
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras e uma das candidatas as eleições presidenciais do clube, que se irão realizar no próximo domingo, dia 24 de novembro, deixou, em entrevista, a promessa de que, for reeleita, irá presentear Abel Ferreira, técnico português do verdão, com a chegada de pelo menos quatro reforços para a temporada desportiva de 2025. No mesmo anúncio, a atual dirigente confirmou que, Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, não será um dos jogadores a reforçar a equipa.
Em declarações à Globo Esporte, Leila Pereira explicou o porquê de descartar Gabigol, que conta com passagem pelo Benfica em 2017. “Achei que ficou inviável a proposta. A sensação que tinha é que o atleta não queria ir para o Palmeiras. Para negociar, o atleta tem que querer vir, está? Não vai usar o Palmeiras como trampolim para conseguir negociações melhores”, começou por explicar a candidata ao cargo de presidente do emblema de São Paulo.
Contudo, a presidente do verdão continuou: “Quando digo estrela, são atletas cujo foco não é naquele dia a dia. Não quero um jogador que tenha uma vida paralela, que viva em festas, isso não combina com o atleta. Esse negócio de que vende camisolas é conversa fiada. Pode vender camisolas no primeiro e segundo meses. Depois, se a equipa não conquista nada, acabou a venda”, explicação dada à Globo Esporte, por parte de Leila Pereira para justificar a não contratação de alguns nomes sonantes, como é o caso do antigo atleta ligado ao Glorioso.
A época desportiva de 2024 está quase a terminar e o Palmeiras, orientado por Abel Ferreira, compete neste preciso momento apenas pelo título do Brasileirão, ocupando atualmente o segundo lugar, com 67 pontos, em perseguição ao líder Botafogo, também orientado por um técnico português, Artur Jorge. A formação do Rio de Janeiro tem mais dois pontos que o verdão, beneficiando dos empates obtidos, enquanto o emblema paulista tem registado muitas derrotas que, dificultam a sua missão de revalidar o título de campeão brasileiro.
Recorde-se que, Gabigol, avançado brasileiro, anunciou que irá deixar o seu atual clube, o Flamengo, no final deste ano. O canarinho chegou à Luz no verão de 2017, na condição de emprestado pelos italianos do Inter. Contudo, o artilheiro não conseguiu convencer Rui Vitória e realizou apenas cinco encontros com o Manto Sagrado. Acabou por sair do Clube da Luz em janeiro de 2018, para representar o Santos.
Águias de Bruno Lage, que regressaram esta segunda-feira, 14 de julho aos trabalhos, vão enfrentar velho conhecido dos encarnados
|
O Benfica - que recebeu uma bela novidade do Chelsea - ainda não assumiu quaisquer compromissos na pré-época, a não ser o confronto com os turcos do Fenerbahçe. O jogo será disputado em torno da habitual Eusébio Cup, que costuma ser a última partida da fase de preparação encarnada
Os encarnados treinados por Bruno Lage vão continuar a respeitar a tradição ao disputar a Eusébio Cup. O Benfica não terá uma tarefa fácil, tendo em conta que irá enfrentar o Fenerbahçe, da Turquia, que atualmente é liderado por José Mourinho, um velho conhecido das águias.
O confronto que terá como palco o Estádio da Luz está marcado para as 18h00, do dia 26 de julho, de acordo com a informação partilhada pelo jornal Record. O Benfica vai receber o Fenerbahçe, de José Mourinho, precisamente cinco dias antes da Supertaça, que será disputada no Estádio do Algarve frente ao Sporting, o eterno rival.
Esta será a 13.ª edição do troféu que homenageia o Pantera Negra, uma das grandes lendas da história do Benfica. Curiosamente, o confronto com o Fenerbahçe poderá vir a repetir-se na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o que podia tornar a passagem à prova rainha europeia mais complicada.
Até agora, a Eusébio Cup é o único confronto marcado na agenda dos encarnados. O Clube da Luz ainda não anunciou nenhum particular para esta pré-época, no entanto, espera-se que sejam disputados alguns jogos à porta fechada durante as próximas semanas.
Conjunto principal dos encarnados já retoma os trabalhos para atacar a próxima temporada e timoneiro setubalense tem mais opções
|
O Benfica arranca os trabalhos de preparação para a nova época nesta segunda-feira, dia 14 de julho, e já são conhecidas algumas caras novas e outras velhas conhecidas. Entre os mais jovens surgem Rafael Luís, João Veloso e Diogo Prioste, todos médios formados no Seixal, para além de Henrique Araújo - que terá mais uma oportunidade.
João Veloso já se estreou pela equipa principal do Benfica. O craque que atua no meio-campo, representou as águias durante o Campeonato do Mundo de Clubes, prova que teve o Chelsea como campeão. Curiosamente, o médio de 20 anos entrou em campo precisamente frente aos blues, aos 86 minutos, num jogo que terminou em 4-1, após prolongamento.
Diogo Prioste, que é uma das referências do Seixal, também já se tinha estreado pela equipa principal. Bruno Lage lançou o médio que ergue a braçadeira de capitão da equipa B aos 83 minutos do triunfo sobre o Boavista, por 3-0, a contar para a 23.ª jornada do Campeonato Nacional.
Rafael Luís, craque de 20 anos, ainda não conseguiu dar os primeiros passos em campo pelo conjunto da Luz, no entanto, tal como João Veloso, o médio marcou presença na convocatória de Bruno Lage para o Campeonato do Mundo de Clubes. O jovem terminou a época no Benfica B com uma assistência em 33 partidas.
Henrique Araújo, nome bem conhecido pelos Benfiquistas, também consta nos trabalhos de preparação para atacar a temporada 2025/26. O avançado esteve emprestado durante as últimas épocas ao Watford, de Inglaterra, ao Famalicão e ao Arouca. Agora, o craque formado no Seixal terá uma boa oportunidade para se mostrar e consolidar-se como opção para o ataque de Bruno Lage.
Encarnados arrancam esta segunda-feira a preparação para a nova temporada com uma cara nova que ainda não foi oficializada
|
O Benfica arrancou esta segunda-feira, dia 14 de julho, os trabalhos de preparação para a nova temporada. A equipa orientada por Bruno Lage foi chegando ao Seixal pela manhã e o mais recente reforço foi dos primeiros a chegar: Rafael Obrador, lateral esquerdo proveniente do Real Madrid, já está no Campus, juntamente com Amar Dedić, defesa direito do Salzburgo, cuja transferência ainda não foi oficializada, de acordo com a imprensa nacional.
Amar Dedić foi contratado pelo Benfica, enquanto os encarnados disputavam ainda o Mundial de Clubes. Dessa forma, o jogador encontrava-se de férias, e por isso, não foi possível prosseguir com a habitual oficialização nos moldes comuns. O lateral direito deverá ser apresentado aos adeptos através dos orgãos de comunicação oficiais do clube dentro das próximas horas.
O lateral direito foi contratado por 10 milhões de euros e vem para disputar uma posição que tem sido uma 'dor-de-cabeça' para os últimos treinadores do Benfica. Desde a saída de Nélson Semedo, em 2017, que os encarnados sofrem com alguma instabilidade nesse setor do terreno. Na temporada passada, o dono do lugar foi Tomás Araújo, adaptado, após lesão grave de Alexander Bah. No Mundial de Clubes foram Samuel Dahl e Fredrik Aursnes a taparem esse 'buraco'.
Alexander Bah ainda se encontra a recuperar de lesão e a condição fisica de Tomás Araújo ainda é uma incógnita e por isso, Amar Dedić tem caminho aberto para assumir a titularidade. No outro flanco, o Benfica perdeu Álvaro Carreras para o Real Madrid e contratou, a título definitivo, Samuel Dahl, que estava emprestado, e Rafael Obrador, lateral espanhol que foi dos primeiros a apresentar-se a Bruno Lage no arranque da nova temporada.
Em 2024/2025, Amar Dedić – atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 encontros: 12 na Liga Austríaca, 10 na Ligue 1, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 2.233 minutos somados, anotou sete assistências. Já Rafael Obrador, ao serviço do Deportivo, por empréstimo, jogou 33 jogos e fez apenas um passe para golo.