Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A ausência de Florentino Luís está em grande destaque, uma vez que difere do que acontece na temporada passada, onde foi aposta de Roger Schmidt para grande parte da temporada. O jornal A Bola questionou três figuras do mundo do futebol acerca dos motivos que levaram à decisão do técnico das águias, com Vítor Manuel em evidência ao 'apontar dedo' a Chiquinho.
"É um facto estranho que até o Chiquinho tenha mais minutos. Talvez por ser mais criativo. Não percebi a entrada do Kokçu para trinco frente à Real Sociedad, quando o Benfica passa a jogar a 4x3x3 na segunda parte, sendo o Kokçu mais um 8 com capacidade de chegada à área e meia distância no remate; não percebi, mas pronto, o treinador é que decide, conhece-o bem", começou por dizer o técnico luso.
"Num meio-campo a três acho que faria mais sentido jogar mais à frente, e acho que talvez até fizesse sentido entrar o Florentino. Tendo em conta como a Real triangulava, e com a posse de bola que teve, o Benfica com muita dificuldade em ter bola, fazia todo o sentido o Florentino ter entrado. É um problema que Roger terá de resolver, mas não esta a ser fácil", reforçou o comentador desportivo.
É de destacar que Roger Schmidt, também, abordou a situação, na conferência de antevisão à partida de sábado, dia 28 de outubro, diante do Casa Pia, a valer para a nona jornada do Campeonato Nacional. “Esta temporada, tem sido diferente. Temos muitas opções. Mudámos Chiquinho para o meio-campo, João Neves assumiu-se, comprámos Kokçu no verão… A situação é diferente”, referiu o técnico germânico.
Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros - marcou presença em oitos jogos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência, na atual época. Já, no último encontro, alinhou em 54 partidas e somou três assistências, sem nunca ter marcado qualquer golo.
Médio formado no Clube da Luz continua num excelente momento de forma e fez o gosto ao pé pela primeira vez com a camisola dos franceses
|
0O Marselha – PSG terminou com triunfo da turma de Luis Enrique, por 3-0, e um dos destaques da partida foi João Neves, que já tinha dado nas vistas na última partida. O médio formado no Benfica estreou-se a marcar com a camisola do emblema francês e deu seguimento ao excelente momento de forma que atravessa.
Aos seis minutos, ainda com o marcador em 0-0, Nuno Mendes cruzou e, depois do guardião sacudir para a frente, João Neves, com toda a classe, disparou para o fundo das redes, fazendo o primeiro tento com a camisola do PSG.
"Estou muito feliz. Para mim, o mais importante é a equipa e a forma como jogamos. Esta celebração no final do jogo foi para os nossos adeptos, para lhes mostrarmos que estamos felizes”, referiu João Neves, no final do Marselha – PSG.
O PSG, de João Neves e Gonçalo Ramos, segue na liderança da Ligue 1, com 23 pontos em nove encontros (sete vitórias e dois empates), seguido pelo Mónaco – adversário do Benfica na Liga dos Campeões – no segundo lugar, com 20 pontos em nove partidas (seis vitórias, dois empates e uma derrota).
Esta temporada, com a camisola do PSG, João Neves – avaliado em 60 milhões de euros – contabiliza 12 jogos: nove na Ligue 1 e três na Liga dos Campeões. Nos 903 minutos que disputou, o médio marcou um golo e fez seis assistências, estando a encantar os adeptos franceses.
Com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Confira o golo de João Neves no Marselha - PSG:
Médio jogou mais recuado do que tem sido habitual, numa escolha do técnico português que, no passado, não agradou ao internacional turco
|
0O Benfica – Rio Ave terminou com uma goleada, por 5-0, dos encarnados. No final do encontro, Bruno Lage foi questionado sobre a escolha para a dupla de meio-campo das águias, formada por Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes, com Florentino Luís a ficar no banco de suplentes, e deixou tudo em pratos limpos.
“Entendo a pergunta [Kokçu a jogar mais recuado deu polémica com Schmidt], mas se estiver preocupado com o que se passou no ano passado… Decidimos a estratégia, confiamos que os jogadores conseguem desempenhar e eles têm de corresponder, quer em termos coletivos, quer individuais, com todo o talento que têm”, começou por referir Bruno Lage.
“Para este jogo abdicámos de ter um médio combativo e sentimos que poderíamos abordar este jogo com dois médios. Mas, quer o Fredrik Aursnes, quer o Kokçu, interpretaram bem o momento defensivo e fizeram o sexto homem para desequilibrar em termos ofensivos, o Fredrik foi a direita cruzar várias vezes e o Kokçu na esquerda”, atirou Bruno Lage.
“O importante é a dinâmica, não falo em particular com ninguém, não estou preocupado se estão satisfeitos ou não pela forma como vamos jogar, preocupo-me é que estejam confortáveis e saber interpretar o que vão fazer”, finalizou Bruno Lage.
Após o triunfo no Benfica – Rio Ave, o conjunto de Bruno Lage volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga. Quanto à Liga Portugal Betclic, os encarnados têm encontro marcado com o Farense para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio do Algarve.
Extremo dos encarnados voltou a estar em grande, marcando três golos na goleada das águias frente aos vilacondenses na Liga Portugal Betclic
|
0Depois de mais um espetáculo de Kerem Akturkoglu no Benfica – Rio Ave, em que o turco marcou três golos, Bruno Lage comentou a excelente exibição do extremo encarnado no jogo da Liga Portugal Betclic.
“Para já, há que valorizar a equipa porque sentimos que ele [Kerem Akturkoglu] tem chegado às posições e a equipa está a interpretar bem os seus movimentos. O golo que marcou de cabeça já marcou um parecido”, começou por afirmar Bruno Lage.
“Tem de ter alguém que o sirva [Kerem Akturkoglu] em condições, e ser treinador do Benfica é ter jogadores talentosos como ele e todos os outros, valorizar o coletivo, ele está a ser importante pelos golos que tem feito, mas sinto que a equipa ainda pode crescer mais”, finalizou Bruno Lage.
No final do encontro, Kerem Akturkoglu comentou o triunfo do Benfica frente ao Rio Ave: “Adoro este estádio, porque dá-me sorte. Tenho marcado em todos os jogos e espero que continuar assim. Tenho cumprido todos os meus sonhos e sinto-me feliz por fazê-lo passo a passo. Jogámos muito bem e tínhamos de reagir assim após a derrota na Champions”.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou sete encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.