Clube da Luz recolheu aos balneários ainda sem golos, porém a segunda metade foi ‘sempre a abrir’
|
A equipa de juniores do Benfica defrontou e venceu o Alverca, na passada sexta-feira, dia 27 de outubro, triunfando por 2-1, no reduto adversário, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Os golos da formação vermelha e branca foram apontados por Jair Monteiro (47 minutos) e Francisco Neto (60 minutos). Já pela equipa da casa, foi Rodrigo Catraio (84 minutos) quem fez o gosto ao pé, marcando o tento de honra.
Os encarnados foram a jogo com André Moreira, Kevin Pinto, Guilherme Gaspar, Gonçalo Oliveira, Leandro Martins, Martim Ferreira, Tiago Pinto, Francisco Neto, André Gomes, Jair Monteiro e Rodrigo Rêgo, no onze inicial. Contudo, apesar de estar em máxima força, o Clube da Luz não conseguiu faturar na primeira metade.
Apesar de voltarem dos balneários com o marcador a ‘zeros’, foi logo a abrir a segunda parte do embate que Jair Monteiro inaugurou a contagem dos golos um lance confuso na área dos ribatejanos, após um pontapé de canto.
As águias conseguiram dilatar a vantagem antes do apito final, no Centro de Formação do Alverca (Campo n.º 1), por intermédio de Francisco Neto, porém, o Alverca ainda teve tempo de faturar, ‘molhando sopa’ antes do cair do pano.
O Benfica, que ocupa a segunda posição, com 22 pontos, volta a jogo, na quarta-feira, 1 de novembro, pelas 15h00, para medir forças com o Beira Mar, sétimo classificado, com 11 pontos, em duelo a contar para a 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
Encarnados foram os primeiros a alcançar a vantagem no marcador
|
A equipa de sub-23 do Benfica deslocou-se ao terreno do Farense, nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, para disputar a 12.ª jornada da primeira fase da Série B da Liga Revelação. Os encarnados acabaram empatados por duas bolas com a formação algarvia, cedendo à igualdades nos últimos minutos.
Marcel Mendes, João Conceição, Tiago Coser, João Fonseca, Diogo Spencer, Paul Okon, João Veloso, Gonçalo Moreira, Rodrigo Rêgo, Ivan Lima e José Melro foram o onze inicial apostado pelo técnico Paulo Lopes. Já o banco de suplentes foi composto por João Félix, Leandro Santos, Modibo Keita, Vladimir Mendes, Tiago Freitas, Kyanno Silva, Carlos Meotti e Karel Mustmaa.
A primeira parte ficou assinalada pela vantagem mínima conquistada pelas águias, mesmo em cima do intervalo, mais precisamente aos 42 minutos. Partiu do pé de Paul Okon que colocou o Glorioso à frente do marcador, ainda dentro dos primeiros 45'.
O segundo período já foi vivido de forma mais intensa, com José Melro a fazer 'gosto ao pé', logo no início, aos 56 minutos, alcançado o segundo golo dos encarnados. O Clube da Luz procurou manter a vantagem de dois tentos, mas, com o aproximar do final, revelou-se uma tarefa difícil.
Arian Kastrati reduziu, aos 80 minutos, para o emblema de Faro. Foi já em período de compensação, aos 90'+5, que Matheus Rodrigues alcançou a igualdade por duas bolas no marcador, 'roubando' dois pontos do emblema encarnado.
O próximo encontro das águias vai ser contra o Mafra, no dia 19 de dezembro, às 13h00, no reduto dos encarnados. Recorde-se que o Glorioso ocupa a quarta posição da classificação da Liga Revelação, somando 15 pontos, enquanto o Estoril é líder com 27.
Encarnados continuam na perseguição ao líder, com quem se encontram daqui a duas semanas
|
A equipa de juvenis do Benfica recebeu e venceu o Marítimo, este domingo, dia 3 de dezembro, por um expressivo 4-0, no Seixal, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Série Sul do Campeonato Nacional da categoria.
Os golos das águias foram apontados por Eduardo Fernandes, Francisco Silva, Sandro Santo e Anísio Cabral. Quatro golos sem resposta que foram o suficiente para levar a melhor no desafio frente aos insulares.
As águias acabaram por dominar grande parte do duelo, fazendo impor a raça, querer e ambição do Glorioso, no embate desta manhã. Recorde-se que os encarnados tentam defender o título nacional da categoria brilhantemente conquistado na temporada transata (2022/2023) e que, à semelhança dos seniores, já lhe fugia desde 2019.
Após esta importante vitória o Clube da Luz segue na segunda posição, com 33 pontos, em perseguição ao rival Sporting, que tem mais quatro pontos e menos um jogo disputado em relação aos encarnados.
Na próxima jornada, o Benfica recebe o Belenenses, quarto classificado, na sexta-feira, dia 8 de dezembro, às 15 horas, antes de se deslocar a Alcochete para defrontar o Sporting, no dia 13 de dezembro.
Encarnados não deram hipótese
|
A equipa de juniores do Benfica venceu, este sábado, dia 15 de abril, o Alverca, por 5-0, em jogo a contar para a 8.ª jornada das fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. Os golos das águias foram apontados por João Fonseca, João Rego, Gustavo Varela, Francisco Machado e João Veloso.
Os encarnados não podiam pedir melhor começo de partida, começando a construir a vitória desde cedo e garantindo que o duelo fosse pintado de vermelho e branco.
A segunda metade de encontro contou com muito Benfica, com as águias a não deixarem fugir os três pontos, cilindrando o adversário.
O Clube da Luz, que ocupa o segundo lugar, com 16 pontos, atrás do Famalicão, que soma 19 pontos, voltam a jogo para defrontar o Sporting, no sábado, dia 22 de abril, pelas 16h00, em partida a contar para a 9.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional.
https://twitter.com/informglorious2/status/1647286557802463233?s=61&t=LoBm2E9-4Dn0W-lhypLiJA
NOTÍCIAS RELACIONADAS:Fotografia de Benfica
SUBSCREVER NEWSLETTER