Futebol
Gozado pelos colegas, jogador do Benfica não se fica e responde nas redes sociais
03 Nov 2025 | 21:58
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Nov 2024 | 13:37 |
Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras e uma das candidatas as eleições presidenciais do clube, que se irão realizar no próximo domingo, dia 24 de novembro, deixou, em entrevista, a promessa de que, for reeleita, irá presentear Abel Ferreira, técnico português do verdão, com a chegada de pelo menos quatro reforços para a temporada desportiva de 2025. No mesmo anúncio, a atual dirigente confirmou que, Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, não será um dos jogadores a reforçar a equipa.
Em declarações à Globo Esporte, Leila Pereira explicou o porquê de descartar Gabigol, que conta com passagem pelo Benfica em 2017. “Achei que ficou inviável a proposta. A sensação que tinha é que o atleta não queria ir para o Palmeiras. Para negociar, o atleta tem que querer vir, está? Não vai usar o Palmeiras como trampolim para conseguir negociações melhores”, começou por explicar a candidata ao cargo de presidente do emblema de São Paulo.
Contudo, a presidente do verdão continuou: “Quando digo estrela, são atletas cujo foco não é naquele dia a dia. Não quero um jogador que tenha uma vida paralela, que viva em festas, isso não combina com o atleta. Esse negócio de que vende camisolas é conversa fiada. Pode vender camisolas no primeiro e segundo meses. Depois, se a equipa não conquista nada, acabou a venda”, explicação dada à Globo Esporte, por parte de Leila Pereira para justificar a não contratação de alguns nomes sonantes, como é o caso do antigo atleta ligado ao Glorioso.
A época desportiva de 2024 está quase a terminar e o Palmeiras, orientado por Abel Ferreira, compete neste preciso momento apenas pelo título do Brasileirão, ocupando atualmente o segundo lugar, com 67 pontos, em perseguição ao líder Botafogo, também orientado por um técnico português, Artur Jorge. A formação do Rio de Janeiro tem mais dois pontos que o verdão, beneficiando dos empates obtidos, enquanto o emblema paulista tem registado muitas derrotas que, dificultam a sua missão de revalidar o título de campeão brasileiro.
Recorde-se que, Gabigol, avançado brasileiro, anunciou que irá deixar o seu atual clube, o Flamengo, no final deste ano. O canarinho chegou à Luz no verão de 2017, na condição de emprestado pelos italianos do Inter. Contudo, o artilheiro não conseguiu convencer Rui Vitória e realizou apenas cinco encontros com o Manto Sagrado. Acabou por sair do Clube da Luz em janeiro de 2018, para representar o Santos.
Lateral-direito das águias lesionou-se na visita a St James' Park, no duelo com o Newcastle, e falhou os últimos três jogos dos encarnados
04 Nov 2025 | 10:26 |
Amar Dedic está recuperado de lesão e deverá ser titular na receção do Benfica ao Bayer Leverkusen, para a quarta jornada da Liga dos Campeões, depois de ter falhado os últimos três encontros da formação encarnada, devido a problemas físicos.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o lateral-direito está recuperado da lesão que o atormentou nos últimos tempos e será "trunfo" de José Mourinho no corredor, a menos que surjam complicações de última hora para o 'camisola 17'.
Amar Dedic não é opção para Mourinho desde a visita do Benfica a Newcastle, tendo sido substituído com queixas aos 63 minutos de jogo. Desde então, ficou afastado dos convocados para as partidas diante de Arouca, Tondela e Vitória de Guimarães.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Amar Dedic – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 16 encontros Nos 1.357 minutos em que foi utilizado, o lateral bósnio marcou um golo (Alverca) e fez uma assistência (Tondela).
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00 e já se conhece a equipa de arbitragem.
Árbitro da AF Leiria foi responsável por apitar receção dos azuis e brancos ao Braga e admitiu ter sido coagido durante o intervalo da partida
04 Nov 2025 | 09:12 |
Fábio Veríssimo revelou ter sido apertado pelo Porto ao intervalo da partida diante do Braga. Os dragões venciam 1-0 aquando da recolha das três equipas aos balneários, mas tinham visto um golo anulado por falta de Jan Bednarek sobre o guarda-redes minhoto. A estrutura azul e branca não perdoou o árbitro.
Durante os 15 minutos de pausa, Veríssimo e a equipa técnica foram obrigados a ver diversas repetições do lance, bem como o golo do Benfica diante do Porto no Torneio da Pontinha 2024. A partida foi apitada pelo juiz de 42 anos, que validou um golo aos encarnados numa jogada ilegal na ótica dos dragões.
Todas as acusações feitas por Fábio Veríssimo constam no relatório da partida e esperam-se consequências da parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tendo em conta a natureza do episódio sucedido.
O Porto acabaria por ganhar 2-1, com o golo da vitória a surgir aos 79 minutos, por intermédio de Borja Sainz. Uma escorregadela de Víctor Gómez isolou o extremo espanhol, que selou o triunfo e garantiu que os azuis e brancos continuassem líderes.
O Benfica de José Mourinho fecha o pódio da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos acumulado em 10 jornadas. O Sporting é segundo classificado (25), enquanto a formação do Porto segue no topo da tabela do Campeonato Nacional, com 28 pontos.
Veja o lance do golo do Benfica:
Antigo lateral-esquerdo dos encarnados é imprescindível no Bayer Leverkusen e vai regressar ao Estádio da Luz na quarta-feira, 5 de novembro
03 Nov 2025 | 21:59 |
Kasper Hjulmand, treinador do Bayer Leverkusen, admitiu ter poupado Alejandro Grimaldo diante do Bayern Munique, tendo em conta a visita dos farmacêuticos ao Estádio da Luz, naquele que será o reencontro do lateral com o Benfica.
Kasper Hjulmand: "Grimaldo não tinha a bandeira vermelha, mas sim a laranja"
"Ele não tinha a bandeira vermelha, mas sim a laranja, ou melhor, a laranja escura dos médicos. Ele jogou com muita intensidade em tantos jogos. Ele e Aleix Garcia jogaram em todos os jogos. Começámos então com Aleix. Após 45 minutos, poupámo-lo para os próximos jogos, porque ele também estava com alguma pressão nas pernas"
"É claro que teríamos colocado o Grimaldo a jogar se ele estivesse totalmente pronto, pois ele tem sido o nosso jogador mais influente até agora. É importante não o forçarmos a jogar e ele acabar por ficar lesionado por muito tempo. Não é o momento certo da temporada para brincar com a saúde dos jogadores".
Ao serviço do Benfica, Alejandro Grimaldo – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 303 encontros, marcou 27 golos e fez 61 assistências. Com o Manto Sagrado, o internacional espanhol conquistou nove títulos: quatro Campeonatos Nacionais, três Supertaças Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00 e já se conhece a equipa de arbitragem.