
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa de futebol feminino do Benfica entrou em campo esta quarta-feira, 18 de setembro, para enfrentar o Hammarby. As Inspiradoras venceram por duas bolas a uma, a partida referente à primeira mão da segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Cristina Prieto (39') e Andreia Norton (46') foram as autoras dos golos das encarnadas, enquanto Julie Blakstad apontou o tento das suecas.
Depois de terem vencido o Estoril, Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Carole Costa, Marit Lund, Pauleta, Andreia Faria, Andreia Norton, Nycole Raysla, Marie Alidou e Cristina Prieto no onze inicial. Rute Costa, Thais Lima, Joana Silva, Laís Araújo, Beatriz Cameirão, Letícia Almeida, Neide Guedes, Anna Gasper, Chandra Davidson e Jody Brown estavam no banco.
Com a moral em alta, as águias não entraram tão bem no encontro, deparando-se com algumas dificuldades impostas pelo adversário. Lena Pauels esteve à frente da baliza encarnada, pela segunda ocasião depois de recuperar de lesão, e não conseguiu evitar o golo inaugural por parte do Hammery. No entanto, a turma de Filipa Patão acordou a tempo e, ainda na primeira parte, a suspeita do costume, Cristina Prieto, fez o golo do empate, aos 39 minutos.
As Inspiradoras ainda ameaçaram nos primeiros 45 minutos, mas foi mesmo depois do intervalo que o Benfica chegou à vantagem. No arranque da segunda parte, sem tempo a perder, Andreia Norton marca um golaço, fazendo o 2-1, confirmando a reviravolta no marcador. No segundo tempo, as encarnadas conseguiram controlar mais o jogo, sem registar mais qualquer golo.
Depois deste triunfo, o Benfica de Filipa Patão recebe o Famalicão no Campo n.º 1 do Benfica Campus, às 11h00 de domingo, 22 de setembro, em duelo a contar para a terceira jornada da Liga BPI. A segunda mão do encontro da Liga dos Campeões acontece também em casa, mas a dia 25 de setembro, pelas 20h00.
Confira os golos do Benfica:
Arbitragem de António Nobre tem sido alvo de escrutínio, com os especialistas a considerar que o senhor do apito prejudicou os vermelhos e brancos
|
O Benfica - Arouca tem vindo a gerar reações e Álvaro Carreras foi um dos craques do plantel do Clube da Luz a pronunciar-se, após o apito final da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O futebolista, que tem vindo a ser uma peça-chave no Glorioso, garantiu que as águias vão "contra tudo e contra todos" para alcançar o 'caneco'.
Álvaro Carreras - Contra tudo e contra todos
"Contra tudo e contra todos 🦅", escreveu o camisola 3 dos vermelhos e brancos na legenda da publicação feita através da conta de Instagram. No seu feed o futebolista espanhol, que chegou ao Benfica no mercado de inverno de 2023, acabou por partilhar apenas uma fotografia da equipa das águias unida.
Importa recordar que, além do empate a duas bolas, que custou a liderança do Campeonato Nacional, a jornada ficou marcada pelos lances de arbitragem. Marco Pina, Vítor Pinto, Duarte Gomes e Jorge Faustino analisaram, por exemplo, a grande penalidade apontada a Otamendi, com o veredito a ser unânime: as águias acabaram prejudicadas.
Agora, os pupilos de Bruno Lage vão deslocar-se ao reduto do Vitória de Guimarães, tendo duelo agendado para o próximo sábado, 19 de abril. A 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem o pontapé de saída agendado para as 20h30, no D. Afonso Henriques.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.934 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage
Confira aqui a publicação de Álvaro Carreras, depois do Benfica - Arouca:
Camisola 44 dos vermelhos e brancos foi a jogo no Estádio da Luz, disputando a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no passado domingo
|
Há novidades sobre Tomás Araújo: depois de ter estando em dúvida para o encontro, o internacional português acabou por assumir a titularidade no flanco direito. No entanto, depois de fazer 90 minutos, não dando lugar a Samuel Dahl ou Fredrik Aursnes, o defesa saiu queixoso do embate disputado no Estádio da Luz.
Segundo adianta o jornal desportivo Record, na edição desta segunda-feira, apesar de ter aguentado os 90 minutos, algo que não acontecia há seis encontros, o camisola 44 saiu queixoso do duelo com os lobos de Vasco Seabra. Este fator poderá, então, ser uma dor de cabeça para Bruno Lage, no futuro, uma vez que o internacional português tem sido gerido devido a lesão.
A mesma fonte vai mais longe e destaca mesmo um momento do encontro em que Tomás Araújo se mostrou claramente em sofrimento. Ao minuto 59, ainda no começo da segunda metade, o defesa luso não conseguiu "evitar algum esgar de dor", depois de fazer um sprint com o jogador do Arouca, Slylla.
Vale destacar que, na antevisão do Benfica - Arouca, Bruno Lage afirmou que "Tomás Araújo vai jogando conforme o que for sentindo", com o craque formado no Seixal a estar a contas com uma pubalgia. "Joga conforme o que for sentindo. Fez 60 minutos de enorme qualidade. Temos sempre gente preparada para jogar. Aproveito a sua pergunta para explicar a nossa dinâmica de convocatória. Quando fazemos o onze idealizamos o banco com jogadores que possam fazer mais do que uma posição", disse o treinador do Glorioso.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 38 partidas: 23 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.180 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Em análise às incidências do encontro que se realizou no último domingo, 13 de abril, o comentador falou sobre o lance em questão e deu a sua opinião
|
No rescaldo do Benfica - Arouca, José Calado mostrou-se bastante crítico sobre a atuação de António Nobre, no duelo do passado domingo. O ex-jogador das águias considera que o árbitro cometeu um erro ao assinalar a grande penalidade contra o Glorioso, por alegada infração de Otamendi. Além disso, o comentador afirma que é necessário haver mais reação a estas situações, deixando o apelo a Rui Costa.
No espaço de comentário da CMTV, José Calado começou por afirmar que na sua opinião não existiu qualquer grande penalidade: “Só quero dizer que, na minha opinião, não é penálti, O Otamendi faz carrinho ao início e até estica a cabeça, deixa a cabeça tranquila, não faz nenhum movimento, o jogador vai a saltar e dá com o joelho na cabeça do Otamendi. Para mim não é penálti, mal assinalado”.
José Calado - Só quero dizer que, na minha opinião, não é penálti
De seguida, pediu uma reação da parte de Rui Costa, afirmando que um comunicado não é suficiente: “Lá está, estou à espera de um comunicado do Benfica, mas aquilo que gostava mesmo é que fosse o Presidente do Benfica a falar. Porque quando se passa este tipo de coisas, que já não é de agora, já tem algum tempo, é bom que as pessoas falem, porque há algumas que não têm vergonha e que talvez ganhem vergonha”.
José Calado - Mas aquilo que gostava mesmo é que fosse o Presidente do Benfica a falar
Vale lembrar que o que aconteceu no encontro de ontem não foi um caso isolado. No decorrer desta temporada, António Nobre já esteve envolvido em momentos polémicos em outras partidas do Benfica, como frente ao Casa Pia. Contudo, antes de apitar a receção ao Arouca, o juiz já tinha sido destaque, pela negativa, ao assinalar um penálti inexistente a favor do Sporting.
Assim sendo, depois de mais uma partida marcada por erros por parte da equipa da arbitragem, o Benfica perdeu dois pontos cruciais e a liderança isolada da Liga Portugal Betclic. Com o objetivo de voltar a assumir o 1.º lugar, os encarnados entram em campo no próximo sábado, 19 de abril, para medirem forças com o Vitória de Guimarães.