Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Final feliz? Craque acredita que tem uma história por acabar no Benfica

Atleta tem sido um dos jogadores da confiança de Bruno Lage, tendo mesmo sido opção no Clássico frente ao Porto na 11ª jornada

Benfica de Bruno Lage goleou o Porto de Vítor Bruno por 4-1, no passado domingo, 10 de novembro
Benfica de Bruno Lage goleou o Porto de Vítor Bruno por 4-1, no passado domingo, 10 de novembro

  |

Icon Comentário0

Após o apito final do Clássico entre Benfica e Porto (4-1), no passado domingo, 10 de novembro, o camisola 11 das águias, Di María, mostrou que continua a ser uma peça importante no plantel de Lage. Considerado o 'homem do jogo' pela Liga Portugal Betclic, o craque argentino permaneceu esta época no Clube da Luz por considerar que tem algo para completar.


Antes do início de temporada, Di María, foi apontado ao clube que inicialmente o formou como atleta, o Rosario Central. Contudo, depois das ameaças á família, as águias sempre foram a prioridade do avançado, uma vez que a mulher e as filhas se sentem bem na capital e o próprio considerou que queria um final feliz no Benfica. Foi assediado financeiramente por outros clubes, como por exemplo o Besiktas de Rafa e João Mário, que anunciou publicamente o interesse em contratar o campeão do mundo pela Argentina, porém, decidiu permanecer em Lisboa.


O compatriota, Nicolás Otamendi, é um dos mais chegados ao atleta e à família do mesmo, o que por sua vez ajudou no regresso do craque á Luz. A mulher de Di María não escondeu o apoio que fornece ao marido e escreveu nos comentários da publicação do argentino: "Continua a falar no campo, meu amor!!! Onde estão aqueles que diziam que eras velho? Amo-te com a alma. Todos juntos somos mais fortes! Vamos Benfica!!! SLB! SLB!", escreveu Jorgelina Cardoso.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 894 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou cinco golos (Porto, Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).

Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 187 partidas disputadas, 37 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Vale a pena recordar que, o Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00


Futebol

Craque que rendeu 'pipa de massa' ao Benfica recorda saída: "As coisas..."

Atleta que abandonou o Clube da Luz a troco de vários milhões voltou a falar sobre esse momento numa entrevista

Atleta que encheu os cofres do Benfica voltou a recordar a saída
Atleta que encheu os cofres do Benfica voltou a recordar a saída

  |

Icon Comentário0

A transferência do Benfica para o Atlético de Madrid por 126 milhões de euros ainda continua bastante 'fresca' na cabeça de João Félix. Nesse sentido, e em conversa no podcast 'Geração 90', conduzido pela atriz Júlia Palha, o craque da formação voltou a recordar a sua saída do Clube da Luz.


O jovem talento português foi lançado por Bruno Lage no ano da Reconquista, altura em que o técnico das águias se estreou como treinador na equipa principal. No final da época, João Félix acabou por rumar ao país vizinho.


"As coisas aconteceram como tiveram de acontecer. Foi tudo muito depressa, porque tinha acabado de chegar à equipa A, jogo os jogos todos, sou vendido, mudo de país, de língua… Na altura pode ter havido quem tenha ficado chateado por ir embora, mas são oportunidades…E se depois me tivesse lesionado? Há muitos casos assim", começou por dizer.


"As pessoas já sabem o meu valor, se eu tiver agora lesão [bate na mesa, ‘Deus queira que não’] sabem que quando voltar serei igual. Mas quando se está a aparecer, por vezes, não chegam a rebentar", explicou o antigo ponta-de-lança do Benfica.

João Félix: Tive uma fase em que sentia ‘posso tudo’, ser intocável, e é normal dado tudo o que aconteceu, mas foi rápido, abriram-me os olhos.


Relativamente aos milhões que valeu, João Félix fez revelações inéditas. "Para ser sincero, tive uma fase em que sentia ‘posso tudo’, ser intocável, e é normal dado tudo o que aconteceu, mas foi rápido, abriram-me os olhos. O meu pai diz o que tem a dizer. E costumo dizer que quero que os meus filhos tenham a educação que eu tenho. Do valor? Nunca me passa pela cabeça, só me lembro se me falarem. Não estou na cama, antes de adormecer, a pensar que custei 126 milhões. Não é coisa que me passe na cabeça", apontou o internacional português.

Ainda sobre as críticas, o avançado formado no Benfica abordou o assunto com muita leveza, tendo garantido que não se deixa afetar pelos comentários negativos de que é alvo hoje em dia.

"Hoje em dia não me afeta nada. Muita gente não percebe que um jogador, ou pessoas muito expostas, têm família, amigos. Temos sentimentos, emoções. Por acharem que ganhamos muito dinheiro temos de lidar com isso, mas temos vida pessoal e se não estivermos a render pode estar a acontecer alguma coisa, algo não está bem. Mas temos de saber lidar, se não, pode entrar a depressão, como alguns jogadores já vieram a público admitir que tiveram, outros se calhar nunca disseram… não gosto que me vejam em baixo, guardo para mim", concluiu João Félix. 


Futebol

Campeão pelo Benfica está de 'pé quente' e aponta golaço (Vídeo)

Atleta tem estado em bom plano na equipa, tendo mesmo feito um dos tentos na última partida em que alinhou

Campeão pelo Benfica aponta golaço
Campeão pelo Benfica aponta golaço

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo volta a brilhar pelo Bayer Leverkusen. O campeão pelo Benfica, que abandonou o Clube da Luz após terminar o seu contrato, esteve em evidênica ao apontar um dos golos do conjunto alemão na passada terça-feira, 26 de novembro, na Liga dos Campeões diante do RB Salzburg.


Xabi Alonso teve o antigo camisola 3 em bom plano e viu Florian Wirtz, prodígio alemão a ser, uma vez mais, decisivo em mais um triunfo dos campeões alemães. Num jogo de sentido único, onde os visitantes não puderam fazer nada para contrariar, Grimaldo apontou mais um golaço na carreira.


Numa partida inteiramente dominada pelos germânicos, quer no terreno de jogo, quer nas estatísticas, a equipa do Leverkusen entrou muito forte no encontro e, aos oito minutos, já vencia por um a zero, depois de Florian Wirtz converter com sucesso uma grande penalidade. Seis minutos volvidos e era a vez de Grimaldo dar o contributo ao resultado. O antigo jogador do Benfica dobrou a vantagem, que foi ampliada à passagem da meia hora de jogo, depois mais um golo de Wirtz, com assistência do lateral espanhol.


Com o resultado mais do que resolvido, os farmacêuticos não estavam inteiramente saciados e continuaram com o pé no acelerador. Aos 61 minutos, o avançado chéquio, Patrik Schick fez o gosto ao pé, depois de um passe de Frimpong e aumentou a vantagem para quatro bolas a zero. O resultado final ficou selado aos 72, após a finalização de Aleix García, com assistência de Florian Wirtz, que esteve em grande no encontro.

Com esta vitória, os pupilos de Xabi Alonso voltam aos triunfos na prova milionária. Os germânicos somam agora dez pontos e subiram ao quinto lugar da tabela classificativa. Já o Salzburg voltou a perder, depois de ter vencido o Feyenoord na ronda anterior, os austríacos mantiveram o 30º posto, com os mesmos três pontos.


Confira o golaço de Grimaldo que faz relembrar os tempos no Benfica:


Futebol

Com expulsão cedo, Benfica cai frente ao Mónaco na Youth League

Turma de Vítor Vinha foi a jogo esta quarta-feira, 27 de novembro, tendo acabado por perder, por x-x, em solo francês

Benfica perdeu esta quarta-feira com o Mónaco na UEFA Youth League
Benfica perdeu esta quarta-feira com o Mónaco na UEFA Youth League

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica entrou em campo esta quarta-feira, 27 de novembro, para enfrentar o Mónaco. Os pupilos encarnados perderam, por 1-0, a partida referente à quinta jornada da fase de liga da UEFA Youth League. Michal (44') fez o golo do triunfo francês. Veja AQUI como decorreu a partida. 


Na quarta jornada da UEFA Youth League, Vítor Vinha apostou em Arnas Voitinovicius, Leandro Santos, João Fonseca, Gonçalo Oliveira, Leandro Martins, Martim Ferreira, Ivan Lima, Tiago Freitas, Gustavo Varela, Francisco Neto e Olívio Tomé de início. Diogo Ferreira, Guilherme Peixoto, Rui Silva, Guilherme Gaspar, Rafael Quintas, Eduardo Fernandes, André Gomes, Gustavo Ferreira e Gonçalo Moreira. Diogo Ferreira, Guilherme Peixoto, Rui Silva, Guilherme Gaspar, Rafael Quintas, Eduardo Fernandes, André Gomes, Gustavo Ferreira e Gonçalo Moreira começaram no banco do Benfica.


Já do lado do Mónaco, Stawiecki, Touré, Mokabakila, Nibombe, Kiwa, Benama, Bamba, Cabral, Tincres, Bouabre e Michal foram lançados de início. Enquanto, Benchaouch, Bein, Dembaga, Guerchi, Silvente, Awragh, Boura, Dodo e Carvalho foram as opções que o técnico deixou no banco.


Ao que ao jogo diz respeito, o Benfica desde cedo começou à procura do golo inaugural. Depois de algumas tentativas, as águias sofreram um grande revés. Aos 18 minutos, Olívio Tomé viu o cartão vermelho direto após um lance no qual acabou por pisar, sem maldade, o atleta do Mónaco. A partir daí a turma de Vítor Vinha sentiu mais dificuldades em voltar a assumir o jogo. Nesse sentido, e em desvantagem numérica, a turma francesa acabaria por chegar à vantagem, aos 44 minutos, através de Michal que fez o 1-0, resultado que se manteve até ao intervalo. 

No regresso das cabines, o Benfica voltou com vontade de dar uma melhor resposta. Como tal, Vítor Vinha optou por lançar mais um defesa na tentativa de equilibrar a equipa, tendo mesmo a estratégia permitido um Glorioso mais ofensivo. Logo nos primeiros minutos da segunda parte, as águias conseguiram criar algum perigo através das arrancadas de Leandro Santos, jovem defesa que fez a estreia na Taça de Portugal, na ala direita. Já na reta final, o técnico lançou Eduardo Fernandes, Gustavo Ferreira e Gonçalo Moreira para tentar chegar ao empate. Contudo, e apesar do esforço coletivo, as águias acabaram por perder por 1-0 na quinta jornada.


Após este desaire, o Benfica de Vítor Vinha segue na 16.ªposição com oito pontos. A equipa de juniores encarnada volta a entrar em campo no próximo dia 30 de novembro, na receção ao Casa Pia. O encontro é válido para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional e tem início às 15h00.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Mónaco - Benfica à porta, craque de Lage deixa aviso: "É uma equipa..."
Futebol

Com Mónaco - Benfica à porta, craque de Lage deixa aviso: "É uma equipa..."

 

Icon Comentário0
Medo do Benfica? Caio Henrique deixa aviso: "Com bola..."
Futebol

Medo do Benfica? Caio Henrique deixa aviso: "Com bola..."

 

Icon Comentário0
Antes de enfrentar Benfica, peça-chave do Mónaco 'baba' por Di María: "Um dos melhores..."
Futebol

Antes de enfrentar Benfica, peça-chave do Mónaco 'baba' por Di María: "Um dos melhores..."

 

Icon Comentário0