Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Finalista europeu deixa mensagem especial ao Benfica: "Espero que reconquistem o título" (com vídeo)

Atleta não esqueceu as águias, que considerou o melhor clube em Portugal

Grimaldo deixa mensagem ao Benfica
Grimaldo deixa mensagem ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen tornou-se campeão da Taça da Alemanha, no passado sábado, dia 25 de maio, ao vencer o Kaiserslautern. Durante os festejos, Grimaldo esteve à conversa com a DAZN Portugal e não se esqueceu do Benfica, deixando uma mensagem ao Clube da Luz e aos adeptos.

"Acompanho muito todos os Benfiquistas e espero que no próximo ano voltem a vencer, reconquistem o título que não conseguiram este ano. É o maior clube de Portugal e vou acompanhá-los sempre", afirmou o lateral-esquerdo espanhol.


A vitória do Bayer Leverkusen viu Granit Xhaka vestir a capa de herói, ao marcar o único tento do encontro, à passagem do primeiro quarto de hora. O médio suíço viu uma bola vir ao seu encontro, a cerca de 30 metros da baliza, e rematou em arco ao ângulo superior esquerdo.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 51 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e seis na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.

Confira aqui o vídeo:


Futebol

Reforço de Roger Schmidt para 2024/2025 deixa garantia: “Vou jogar no Benfica”

Atleta mostrou-se convencido sobre a possibilidade de ganhar espaço no plantel

Schjelderup acredita que vai jogar no Benfica
Schjelderup acredita que vai jogar no Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de vencer o prémio de jogador do ano da Superliga da Dinamarca e se estrear na Seleção da Noruega, Andreas Schjelderup está totalmente pronto para integrar a equipa do Benfica e jogar, segundo garantiu o próprio jovem.

Em declarações ao portal norueguês Nettavisen, o avançado não mostrou dúvidas: “Foi um sonho assinar por um dos maiores clubes do mundo. Infelizmente, não correu como esperava, mas estou muito motivado para regressar agora. Vou voltar e vou jogar”.


Depois de uma primeira passagem envergonhada nas águias, o jovem precisava de amadurecer e aperfeiçoar algumas instâncias do seu jogo. Posto isto, o regresso ao Nordsjaelland foi fundamental no desenvolvimento do jogador, que teve bastante minutos numa idade crucial, os 20 anos.


Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup avaliado em 9 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.

O atacante de 19 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.


Futebol

Roberto Martínez entra em modo ‘agente desportivo’ e trama o Benfica

Selecionador nacional colocou atleta na porta de saída do Clube da Luz

Roberto Martínez 'entrega' João Neves ao Manchester United
Roberto Martínez 'entrega' João Neves ao Manchester United

  |

Icon Comentário0

O selecionador de Portugal, Roberto Martínez, esteve presente no podcast Five, do antigo defesa-central inglês Rio Ferdinand, na passada quinta-feira, dia 6 de junho, onde afirmou que João Neves poderia facilmente jogar no meio-campo no Manchester United.

“Foi nos sub-19. Ele jogava à frente dos centrais, era um médio mais recuado e via-se que era muito bom taticamente. Eu queria ver mais dele então deixei-o ir para o Europeu de sub-21 no ano passado e ele fez um grande torneio”, atirou sobre a primeira vez que viu o jovem jogar.


“Podia claramente jogar no Man. United. É um médio muito inteligente, tem chegada à área, mas taticamente está sempre bem posicionado”, terminou o técnico espanhol, numa altura em que o camisola 87 do Benfica tem sido muito associado a uma transferência.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.





Futebol

Última Hora: Sauditas colocam Cristiano Ronaldo ao lado de ex estrela do Benfica

Antigo jogador do Sporting poderá estar perto de jogar ao lado de craque que brilhou de águia ao peito

Cristiano Ronaldo poderá estar próximo de brilhar ao lado de ex Benfica
Cristiano Ronaldo poderá estar próximo de brilhar ao lado de ex Benfica

  |

Icon Comentário0

O mercado de verão começa a mexer com rumores inéditos. De acordo com informações apontadas pelo jornalista Alhazza Mutab, da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo está no radar do Bayer Leverkusen, onde atua Alejandro Grimaldo, antigo lateral do Benfica.

A mesma fonte garante que o avançado de 39 anos, que já esteve ao serviço do Sporting, é o mais recente alvo da estrutura germânica, que pretende manter a equipa de Xabi Alonso no lote das turmas sensação na próxima temporada, depois de uma época excecional por parte dos farmacêuticos. 


O jornalista Alhazza Mutab revela, ainda, que Cristiano Ronaldo é um pedido especial do técnico do Bayer Leverkusen. Desta forma, o ex-Sporting poderá estar muito perto de abandonar os sauditas do Al-Nassr para regressar à Europa para jogar ao lado da antiga estrela do Benfica, Alejandro Grimaldo. 


Esta temporada, Cristiano Ronaldo - avaliado em 15 milhões de euros - soma um total de 4.357 minutos, repartidos em 50 partidas: 31 jogos do Campeonato Saudita, três da Taça do Rei da Arábia Saudita, um da Supertaça, nove da Liga dos Campeões Asiática e seis da Liga dos Campeões Árabes. Ao todo, fez 'gosto ao pé' por 50 ocasiões, somando 13 assistências. 

Já o ex-Benfica, Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - terminou a presente época com 51 jogos totalizados, mais 12 golos marcados e 18 assistências protagonizadas, tendo vencido a Bundesliga e a Taça da Alemanha.


Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros e 61 assistências. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Manchester City de Pep Guardiola pode voltar a ‘roubar’ titular do Benfica
Futebol

Manchester City de Pep Guardiola pode voltar a ‘roubar’ titular do Benfica

 

Icon Comentário0
Masterclass de Rui Pedro Braz pode garantir avançado do Manchester United ao Benfica
Futebol

Masterclass de Rui Pedro Braz pode garantir avançado do Manchester United ao Benfica

 

Icon Comentário0
Lembra-se de André Gomes? Médio que fez formação no Benfica tem novo destino no horizonte
Futebol

Lembra-se de André Gomes? Médio que fez formação no Benfica tem novo destino no horizonte

 

Icon Comentário0