Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com Roger Schmidt como "bode expiatório", há quem 'culpe' Rui Costa: "O problema do Benfica é..."

Líder máximo dos encarnados tem dedo 'apontado' face às recentes críticas dos adeptos

Diogo Luís defende que Schmidt errou mas Rui Costa é o verdadeiro culpado
Diogo Luís defende que Schmidt errou mas Rui Costa é o verdadeiro culpado

  |

Icon Comentário0

Numa má época com altas expectativas, Diogo Luís no jornal A Bola, escreve a crónica de opinião, na qual explica a frustração dos adeptos com o treinador mas realça que o verdadeiro problema vem de cima, e que Schmidt pode vir a ser mais um bode expiatório da direção do Benfica.

Para Luís, dois fatores contribuíram para a insatisfação dos adeptos, o primeiro é que "parece que Roger Schmidt vive numa realidade paralela, Vê jogos diferentes, dentro e fora do relvado. Onde vê exibições «top», nós vemos exibições sofríveis. Dentro do próprio jogo não consegue ter a capacidade de mexer na equipa quando tal se justifica. Deixa jogadores a arrastarem-se no relvado quando todos percebemos que estão esgotados."


O segundo é a comunicação: "Todos percebemos que RS não tem a capacidade de fazer a diferença através da comunicação, pelo contrário, até cria anticorpos e gera negativismo. Se do lado de fora todos percebemos isto, internamente ninguém consegue compreender este facto?". Perante a noção de que a insatisfação dos adeptos subia, o jornalista pergunta: "será que o silêncio da administração faz parte de uma estratégia para se proteger e deixar o treinador fragilizado perante os adeptos? Ou será que o departamento de comunicação do clube é assim tão incompetente que não percebe que a comunicação entre treinador e adeptos está a fragilizar o clube? As duas questões podem ter uma resposta afirmativa. Em primeiro lugar, porque ninguém quer ficar com as responsabilidades do insucesso e isto demonstra a forma como o clube está a ser gerido, ou seja, no sucesso todos aparecem e tiram fotografias, no insucesso todos tentam passar despercebidos."


"A estratégia de encontrar um culpado já foi utilizada anteriormente, quer com Rui Vitória como com Bruno Lage, Jorge Jesus e agora Roger Schmidt. É uma estratégia de visão curta, porque no limite quem perde é o clube" realça. A sua opinião é que depois dos ataques dos adeptos ao alemão, Rui Costa deveria ter saído logo em sua defesa em vez de esperar mais de 24 horas para o fazer apenas na televisão do seu clube.

O colunista conclui reiterando que para a direção, o melhor é usar Roger Schmidt como bode expiatório: "A solução mais fácil passará pelo despedimento do treinador e falência do projeto desportivo. Aliás, a postura de Rui Costa e dos pares dá-nos essa indicação. Volto a reforçar que ninguém dá três anos de contrato a um treinador, a pagar o que o Benfica paga, sem o conhecer muito bem nos bons e nos maus momentos. Se isto acontecer, será mais um ato que irá ter grande repercussão financeira pela dimensão da indemnização em causa.



Futebol

Clube europeu assume que está em negociações para levar Di María do Benfica: "Ele disse-nos..."

Avançado argentino poderá estar de saída das águias, terminando contrato em junho

Besiktas em negociações com Di María
Besiktas em negociações com Di María

  |

Icon Comentário0

O futuro de Ángel Di María está longe de decidido, numa altura em que o argentino está a chegar ao final do seu contrato com o Benfica. O Campeão do Mundo tem sido desejado por várias equipas ao redor do globo, sendo que o Besiktas é o mais recente a fazer do camisola 11 encarnado um alvo assumido.

O vice-presidente dos turcos, Huseyin Yucel, garantiu ao portal Sporx que já entraram em contactos com Di María: "Estamos em conversações com Ángel Di María. Após duas semanas, ele disse-nos que estava aberto a todas as ofertas e que estava aberto a todas as ofertas. Ficámos por aqui e vamos continuar as negociações".


Posto isto, é possível perceber que El Fideo está a estudar as propostas que recebe, sendo que vários conjuntos estão interessados em si. Desde a Arábia Saudita aos Estados Unidos da América, com passagem pela Argentina e pelo Brasil, são vários os locais onde a qualidade técnica de Di María ainda é muito admirada.


Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 48 duelos: 5 na Liga dos Campeões, 5 na Liga Europa, 28 no Campeonato Nacional, 1 na Supertaça, 5 na Taça de Portugal e 3 na Taça da Liga. Nos 3.984 minutos o craque somou 17 golos e 13 assistências.

No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões. Ao todo, ao serviço do Benfica, Di María vestiu de águia ao peito em 173 ocasiões, apontando 32 golos e 38 assistências, partidas e tentos que contribuíram para o registo de 769 jogos e 177 tiros certeiros ao todo na sua carreira.


Futebol

Após empate em Vila do Conde, Schmidt dá 'recompensa' a todos os jogadores do Benfica

Técnico alemão tomou a sua decisão depois do empate a uma bola com o Rio Ave

Schmidt dá férias ao plantel do Benfica
Schmidt dá férias ao plantel do Benfica

  |

Icon Comentário0

As férias dos jogadores do Benfica começaram logo após o empate a uma bola frente ao Rio Ave, em Vila do conde, na passada sexta-feira, dia 17 de maio. Depois do encontro, Roger Schmidt informou todo o plantel que estava dispensado do regresso às sessões de trabalho ao Seixal.

As férias dos jogadores do Benfica vão-se estender até à segunda quinzena de junho, onde os atletas vão começar a preparação para a temporada 2024/2025. Posto isto, espera-se bastantes alterações no conjunto de atletas que irão começar a pré-época às ordens do germânico.


O retorno do Benfica aos relvados está totalmente dependente do vencedor da Liga Europa, que pode ou não garantir apuramento direto do Glorioso para a Liga dos Campeões. Todavia, caso seja necessário entrada pelo playoff os confrontos têm data marcada para 6/7 e 13 de agosto.


Para entrar diretamente na Liga dos Campeões o Benfica precisa que o Bayer Leverkusen, de Alejandro Grimaldo, vença a Liga Europa. Em caso de vitória da Atalanta, o Clube da Luz necessita que os italianos terminem nos primeiros quatro lugares da Serie A.

Apesar de ter enviado os seus atletas de férias, a equipa técnica do Benfica concebeu um plano de treino especifico para cada um dos jogadores, de forma a que a qualidade física não diminua. Os lesionados, como é o caso de David Neres, Arthur Cabral, Marcos Leonardo e Alexander Bah, têm um plano de recuperação.




Futebol

Chegou ao fim as dúvidas do Benfica e Schmidt já sabe onde vai treinar no próximo ano

Carreira do técnico germânico ficou decidida no sábado, dia 18 de maio

Schmidt permanece no Benfica
Schmidt permanece no Benfica

  |

Icon Comentário0

Após bastantes dúvidas e rumores, o futuro de Roger Schmidt ficou decidido no passado sábado, dia 18 de maio, com a estrutura do Benfica a acreditar que a permanência do treinador é o melhor para o Clube, segundo garante o jornal A Bola, este domingo, dia 19 de maio.

A estrutura encarnada teve em avaliação todos a história do técnico desde que chegou ao Glorioso, onde já provou conseguir conquistar troféus. Posto isto, a má relação dos adeptos com Schmidt poderia ser um fator decisivo, mas a SAD do Benfica prefere manter a aposta no treinador.


As informações surgem poucas horas depois de Roger Schmidt ter negado completamente o Bayern Munique, que procurou entrar em contacto com o técnico encarnado. Schmidt terá garantindo aos gigantes da Baviera que irá permanecer no Clube da Luz, segundo o jornal alemão Bild.

Posto isto, importa recordar que em caso de rescisão com o técnico o Benfica seria obrigado a pagar 16 milhões de euros a Roger Schmidt, tendo em conta o contrato válido até 2026. O elevado montante também teve peso na decisão da estrutura do Benfica, que tem opiniões divididas sobre o germânico.

Na duas temporadas ao serviço do Benfica, Roger Schmidt comando a equipa em 111 partidas, conseguindo 78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas. Pelo caminho, conquistou a Liga Portuguesa em 2022/2023 e a Supertaça Cândido Oliveira de 2023.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Grande defesa de Anatoliy Trubin a Alvaro Djalo
Futebol

Grande defesa de Anatoliy Trubin a Alvaro Djalo

 

Icon Comentário0
Golo de José Melro frente ao Gil Vicente
Futebol

Golo de José Melro frente ao Gil Vicente

 

Icon Comentário0
Grande golo de Gustavo Varela frente ao Porto
Futebol

Grande golo de Gustavo Varela frente ao Porto

 

Icon Comentário0