
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
O nadador do Benfica, Diogo Ribeiro venceu a primeira medalha portuguesa no Mundial de Natação, nos 50 metros mariposa, com o tempo de 22,80 segundos. Um feito que Ana Barros fez questão de destacar.
A antiga estrela da modalidade, agora com 53 anos, tem acompanhado de “muito de perto a natação nacional e internacional” e, segunda-feira, viu o jovem de 18 anos conseguir novo feito, como já tinha assistido a “outros resultados marcantes”, conta em entrevista à Lusa.
Diogo Ribeiro tornou-se o primeiro luso de sempre a ser medalhado nos mundiais de natação. Aliás, chegar à final já o tinha colocado como apenas um dos três portugueses a conseguir fazê-lo nuns Campeonatos do Mundo, depois de Yokochi, em 1985, e Ana Barros, em 1991.
Para Ana Barros, a queda de recordes e barreiras não lhe incomoda, até porque "a partir do momento em que se deixa de nadar não faz sentido torcer" para seguir com a melhor marca.
"Porque não representa a evolução que todos queremos. Quanto mais rápido estes recordes forem batidos e as barreiras ultrapassadas... é sinal que podemos estar a chegar mais alto. (...) Esperemos que aconteça ainda mais nestes campeonatos", assinalou.
O jovem do Clube da Luz, detentor do recorde nacional da distância (47,98), vai ainda disputar a meia-final nos 100 metros livres esta quarta-feira, às 12h26 (hora de Lisboa).
Acompanhe, no Glorioso 1904, o Dérbi da última etapa do Campeonato Nacional entre as águias e os leões, este domingo, 22 de junho, a partir das 19h00
|
16' - Nova tentativa, desta vez foi Lúcio.
16' - Remate de André Correia mas sem perigo.
15' - Canto para o Benfica.
12' - Enorme André Correia a evitar mais um.
11' - Grande oportunidade para as águias.
9' - Encarnados continuam com dificuldades na construção.
8' - Falta de Carlinhos.
8' - DUPLA OCASIÃO! Primeiro Arthur e depois André Coelho a ameaçar a baliza.
8' - Árbitro mostra amarelo a Paçó e assinala livre para o Benfica.
8' - Lance a ser revisto.
8' - Livre para o Benfica.
8' - Marca o Sporting. (3-0).
8' - Chishkala remata mas sao ao lado.
7' - Cassiano pede pausa técnica.
6' - Diego Nunes não consegue arranjar espaço para soltar o remate.
5' - Desvio de Tomás sai ao lado.
5' - Falta de Diego Nunes. Livre para o Sporting.
5' - Remate dos leões é bloqueado.
4' - Arthur falha o passe.
3' - Defende Bernardo.
3' - Falta para os encarnados. Amarelo para Merlim.
3' - Reposição para o Benfica.
2' - Está feito o segundo. Novo ataque rápido e Wesley amplia (2-0).
2' - André Coelho escorrega e não consegue o remate.
1' - Leões inauguram o marcador. Ataque rápido e Merlim faz o primeiro (1-0).
1' - Primeiro lance pertence ao Sporting.
1' - ROLAAA A BOLAA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!!
0' - Partida quase a arrancar!
0' - Desta forma, o vencedor do duelo desta noite dá um passo importante para a conquista do Campeonato Nacional.
0' - Porém, no jogo 2 da eliminatória, os encarnados perderam, por 3-1, frente aos leões no Pavilhão Fidelidade.
0' - No primeiro duelo, os pupilos de Cassiano Klein bateram o rival da Segunda Circular, no João Rocha, por 5-4 através do desempate pelos penáltis.
0' - A partida entre Benfica e Sporting vai começar às 19h00 e terá como palco o Pavilhão João Rocha.
0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do Dérbi.
0' - A equipa de futsal do Benfica vai enfrentar o Sporting, este domingo, 22 de junho, para disputar o jogo 3 da final da Liga Placard.
Equipa vermelha e branca foi a jogo este domingo, 22 de junho, acabando por dar um passo importante em nova ronda da prova nacional
|
A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, neste domingo, 22 de junho, com o HC Turquel. As águias venceram, por 2-1, encontro relativo ao jogo 1 da final do play-off do Campeonato Nacional. Maria Sofia Silva (6') e Marlene Sousa (35') fizeram os golos das encarnadas.
Para este encontro Paulo Almeida apostou em Maria Vieira, Marlene Sousa, Aimée Blackman, Maria Sofia Silva e Raquel Santos de início. Alice Vicente, Elena Tamiozzo, Sofia Moncóvio, Beatriz Figueiredo e Rita Batista começaram a partida no banco de suplentes do Clube da Luz.
O HC Turquel foi a jogo com Anabella Flores, Lourdes Lampasona, Isa Ricardo, Leonor Coelho e Renata Balonas, com o técnico a eleger Carin Henriques, Erica Ricardo, Brenda Lucero e Rute Coelho como suplentes.
Vindas de uma vitória no Campeonato Nacional, por 14-1 no duelo anterior, as encarnadas quiserem manter o bom registo de triunfos de forma a ficarem mais próximas de celebrar a conquista do título nacional, entrando na história da modalidade. Nesse sentido, Paulo Almeida não podia ter pedido um melhor arranque na partida, uma vez que ao intervalo as águias já venciam por uma bola a zero.
No regresso dos balneários, o Benfica não tirou o pé do acelerador, tendo só parado de atirar à baliza contrária quando o cronómetro apitou para o final do encontro. Face ao favoritismo na partida, a turma de Paulo Almeida, que se estreou na final, apesar das dificuldades na hora da finalização, acabou por vencer, por duas bolas a uma.
Depois desta vitória, o Benfica de Paulo Almeida volta a defrontar o HC Turquel na final. O segundo jogo da última etapa do Campeonato Nacional, que é decidido à melhor de três, está agendado para dia 28 de junho, sábado, com inicio marcado para as 21h00.
Novidade foi dada conta pelos encarnados, este domingo, que assinalaram o feito alcançado pelo atleta que se encontra a disputar a prova europeia
|
O Benfica tem sido bem representado nos Europeus de Velocidade, que estão a decorrer na República Checa. Depois da medalha de ouro conquistada por Fernando Pimenta, durante o dia de ontem, 21 de junho, desta vez foi Messias Baptista fazer o Glorioso vibrar. Na manhã deste domingo, o Benfiquista foi vice-campeão na prova de K1 200 metros.
Qualificado para a final da prova de canoagem, que está a decorrer na região de Racice, o atleta olímpico era um dos favoritos à conquista e ficou mesmo a apenas 36 centésimos de saborear o ouro. Pelo que consta no cronómetro, Messias Baptista completou um tempo fantástico, terminando a prova em 34,174 segundos.
O canoísta português ficou apenas 36 centésimos do eventual vencedor da corrida, o sérvio Strahinja Dragosavljevic, que percorreu os 200 metros em apenas 34.138 segundos. O pódio ficou fechado com a chegada do espanhol Carlos Arévalo, que concluiu a distância no tempo de 34.554 segundos.
Importa destacar que, esta foi a segunda medalha que Messias Baptista conquistou no Campeonato da Europa deste ano, estando em grande plano na prova. Já no dia anterior, o atleta do Benfica, juntamente com João Ribeiro e Pedro Casinha, também eles canoístas dos vermelhos e brancos, conquistaram o medalha de ouro na prova de K4 500 metros.
No mesmo dia, mas umas horas mais cedo, o grande destaque da manhã foi Fernando Pimenta, que conquistou o seu quarto europeu da carreira, ao bater a concorrência na corrida individual de K1 1000 metros. O canoísta do Benfica conseguiu juntar assim a medalha às que já tinha recebido em 2016, 2017 e 2018.