Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Arthur Cabral fala sobre falta de golos no Benfica e deixa certeza: "Um motivo..."

Camisola 9 do Clube da Luz, recorde-se, chegou à Catedral com o estatuto de goleador, porém tem tido dificuldades em faturar com o Manto Sagrado

Publicidade
Glorioso 1904
Glorioso 1904

26 Out 2024 | 07:24 |

Icon Comentário0

Arthur Cabral chegou aos 50 jogos de águia ao peito e, em entrevista com Rui Águas, no 6.º episódio do Mística a Dois, do Clube da Luz, o avançado brasileiro revelou que este marco tem um grande significado, desvendando ainda que esperava ter faturado mais com a camisola do Benfica. No entanto, o canarinho deixou a certeza de que pretende "evoluir". 


"Muito especial. Fazer 50 jogos numa equipa como o Benfica é de se celebrar muito. De estar feliz, de estar orgulhoso, não é para qualquer um. É chegar nessa marca, sei que não é uma marca muito grande, mas é um caminho para fazer mais. Cem jogos, 150… E… com conquistas, que é isso o meu objetivo", começou por mencionar o camisola 9 das águias, que admitiu que esperava ter mais golos com o Manto Sagrado. 


"Então, com certeza esperava mais, não é? Você conhece, você fez a mesma posição que eu, então sabe, a gente entra todo o jogo pensando não só em ganhar os jogos, mas também em tentar ajudar, fazendo o que a gente sabe fazer de melhor, que é fazer golo. Então, com certeza, queria muito chegar nesse momento e ter uma marca mais expressiva de golos, como tive nas equipas em que joguei. E infelizmente não tem uma marca melhor para estar celebrando aqui, mas não é um motivo de estar – como é que eu posso dizer? – me dececionando aqui, mas um motivo, sim, de buscar mais e de melhorar e evoluir", concluiu o ponta-de-lança. 


Queria muito chegar nesse momento e ter uma marca mais expressiva de golos, como tive nas equipas em que joguei

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com sete partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista e Gil Vicente (Campeonato Nacional). O camisola 9 também foi opção no duelo da Taça de Portugal, com o Pevidém e na Liga dos Campeões frente ao Feyenoord. Nos 147 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou um golo e uma assistência.


Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.     


Futebol

Kika Nazareth nas nuvens! Ex Benfica reage a feito inédito; "O futebol..."

Antiga futebolista dos vermelhos e brancos foi alma da festa, após triunfo de Portugal diante dos Estados Unidos, afirmando que é tempo de celebrar

No rescaldo de mais um duelointernacional, Kika Nazareth não escondeu a emoção e o orgulho pelo feito alcançado por Portugal
No rescaldo de mais um duelointernacional, Kika Nazareth não escondeu a emoção e o orgulho pelo feito alcançado por Portugal

24 Out 2025 | 18:12 |

Icon Comentário0

Kika Nazareth era o rosto da felicidade pura, após o triunfo inédito de Portugal, diante dos Estados Unidos (2-1). Numa partida onde um dos reforços do Benfica ajudou na contribuição dos golos, a futebolista do Barcelona frisou que o futebol vive destes momentos especial e impressionantes.


Kika Nazareth: "Ainda que seja um jogo amigável, ainda que não sirva para nada é impressionante"


Numa partida onde estiveram presentes várias jogadoras do Benfica, a futebolista do Barcelona mostrou-se radiante com o resultado e o primeiro triunfo sobre uma das seleções nacionais; "Ainda que seja um jogo amigável, ainda que não sirva para nada é impressionante".


A atleta, que ingressou os blaugrana em 2024 - ainda com uma dívida para com o Clube da Luz - não descartou a oportunidade para frisar que é tempo de celebrar o acontecimento inédito: "É motivo para festejar, celebrar e sair deste jogo com um grande sorriso".

Kika NAzareth: "O futebol é um bocadinho isto, não deixamos de ser a mesma equipa"


"O futebol é um bocadinho isto, não deixamos de ser a mesma equipa, continuamos a ser os mesmos, há momentos menos bons, mas não somos uma equipa que entra a dar o jogo por perdido", acrescentou a futebolista portuguesa.

Diana Gomes, defesa-central do Benfica e autora de um dos golos, também reagiu à vitória: "Sofremos o golo muito cedo, sabíamos que em qualquer desconcentração, iam-nos matar, sofremos, continuámos e felizmente conseguimos dar a volta".


Futebol

Mourinho agradece! Craque deixa elogios ao técnico do Benfica: "Algo de especial"

Focado na preparação do encontro diante do Arouca, Special One viu atleta destacá-lo pela sua carreira, trabalho e profissionalismo

A opreparar o embate frente ao Arouca, José Mourinho foi muito elogiado por um dos jogadores mais talentosos do Benfica
A opreparar o embate frente ao Arouca, José Mourinho foi muito elogiado por um dos jogadores mais talentosos do Benfica

24 Out 2025 | 17:55 |

Icon Comentário0

José Mourinho já tem uma carreira que ultrapassa a barreira dos 20 anos. Portanto, está mais do que habituado a ser alvo de elogios, tanto de figuras antigas do futebol, como do presente. De regresso ao Benfica, o treinador foi muito elogiado por Georgiy Sudakov.


Georgiy Sudakov: "Não é conhecido como 'Special One' por acaso"


Em entrevista ao canal de Youtube 'VZBorna', o internacional ucraniano falou da presença de José Mourinho no Benfica. "Não acreditava. Quando as primeiras notícias foram divulgadas, pensava que algo era impossível", começou por dizer o camisola 10, acerca da chegada do Special One ao Clube da Luz.


De seguida, o futebolista, aposta recorrente para José Mourinho, contou que o treinador tem a sua alcunha de forma merecida e não ao acaso: "Tem um estatuto incrível. Não é conhecido como 'Special One' por acaso".

Georgiy Sudakov: "Transmite a mensagem de tal forma, que começamos a acreditar e somos bem-sucedidos"


Maravilhado pelo facto de poder trabalhar com o experiente treinador português, Sudakov frisa que Mourinho tem algo que é praticamente impossível de descrever, segundo a sua opinião: "Tem, de facto, algo de especial. E não se consegue colocar isso em palavras".

"Quando o vemos na vida real, percebemos que ele tem um grande carisma, uma aura sobre ele. Transmite a mensagem de tal forma, que começamos a acreditar e somos bem-sucedidos", acrescentou por fim Georgiy Sudakov, em declarações prestadas ao canal de Youtube 'VZBorna'.


Futebol

Andreas Schjelderup destacado por candidato do Benfica: "Talento"

Integrado nos treinos dos encarnados, que preparam encontro frente ao Arouca, internacional norueguês nas boas graças de um dos cabeças de lista

A caminho das eleições do Benfica, candidato revelou que tem muito apreço pelas qualidades de Andreas Schjelderup e elogiou o extremo
A caminho das eleições do Benfica, candidato revelou que tem muito apreço pelas qualidades de Andreas Schjelderup e elogiou o extremo

24 Out 2025 | 17:37 |

Icon Comentário0

Apesar das poucas oportunidades que tem tido na presente temporada, Andreas Schjelderup é visto como um jovem talentoso. Quem defende esta ideia é Martim Mayer, candidato à Presidência do Benfica. Segundo o empresário, o norueguês ainda pode dar muitas alegrias no futebol.


Martim Mayer: "Tem potencial para se tornar num jogador do mesmo nível de Arjen Robben e Franck Ribéry"


Numa entrevista concedida à TV2, televisão norueguesa, o candidato - que mercou presença no debate - acredita no talento e na qualidade de Schjelderup: "Acho que ele tem potencial para se tornar num jogador do mesmo nível de Arjen Robben e Franck Ribéry".


Ainda sobre o camisola 21 dos encarnados, o empresário de 51 anos explicou que tem de ser feita uma abordagem mais inteligente com a cotação do atleta: "[Andreas] Schjelderup é um jogador em desenvolvimento. Isso também aumenta o seu valor no mercado de transferências. Esta não é hora de vender, devemos ficar com ele".

Martim Mayer: "A definição do talento é a palavra de ordem da nova ordem dentro dos grandes clubes interiores"


Já em conversa com o jornal espanhola 'AS', o líder da lista 'Benfica no Sangue', explicou a necessidade dos clubes terem de vender os seus atletas: "As vendas acontecem por uma razão estrutural. A razão é muito simples. O clube vive num desequilíbrio financeiro".

No entanto, assume que tem de haver uma nova estratégia em relação aos jovens, recorrendo ao caso do Barcelona: "Em Espanha, o exemplo mais claro disto é Lamine Yamal. A definição do talento é a palavra de ordem da nova ordem dentro dos grandes clubes interiores".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


há novidades sobre alvo do Benfica e Rui Costa já esfrega as mãos
Futebol

há novidades sobre alvo do Benfica e Rui Costa já esfrega as mãos

24 Out 2025 | 16:51

Icon Comentário0
Ex Benfica vibra com triunfo histórico de Portugal, frente aos Estados Unidos: "Impressionante"
Futebol

Ex Benfica vibra com triunfo histórico de Portugal, frente aos Estados Unidos: "Impressionante"

24 Out 2025 | 16:34

Icon Comentário0
Longe do Benfica, Akturkoglu faz das suas no Fenerbahçe - Stuttgart
Futebol

Longe do Benfica, Akturkoglu faz das suas no Fenerbahçe - Stuttgart

24 Out 2025 | 15:54

Icon Comentário0