,
O Marselha vai receber o Benfica de Schmidt,

  |

Icon Comentário0

Depois de ter promovido várias alterações no onze frente ao Moreirese, Roger Schmidt foi questionado relativamente à aposta de Orkun Kokçu no duelo do Benfica frente ao Marselha. Na antevisão, feita esta quarta-feira, o técnico acabou por não abrir o jogo, garantindo apenas que o camisola 10 está "bem". 

"É claro que não vou anunciar o onze. O Orkun está bem, já o vimos no domingo", afirmou o técnico alemão, que apesar de não desvendar o onze inicial, revelou qual vai ser o plano de jogo do Benfica para fazer frente aos franceses (confira mais informações AQUI).


Importa recordar que, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, quinta-feira, para defrontar o Marselha, mais uma vez. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final, no reduto francês, Orange Vélodrome, sendo que pontapé de saída está agendado para as 20h00.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 30 milhões de euros – leva 37 encontros: 22 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Liga Europa, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.339 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional turco apontou quatro golos e fez 10 assistências.

Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, tornando-se na contratação mais cara de sempre do Clube da Luz. O médio tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.



Futebol

No Sporting é mais barato! António Silva é 'esquecido' por tubarão, que prefere rival do Benfica

Permanência do camisola 4 no Clube da Luz, na próxima temporada desportiva, volta a ganhar força

Tubarão troca António Silva, titular do Benfica,  por dupla do Sporting
Tubarão troca António Silva, titular do Benfica, por dupla do Sporting

  |

Icon Comentário0

A permanência de António Silva no Benfica volta a ganhar forças: O Liverpool, que estava de olho no defesa do Glorioso, estará agora como novos nomes na lista de compras, apontando a mira a Ousmane Diomande, segundo informa, esta quarta-feira, 17 de abril, o portal britânico FootballTransfers

Estas novidades deverão fazer sorrir os dirigentes do Benfica, uma vez que, recorde-se, o Liverpool já se mostrou bastante interessado na contratação do camisola 4 do Glorioso, que é um dos titulares indispensáveis de Roger Schmidt. Assim sendo, a cobiça por Ousmane Diomande pode levar os ingleses para longe da formação vermelha e branca.


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os responsáveis dos reds, que já colocaram o nome de Roger Schmidt na lista de compras para suceder Jurgen Klopp, no próximo mercado de verão, mas que terão mudado a mira para Rúben Amorim, estarão particularmente atentos ao camisola 26 da formação leonina.


Vale destacar que, tal como já havia dado conta o nosso Jornal, também o nome de Gonçalo Inácio está a ganhar força no Liverpool, sendo que, com os dois centrais do Sporting referenciados, dificilmente os reds deverão apontar baterias ao defesa formado no Seixal.

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 45 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 89 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.



Futebol

António Salvador 'ataca' Artur Jorge! Com um jogo frente ao Benfica ainda por disputar, Braga está numa situação sensível

Técnico deixou os bracarenses e assinou pelo Botafogo, do Brasil

António Salvador
António Salvador

  |

Icon Comentário0

O Presidente do Braga, António Salvador, concedeu uma conferência de imprensa, esta quarta-feira, dia 3 de abril, onde a saída de Artur Jorge para o Botagofo foi assunto principal. O dirigente afirmou ter tido conhecimento de um jantar entre o técnico e John Textor, no passado dia 25 de março, com o objetivo de discutirem os termos do novo contrato do treinador luso.

António Salvador foi bastante severo nas suas palavras e começou a sua intervenção garantindo que Artur Jorge procurou forçar a saída do Braga: "Criou todas as condições internas, mesmo com o próprio grupo, para não poder continuar".


A conferência continuou com o dirigente a revelar a suposta reunião entre o presidente do Botafogo e o ex treinador do Braga, garantindo que foi uma "enorme surpresa, por via indireta e sem qualquer solicitação". António Salvador fala ainda de um acordo imediato: "tendo chegado a um princípio de acordo para a sua transferência imediata".


"Tornou-se claro para mim e para todos, no seio do plantel e da estrutura do Sporting de Braga, que a posição de liderança que um treinador deve assumir num clube desta dimensão e desta responsabilidade se encontrava irremediavelmente comprometida, ameaçando o sucesso da temporada em curso e a visão de médio e longo prazo que sempre nos orientou", afirmou António Salvador.

"Não esperava que o treinador colocasse em causa o comando e o exemplo que sempre exerceu perante o grupo", terminou António Salvador, antes de confirmar que Rui Duarte, treinador dos sub-23 do Braga, vai assumir a equipa até ao final da época e que Daniel Sousa, do Arouca, será o timoneiro a partir da próxima época. Posto isto, será Rui Duarte a orientar os bracarenses na deslocação ao Estádio da Luz, na jornada 31.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Recorde aqui o último embate entre o Benfica e o Farense, no Estádio da Luz
Futebol

Recorde aqui o último embate entre o Benfica e o Farense, no Estádio da Luz

 

Icon Comentário0
Vamos com tudo: Confira o treino do Benfica antes da deslocação a Marselha
Futebol

Vamos com tudo: Confira o treino do Benfica antes da deslocação a Marselha

 

Icon Comentário0
Após derrota na Champions, João Félix vira 'farrapo'; Ex Benfica destroçado
Futebol

Após derrota na Champions, João Félix vira 'farrapo'; Ex Benfica destroçado

 

Icon Comentário0