Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol Formação

FILHO DE PEIXE SABE NADAR? FAMILIAR DE 'CARRASCO' DO SPORTING TREINA NO BENFICA E APELIDO CAUSA SENSAÇÃO

Jovem de 17 anos está a trabalhar no Seixal, esperando uma chamada para integrar o Clube da Luz em definitivo

Pai de jovem em testes no Benfica foi 'carrasco' do Sporting no passado
Pai de jovem em testes no Benfica foi 'carrasco' do Sporting no passado

  |

Icon Comentário0

Lembra-se de Vágner Love? Enzo Vágner, filho do antigo jogador brasileiro de más memórias para os sportinguistas, está a fazer testes na equipa de juniores do Benfica, segundo anunciou o Sport Recife, clube que o avançado de 17 anos representou até dezembro.

De acordo com o que o jornal Record conseguiu apurar, o jovem foi integrado na equipa de juniores das águias, onde irá prestar provas, de modo a que possa ser avaliado tendo em vista uma possível contratação futura por parte do emblema da Luz.

A 'cria' do antigo internacional brasileiro, contudo, só poderá ser oficializada pelo Benfica no próximo verão, tendo em conta que ainda não completou os 18 anos, sendo, por isso, impossível que, até ao final da época, venha a ser jogador dos encarnados.

O pai, Vágner Love, partilhava da posição do jovem dentro de campo e passou por emblemas como o CSKA de Moscovo, Mónaco, Besiktas, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, entre outros, mas ficou sobretudo conhecido em Portugal como 'carrasco' leonino.


Em 18 de maio de 2005, o CSKA de Moscovo venceu o Sporting, no Estádio José Alvalade, para conquistar a Taça UEFA sobre os verde e brancos, tendo Vágner Love apontado o terceiro golo dos moscovitas, aos 75 minutos do encontro. 



Futebol Formação

ISTO É BENFICA! CLUBE DA LUZ RECUPERA DE UMA DERROTA COM O BRAGA DA MELHOR FORMA, ANTES DE CLÁSSICO COM PORTO

Águias não se mostraram abaladas por resultado negativo frente ao bracarenses

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica recebeu e bateu o Farense, por 3-0, este domingo, dia 3 de março, num encontro da 4.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional de Juniores. Os marcadores encarnados foram: Olívio Tomé (2'), Francisco Neto (7') e Jelani Trevisan (90+3').

Depois da derrota sofrida frente ao Braga na última jornada, era impossível pedir uma melhor entrada em campo. Em sete minutos as águias marcaram dois golos e praticamente resolveram a partida, sendo que o Farense nunca conseguiu discutir o resultado com o Benfica.


Na segunda metade, o Benfica procurou gerir a posse de bola e foi mais cauteloso na forma como atacava, principalmente devido à vantagem que possuía. Jelani Trevisan fechou o encontro com um golo já nos descontos, colocando um ponto final das ambições dos algarvios.


Depois desta vitória, o Benfica (nove pontos) está em segundo lugar no apuramento para campeão, perseguindo o Braga, que tem os mesmos pontos mas um jogo a menos. O Farense (um ponto), por sua vez, está na última posição da tabela.

A equipa treinada por Luís Araújo volta a entrar em campo no próximo dia 9 de março, no sábado, para enfrentar o Porto num Clássico da 5.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional de Juniores. A partida tem apito inicial marcado para as 15h00.


Confira aqui a publicação:




Futebol Formação

É SÓ VITÓRIAS! BENFICA SEGUE COM REGISTO PERFEITO E CIMENTA PRIMEIRO LUGAR NA CORRIDA AO TÍTULO

Águias entraram em campo este domingo, dia 3 de março, e continuaram sequência de ótimos resultados

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica entrou em campo este domingo, dia 3 de março, para defrontar o Académica de Santarém numa partida da 6.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. As águias triunfaram por 1-0, com um solitário golo de Tiago Rodrigues.

As águias entraram na partida confortáveis e com a moral alta depois da vitória nas últimas cinco partidas. Contudo, a equipa da casa não estava disposta a permitir ao Clube da Luz regressar facilmente a Lisboa com os três pontos.

O desbloqueio do resultado surgiu pelos pés de Tiago Rodrigues, numa das poucas jogadas de perigo que o encontro possuiu. Após estar em vantagem, o Glorioso procurou gerir o marcador e não se disponibilizou a dilatar o resultado, triunfando pela margem mínima.


Depois deste resultado, o Benfica (18 pontos) fortifica a primeira posição da tabela classificativa, à frente do Porto e do Belenenses (ambos com 13 pontos). O Académica de Santarém (nove pontos), por sua vez, está no quinto lugar.


A equipa treinada por Pedro Faria volta a entrar em campo no próximo dia 17 de março, no domingo, para enfrentar o Braga na 7.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. O encontro tem arranque marcado para as 11h00.

Confira aqui a publicação:




Futebol

ÚLTIMA HORA! BENFICA QUEBRA 'BLACKOUT' NAS REDES SOCIAIS PARA DEIXAR MENSAGEM AOS ADEPTOS

Encarnados não publicaram o resultado final da partida frente ao Porto, no passado domingo

Benfica, Porto
Benfica, Porto

  |

Icon Comentário0

Última hora: Benfica quebra blackout nas redes sociais, deixando a mensagem aos adeptos de que o foco está no duelo com o Rangers. Na rede social X (antigo Twitter), os encarnados lançaram a imagem do pré-jogo com os escoceses. 

De destacar que, tanto o Clube da Luz, como o plantel de Roger Schmidt fez uma espécie de 'apagão', após o desaire do passado domingo, sendo até a publicação do resultado final do encontro, que costuma ser recorrente nas redes sociais do emblema da Catedral, acabou por ser ocultada, assim como o quinto golo dos azuis e brancos no acompanhamento ao minuto do Clássico. Assim sendo, a imagem que lança o encontro da Liga Europa surge imediatamente após a publicação do quarto golo dos dragões. 

Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Alexander Bah, que ficou de fora do Clássico no Dragão, devido a problemas físicos, está ainda na dúvida. Porém, caso o lateral esteja apto, deverá regressar à titularidade (confira mais AQUI). No que respeita ao miolo, Roger Schmidt deverá mesmo 'sentar' Orkun Kokçu tendo já outro titular em vista (saiba mais AQUI). Por fim, no último terço, Arthur Cabral deverá voltar a ser opção de início (veja mais AQUI)


Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.


Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, recebendo, na Catedral, o Estoril Praia. A partida a contar para a 25.ª jornada do Campeonato português está agendada para o próximo domingo, dia 10 de março, O duelo está marcado para as 20h30.

Confira aqui a publicação: 



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol Formação

BENFICA 'VINGA' DERROTA COM O SPORTING E DEIXA CONCORRÊNCIA A VER PRIMEIRO LUGAR POR UM CANUDO

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

TERCEIRO JOGO CONSECUTIVO SEM VENCER! OBJETIVOS DO BENFICA FICAM COMPROMETIDOS COM SUCESSÃO DE RESULTADOS NEGATIVOS

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

NINGUÉM PÁRA O BENFICA! ÁGUIAS CONTINUAM SEM CONHECER O SABOR DA DERROTA APÓS DÉRBI E NÃO MOSTRAM PRETENSÕES DE O FAZER

 

Icon Comentário0