Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

DIOGO RIBEIRO RECEBE ELOGIOS DE ANTIGA GLÓRIA LUSITANA! PRODÍGIO DO BENFICA ASSUME CADA VEZ MAIS PROTAGONISMO

Nome incontornável da modalidade aborda exibição do atleta

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O nadador do Benfica, Diogo Ribeiro venceu a primeira medalha portuguesa no Mundial de Natação, nos 50 metros mariposa, com o tempo de 22,80 segundos. Um feito que Ana Barros fez questão de destacar.


A antiga estrela da modalidade, agora com 53 anos, tem acompanhado de “muito de perto a natação nacional e internacional” e, segunda-feira, viu o jovem de 18 anos conseguir novo feito, como já tinha assistido a “outros resultados marcantes”, conta em entrevista à Lusa.


Diogo Ribeiro tornou-se  o primeiro luso de sempre a ser medalhado nos mundiais de natação. Aliás, chegar à final já o tinha colocado como apenas um dos três portugueses a conseguir fazê-lo nuns Campeonatos do Mundo, depois de Yokochi, em 1985, e Ana Barros, em 1991.


Para Ana Barros, a queda de recordes e barreiras não lhe incomoda, até porque "a partir do momento em que se deixa de nadar não faz sentido torcer" para seguir com a melhor marca.

"Porque não representa a evolução que todos queremos. Quanto mais rápido estes recordes forem batidos e as barreiras ultrapassadas... é sinal que podemos estar a chegar mais alto. (...) Esperemos que aconteça ainda mais nestes campeonatos", assinalou.


O jovem do Clube da Luz, detentor do recorde nacional da distância (47,98), vai ainda disputar a meia-final nos 100 metros livres esta quarta-feira, às 12h26 (hora de Lisboa).


Modalidades

Inglório! Benfica foi a vencer para intervalo, mas falha 'bronze' pela margem mínima

Terceiro lugar estava perto das águias, porém o Clube da Luz acabou por 'vacilar' nos instantes finais da partida disputada este domingo, 8 de setembro

Andebol feminino do Benfica perdeu este domingo, não alcançado o terceiro lugar do pódio
Andebol feminino do Benfica perdeu este domingo, não alcançado o terceiro lugar do pódio

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica entrou na quadra este domingo, 8 de setembro, para defrontar o Madeira SAD. As encarnadas acabaram por perder com a turma insular, por 31-30, em jogo para decidir o 3.º/4.º lugar da Supertaça Ibérica Feminina 2024.  


Depois de ter sido afastado, no passado sábado, da final, tendo perdido com o Elche, o técnico do Glorioso Luís Monteiro apostou em Matilde Rosa, Mariana Costa, Maria Unjanque, Nádia Rodrigues, Mihaela Minciuna, Ana Silva e Alexandra Shunu na formação inicial. 


As águias acabaram por entrar no Pavilhão Municipal da Maia com o pé direito, indo mesmo a vencer para o intervalo, por 14-11. Todavia, a segunda metade do duelo acabou por não sorrir ao Benfica, que viu o Madeira SAD crescer no jogo, diminuindo a desvantagem. 


A partida, que foi realmente imprópria para cardíacos, acabaria por não ficar resolvida no período regulamentar, uma vez que o marcador apontava a igualdade a 27 bolas. A decisão final foi feita através da marca dos sete metros, vendo as encarnadas caírem nas 'grandes penalidades' do andebol. As turma insular acabou por ser mais forte, tendo falhado, apenas, um livre. Por sua, vez, as craques de Luís Monteiro falharam dois. 

Agora, depois desta partida inglória, o Benfica volta à quadra no próximo sábado, dia 14 de setembro, para medir forças com o Alavarium. O duelo relativo à jornada 3 da I Divisão Feminina Andebol I Fase 2024/25, está agendada para as 18h00, no Pavilhão N.º 2 da Luz. 


Confira aqui a publicação partilhada pelos encarnados nas redes sociais: 


Modalidades

Benfica fez frente ao Real Madrid, mas espanhóis acabam com o 'caneco'

Sábado, dia 7 de setembro, os encarnados atravessaram a fronteira para disputar o final da competição

O Benfica defrontou este sábado o Real Madrid e não conseguiu vencer os espanhóis
O Benfica defrontou este sábado o Real Madrid e não conseguiu vencer os espanhóis

  |

Icon Comentário0

Este sábado, dia 7 de setembro, a equipa masculina de basquetebol do Benfica viajou até para Badajoz e enfrentou o Real Madrid. A Supertaça ibérica acabou nas mãos dos espanhóis, que venceram por 83-67.


Apesar de as águias terem aumentado o rendimento ofensivo no 2º quarto da partida, a formação do Real Madrid fez logo valer os primeiros momentos, subindo logo a diferença para 8-0. O Benfica reagiu, mas acabou em desvantagem (23-15). A partida ainda ia a meio quando os vice-campeões da Euroliga acentuaram as diferenças no jogo exterior. Para um em nove lançamentos das águias, com 11% de acerto, os espanhóis responderam com cinco em 12, com 41,7% de eficácia.


Vencedores de 11 ocasiões da principal competição de clubes a nível europeu, o Real Madrid acabou o 3º quarto com 73-50 no marcador. Já o Benfica, apesar de ter conseguido reduzir ligeiramente a desvantagem, não o fez suficientemente e os merengues acabaram por triunfar por 83-67. Para o cinco inicial do Benfica, Ahmaad Rorie, Trey Drechsel, Eduardo Francisco, Tyler Stone e Nico Carvacho foram chamados à quadra.


Em reações face à partida, Norberto Alves, treinador do Benfica, admitiu que este não foi um bom dia para a turma de basquetebol. “Hoje não estivemos tão bem como frente ao Unicaja, em que competimos e vencemos. O Real Madrid colocou-nos outros problemas. Para competir com eles teríamos de estar muito acertados no tiro exterior, onde estivemos francamente mal. E ligar defensivamente melhor com algumas questões que nos colocaram”, começou por dizer.

“Tivemos dificuldades e dúvidas com os bloqueios diretos e na rotação das ajudas. Isso permitiu que tivessem alguns lançamentos fáceis. Contra estas equipas não se pode alternar bons momentos com maus momentos. Temos de ser consistentes. Foi um teste importante, porque estamos a preparar a qualificação para a BCL [Liga dos Campeões]. Para perceber o que estamos a fazer bem e o que temos de melhorar”, rematou o treinador.



Futebol

Depois da goleada do Benfica, Filipa Patão não esconde sorriso: “É uma vitória importante”

Águias entraram em campo este sábado e triunfaram por quatro bolas a zero o SFK 2000 Saravejo

Depois da goleada a 4 bolas, Filipa Patão não escondeu a satisfação pela vitória do Benfica
Depois da goleada a 4 bolas, Filipa Patão não escondeu a satisfação pela vitória do Benfica

  |

Icon Comentário0

No passado sábado, dia 7 de setembro, a equipa de futebol feminino do Benfica voltou ao relvado e fez frente ao SFK 2000 Saravejo. As pupilas de Filipa Patão saíram vitoriosas naquela que foi a final da 1ª ronda de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Em reação à goleada, a treinadora não escondeu a satisfação e salientou que as águias resolveram o marcador cedo.


 “É uma vitória importante, que nos coloca na 2ª ronda. À semelhança do primeiro joog, resolvemos cedo no que toca ao marcador. Ainda conseguimos marcar mais um golo na segunda parte, onde gerimos mais os momentos do jogo e aproveitámos também para fazer alguma rotação na equipa”, sublinhou Filipa Patão.


"É uma vitória importante, que nos coloca na 2ª ronda"


 Ainda sobre o jogo, a treinadora referiu Neide Guedes e Thaís Lima, reconhecendo o esforço das encarnadas: “Têm trabalhado muito bem connosco e são estes os momentos que valem a pena e pelos quais elas trabalharam ao longo desta pré-época e da competição.”

 De relembrar que as inspiradoras abriram logo o marcador nos primeiros seis minutos, pelos pés de Catarina Amado. Martín-Prieto marcou o segundo, aos 11’ e Chandra Davidson fechou o marcador na primeira parte aos 25’. Na segunda parte da partida, o Benfica ainda somou mais um golo e foi a vez de Alidou, aos 68’.


Depois de terem batido o Nordsjaelland, o Benfica garantiu a continuidade na Liga dos Campeões, apurando-se para a segunda eliminatória da Liga dos Campeões. As águias acabaram por não dar hipótese à turma adversária. Depois deste triunfo, a equipa de futebol feminino do Benfica volta a jogo na próxima sexta-feira, dia 13 de setembro, pelas 19h00, para medir forças com o Estoril Praia. O embate a valer para a segunda jornada da Liga BPI vai ser disputado no Estádio António Coimbra da Mota.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Craque que ameaçou bater com a porta no Benfica volta atrás na decisão
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Craque que ameaçou bater com a porta no Benfica volta atrás na decisão

 

Icon Comentário0
Impróprio para cardíacos! Com exclusões pelo meio, Benfica perde com o Porto na Luz
Modalidades

Impróprio para cardíacos! Com exclusões pelo meio, Benfica perde com o Porto na Luz

 

Icon Comentário0
Campeonato de andebol: Benfica - Porto ao minuto
Modalidades

Campeonato de andebol: Benfica - Porto ao minuto

 

Icon Comentário0