Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A permanência de Arthur Cabral no Benfica volta a ganhar forma, sendo que os encarnados bem podem agradecer a Gabriel Barbosa. O avançado brasileiro, que passou no Clube da Luz sem sucesso, está perto a rumar a dos conjuntos que tentou comprar o camisola 9 do Glorioso no último verão.
De acordo com a informação avançada na passada segunda-feira, 11 de novembro, por Rudy Galetti na rede social X (antigo Twitter) o avançado brasileiro, que passou pelo Clube da Luz na temporada 17/18, vai ser reforço do Cruzeiro. O especialista em mercado de transferências dá conta que Gabriel Barbosa vai assinar um vínculo contratual até 2028 com o conjunto canarinho.
Desta forma, o futuro de Arthur Cabral volta a sofrer uma nova atualização. Vale recordar que o Cruzeiro foi um dos emblemas que no verão passado demonstrou interesse em garantir os seus serviços. Com o desfecho desta negociação a possível mudança do camisola 9 do Glorioso para o campeonato brasileiro perde força, sendo que a sua permanência nos encarnados volta a estar assegurada.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 12 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense e Porto (Campeonato Nacional); Pevidém (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord e Bayern Munique (Liga dos Campeões). Nos 285 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou um golo e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Clique e assista a este golaço de Arthur Cabral:
Camisola 10 da turma orientada por Bruno Lage abordou mudança para o Glorioso, dando conta de detalhes inéditos das negociações
|
0Em entrevista à imprensa turca, TRT Spor, Orkun Kokçu deu conta dos motivos que o levaram a assinar pelo Benfica. Com vários clubes da Europa 'de olho' no médio, o internacional pela Turquia destacou o interesse "insistente" do Glorioso.
"Houve ofertas da Premier League, Bundesliga e Serie A, mas o Benfica foi muito insistente. No final da temporada, no Feyenoord, fomos campeões e fui eleito o Jogador do Ano. A meio, já tínhamos começado a negociar transferências com vários clubes", começou por revelar o camisola 10 do Glorioso.
Orkun Kokçu: Houve ofertas da Premier League, Bundesliga e Serie A, mas o Benfica foi muito insistente
"Quando percebi que o Benfica estava seriamente interessado, discuti isso com a minha família. Em vez de ficar no banco em Inglaterra, decidi ir para o Benfica, pensando que poderia jogar regularmente. O Benfica foi insistente e eu pensei: 'vou para o Benfica, melhorar a minha qualidade e conseguir outra transferência'", completou Orkun Kokçu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 956 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões somando ainda três assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 56 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Evolução do camisola 44 dos encarnados tem despertado as atenções dos emblemas europeus, neste arranque de temporada
|
0Tomás Araújo volta a estar na orbita do Chelsea, que já tomou uma decisão quanto ao interesse no central do Benfica. Os ingleses preparam-se para avançar com as negociações junto ao Glorioso.
De acordo com o portal Football Transfers, o emblema de Londres pode vir a abrir conversações já nas próximas semanas. Depois de receber a aprovação de Enzo Maresca da ida de Tomás Araújo para o clube da Premier League, os blues já decidiram que querem mesmo avançar com a contratação do camisola 44 do Benfica.
A crescer cada vez mais de águia ao peito, o internacional sub-21 por Portugal tem agradado a muitos tubarões europeus. É o caso de Crystal Palace, Newcastle e Bayern Munique. No entanto, existe o facto de Tomás Araújo estar blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, que impediu o próprio Chelsea a avançar no último verão, quando o nome do central do Benfica surgiu na mesa dos londrinos.
Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Clube da Luz 'abre portas' no inverno, mas só se pretendente pagar a quantia desejada pelos encarnados
|
02 milhões e mais nada: o Benfica está disposto a libertar Nicolás Otamendi em janeiro. No entanto, com Rui Costa à cabeça, as águias informaram o River Plate de que precisam de receber a quantia mencionada acima.
A mesma fonte assegura que o Benfica informou o emblema histórico albiceleste de que está disposto a 'abrir a mão' do defesa-central das águias por uma certa quantia. Os argentinos garantem que os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, apontam para os 2 milhões de euros.
Estes milhões surgem na hipótese de Otamendi abandonar o Clube da Luz e rumar ao River Plate já em janeiro. Desta forma, o capitão do Glorioso sairia a seis meses de acabar contrato e é esse tempo que leva o Benfica a exigir os 2 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 1175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 191 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).