
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O futebol feminino do Benfica venceu, na passada quarta-feira, o Hammarby, por 2-1, com golos de Cristina Prieto (39') e Andreia Norton (46'). No final do encontro, Filipa Patão, técnica das águias, estava satisfeita com o resultado, mas mostrou-se já de olhos postos na partida frente ao Famalicão, da Liga BPI.
“Por algum motivo esta equipa [Hammarby] terminou no primeiro lugar. Apesar de neste campeonato estar com os mesmos pontos do segundo, é uma equipa muito consistente em casa. Muito física, mas também muito técnica, para conseguir encontrar espaços. É uma equipa muito intensa e agressiva, e valoriza-se muito aqui no seu estádio, num ambiente incrível para se jogar futebol, mas sempre muito difícil para quem cá visita”, começou por afirmar Filipa Patão.
“As nossas jogadoras foram irrepreensíveis no papel que desempenharam. Começámos mal o jogo, bastante nervosas, talvez também pelo ambiente e pela entrada forte da adversária. Mas depois do golo reagimos muito bem, começámos a subir linhas, a pressionar, a querer ter bola e a mandar no jogo”, referiu Filipa Patão.
“Fizemos o golo do empate e conseguimos controlar melhor o jogo. Fomos para o intervalo, retificámos algumas coisas e na segunda parte entrámos muito bem. Conseguimos fazer o segundo golo e continuámos a pressionar, com mais duas ocasiões de perigo. Depois, notámos alguma quebra da equipa. A outra equipa já vai a meio da época e nós no início, mas tivemos a energia e a capacidade para ir para a frente. Conseguimos defender o resultado e era isso que nos interessava. Conseguimos uma vitória muito importante”, considerou Filipa Patão.
“Agora temos o jogo de Famalicão, que é no que temos de pensar primeiro, e só depois no jogo em casa. Todas as épocas é assim. Temos uma meia-final e final da Supertaça, o que é bom sinal e depois somos sujeitas às rondas 1 e 2 da Liga dos Campeões, onde este ano nos calharam equipas muito competentes. Uma equipa dinamarquesa na primeira ronda que nos deu muito trabalho e obrigou-nos a dar tudo e agora nesta segunda ronda mais uma equipa muito competente. À mistura temos também os jogos do campeonato, que estão cada vez mais competitivos e nos obrigam a sermos cada vez melhores. É um calendário difícil, mas que temos de saber gerir”, finalizou Filipa Patão.
Confira as declarações de Filipa Patão, após a vitória do futebol feminino do Benfica frente ao Hammarby na Liga dos Campeões:
Camisola 14 dos vermelhos e brancos tem estado em destaque na formação encarnada, fazendo despertar o interesse de vários conjuntos
|
De Inglaterra surgem boas notícias para o Benfica: o Chelsea está mais longe de Vangelis Pavlidis. Apesar de ter planeado um ataque ao camisola 14 da turma de Bruno Lage, o emblema londrino centra agora atenções em Viktor Gyokeres do Sporting.
Após a desistência da Juventus, as águias sabem agora que também o conjunto da Premier League pensa noutras opções para o ataque. Desse modo, e segundo dá conta o portal britânico teamTALK, o Chelsea quer garantir a contratação de Viktor Gyokeres no próximo mercado de transferências, fazendo assim cair o interesse em Vangelis Pavlidis.
De acordo com a publicação acima mencionada, os responsáveis londrinos já fizeram questão de saber que estão na disposição de pagar o valor exigido pelo Sporting. Nesse sentido, o Chelsea poderia vir a gastar qualquer coisa entre os 70 e os 75 milhões de euros para levar o internacional sueco de Alvalade na próxima temporada.
Recorde-se que esta informação acaba por agradar aos responsáveis encarnados, isto porque o Chelsea estaria disposto a cometer uma 'loucura' para levar Vangelis Pavlidis do Benfica. De acordo com a informação avançada pelo Record, que foi ampliada em Inglaterra, o emblema londrino estaria na disposição de oferecer 85 milhões de libras a Rui Costa para garantir a contratação do camisola 14 dos vermelhos e brancos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Futebolista turco do Galatasaray pode rumar ao Clube da Luz, sendo que já existem valores em cima da mesa para a conclusão do negócio
|
Yunus Akgun pode ser o nome que se segue no ataque do Benfica. Depois das informações que davam conta de uma desistência das águias, eis que afinal Rui Costa está empenhado em assegurar a contratação do internacional turco, podendo mesmo desembolsar vários milhões para contratar o extremo do Galatasaray.
Após ter sido colocado como o sucessor de Ángel Di María nas águias, Rui Costa continua atento à situação do extremo turco. Dessa forma, e segundo avança o Correio da Manhã esta quarta-feira, o Benfica estará na disposição de chegar aos 11 milhões de euros, valor que corresponde à cláusula de rescisão, para assegurar a contratação de Yunus Akgun.
Face a esta oferta dos responsáveis encarnados, Yunus Akgun está recetivo a mudar-se para o Benfica. O internacional turco terá recebido boas informações de Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu sobre o emblema vermelho e branco, que pode vir a ser um 'trunfo' no desfecho das negociações.
Vale recordar que apesar das informações contraditórias sobre o extremo do Galatasaray, o nome de Yunus Akgun ganhou, novamente, força junto dos responsáveis do Benfica, isto porque Ángel Di María encontra-se em fim de contrato com as águias. Face à possível saída do campeão do mundo, os encarnados olham para o internacional turco como uma solução a ter em conta.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 37 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: oito na Liga Europa, 25 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um TFF Super Kupa. Nos 2.580 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou 12 golos, somando ainda oito assistências.
Futebolista foi apontado ao Clube da Luz, tendo em conta uma mudança para o conjunto vermelho e branco na próxima temporada
|
O nome de Ismail Yuksek volta a entrar nas contas do Benfica, tendo em vista o investimento do plantel em 25/26. Nesse sentido, e segundo a informação partilhada na Turquia, os responsáveis encarnados estão 'encantados' com o compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu.
Sansal Buyuka - Ouvi dizer que o Benfica está interessado em Ismail Yuksek
"Ouvi dizer que o Benfica está interessado em Ismail Yuksek, que Mourinho lançou nos últimos 60 segundos da visita ao Sivasspor... Não é heresia, é notícia oriunda de Lisboa", começou por dizer jornalista Sansal Buyuka, num artigo de opinião assinado no jornal Nefes Gazetesi
"As boas exibições dos dois jogadores turcos que alinham no Benfica, Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu, e o facto de Ismail Yuksek ter surgido na comunidade futebolística internacional, especialmente, nos jogos da seleção, devem ter aguçado o apetite do Benfica", completou ainda o jornalista turco.
Vale recordar que Ismail Yuksek já esteve apontado ao Benfica. No último mercado de transferências, as águias tentaram assegurar a contratação do internacional turco, porém as dificuldades encontradas em fechar o negócio, levaram a que Rui Costa procurasse outras soluções, acabando mesmo por fechar a chegada de Manu Silva.
Ismail Yuksek - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - encontra-se no Fenerbahçe desde 2020, ainda que só em 2022/23 tenha começado a ser elemento regular na equipa de Istambul. Na atual época, 24/25, o médio foi aposta em 24 jogos: três na qualificação da Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e 14 na Liga turca. O camisola 5 disputou no total 1.398 minutos.