Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FOI AMOR À PRIMEIRA VISTA; SCHMIDT NÃO SE ARREPENDE E ESTÁ RENDIDO AO BENFICA

Técnico das águias falou sobre o Clube

Schmidt troféus RUI COSTA
Schmidt troféus RUI COSTA

  |

Icon Comentário0

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, foi um dos convidados da “Thinking Football Summit 2022”, que está a decorrer no Porto, e foi nesse evento que abriu o coração e se mostrou rendido ao país para onde veio. Mas acima de tudo ao Clube que representa e garantiu que “vir trabalhar para Portugal foi uma das melhores decisões da minha vida”.

O técnico alemão, responsável por orientar a equipa das águias esta temporada, é dono, até ao momento, de um registo implacável de triunfos, numa caminhada em que o Benfica continua invicto.


“Após cinco meses a minha primeira impressão é que este é um campeonato difícil comparando com outros onde já trabalhei. Preparar cada jogo é um desafio em si, mas por vezes também nos surpreendemos durante o jogo porque a abordagem da equipa é diferente daquela que tínhamos preparado.”, rematou.

No que diz respeito às oportunidades dadas aos jovens na equipa, Schmidt mostra-se inteirado sobre a posição do Clube de Rui Costa: “É uma filosofia do Benfica desenvolver jovens para jogar na primeira equipa e, se forem bons o suficiente, vender e ter dinheiro para manter a equipa competitiva nas competições europeias.”

O treinador do Glorioso demonstrou ainda que não se arrepende da escolha que fez ao vir para o Benfica e para Portugal e acrescenta que se sente “muito bem recebido, a cultura portuguesa é muito amável, sente-se uma energia positiva no País, especialmente em Lisboa, onde passo mais tempo.”


Em jeito mais pessoal, Schmidt avisa que “é importante no futebol seres igual a ti próprio” e que por isso, “no dia a dia, como pessoa sou tal como sou enquanto treinador”. Houve ainda espaço para uma reflexão sobre a cultura do Clube, em que o líder referiu que tenta “desfrutar o futebol tal como desfrutava enquanto jogador. E quero divertir-me. Sei que, para isso, é preciso ter sucesso e no Benfica implica conquistar títulos. Mas gosto de estar todos os dias no campo com os jogadores, com a equipa técnica e trabalhar para fazer um bom jogo no fim de semana, que deixe os adeptos orgulhosos”.

O Benfica volta a campo para a estreia na Taça da Liga, no próximo domingo, dia 20 de novembro, pelas 19h00, frente ao Estrela da Amadora, num jogo que se vai realizar no Estádio Municipal de Leiria.

Fotografia de Benfica 

 


Futebol

Apenas alguns milhões separam! Rui Costa prestes a chegar a acordo para vender médio do Benfica

Jogador encontra-se a fazer a pré-época com o Clube da Luz

Paulo Bernardo quase no Celtic
Paulo Bernardo quase no Celtic

  |

Icon Comentário0

A saída de Paulo Bernardo na pré-época do Benfica é cada vez mais uma realidade, sendo que o Benfica e o Celtic estão quase a chegar a acordo sobre o valor da venda do médio-centro, segundo avançou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

As águias querem garantir sete milhões de euros pelo atleta, mas os escoceses apenas estão na disposição de chegar aos cinco. Todavia, a vontade do jogador pode tomar uma parte importante no negócio, sendo que Paulo Bernardo pretende regressar à Escócia.


É de recordar que o Celtic não acionou a cláusula de compra opcional de 7,5 milhões sobre o atleta, sendo que procurava baixar um pouco o montante a ser pago pelo atleta. Neste sentido, podemos esperar que as águias e os escoceses cheguem a acordo muito em breve.

Na temporada 2023/24, Paulo Bernardo atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.



Futebol

Benfica tem nova estratégia para comprar João Félix ao Atlético Madrid

Águias procuram garantir o regresso do avançado formado no Seixal

Benfica tem novo plano para João Félix
Benfica tem novo plano para João Félix

  |

Icon Comentário0

O Benfica já escolheu como vai abordar o dossiê de João Félix, escolhendo aguardar para ver o desenrolar da situação de mercado do avançado do Atlético Madrid, segundo informação adiantada pelo jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

Os 30 milhões exigidos pelos colchoneros provaram ser demasiados para as capacidades do Benfica no ataque ao mercado, sendo que seriam apenas por 50% do passe do atleta. Desta forma, o Glorioso procuram mexer com a vontade do Atlético Madrid em vender o atleta e atrasar o negócio.


É de recordar que o Barcelona também está a procurar o novo empréstimo do avançado português, mas a situação financeira da equipa catalã não facilita um acordo. Posto isto, a permanência de João Félix no Atlético Madrid não irá acontecer, sendo que a sua relação com Diego Simeone não é saudável.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Avançado do Benfica poderá resolver a carreira e mudar-se para outro emblema da Liga Portugal

Continuação do jogador de águia ao peito não é uma certeza para o Glorioso

Henrique Araújo pode estar a caminho de Arouca
Henrique Araújo pode estar a caminho de Arouca

  |

Icon Comentário0

A situação de Henrique Araújo no Benfica poderá ficar resolvida em breve e o ponta-de-lança formado no Seixal tem um mãos uma oportunidade de se juntar ao Arouca, segundo avançou o jornal Record esta quarta-feira, dia 10 de julho.

Posto isto, a principal missão do jovem madeirense é provar a Roger Schmidt que merece uma vaga no plantel encarnado. O atleta está a realizar a pré-temporada junto das águias, depois de um empréstimo sem sucesso ao Famalicão, e luta pela oportunidade de ser o terceiro avançado das águias.


Este cenário apenas se poderá confirmar caso as saídas de Arthur Cabral e Casper Tengstedt aconteçam mesmo, deixando o Benfica com apenas Vangelis Pavlidis e Marcos Leonardo na frente de ataque. Neste cenário Henrique Araújo seria a o atleta ideal para ficar no plantel.


Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, Henrique Araújo avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência.

Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Avançado do Benfica poderá resolver a carreira e mudar-se para outro emblema da Liga Portugal
Futebol

Avançado do Benfica poderá resolver a carreira e mudar-se para outro emblema da Liga Portugal

 

Icon Comentário0
Boas notícias, Benfica! Renovação com favorito de Schmidt está prestes a ser oficializada
Futebol

Boas notícias, Benfica! Renovação com favorito de Schmidt está prestes a ser oficializada

 

Icon Comentário0
Rui Costa prepara contrato milionário para convencer craque do Benfica a ficar de águia ao peito
Futebol

Rui Costa prepara contrato milionário para convencer craque do Benfica a ficar de águia ao peito

 

Icon Comentário0